EPÍFISE (PINEAL) SEDE DA ALMA?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ESTUDO SOBRE O PASSE: O PASSE NAS REUNIÕES MEDIÚNICAS
Advertisements

ESPÍRITO E MATÉRIA Clicar para avançar.
O PERISPÍRITO Em existindo o Espírito, existirá também o perispírito. Um não existe sem o outro. O Perispírito é estruturado por processo automático advindo.
AMOR À VIDA AMOR À VIDA INSTITUIÇÃO BENEFICENTE "A LUZ DIVINA"
Filosofia moderna Descartes (Racionalismo)
Estudando a Fluidoterapia
Célula do corpo humano.
LEIS DE: REPRODUÇÃO, CONSERVAÇÃO E DESTRUIÇÃO
“DICIONÁRIO BRASILEIRO GLOBO MULTIMÍDIA”
Fase em que o jovem não é nem criança, nem adulto
CAPÍTULO III - DO PRINCÍPIO VITAL "O LIVRO DOS ESPÍRITOS"
Reafirmando: Kardec em o livro A Gênese diz: O pensamento se reflete no envoltório perispirítico, como num espelho; toma nele corpo e aí, de certo modo.
Nos Campos do Perispírito
Pai criador, inteligência suprema, causa primária de todas as coisas.
Bases da Doação Energética na Irradiação e no Passe
O ESPIRITISMO NECESSITA DA CIÊNCIA?
CENTRO ESPÍRITA ISMAEL DEPARTAMENTO DE ENSINO DOUTRINÁRIO
Estudando o perispírito
HORIZONTES DA MENTE. Elaborado por:
ESPIRITUALIDADE DOS ANIMAIS
As glândulas endócrinas
Curso de Educação Mediúnica
CURSO “O LIVRO DOS ESPÍRITOS” 7ª AULA
Encarnação e Reencarnação
PLURALIDADE DOS MUNDOS HABITADOS. PLURALIDADE DOS MUNDOS HABITADOS.
3ª AULA TEÓRICA -3/9 Perispírito Conceito Classificação Propriedades
LIVRO DOS ESPIRITOS Perg O que é a alma. É um espírito encarnado. Antes de vir ao corpo é espírito. Antes de se unir ao corpo a alma é um dos seres.
Enf. Neuropsiquiátrica Profª Dinamara Selbach Curso Técnico Enfermagem
FORMAÇÃO MEDIUNICA II OS CENTROS DE FORÇA.
Princípio Vital L.E cap 4 Perg. 60 A 75 Ler: L.E. 540, 592, 597, 607.
O nascimento do homem Novo Salvador Dali O SER HUMANO.
CURSO “O LIVRO DOS ESPÍRITOS” 5ª AULA
ÉMILE DURKHEIM ( ): TEORIA DOS FATOS SOCIAIS
Lei da Atração Tyberonn.
01/21.
Os Espíritos e Sua Morada
Um Tratado sobre Magia Branca O Caminho do Discípulo 204
Missão do Lar.
Existência e Sobrevivência do Espírito
O Espírito está inserido no corpo humano cujas células se misturam em cada órgão específico, em diferentes proporções. Por meio deste sistema integrado.
ELEMENTOS GERAIS DO UNIVERSO
Resumo da Doutrina dos Espíritos
Processos Fluídicos na
Parte II - Carlos _ Bru.  Eu não estou passando informação para vocês serem melhores, eu estou transmitindo informações para que vocês entendam o mecanismo.
Federação Espírita Brasileira Módulo X: Lei de liberdade
Reencarnação e transformação íntima
Teoria Geral dos Fluidos Unidade Prática 06 do COEM II
Educação de Essencialidades. Há continuidade em nós!!! Vamos conecta la.
CORPOS E FUNÇÕES DO PERISPÍRITO
SOBREVIVÊNCIA + TRANSCENDÊNCIA O eterno desafio do Homem.
É o contrário de luz? O que é a sombra? É o contrário de luz?
Estrutura da Alma A alma é um espírito encarnado. (LE Q.134) Atanásio Rocha – 03/07/2014.
A Vida Futura e a Imortalidade da Alma
Módulo VII: Pluralidade dos mundos habitados Objetivo Geral:
CIÊNCAS DA NATUREZA Química Biologia Física
CORPO MENTAL, DUPLO ETÉRICO CENTROS VITAIS (CHACRAS)
FlorES dO cactus MENSAGEM REFLEXIVA TEXTOS DE PIETRO UBALDI – VIDA
CICLO II 18 de Julho PM Quarta Marisa Libório
Pineal e passe atuando sobre vibrações e fluidos
FORMAÇÃO MEDIÚNICA I CURSO PROGRAMA DE ESTUDO SISTEMATIZADO DO CEFAK
PERISPÍRITO.
PALESTRA NO SEMINÁRIO REGIONAL DE TRABALHO SEGURO NO AMBIENTE RURAL BIOAGOGIA MÍSTICA NO TRABALHO SEGURO RURAL JOSÉ TELES DOS SANTOS PROF.Dr. BOM DIA.
Abandone essa ideia de mudar o mundo…
Força Vital princípio, espírito, poder vital
As asas do espírito Da mesma forma como o deserto necessita de chuva,
PERISPÍRITO.
L.E- 55 – TODOS OS GLOBOS QUE CIRCULAM NO ESPAÇO SÃO HABITADOS? - “Sim, e o homem terreno está bem longe de ser, como acredita, o primeiro em inteligência,
A alma e o objetivo da encarnação.
LIÇÃO 6 A LEI, A CARNE E O ESPÍRITO Prof. Lucas Neto.
Transcrição da apresentação:

EPÍFISE (PINEAL) SEDE DA ALMA? Pico Paraná e Baía de Antonina visto do Pico Caratuva

Cérebro Hipócrates (460-379 AC) acreditava que o cérebro era a sede da mente. Ele escreveu: "Deveria ser sabido que ele é a fonte do nosso prazer, alegria, riso e diversão, assim como nosso pesar, dor, ansiedade e lágrimas, e nenhum outro que não o cérebro...

Cérebro Aristóteles (384-322 A.C.), afirmava que o coração era o órgão do pensamento, das percepções e do sentimento, o cérebro seria importante para a manutenção da temperatura corporal

PINEAL René Descartes (1596-1650) escolheu  o corpo pineal não propriamente como a sede da alma, mas como o local da sua atividade. A pineal foi escolhida por ser um órgão ímpar.

PINEAL Ilustração do livro de René Descartes, De Homine,1662. As informações visuais são levados ao cérebro por nervos ópticos ocos. Daí elas chegam à Pineal, que regula o fluxo dos espíritos animais através dos nervos. Ilustração do livro de René Descartes, De Homine, publicado em 1662. As informações visuais são levados ao cérebro por nervos ópticos ocos. Daí elas chegam à pineal, que regula o fluxo do espíritos animais através dos nervos. Os espíritos viajarão até os músculos do braço, provocando um movimento.

TERCEIRO OLHO "(...) Sabe-se, a partir da anatomia comparada, que a glândula pineal é um remanescente vestigial do que era um terceiro olho na parte de trás da cabeça, em animais inferiores. (...)" (GUYTON & HALL. Tratado de FISIOLOGIA MÉDICA).

PINEAL

PINEAL Um dos melhores fósseis transicionais, entretanto, é o Icthyostega, no qual combinam-se tanto características de peixe como de anfíbio, e representa a transição dos vertebrados entre a vida aquática e  a terrestre. Entre as características únicas que apareceram nos peixes Rhipidistianos foi um padrão de crânio que se aproxima ao dos mais primitivos anfíbios conhecidos. No peixe Rhipidistiano Osteolepis, há dois ossos no teto do crânio que correspondem aos ossos parietais dos vertebrados terrestres, e entre eles existe uma abertura para a glândula pineal ou "terceiro olho", que nos animais terrestres serve como detector de luz para calibrar os relógios internos . No Devoniano superior, há uns 375 milhões de anos atrás, apareceu o primeiro vertebrado terrestre conhecido, chamado de Ichthyostega. O Icthyostega possuía membros bem desenvolvidos com cinco dedos, assim como todos os outros vertebrados terrestres. Os membros do Icthyostega possuíam uma estrutura esquelética que consistia de um osso superior grande e único (chamado de úmero no membro dianteiro e fêmur no posterior) e dois ossos longos na extremidade mais inferior (chamados de rádio e ulna no membro dianteiro; e tíbia e fíbula no membro posterior). Os dedos e "punhos" são formados por um grande número de ossos menores. Este padrão também é encontrado em todo vertebrado terrestre. As polpudas barbatanas lobuladas dos peixes Rhipidistianos têm uma estrutura óssea idêntica, que corresponde um com um com os esqueletos dos membros de Icthyostega e outros vertebrados terrestres http://www.geocities.com/gilson_medufpr/icthiostega.html Icthyostega   

O QUE SABEMOS?

FISIOLOGIA

PRÉ-PUBERDADE 21,8 97,2 ADULTA 18,2 77,2 SENIL 16,2 36,2 CONCENTRAÇÃO DE MELATONINA NO SANGUE EM ng/ml Dia Noite PRÉ-PUBERDADE 21,8 97,2   ADULTA 18,2 77,2   SENIL 16,2 36,2

NOITE > MELATONINA INIBIÇÃO DAS GÔNADAS

CICLOS CIRCADIANOS Os ciclos biológicos regulam a atividade do homem no tempo

A Pineal é responsável pelo sincronismo cósmico do Homem

CRONOBIOLOGIA

OBEDECEM AO PENSAMENTO SIMPLES OU COMPLEXO CÉLULAS OBEDECEM AO PENSAMENTO SIMPLES OU COMPLEXO CONTROLADO PELO ESPÍRITO ATRAVÉS DO C. CORONÁRIO Evol. em Dois Mundos-V

Alma Coletiva: Formas primitivas de vida teriam uma porção do Princípio Inteligente

Que momento da evolução filogenética ocorreu o processo de individualização do Ser?

Onde está a nossa Alma?

141. Há alguma coisa de verdadeiro na opinião dos que pretendem que a alma é exterior ao corpo e o circunvolve?

"A alma não se acha encerrada no corpo, qual pássaro numa gaiola "A alma não se acha encerrada no corpo, qual pássaro numa gaiola. Irradia e se manifesta exteriormente, como a luz através de um globo de vidro... A alma é o centro de todos os envoltórios, como o gérmen em um núcleo."

146. A alma tem, no corpo, sede determinada e circunscrita?

"Não; porém, nos grandes gênios, em todos os que pensam muito, ela reside mais particularmente na cabeça, ao passo que ocupa principalmente o coração naqueles que muito sentem e cujas ações têm todas por objeto a Humanidade."

a) - Que se deve pensar da opinião dos que situam a alma num centro vital?

"Quer isso dizer que o Espírito habita de preferência essa parte do vosso organismo, por ser aí o ponto de convergência de todas as sensações. Os que a situam no que consideram o centro da vitalidade, esses a confundem com o fluido ou princípio vital.

Pode, todavia, dizer-se que a sede da alma se encontra especialmente nos órgãos que servem para as manifestações intelectuais e morais."

a) - O pensamento não é a própria alma que se transporta? 89. Os Espíritos gastam algum tempo para percorrer o espaço? "Sim, mas fazem-no com a rapidez do pensamento." a) - O pensamento não é a própria alma que se transporta?

89. a) "Quando o pensamento está em alguma parte, a alma também aí está, pois que é a alma quem pensa. O pensamento é um atributo."

É o próprio Espírito que modela o seu envoltório e o apropria às suas novas necessidades; aperfeiçoa-o e lhe desenvolve e completa o organismo, à medida que experimenta a necessidade de manifestar novas faculdades. A Gênese-XI-11 A G- CAPÍTULO XI - Gênese espiritual 11. - Para ser mais exato, é preciso dizer que é o próprio Espírito que modela o seu envoltório e o apropria às suas novas necessidades; aperfeiçoa-o e lhe desenvolve e completa o organismo, à medida que experimenta a necessidade de manifestar novas faculdades; numa palavra, talha-o de acordo com a sua inteligência. Deus lhe fornece os materiais; cabe-lhe a ele empregá-los. É assim que as raças adiantadas têm um organismo ou, se quiserem, um aparelhamento cerebral mais aperfeiçoado do que as raças primitivas. Desse modo igualmente se explica o cunho especial que o caráter do Espírito imprime aos traços da fisionomia e às linhas do corpo. (Cap. VIII, nº 7: Da alma da Terra.)

As Células são máquinas super-inteligentes controlado pelo Espírito através do C. C. Sustenta a Conjunção da Vida Evol. Em Dois Mundos-CAP-IV

MISSIONÁRIOS DA LUZ

CADA CÉLULA É UM MOTOR ELÉTRICO QUE NECESSITA DE COMBUSTÍVEL PARA FUNCIONAR, VIVER E SENTIR. Cap.1

NO EXERCÍCIO MEDIÚNICO DE QUALQUER MODALIDADE, A EPÍFISE DESEMPENHA O PAPEL MAIS IMPORTANTE.

ATRAVÉS DE SUAS FORÇAS EQUILIBRADAS, A MENTE INTENSIFICA O PODER DE EMISSÃO E RECEPÇÃO Cap.1 p.16

A GLÂNDULA MINÚSCULA TRANSFORMA-SE EM NÚCLEO RADIANTE, SEUS RAIOS FORMAM UM LÓTUS DE PÉTALAS SUBLIMES p.19

É A GLÂNDULA DA VIDA ESPIRITUAL DO HOMEM EPÍFISE: É A GLÂNDULA DA VIDA ESPIRITUAL DO HOMEM Cap.2 -Pág.-21

HEREDITARIEDADE FISIOLÓGICA Cap.2 -Pág.-22

Permanência da Alma em equilíbrio M. Da Luz C. Vitais equilibrados Permanência da Alma em equilíbrio P.23

PRESERVAÇÃO DAS ENERGIAS PSÍQUICAS PARA ENGRANDECIMENTO DO ESPÍRITO ETERNO!

VIRTUDE! ESPORTE DA ALMA JESUS p.24

Princípio Científico: Vibrações Construtivas Gratidão Felicidade Alegria P.25

A PAZ DE JESUS SEJA CONVOSCO! Cap 1- p.18