Desajustamento de horários e percursos da carreira 254 da TST nas deslocações pendulares entre áreas de residência e escola 11º ano, turma F Ana Alves.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
APRESENTAÇÃO PÚBLICA DO PORTAL DA EDUCAÇÃO DO CONCELHO DA MAIA
Advertisements

A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO Speedy Solar Ana Correia e António Fernandes- Professores de Educação Tecnológica Irina.
PROJECTO CURRICULAR DE TURMA (Planificação)
EVOLUÇÃODOSVALORESDACIDADANIA EVOLUÇÃO dos VALORES DA CIDADANIA
Avaliação Interna Escola Secundária da Ramada
EMEF “PROFª CAROLINA RENNÓ RIBEIRO DE OLIVEIRA”
ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA JOSIANY FRANÇA
Área de Projecto.
Maria Gambina Na Zarco.
Questionário Diagnóstico
Questionário Diagnóstico
Conselho de Turma – 12ºCM1 | Caracterização da Turma
Questionário Diagnóstico Ensino e Aprendizagem com as TIC no Pré-escolar e no 1º CEB Turma 4 Quarteira (17) Formadora: Cristina Filhó.
C LUBE D ESPORTIVO DE S. G ENS. Modalidades: - Andebol; - Hóquei em Patins; Espaços físicos: - Pavilhão municipal de S.Gens; Financiamento: - Continente;
Ambiente Apresentação Membros do grupo David Santos Inês Mendes Nuno Costa Membros do grupo David Santos Inês Mendes Nuno Costa.
Recuperação da Mata de S. Sebastião
TRABALHO REALIZADO POR: ANA PAULA ALMEIDA, Nº4 BRUNO HORTA, Nº5 INÊS MOREIRA, Nº16 LEONARDO FELGUEIRAS, Nº21 LUÍS OLIVEIRA, Nº22 11ºG.
PROJECTO “NÓS PROPOMOS”
Benjamins Alunos do 3º e 4º anos das E. B. 1 do Agrupamento Distância: 600 m Infantis ANascidos em 2001/2002 Distância: 1000 m Infantis BNascidos em 1999/2000.
Avaliação da qualidade do ônibus circular da UFSCar
ETAPAS DE INVESTIGAÇÃO EM SOCIOLOGIA
Trabalho realizado por: -Ana Rafaela Cruz nº2 -Sónia Rodrigues nº22 -Tânia Cruz nº23 11ºL Escola Secundária de Emídio Navarro - Viseu.
Escola Secundária Manuel Cargaleiro Trabalho realizado por: Joana Leal - nº 7 Rafaela Santos - nº9 Sofia Gonçalves -nº10 11ºH Nós Propomos: Cidadania e.
PEDRO NUNO GUAL ESCOLA SECUNDÁRIA SERAFIM LEITE S. JOÃO DA MADEIRA – AVEIRO 10º ano – Física e Química, Desenho Técnico, Práticas Oficinais
Estágio Supervisionado II: Alberto V. H. Coitinho Supervisora do Estágio: Ana Margô Mantovanni Canoas, 2012.
O problema do estacionamento da Rua Vítor Bastos - Campolide -Lisboa
Projeto Nós Propomos! Cidadania Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica – Agrupamento Nº 4 de Évora E SCOLA S ECUNDÁRIA A NDRÉ DE G.
Catarina Pica Emanuel Tavares João Simões Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Escola Secundária.
Renovação do Espaço do Antigo Matadouro em Viseu
Rotundas de Viseu: Beleza Sustentável?
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Escola Secundária da Sertã O crescimento da vila da Sertã,
GEOGRAFIA -Bárbara Marrucho -Cristiana Matias 8ºD.
Dornelas : Problemas de Acessibilidade Escola Secundária Emídio Navarro – 11ºD Alunos: Alexandra Matos, nº1; Inês Almeida, nº14,;Inês Silva, nº17; Pedro.
As conquistas do Homem Nome Nº Turma AVALIAÇÃO 1 aula de 90’
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Parque Infante D. Fernando.
Reabilitação da Ribeira do Abrunhal Escola Secundária Emídio Navarro – 11ºE Alunos Bruno Soares, nº5 Diogo Ferreira, nº10 Inês Costa, nº15 Jacqueline Licausi,
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação.
Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/2015 “Espaços verdes, dinamização e preservação“ Ana Alves, Ana Mendes,
Alunos: Ana Sofia Gomes nº4 Gonçalo Teixeira, nº11 José Ribeiro, nº 15
Cheias em ambiente urbano: Rua Prior do Crato - Lisboa
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 04 de Maio de 2015 REQUALIFICAÇÃO DA PRAIA ESTUARINA DO SEIXAL.
Terreiro do Paço Lisboa Projeto “Nós Propomos”
Requalificação da Praça Angra do Heroísmo
QUESTIONÁRIO PARA A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Escola Secundária da Sertã Tema: A Sertã, ontem, hoje e os.
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Agrupamento de Escolas Fernão do Pó Mobilar a Mata Municipal.
Trabalho realizado por: Ana Rita Lopes nº3 Diogo Silva nº4 Irina Pires nº7 Maria Moniz nº10 Mariana Godinho nº11.
“ Nós Propomos ” Melhorar o Canil Municipal de Alcochete. Ana Veríssimo, Daniela Sacoto, Eduardo Henriques, Mariana Agapito, Rafaela Fernandes Escola Secundária.
BUSMOBILE JOÃO SILVA JOÃO ULISSES SISTEMAS DE INFORMAÇÃO MULTIMÉDIA.
BUSMOBILE JOÃO SILVA JOÃO ULISSES SISTEMAS DE INFORMAÇÃO MULTIMÉDIA.
Mestrado em Educação Especial Domínio Cognitivo e Motor
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Escola Secundária de Caldas das Taipas Transportes Escolares.
Elementos do grupo: Ana Carolina Fortuna, nº 1, 11ºD Ana Rita Silva, nº 6, 11ºD Dora Almeida, nº 11, 11ºD Jéssica Santos, nº 13, 11ºD Joana Ventura, nº.
Nós Propomos! Turma 11ºG Luis Barreiros Mª Joana Fraga Mª Luisa Lobo Mª Margarida Barbosa Geografia A - Estudo Caso 4 de Maio de 2015 O Caso da Rua Carlos.
AULA 08 – DURAÇÃO DO TRABALHO
Controle do horário trabalhado fora da unidade.
Programa 15:00 – Receção aos Participantes 15:30 – Sessão de Abertura Rui Lopo, Vereador da Câmara Municipal (CM) Barreiro Carlos Humberto, Presidente.
4 Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Escola Secundária das Caldas das Taipas Circulação na rua.
GERAIS  Apoiar a melhoria das aprendizagens e consolidar conteúdos do programa da área curricular disciplinar de geografia A (11º ano) através da observação.
ESTUDO DE CASO. Nome Data de nascimento - 13/01/2007 Idade_7 anos - Série – 2 ºsérie Deficiência –
PROGRAMA MUNICIPAL DE INFORMÁTICA EDUCATIVA P.M.I.E.
Projeto Nós propomos! Cidadania e Inovação na Educação Geográfica 2015/16.
Pediatria e Comunidade: um projeto de parceria na área do Neurodesenvolvimento Joana Monteiro 1, Rosário Pinho 2, Ana Barbosa 1, Virgínia Monteiro 1 1.
Etapas da Pesquisa Etapas do Projeto de Pesquisa.
EU CUIDO, EU LIMPO! CAMPANHA AMBIENTE E CIDADANIA.
Acessibilidade e equipamentos urbanos
  Melhoria da Eficácia dos transportes rodoviários” Escola Secundária Manuel Cargaleiro Geografia A Cesaltino Neto nº 6 André Pires nº 3 11º.
Desajustamento de horários e percursos da carreira 254 da TST nas deslocações pendulares entre áreas de residência e escola 11º ano, turma F Ana Alves.
Escola Secundária Manuel Cargaleiro
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Escola Secundária Manuel Cargaleiro Implementação de uma.
Transcrição da apresentação:

Desajustamento de horários e percursos da carreira 254 da TST nas deslocações pendulares entre áreas de residência e escola 11º ano, turma F Ana Alves João Alberto Joana Gama Maria Correia

Identificação do problema Desajustamento de horários e percursos da carreira 254 da TST nas deslocações pendulares entre áreas de residência e escola.

Área de estudo

Caraterização do Problema Trajeto da carreira 108 que passa pelo Casal do Marco

Caraterização do Problema Trajeto da carreira 203 que passa por Fernão Ferro

Caraterização do problema

Trabalho de campo Nos questionários que aplicámos obtivemos os seguintes resultados: Das 30 turmas alvo de inquérito, 10 responderam ao questionário. Das 10 turmas que responderam ao questionário: 20 alunos têm como área de residência Fernão Ferro, dos quais 9 utilizam os autocarros da TST nas suas deslocações diárias; 4 alunos têm como área de residência Pinhal de Frades, dos quais nenhum (0) utiliza os autocarros da TST nas suas deslocações diárias; 6 alunos têm como área de residência Casal do Marco, dos quais 2 utilizam os autocarros da TST nas suas deslocações diárias; Os restantes 250 alunos, não residem em nenhumas das localidades anteriormente referidas.

Áreas de residência

Utilização dos autocarros

Propostas de soluções para o problema Trajecto proposto que passa pelas localidades de Casal do Marco, Pinhal de Frades e Fernão Ferro (que pode vir a substituir a carreira 254)

Propostas de soluções para o problema Alteração dos horários das carreiras 254 e 203 de maneira a conjugar os horários de saída e entrada da escola mais frequentes; Ajustamento do percurso da carreira 254 às localidades de Casal do Marco, Pinhal dos Frades e Fernão Ferro; Pedido de um transporte à TST por parte da direção da escola e Câmara Municipal para servir os alunos nas suas deslocações; A construção de uma escola secundária já prevista em Fernão Ferro, aproximando assim os alunos das suas áreas de residência.

Bibliografia e webgrafia Plano Diretor Municipal, Câmara Municipal do Seixal, 2013; Website da TST (Transportes Sul do Tejo); Diagnóstico social do concelho do Seixal.

FIM