Educação Mediúnica Departamento Orientação Mediúnica.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Zelo e Cuidado pelas Ovelhas de Deus Pr. Sandro Oliveira.
Advertisements

Acompanhemos o “Cordeiro de Deus” (Fauré) no caminho para a Cruz
Departamento Orientação Mediúnica Mediunidade.
MEDIUNIDADE DE CURA Marta/FEB.
Paróquia Nossa Senhora de Fátima Escola da Fé
A a ordem dos slides pode ser alterada de acordo com sua preferência.
Programa V Roteiro 13.
no Evangelho de S. Marcos
Tema: Jesus e a Páscoa PALESTRA 13/ /03/2009.
Critérios de estudo e interpretação do Evangelho
BASE BÍBLICA PARA EVANGELIZAÇÃO DAS CRIANÇAS
Departamento de Orientação Mediúnica Todos somos médiuns?
Discipulado Cristão - A missão de todos nós
A importância do Auto - Conhecimento
IGREJA COM PROPÓSITO ETERNO
Existem espíritos errantes de animais no mundo espiritual?
I. Teologia do Discipulado e a Manifestação dos Dons Espirituais.
Por Moisés Sampaio de Paula
Impedimento às bênçãos de Deus para uma família
QUEM DECIDE O QUE É CERTO OU ERRADO NA SUA VIDA?
Jan Gottfridsson Igreja em Porto Alegre.
Frei Vanildo Luiz Zugno
TEMA DO ESTUDO DEUS ENVIA JESUS COMO O SALVADOR DO MUNDO.
Vivendo na Santidade Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor. - Hebreus 12:14.
PRIMEIROS MÁRTIRES DE ROMA
MÓDULO BÁSICO APOSTILA 04 TEMA: ORAÇÃO CAMINHO DE SANTIDADE
Primeira Carta do Apóstolo Paulo aos
NÃO ACREDITE QUE VOCE SABE TUDO SOBRE DEUS
CONHECENDO A BÍBLIA Baseado no material das classes 1 a 4
OS DONS ESPIRITUAIS.
A VIDA NA IGREJA É DESENVOLVIDA PELA PRÁTICA DA MUTUALIDADE CRISTÃ.
1 – Por que falar sobre Dons Espirituais?
“O que tens de fazer, faze-o depressa”. (Jo 13.27b)
Simplesmente Igreja.
A natureza tríplice do homem TRICOTOMIA A natureza tríplice do homem.
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS
Jesus é a VIDA João
Estrutura da Reunião Mediúnica
Pastor Washington Roberto Nascimento.  1. O Evangelho segundo Mateus apresenta Jesus como, o filho de Abraão e o filho de Davi, o Rei dos Judeus (Mateus.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
Hebreus 5 Jesus desafia a maturidade
Regeneração e Novo Nascimento
Intervalo Bíblico do Cin - 03/06/2014
O Livro de 2 Pedro TEXTO BASE: 2 Pedro 3.13
De MULTIPLICAÇÃO ESPIRITUAL Discipulado 1 1.
A Vontade de Deus em Quatro Dimensões
INTEGRIDADE “Quando se perde as riquezas, nada se perdeu; quando se perde a saúde, houve alguma perda; porém, quando se perde o caráter, tudo está.
O Acampamento acabou….
E, como não querem saber do verdadeiro conhecimento a respeito de Deus, ele entregou os seres humanos aos seus maus pensamentos, de modo que eles fazem.
Teste’ testando aoifokn asdokn asokno asdlkn askmknm.
Uma série de mensagens baseadas no Evangelho de João
Catequese 2.
OS FRUTOS DA UNIÃO Inter- Regional Departamento de Infância e Juventude FEDERAÇÃO ESPÍRITA DO PARANÁ.
Atos 4:9-12.
As Leis da Reencarnação e do Carma e a Evolução do Espírito
Nos ensinar nos fazer compreender nos endireita nos ajuda  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro,
“NÃO VOS DEIXAREI ÓRFÃOS!”
DONS ESPIRITUAIS “DONS DO ESPIRITO SANTO BENÇÃOS QUE ALMEJO TANTO SÃO COMO PEDRAS PRECIOSAS COMO O PERFUMEDAS ROSAS”
Reuniões Mediúnicas.
DESENCARNAÇÃO A vida futura
VIVENCIANDO KARDEC!.
JESUS A PEDRA REJEITADA
O que significa ser CORPO DE CRISTO?
Quem faz de Jesus seu amigo se torna um “amigo da Esperança” e abençoa as pessoas com as quais convive.
“Ninguém tira um remendo de roupa nova e o costura em roupa velha; se o fizer, estragará a roupa nova, além do remendo novo não se ajustar à velha.”
O QUE VEM DEPOIS DA CONVERSÃO?
Somos a Igreja de Cristo parte 1
Juventude Espírita Fabiano 15/08/2009
Confessemos CRISTO como Senhor e Deus, escutando “Domine Deus” da Missa em si menor de Bach 21 do Tempo Comum.
Transcrição da apresentação:

Educação Mediúnica Departamento Orientação Mediúnica

Paulo – I Coríntios, 12 : 1 Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes.

Herculano Pires – O Espírito e o Tempo Mediunismo primitivo. Mediunismo oracular e bíblico. Mediunidade positiva.

Allan Kardec – O Livro dos Médiuns Natural é, entre os que se ocupam com o Espiritismo, o desejo de poderem pôr em comunicação com os Espíritos. (Introdução) Não creiais que a faculdade medianímica seja dada para corrigir uma ou duas pessoas, não; o objetivo é maior: trata-se da Humanidade. (Cap. XX)

Mudança de Paradigma Imprecisão Precisão Para Do Senso Crítico Fragmentação Unidade Incoerência Coerência Mecanicismo Intencionalidade Para Senso Crítico Do Senso Comum

Os sentidos da Educação A palavra educação tem origem em dois verbos latinos : educare e educere. Educare – alimentar, transmitir informa- ções a alguém (Estudo). Educere – extrair, desabrochar, desen- volver algo que está no indivíduo (Educação).

Therezinha Oliveira – Reuniões Mediúnicas À luz do Espiritismo, compreendemos que a faculdade mediúnica já existe na criatura. Quem se desenvolve é o médium, que, pelo conhecimento doutrinário e aprendendo as técnicas necessárias, consegue entender o exercício da sua faculdade mediúnica, nele se apurando e disciplinando. (p. 121)

Pontos Trabalhados Prática do Trabalho em grupo. Conhecimento de si mesmo. Animismo. Fenômeno mediúnico.

O GRUPO O GRUPO

Paulo – I Coríntios, 12 : 12, 29 e 30 Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é o Cristo .. Por ventura, são todos apóstolos? São todos profetas? São todos doutores? São todos operadores de milagres? Teem todos o dom de curar? Falam todos diversas línguas? Interpretam todos?

Allan Kardec – Livro dos Médiuns Uma reunião é um ser coletivo, cujas qualidades e propriedades são a resultante das de seus membros e formam como que um feixe.

O QUE É GRUPO É entendido como um conjunto de pessoas que: São interdependentes na realização de objetivos comuns; Visam a um relacionamento interpessoal satisfatório.

PROCESSOS DE GRUPO Os grupos têm, dentro do alcance de suas capacidades, a faculdade de: 1º) reconhecer, definir e resolver seus problemas comuns; 2º) satisfazer suas necessidades comuns; 3º) trabalhar conjuntamente.

ESCOLHE SEU COLÉGIO APOSTÓLICO O EXEMPLO DO CRISTO

JESUS TRABALHA A AUTO-ESTIMA “Vós sois a luz do mundo” “Vós sois o sal da terra” “Chamo-vos amigos” “Brilhe vossa luz” O EXEMPLO DO CRISTO

Emmanuel – Seara dos Médiuns No conjunto orquestral, cada instrumento deve ajustar-se à melodia, não obstante a maneira particularista com que se externe. Também na equipe de serviço espiritual, cada mente precisa afinar-se com a tarefa embora vibre em diversa expressão.

Conhecimento de si mesmo

Paulo – I Coríntios, 14 : 11 Mas um só e o mesmo Espírito opera todas as coisas, repartindo particularmente a cada um.

Somente através de um exame da própria realidade, observando-se sem emoção – o que impede os sentimentos de autocompaixão como os de auto- autopromoção, de justificação ou culpa – consegue- se um retrato fiel do que se é, e do que cumpre fazer-se... Joanna de Angelis – O Ser Consciente

André Luiz – Nos Domínios da Mediunidade Não podemos realizar qualquer estudo de faculdades medianímicas, sem o estudo da persona- lidade. (p. 34)

Hermínio C. Miranda, Diversidade de Carismas A mediunidade é a expressão da sensibi- lidade do médium e, como faculdade hu- mana, guarda características pessoais como o modo de caminhar, o tom de voz a impressão digital, o feitio da letra, o temperamento de cada um. Precisa ser disciplinada sem ser deformada, respei- tando-se o contexto da personalidade...

A participação do médium em muitos fenômenos é grande e não se pode desconhecer que, geral- mente, sua personalidade desempenha neles um certo papel. Mas à medida que suas faculdades se desenvolvem, torna-se mais consciente da parte que se lhe pode atribuir e da que corres- ponde aos Espíritos. Leon Denis - Espíritos e Médiuns

Animismo

Paulo – II Timóteo, 2 : 20-21 Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e barro; uns para honra, outros, porém para desonra. De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra.

André Luiz – No Mundo Maior O animismo vem sendo usado cruelmente pela maioria dos nosso colaboradores encarnados, que fazem dele um órgão inquisitorial quando deveriam aproveitá-lo como elemento educativo. O animismo se converteu em Cérbero. (p. 124)

ANIMISMO Conjunto dos fenômenos psíquicos produzidos com a cooperação consciente ou inconsciente dos médiuns em ação. Cap. XXIII - MDM

ANIMISMO MISTIFICA- ÇÃO FRAUDE

LIVRO DOS MÉDIUNS Questão 223. 3ª) Como distinguir se o Espírito que responde é o do médium ou do Espírito estranho?

Allan Kardec – (LM, Q. 223. 3ª) Resposta Pela natureza das comunicações. Estuda as circunstâncias e a linguagem e distinguirás.

Allan Kardec (LM, Q. 223. 3ª) Resposta No estado de sonambulismo, ou de êxtase, é que, principalmente, o Espírito do médium se manifesta, porque então se encontra mais livre. No estado normal é mais difícil. Aliás, há respostas que se lhe não podem atribuir de modo algum. Por isso é que te digo: estuda e observa.

LIVRO DOS MÉDIUNS Questão 225 ... Essa a razão por que, seja qual for a diversidade dos Espíritos que se comunicam com um médium, os dita- dos que este obtém, embora proceden- do de Espíritos diferentes, trazem, quanto à forma e ao colorido o cunho que lhe é pessoal ...

ANDRÉ LUIZ Nos Domínios da Mediunidade – p. 15 A mente permanece na base de todos os fenômenos mediúnicos.

Divaldo P. Franco – Mediunidade: encontro com Divaldo, p. 20 Na mediunidade, o animismo ou a comu- nicação que resulta do ser encarnado é inevitável. Naturalmente, o animismo está presente no mediunismo. Quando come- çamos a educação da mediunidade, diga- mos que somos 80% anímicos e 20% mediúnicos. À medida que vamos educando a faculdade, diminuímos a dosagem do fenômeno anímico ...

Fenômeno Mediúnico

Mateus, 16 : 13 E, chegando Jesus às partes da Cesáreia de Filipo, interrogou os seus discípulos, dizendo: quem dizem os homens ser o Filho do homem?

Mateus, 16 : 14-15 E eles disseram: uns João Batista, outros Elias, e outros Jeremias ou um dos profetas. Disse-lhes Ele: E vós, quem dizeis que eu sou?

Mateus, 16 : 16-17 E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo. E Jesus, respondendo disse-lhe: Bem aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai que está nos céus.

Allan Kardec – LM, cap. XIX, item 328 A instrução espírita não abrange apenas o ensino moral que os Espírito dão, mas também o estudo dos fatos. Incumbe-lhe a teoria de todos os fenômenos, a pesquisa das causas, a comprovação do que é possível e do que não é; em suma, a observação de tudo que possa contribuir para o avanço da ciência.

Léon Denis – No Invisível, p. 89 O estudo dos fenômenos é de importância capital, pois que nele é que se baseia inteiramente o Espiritismo. Muitas vezes, porém, a ausência de método, a falta de continuidade e direção nas experiências tornam estéreis a boa-vontade dos médiuns.

Estudo e aprimoramento moral do médium

Emmanuel – Seara dos Médiuns Não é a mediunidade que te distingue. É aquilo que fazes dela.