Conversão de São Paulo, Apóstolo

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PAULO, APÓSTOLO DE CRISTO JESUS POR VONTADE DE DEUS…
Advertisements

10 de Maio de 2009 Domingo V da PÁSCOA
HARPA CRISTÃ 078 – MEU FORTE REDENTOR Assembléia de Deus em Curitiba.
RESPOSTA À PERGUNTA DO ÚLTIMO SÁBADO DIA 08/05/2010
SOLENIDADE de TODOS os SANTOS Sede Santos.
QUIZ DO SAULO CLASSE NAZIREU Iniciar Quiz.
JESUS EUCARÍSTICO.
SENIB 2012 CARTAS DE PAULO EFÉSIOS MÓDULO 4.
A Eucaristia, sacramento de nossa salvação realizada por Cristo na cruz, é também um sacrifício de louvor em ação de graças pela obra da criação. No sacrifício.
Caríssimos, Quantas vezes estamos com as nossas portas trancadas, podendo significar a nossa pessoal situação de seres ameaçados pela violência e por.
Um encontro no Poço de Jacó
DEUS TRINDADE.
O Pão da Palavra e da Eucaristia
Eucaristia, Sacramento da Caridade
Paulo, Apóstolo dos Gentios
O DOM DOS DONS.
Enviai, Senhor, o vosso Espírito!
IDE....
Que devo fazer, Senhor?.
Santíssima Trindade Se você quer navegar por um site católico, clique aqui:
Caríssimos, Diz-nos São Hilário de Poiters, bispo e doutor da Igreja: Tudo o que aconteceu com Cristo dá-nos a conhecer que, depois da imersão na água,
Cristo Ressuscitou. Aleluia!!!.
Visite-nos:
PRIMEIROS MÁRTIRES DE ROMA
A morte, um mistério.
Site: Blog:
NA VONTADE DO CRISTO Texto – Vários Música - Chopin Imagens – Google Formatação - Graziela.
A CRUZ SINAL DE VITÓRIA.
Oração, comunhão íntima com o Pai
A Presença Real de Jesus
O Pai Nosso na Quaresma.
Aspectos missionários
Solenidade de São Pedro e São Paulo
Eucaristia, Força e Vida
A Exaltação da Santa Cruz
A nossa oração é pública e universal
Deus é Comunidade de Amor
A força da graça.
Maria e o Ano Da Fé Este ano será uma ocasião propícia a fim de que todos os fiéis compreendam mais profundamente que o fundamento da fé cristã é "o.
O AMOR DE DEUS NA CRUZ.
A eucaristia Começar.
E o Verbo se fez Carne e Habitou entre Nós
+ Paulo, por ele próprio S. Paio de Arcos S. Tiago de Esporões S. Miguel de Guisande S. Tiago de Priscos S. Bartolomeu de Tadim.
SOMOS INCRÉDULOS OU TEMOS FÉ.
Solenidade da Epifania do Senhor ENCONTRO – CONVERSÃO – MISSÃO
Advento II - Acolhei-vos mutuamente
Série: Atos dos apóstolos Atos 9:
DOMINGO DA RESSURREIÇÃO
Tema do 3º Domingo do Tempo Comum A liturgia do 3º Domingo do Tempo Comum propõe-nos a continuação da reflexão iniciada no passado domingo. Recorda,
Jornadas de S. Paulo no Centro Social Nossa Senhora de Fátima, Estoril, Galiza Jornadas II Jornadas II Centro Social Nª Sra. de Fátima | Bairro.
Para um Tempo Novo, um coração novo
Simplesmente Igreja.
Pe. Audinei Carreira da Silva
ORAÇÃO EUCARÍSTICA V Pres.: O Senhor esteja convosco.
"VEM REGOZIJAR-TE COM O TEU SENHOR"
São Tomé.
Outros pps você encontrará em: Visite-nos em:
Assunção de Maria.
CRISTO REI DO UNIVERSO Caríssimos, Esta é a última semana do Ano Litúrgico de Na solenidade do domingo p.p. celebramos como que uma síntese de.
“Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos estão atentos à sua oração”
Caríssimos, Aproximamo-nos do IV domingo da Quaresma – o Domingo da Alegria (Laetare) e a antífona de entrada nos convida a essa alegria: “Alegra-te,
Caríssimos, Estamos vivendo um tempo precioso de alegria e exultação, como se fossem um só dia de festa, ou melhor, “como um grande domingo. Estes oito.
Encontre-o no site: e no blog:
TEXTOS BÍBLICOS I - LEITURA - At 1,1-11 SALMO 46 (47) II -LEITURA - Ef 1,17-23 EVANGELHO - MC 16,15-20.
TENHA UMA VIDA CONTAGIANTE
Com a solenidade de Cristo, Rei do Universo,
Lição da Escola Sabatina 6 a 12 de setembro de 2015.
Apoio didático, Lição 7 - Expressão, Atos dos apóstolos e a evangelização na Igreja primitiva – Editora Cultura Cristã.
A Liturgia de hoje nos apresenta o início da vida pública de Jesus. Tudo começa com o BATISMO DE JESUS, cuja festa hoje celebramos. A 1ª Leitura fala.
Transcrição da apresentação:

Conversão de São Paulo, Apóstolo

Carinhosamente, Graziela Caríssimos, “Esta festa, instituída na Gália no século VIII, por ocasião da trasladação de algumas relíquias do Apóstolo, entrou no calendário romano pelo fim do século X. A conversão de S. Paulo está na base de muitos e importantes elementos de sua doutrina, em particular do tema do poder da graça divina, capaz de transformar Saulo, perseguidor da Igreja, no “Apóstolo” por excelência. Esta conversão é certamente um dos mais importantes acontecimentos da história da Igreja, que deve a Paulo a iniciativa da evangelização dos pagãos, e a primeira reflexão teológica sobre a mensagem cristã”. A vocação nos leva a uma conversão, a uma mudança de “caminho”, de direção de vida. Como cristãos, devemos permanentemente nos questionar sobre as exigências práticas de nossa vocação e vida cristã. Viver uma vocação é viver o amor. É o cristão chamado à comunhão, ao diálogo com Deus. Meditemos. Carinhosamente, Graziela

Paulo é o jovem aos pés de quem as testemunhas do martírio de Santo Estevão depuseram as suas capas e a quem Estevão pediu a Deus que não lhe fosse imputado esse pecado. (At 7,58). Diz Santo Agostinho: “Se Estevão não tivesse orado a Deus, a Igreja não teria Paulo” (Sermão 315)

Paulo durante seus estudos rabínicos em Jerusalém, mostra-se decidido perseguidor dos cristãos. (At 22,3-5). Pede cartas ao Sumo Sacerdote para perseguir, prender, algemar os cristãos de Damasco (Atos 9,2).

Mas, Deus tinha outros planos para ele. A “LUZ BRILHOU NAS TREVAS” – e como todas as conversões, fez-lhe ver de um modo novo a Deus, a si mesmo e aos irmãos. O Episódio de Damasco foi mais que uma conversão. Representou para São Paulo – o início da sua vocação.

Quando brilhou no céu um deslumbrante resplendor – Saulo caiu ao chão – caiu todo o orgulho. E num instante desapareceu toda a possível resistência à graça por parte daquele que nesse momento ia ser escolhido como “Apóstolo dos gentios.” (Atos 9, 1-19)

Uma voz falou-lhe, pronunciando o seu nome por duas vezes, num tom de queixa e dor. “Saulo, Saulo, por que me persegues?” A rendição é total e Saulo põe-se a serviço do vencedor. Que devo fazer, Senhor? (Atos 22,10). Nunca voltou atrás.

Num instante a CRUZ converteu-se de “escândalo” em sinal de Salvação, em “Força de Deus”, em “trono triunfador”, e a ela dedicará preciosas partes das suas cartas.

Desde o instante da sua vocação compreendeu que Jesus era o Messias ressuscitado e n’Ele se tinha cumprido as profecias; Creu na Divindade de Cristo depois de se lhe tornar patente a diferença entre a sua ideia do Messias e a realidade do glorificado, pré-existente e eterno Filho de Deus.

Paulo compreendeu que tinha sido escolhido, chamado por Deus – pôs-se ao seu serviço com FIDELIDADE e se declara “APÓSTOLO POR CHAMADO” (1Cor 1,1).

Oração “Jesus, eu vos louvo pela grande misericórdia que tivestes para com São Paulo, transformando-o de perseguidor em apóstolo da Igreja. São Paulo, intercedei por nós ao Senhor, para que alcancemos a graça de sermos disponíveis ao dom de Deus e nos disponhamos a levar o Evangelho a muitos dos nossos irmãos e irmãs. São Paulo, meu protetor, eu ainda vos peço neste dia a graça de ser forte na fé, firme na esperança e que possam crescer em mim a compreensão e o amor para com os meus irmãos mais necessitados e doentes.” Amém.

Música – Já não sou eu quem vive - Cantores de Deus Texto – Missal Cotidiano, Falar com Deus vol.6, A Igreja dos apóstolos e dos Mártires Vol.I - Rops Imagens – Google Música – Já não sou eu quem vive - Cantores de Deus Formatação - Graziela