SUICÍDIO PORTANTO... - NÃO. SÓ A DEUS ASSISTE ESSE DIREITO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
20 Serviços que o Espiritismo faz Por você!!! Ligue o Som
Advertisements

SEXO E DESTINO – CAP. X.
EXISTE INCONVENIENTES EM SER MÉDIUM?.
Federação Espírita Brasileira Módulo X: Lei de liberdade
Sede perfeitos.
Módulo XVIII: ESPERANÇAS E CONSOLAÇÕES
Espiritismo ou Doutrina Espírita: conceito e objeto.
Aprender: A reconhecer a importância do modo como o arrependimento e a confissão se relacionam com o reavivamento e a receção do Espírito Santo.
A movimentação era enorme. Todos os servidores da casa se mantinham a postos, desenvolvendo a melhor atenção Observei que num ângulo da grande mesa havia.
“Bem aventurados os aflitos” “Responsabilidade e destino”
Programa IV Roteiro 18.
Programa V Roteiro 21.
Critérios de estudo e interpretação do Evangelho
Manifestação Mediúnica dos Espíritos
Seminário Atendimento Fraterno – Projeto Manoel Philomeno de Miranda
Célula do corpo humano.
PRECURSORES DO EXISTENCIALISMO
O SUICÍDIO E SUAS CONSEQUÊNCIAS. BUSQUE O AUXÍLIO VOCÊ NÃO SE
O Passe.
Filosofia Platônica Prof. Fábio Mesquita.
MÓDULO V Comunicabilidade dos Espíritos
Elaboração: Provas e Expiações Elaboração:
Clique para passagem de slides Ligue o som CRER E ACREDITAR.
ROTEIRO DESENCARNAÇÃO NATURAL DESENCARNAÇÕES ACIDENTAIS
FACILITADORA: ROSANA CARDOSO e MARISA LIBÓRIO
Os bons Espíritas Emerson V da silva.
E Depois Da Morte ?.
SANSON Membro da Sociedade Espirita de Paris ????? Clique.
Federação Espírita Brasileira PROGRAMA FUNDAMENTAL
A Preocupação com a MORTE
RETORNO A VIDA CORPORAL UNIÃO DA ALMA E DO CORPO
Aprender a ser, é educação transdisciplinar.
EXISTÊNCIA E SOBREVIVÊNCIA DO ESPÍRITO
Deus e o Estado Indivíduo, Sociedade, Liberdade Michael Bakunin
Comunicabilidade dos Espíritos
LIVROS POÉTICOS A excelência da fé, do louvor, da sabedoria e do amor.
Palestra 04 Reencarnações dolorosas
Federação Espírita Brasileira PROGRAMA FUNDAMENTAL II
Federação Espírita Brasileira Módulo X: Lei de liberdade
PODERES OCULTOS ¨E onde quer que ele entrava, fosse nas cidades, nas aldeias ou nos campos, depunham os enfermos nas praças e lhe rogavam que os deixasse.
ANJOS DA GUARDA ESPÍRITOS PROTETORES FAMILIARES SIMPÁTICOS LIVRO DOS ESPÍRITOS Livro II Questões 489 ao 521.
Ciclo I CURSO BÁSICO KSSF REENCARNAÇÃO COMO PROCESSO EDUCATIVO ROSANA DE ROSA -
Seara Espírita Caminho, Verdade e Vida
ABORTAMENTO.
DESENCARNAÇÃO A vida futura
O processo de DESENCARNAÇÃO
Espiritismo ou Doutrina Espírita: conceito e objeto.
Para que você nasceu ?   .
UM HOMEM CHAMADO AMOR.
Frases EspÍritas.
EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
TODAS AS LEIS DA NATUREZA SÃO LEIS DIVINAS, POIS DEUS É O AUTOR DE
SUICÍDIO CAUSAS e TIPOS DE SUICÍDIO
Depressão: causas e consequências
Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro
Suicídio: consequências e profilaxia
ROTEIRO DESENCARNAÇÃO NATURAL DESENCARNAÇÕES ACIDENTAIS
VIVER VALE A PENA Suicídio nunca!
Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro
EVANGELHO.
L.E- 55 – TODOS OS GLOBOS QUE CIRCULAM NO ESPAÇO SÃO HABITADOS? - “Sim, e o homem terreno está bem longe de ser, como acredita, o primeiro em inteligência,
A letargia e a catalepsia derivam do mesmo princípio, que é a perda temporária da sensibilidade e do movimento, por uma causa biológica ainda inexplicada.
PERDÃO Os Prazeres da Alma Escola de Evangelização de Pacientes
Reflexões O que André Luiz nos ensina?. André Luiz Nos oferece suas reflexões acerca do profundo processo de renovação mental que teve origem ao se libertar.
Capítulo 7 - Introdução Ao elaborar sua defesa contra a acusação de que estava desvalorizando a lei, Paulo demonstra três atitudes que o ser humano tem.
Das Esperanças e Consolações
Liberdade de Pensar e Liberdade de Consciência
DESENCARNAÇÃO NATURAL DESENCARNAÇÕES ACIDENTAIS DESENCARNAÇÕES PROVOCADAS SORTE DAS CRIANÇAS APÓS A MORTE.
O QUE É DEPENDÊNCIA QUÍMICA ? A MEDICINA DEFINE COMO SENDO QUALQUER SUBSTÂNCIA QUE É CAPAZ DE MODIFICAR A FUNÇÃO DOS ORGANISMOS VIVOS, RESULTANDO EM.
LIÇÃO 6 A LEI, A CARNE E O ESPÍRITO Prof. Lucas Neto.
Transcrição da apresentação:

SUICÍDIO PORTANTO... - NÃO. SÓ A DEUS ASSISTE ESSE DIREITO. TEMOS O DIREITO DE DISPOR DA NOSSA VIDA ? - NÃO. SÓ A DEUS ASSISTE ESSE DIREITO. (O LIVRO DOS ESPÍRITOS - ALLAN KARDEC - P. 944) PORTANTO... SUICÍDIO É ATO DE SUPREMA REBELDIA À VONTADE DE DEUS. EMMANUEL

É PROPORCIONAL À INTENÇÃO E À CONSCIÊNCIA DA PRÁTICA DO MAL TIPOS DE SUICÍDIO DIRETO  HÁ INTENÇÃO  É PREMEDITADO  NÃO HÁ INTENÇÃO  NÃO É PREMEDITADO  É PROVOCADO POR ABUSOS E INTEMPERANÇAS MENTAL FÍSICA INDIRETO QUAL É O MAIS CULPADO ? CULPA É PROPORCIONAL À INTENÇÃO E À CONSCIÊNCIA DA PRÁTICA DO MAL (O LIVRO DOS ESPÍRITOS - A. KARDEC - P-4ª )

É RESPONSÁVEL PELA QUASE TOTALIDADE HORA DO DESENCARNE  COM EXCEÇÃO DO SUICÍDIO, TODAS AS DESENCARNAÇÕES SÃO DETERMINADAS  POUCOS CUMPREM O TEMPO CONCEDIDO CAUSAS DO SUICÍDIO PRINCIPAL FALTA DE FÉ É RESPONSÁVEL PELA QUASE TOTALIDADE DOS SUICÍDIOS. ( O CONSOLADOR - EMMANUEL )

MAIORES INCITANTES DO SUICÍDIO OCASIONAM COVARDIA MORAL DIANTE DAS INCREDULIDADE MATERIALISMO DÚVIDAS SOBRE A VIDA ESPIRITUAL OCASIONAM COVARDIA MORAL DIANTE DAS DECEPÇÕES E SOFRIMENTOS A CAUSA DE TODOS OS MALES QUE ASSOLAM O MUNDO ATUAL ESTÁ NA AUSÊNCIA DE UMA VISÃO MAIS ESPIRITUALIZADA DA VIDA JOANNA DE ÂNGELIS ( O EVANGELHO SEG. O ESPIRITISMO – CAP. V )

CONSEQÜÊNCIAS DO SUICÍDIO Alerta ! SOMOS CHAMADOS PARA VALORIZAR A VIDA, A COMPREENDER O SOFRIMENTO COMO PROCESSO EDUCATIVO E REEDUCATIVO DE NOSSA PERSONALIDADE CONSEQÜÊNCIAS DO SUICÍDIO DESAPONTAMENTO A VIDA NÃO SE EXTINGUE COM A MORTE ( “A TERRA E O SEMEADOR” – EMMANUEL “O CONSOLADOR” - EMMANUEL )

OUTRAS CONSEQÜÊNCIAS NÃO SÃO IDÊNTICAS AS MAIS COMUNS LESÕES NO PERISPÍRITO LOCALIZAÇÃO EM REGIÕES DE SOFRIMENTO TORMENTOS, RECORDAÇÕES, PESADELOS, ACUSAÇÕES, VISÕES (EM ALGUNS) REPERCUSSÃO DOS EFEITOS DA DECOMPOSIÇÃO (A MAIORIA) PESAR DE HAVER FEITO COISA INÚTIL (TODOS) EXPIAÇÃO DA FALTA COMETIDA (O LIVRO DOS ESPÍRITOS - A. KARDEC - P-4ª - CAP. II )

FUTURAS REENCARNAÇÕES O CORPO ESPIRITUAL PLASMARÁ NO NOVO CORPO FÍSICO AS LESÕES NELE CONTIDAS GERANDO MUTILAÇÃO SURDEZ CEGUEIRA CÂNCER MUDEZ LOUCURA ETC. ( “A TERRA E O SEMEADOR” – EMMANUEL )

( “QUEM TEM MEDO DA MORTE?” – RICHARD SIMONETTI ) SUICÍDIO DESASTRADA FUGA O AUTO-ANIQUILAMENTO SITUA-SE COMO UMA PORTA FALSA EM QUE O INDIVÍDUO, JULGANDO LIBERTAR-SE DE SEUS MALES, PRECIPITA-SE EM SITUAÇÃO MUITO PIOR. ( “QUEM TEM MEDO DA MORTE?” – RICHARD SIMONETTI )

EUTANÁSIA ALERTA ! ELIMINAR O SOFRIMENTO COM A MORTE É PRÁTICA PELA QUAL SE PROCURA ABREVIAR, SEM DOR OU SOFRIMENTO, A VIDA DE UM DOENTE RECONHECIDAMENTE INCURÁVEL DICIONÁRIO AURÉLIO ELIMINAR O SOFRIMENTO COM A MORTE É DESCONHECER QUE A ALMA SOBREVIVE AO CORPO E QUE A DOR É O CRISOL EM QUE ESSA ALMA SE PURIFICA E SE REDIME PARA AS CLARIDADES ETERNAS. ALERTA ! (NÉLSON HUNGRIA – JURISTA BRASILEIRO)

EUTANÁSIA VISÃO ESPÍRITA  COMPETE SOMENTE A DEUS PROMOVER NOSSO RETORNO À ESPIRITUALIDADE  NINGUÉM PODE AFIRMAR COM SEGURANÇA QUE O PACIENTE ESTÁ IRREMEDIAVELMENTE CONDENADO  A EUTANÁSIA INTERROMPE AS PROVAS NECESSÁ- RIAS AO ESPÍRITO  QUEM A DESEJA DEMONSTRA FALTA DE SUBMISSÃO A DEUS QUEM GARANTE QUE UM SOCORRO NÃO VENHA NO ÚLTIMO MOMENTO ? ( “O PENSAMENTO DE EMMANUEL” – MARTINS PERALVA ) ( “QUEM TEM MEDO DA MORTE?” – RICHARD SIMONETTI )

REFLEXÃO QUANDO IMPULSIONADOS A DESERTAR DAS EXPERIÊNCIAS QUE DEUS NOS DESTINOU NA VIDA TERRESTRE, DEVEMOS RECORRER À ORAÇÃO, AO TRABALHO, AOS MÉTODOS DE AUTODEFESA, EM AUXÍLIO DE NOSSA FORTALEZA, DE MODO A FUGIRMOS DE SEMELHANTE POÇO DE ANGÚSTIA EMMANUEL