ALEIJADINHO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Igrejas do Município de Vitória
Advertisements

O Barroco no Brasil O Barroco é um estilo artístico-cultural que marca a Europa do Século XVII, porém a sua gênese encontra-se no século XVI, intimamente.
Barroco.
Escola Angelina Jaime Tebet.
Barroco Brasileiro.
O Barroco no Brasil O Barroco é um estilo artístico-cultural que marca a Europa do Século XVII, porém a sua gênese encontra-se no século XVI, intimamente.
PROJETO DE PESQUISA: O SÍMBOLO DA VIRGEM NA POESIA DE
ANTÔNIO FRANCISCO LISBOA
O Barroco O Barroco na península itálica
Arte Paleocristã.
ARTE BARROCA SÉCULO XVII.
Projeto vida consciente
BARROCO.
Barroco e Rococó 8º Ano 2º Bimestre.
AULA 8 - O Barroco e o Rococó. Missão artística francesa.
Religião e sociedade na América portuguesa
Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, nasceu por volta de 1738
Ouro Preto A Arquitetura Esplendor
A SOCIEDADE MINERADORA Lavagem do Ouro, de Rugendas, 1835
Rembrandt (vídeo – Slides)
Expansão e ouro na América portuguesa
Monumentos Históricos do Brasil
Antonio Francisco Lisboa O Aleijadinho e suas obras
Chafarizes: Ouro Preto − MG.
“A arte dos contrastes”
BARROCO.
ARTE BARROCA Escultura.
ALEIJADINHO
Barroco no Brasil ( ).
Barroco.
BARROCO Séculos XVII e XVIII.
BARROCO.
BARROCO NO BRASIL.
“SERVIR A DEUS É A NOSSA MISSÃO”!
História do Brasil – Aula 06
Vamos descobrir tudo o que aconteceu no Brasil na época de exploração?
Aleijadinho Ronaldo Alves.
Barroco Profª Patricia.
Barroco no Brasil Alunas: Bruna Torres - 02 Daniela Fadul - 21
CAPÍTULO 11 O BARROCO NO BRASIL.
Barroco Prof.ª Jéssica Gravino.
O BARROCO DE UMA REGIÃO POBRE: SÃO PAULO
7º Ano 3º Bimestre 2015 Artes Prof.Juventino
Arte das Minas: o Barroco
Uma arte de contraste – Movimento Barroco
Alunos :Pedro Venicius,Nathan
BARROCO NO BRASIL SÉC. XVIII.
A LOJA MAÇÔNICA DE ALEIJADINHO
ARTE BARROCA NO BRASIL SÉCULO XVIII / XIX
BARROCO.
Barroco Mineiro Quais os seus principais artistas?
CLICAR A 13 de Maio de 1917, três crianças apascentavam um pequeno rebanho na Cova da Iria, em Fátima. Chamavam-se Lúcia de Jesus, de 10 anos, e Francisco.
Brasil Colônia: a economia mineradora (século XVIII)
ARTES VISUAIS PROF.: ANDERSON MORAES.
Obras do mestre Aleijadinho
Contextualização: A contribuição da mineração para a construção das igrejas de Ouro Preto, Diamantina e Mariana. A influência do estilo Barroco na arte.
O BARROCO.
Congonhas: 30 Anos de Patrimônio Mundial. Ações de qualificação do sítio histórico: Restauração e limpeza das esculturas dos Passos da Paixão de Cristo.
Barroco no Brasil.
Profa.: Consuelo Holanda
Escultura/ Arquitetura Barroca
O ouro no Brasil.
Barroco no Brasil (séc. XVIII).
BARROCO NO BRASIL O barroco brasileiro foi diretamente influenciado pelo barroco português, porém, com o tempo, foi assumindo características próprias.
Barroco no Brasil (séc. XVIII).
CONTEXTO SOCIOCULTURAL DO BARROCO
” رؤية في كتاب الذخيرة في محاسن أهل الجزيرة“
CONTEXTO HISTÓRICO BARROCO
Barroco.
Transcrição da apresentação:

ALEIJADINHO

O Barroco Mineiro Expressão artística brasileira do século XVII

Flickr/Enrique Biosca F001 Crédito: Flickr/Enrique Biosca Legenda: Congonhas do Campo (Ouro Preto), Santuário do Bom Jesus de Matosinhos, Feito por Antônio Francisco Lisboa "Aleijadinho" Congonhas do Campo (Ouro Preto), Santuário do Bom Jesus de Matosinhos, Feito por Antônio Francisco Lisboa, Aleijadinho

Em cima, o Profeta Joel (Santuário do Bom Jesus de Congonhas do Campo) Opção Brasil Imagens/Marcos André Em cima, o Profeta Joel (Santuário do Bom Jesus de Congonhas do Campo) F002 Crédito: Opção Brasil Imagens/Marcos André Em cima, o Profeta Joel (Santuário do Bom Jesus de Congonhas do Campo).

Opção Brasil Imagens/Marcos André Profeta Isaías (Adro da Basílica de Congonhas), 1800 – 1805, pedra-sabão, Santuário do Bom Jesus de Matosinhos (Congonhas do Campo, MG)  F003 Crédito: Opção Brasil Imagens/Marcos André Legenda: Profeta Isaías (Adro da Basílica de Congonhas), 1800 – 1805, pedra-sabão  Santuário do Bom Jesus de Matosinhos (Congonhas do Campo, MG) 

Pulsar Imagens/Rubens Chaves Profeta Baruc (Adro da Basílica de Congonhas), 1800 – 1805, pedra-sabão − Santuário do Bom Jesus de Matosinhos (Congonhas do Campo, MG)  F004 Crédito: Pulsar Imagens/Rubens Chaves Legenda: Profeta Baruc (Adro da Basílica de Congonhas), 1800 – 1805, pedra-sabão - Santuário do Bom Jesus de Matosinhos (Congonhas do Campo, MG) 

Acervo Itaú S.A. − Investimentos Itaú S.A. (São Paulo, SP) ALEIJADINHO. Nossa Senhora das Dores (Fase 5ª Máxima). 1791-1810. Madeira (cedro) policromada: 68 cm x 36 F005 Crédito: Acervo Itaú S.A. - Investimentos Itaú S.A. (São Paulo, SP)  Legenda: ALEIJADINHO. Nossa Senhora das Dores (Fase 5ª Máxima). 1791 – 1810. Madeira (cedro) policromado: 68 cm x 36 cm x 32 cm. Acervo Itaú S.A. - Investimentos Itaú S.A. (São Paulo, SP) 

Wikimedia Commons/Alves Gaspar F006 Crédito: Wikimedia Commons/Alves Gaspar Legenda: Igreja de S. Francico de Assis, de Ouro Preto. Construída de 1766 a 1792, é a obra mais original e pessoal do "Aleijadinho", que realizou integralmente desde o projeto ao acabamento Igreja de S. Franscico de Assis, de Ouro Preto. Construída de 1766 a 1792, é a obra mais original e pessoal do "Aleijadinho", que realizou integralmente desde o projeto ao acabamento