Projeto De Bem com a Vida Depto. Recursos Humanos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
OS SINDICATOS E A LUTA CONTRA A CONTAMINAÇAO POR HIV
Advertisements

FUNDAÇÃO FACULDADE FEDERAL DE CIENCIAS MÉDICA DE PORTO ALEGRE - FFFCMPA SISP DROGAS LÍCITAS: ÁLCOOL E TABACO; ILÍCITAS: COCAÍNA, MACONHA, ESTIMULANTES.
Reunião de apresentação do Projeto Alvorada 23 de fevereiro de 2008
A escola e a prevenção ao uso de drogas
PROGRAMA DE PREVENÇÃO ÀS DROGAS
UNIJUÍ – UNIVESIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL DCS – DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS PROGRAMA DE PESQUISA EM CIÊNCIAS SOCIAIS.
MITOS E VERDADES SOBRE DROGAS
Organização: Associação de Estudantes
Políticas Públicas e Álcool
REDUÇÃO DE DANOS E POLÍTICAS PÚBLICAS
A Fundação Gol de Letra Reconhecida pela UNESCO como Instituição modelo no atendimento a crianças e jovens.
Drogas Lícitas e Ilícitas
TRABALHO DE CIÊNCIAS.
USO, ABUSO E DEPENDÊNCIA DE DROGAS
EDUCAÇÃO INCLUSIVA.
Toxicodependência Drogas Praticas de acção social 2006/2007.
DROGAS, NOÇÕES BÁSICAS DE PREVENÇÃO E TRATAMENTO
DROGAS: TÔ FORA O QUE SÃO DROGAS? ONDE ELAS ESTÃO?
VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Elas afetam o SNC e podem causar dependência.
dos serviços/processos
A gestão dos recursos, das pessoas, dos serviços e processos
Objetivo Específico Formação de Comissões para o Desenvolvimento das Atividades.
Drogas na adolescência
Essa é minha escola.
Ronaldo Laranjeira Psiquiatra do PROAD
PERSPECTIVAS DE INCLUSÃO NO MUNDO DO TRABALHO
PROVIDA PROGRAMA DE VALORIZAÇÃO DA VIDA Wélvia Maia e Katia Omori.
A Droga Droga (do francês drogue, provavelmente do neerlandês droog, "seco, coisa seca"), narcótico, entorpecente ou estupefaciente são termos que denominam.
ROTARY CLUB DE EMBU HOMENAGEM AO EDUCADOR QUE FAZ A DIFERENÇA
DGE/DP/SE PROMOVER QUALIDADE DE VIDA E PREVENIR AGRAVOS NAS COMUNIDADES ESCOLARES DE ACORDO COM OS OBJETIVOS CURRICULARES, ONDE OS TEMAS TRANSVERSAIS SEJAM.
ONG – AME Associação Missão.
Visão equivocada População vulnerável adolescentes e crianças Visão equivocada População vulnerável adolescentes e crianças.
Utilidade Pública Municipal – Lei 6868/07
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO Antônio Brasil – Tomé-Açu/PA
Promovendo Soluções Sociais
OS JOVENS E AS DROGAS.
DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE MOGI MIRIM Edison de Almeida Abril de 2014.
PLANEJAMENTO MDA Ministério do Desenvolvimento Agrário.
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 13/10/10 BEM VINDOS AO 24º ENCONTRO DE RHs.
CONTINUAÇÃO DROGAS ILÍCITAS.
Escola de Formação Política Miguel Arraes
Colégio Medianeira Programa de Resistência às Drogas e à Violência Desenvolvido em mais de 50 países Atingindo aproximadamente 40 milhões de crianças/ano.
O QUE PODEM TRAZER DE MAU PARA NOSSAS VIDAS NOS DIAS ATUAIS  um dos problemas que mais atormentam as empresas são os problemas relacionados aos trabalhadores.
Faça parte desse ideal Ações promovidas pela Entidade em prol de Crianças e Adolescentes em situação de Risco.
Saúde do Adolescente Adolescência e o consumo de drogas
Organização da Atenção à Saúde Luiz Marcos Ribeiro 2011
Identidade da Pastoral
Identidade da Pastoral
DROGAS LEGALIZAR OU NÃO
DROGAS LEGALIZAR OU NÃO
Parceria Acadêmica Defensoria Pública/RJ e Centros Acadêmicos.
O QUE É CONSIDERADA DROGAS ?
 É QUALQUER SUBSTÂNCIA NÃO PRODUZIDA PELO ORGANISMO E QUE ALTERA O FUNCIONAMENTO NORMAL DO CORPO.
Drogas lícitas e ilícitas
Controvérsia Pública Drogas
PROGRESSÕES E CONCLUSÕES NO ENEM
DROGAS ILÍCITAS  .
Drogas na sociedade e na família
DO A ÇÃO 1 Prof. Guedes 1.
Política de álcool e drogas na FMUSP 25/09/2015. Repercussão.
Uma Abordagem Interdisciplinar no Tratamento à Dependência Química:
ESCOLA BÁSICA MUNICIPAL BATISTA PEREIRA MÃOS A OBRA 1. Conheça e proteja as pessoas, animais e plantas -Tenha respeito pelo modo como as plantas, animais.
Substâncias psicoativas
Proposta de implantação de um Projeto Piloto na comunidade com elevado índice de uso de drogas, criminalidade.
Introdução Entendendo a necessidade da comunidade e a missão da igreja inclusa nela viemos por meio desse trabalho alcançar jovens e adultos com problemas.
AS DROGAS E SEUS MALEFÍCIOS2016. Estas drogas são divididas em dois tipos:  Drogas legalizadas cigarro e bebida alcoólica.  Drogas ilegais maconha,
Transcrição da apresentação:

Projeto De Bem com a Vida Depto. Recursos Humanos

Recursos Humanos 2 Introdução Atualmente a grande demanda de informações através dos meios de comunicação, deixa o indivíduo inteirado de tudo o que se passa ao seu redor. Ao se falar em Drogas, a curiosidade do mesmo é aguçada, e essa, deve ser aproveitada para a formação de conceitos sadios e exatos.

Recursos Humanos 3 Justificativa Devido ao perigo eminente que enfrenta a sociedade em seus vários segmentos e faixas etárias, especialmente a juvenil, se faz necessário o desenvolvimento de um Projeto de Conscientização e Prevenção às Drogas, assim como voluntários que abracem essa causa.

Recursos Humanos 4 Missão Conscientizar todos os colaboradores da Alvorada, bem como as comunidades onde a empresa atua, trabalhando também a inclusão social através da divulgação nas escolas e entidades de crianças e adolescentes portadores de deficiência; sobre os meios de prevenção contra o uso de drogas lícitas e ilícitas.

Recursos Humanos 5 Visão Ser reconhecido pelos colaboradores e sociedade como modelo de prevenção ao uso de drogas.

Recursos Humanos 6 Valores Respeito Ética Transparência Responsabilidade

Recursos Humanos 7 Objetivos Divulgar a prevenção e conscientizar a sociedade sobre os malefícios causados pelo uso das drogas. Divulgar a prevenção ao uso de drogas para todos os colaboradores; Conscientizar as famílias dos colaboradores dos meios de prevenção; Divulgar e promover ações de Qualidade de Vida; Trabalhar com parceiros na divulgação do projeto; Divulgar o projeto junto às escolas das comunidades com as quais nos relacionamos, em especial aquelas voltadas para a inclusão social.

Recursos Humanos 8 Projeto De Bem com a Vida O que devemos entender por Drogas? Drogas são substâncias utilizadas para produzir alterações, mudanças nas sensações, no grau de consciência e no estado emocional. CONCEITO

Recursos Humanos 9 DROGAS LÍCITAS São as que não há nenhuma proibição na legislação quanto a sua produção, uso ou a sua comercialização. Ex.: álcool e tabaco. São Drogas lícitas que criam dependências muito sérias e pesam tanto pelo elevado custo social que acarretam acidentes, faltas no trabalho, hospitalizações, quanto pelo sofrimento pessoal e familiar. DROGAS ILÍCITAS São aquelas cuja produção, comercialização e consumo são consideradas crime, provocam altíssimo risco de dependências. As mais consumidas no Brasil são a maconha e a cocaína. TIPOS DE DROGAS

Recursos Humanos 10 Natureza das Substâncias DROGAS NATURAIS, se originam de plantas, como o cogumelo e a rombeteira, consumidos sob a forma de chá. SEMI-SINTÉTICAS – extraídas de plantas, como a maconha, cocaína, o tabaco e o álcool, necessitam de algum tipo de processamento para serem consumidas. São obtidas a partir de modificações químicas de substâncias naturais. SINTÉTICAS – aquelas que são produzidas artificialmente em laboratório, como o LSD e o ecstasy, também os calmantes e os barbitúricos ou remédios para dormir, fabricados com a finalidade médica.

Recursos Humanos 11 Metodologia Para a concretização deste projeto, serão aplicadas as seguintes ações: Planejamento Anual das ações do Projeto; Participação em Eventos públicos relacionados ao tema; Realização de oficinas de prevenção ao uso de drogas; Divulgação do Projeto nos eventos da empresa; Conscientização dos Colaboradores e comunidades vizinhas através de: Panfletos; Faixas; Palestras; Peças Teatrais.

Recursos Humanos 12 Atividades do Projeto Dia V – Dia do Voluntariado Aldeia da Cidadania Dia Internacional da Mulher Almoço dos Aniversariantes Mensagens no Recibo de Pagamento Mensagens no Restaurante Apresentação na Reunião de Metas Apresentação na SIPAT Quermesses e Festas Religiosas Arraiá de Itumbiara (a realizar) Gincana Dia das Crianças (a realizar)

Recursos Humanos 13 Seja um voluntário do Projeto de Bem com a Vida! Participe e faça a sua parte!