Trabalho de T.I.C. AnaSofia.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
UNIDADE 1: INTRODUÇÃO ÀS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Advertisements

INTRODUÇÃO À COMPUTAÇÃO
Componentes de Um Computador
Componentes de Um Computador
Componentes de Um Computador
Tecnologias da Informação e da Comunicação
Esquema básico do hardware
Componentes do Computador e noções de Arquitetura de Computadores
INTRODUÇÃO AO PROCESSAMENTO DE DADOS
Introdução à estrutura e funcionamento de um sistema informático
Estrutura do computador
CONFIGURAÇÃO DE HARDWARE
Arquitetura de Computadores
INTRODUÇÃO ÀS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Profª Amita Muralikrishna
Revisão de Conceitos Básicos Hardware (Parte 1)
Professor Felipe Monteiro Lima
TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO
Tecnologias Especificas Informática
Computadores Tipos e estrutura interna
Estrutura e Funcionamento de um Sistema Informático
PLACAS-MÃE (Motherboard)
9º ANO INTRODUÇÃO ÀS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
INTRODUÇÃO À INFORMÁTICA
Escola Prática de Formação e Tecnologia
Ana Duarte e Ana Marques 8ºB Nº1 e Nº2
TIC – Tecnologias da Informação e Comunicação
UNIDADE 1: INTRODUÇÃO ÀS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Eduardo Gomes Hardware e Software Hardware Software.
Estrutura e funcionamento de um computador
Estrutura e Funcionamento de um Computador
TRABALHO DE TIC Jordan Dias 7ºB.
TIC - Conceitos Introdutórios
O que são, para que servem e onde podem ser utilizadas?
Tecnologias da Informação e Comunicação
Informática Aplicada Conceitos de Hardware e Software
Componentes de um computador
Introdução à INFORMÁTICA
Escola Básica nº2 Rio Tinto Tecnologias da Informação e Comunicação
i TIC 7/8 Funcionamento de um computador Informação 7
E SCOLA B ÁSICA E S ECUNDÁRIA DE F AJÕES Aplicações Informáticas e Sistemas de Exploração 2010/11.
Conceitos Básicos de Informática
Formanda – Liliana Ribeiro Formador – António Macedo
INFORMÀTICA E COMUNICAÇÃO Memórias e Dispositivos de Entrada e Saída
Sistemas Operacionais Sistema Computacional Professora: Michelle Nery.
São dispositivos onde os dados e programas são armazenados.
Introdução às TIC Prof. Carlos Freire Copyright, Carlos Freire.
Trabalhos de T.I.C..
- Blog Muitos blogs fornecem comentários ou notícias sobre um assunto em particular; outros funcionam mais como diários online. Um blog típico combina.
Processador 2014/2015 Comunicação de Dados Ricardo Bento 12ºL.
VERONICA PEREIA DA COSTA 8ºB Nº27. Hardware é a parte física do computador, composta por circuitos, cabos e placas.
TIC Tecnologias de Informação e Comunicação
E SCOLA B ÁSICA E S ECUNDÁRIA DE F AJÕES Aplicações Informáticas e Sistemas de Exploração 2010/11 1.
Tecnologias de Informação e Comunicação Ano lectivo 2012/201 Profª. Alexandra Nogueira
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Tecnologias da Informação e Comunicação
Conceitos básicos Professor Esp. Diego André Sant’Ana
MONTAGEM E CONFIGURAÇÃO DE COMPUTADORES
Arquitetura geral de computadores
Introdução à Computação
Introdução a Informática
Princípios Básicos de Utilização do Computador
Trabalho de tic.
Informática Ano Lectivo 2010/2011
Escola Superior de Tecnologia e Educação de Rio Claro Informática Administração/2016.
INFORMÁTICA APLICADA À ELETROTÉCNICA Prof:Felipe Lira.
Tecnologias de Informação e Comunicação Estrutura e funcionamento de um sistema informático Agrupamento de Escolas de Carvalhos Professora Susana Oliveira.
CESAC Prof.: Jadiel Mestre. Introdução à Informática.
Origem da palavra Informática
Basicamente, um computador é uma máquina ou um conjunto de dispositivos mecânicos, electrónicos e electromecânicos capazes de processar informação. A estrutura.
Transcrição da apresentação:

Trabalho de T.I.C. AnaSofia

Hardware Hardware é a parte física de um computador, é formado pelos componentes eletrônicos, como por exemplo, circuitos de fios e luz, placas, utensílios, correntes, e qualquer outro material em estado físico, que seja necessário para fazer com o que computador funcione. O hardware é basicamente utilizado por computadores e eletrônicos. Qualquer equipamento como chaves, fechaduras, correntes e peças do próprio computador, são chamados de software. Os hardwares não se limitam apenas a computadores pessoas, também estão disponíveis em automóveis e etc.

Memória RAM A memória RAM é um tipo de tecnologia que permite o acesso aos arquivos armazenados no computador. Diferentemente da memória do HD, a RAM não armazena conteúdos permanentemente. É responsável, no entanto, pela leitura dos conteúdos quando requeridos. Ou seja, de forma não-sequencial, por isso, a nomeclatura em inglês de Random Access Memory (Memória de Acesso Aleatório).

Processador O processador, é um circuito integrado de controle das funções de cálculos e tomadas de decisões de um computador, por isso é considerado o cérebro do mesmo. Ele faz parte de um importante elemento do computador, a Unidade Central de Processamento (em inglês CPU: Central Processing Unit). Hoje todos os circuitos e chips dispostos em diversas placas que compunham a Unidade Central de Processamento estão integrados no microprocessador.

Disco rígido O disco rígido é o órgão que serve para conservar os dados de maneira permanente, contrariamente à memória viva, que se apaga a cada reinício do computador, é a razão pela qual se fala, às vezes, de memória de massa para designar os discos duros.

Motherboard Placa-mãe, ou motherboard, é uma placa de circuitos impressos que permite a integração e controlo de todos os componentes e dispositivos vitais ao funcionamento de um sistema informático. A primeira motherboard apareceu num computador da IBM em 1982. É uma placa de circuitos impressos que consiste numa lâmina de resina epóxica bastante fina composta por várias camadas muito finas de cobre que integram circuitos electrónicos por onde circulam sinais eléctricos. Esta placa encarrega-se de fornecer os meios para que o processador possa comunicar com a memória, unidades de disco rígido e em geral com qualquer dispositivo que se queira utilizar num computador. Serve como base para a instalação dos demais componentes de um computador, como o processador, memória RAM, os circuitos de apoio, as placas controladoras, os slots do barramento e o chipset.

Capacidades

Dispositivos de entrada, saída e mistos

Email, Dropbox e Redes sociais Email - podemos criar um Email nos seguintes programas: Hotmail, Gmail... Serve para enviar artigos como fotos, textos, apresentações, videos... Dropbox - uma das grandes vantagens é termos sempre disponíveis os nossos ficheiros mais importantes. Caso os apaguemos sem querer podemos ir ao site e voltar a colocá-los na nossa pasta. O espaço inicial é 2 GB mas podemos aumentar este espaço se partilharmos uma mensagem no twitter ou no facebook, por exemplo. Redes Sociais – Vantagens- Podemos comunicar com pessoas que estam longe. Desvantagens- Podemos sofrer Cyberbully, e uma pessoa qualquer pode aceder ás nossas informações.

Dados e Informação 1. Informação O que á a informação? -é todo o conjunto de dados devidamente ordenados e organizados de forma a terem significado. 2. Dados Em informática designa-se por dados os elementos de partida que servem de base para o tratamento e sobre os quais o computador efectua as operações necessárias à tarefa em questão. Os dados são uma representação dos factos, conceitos ou instruções de uma maneira normalizada que se adapte à comunicação, interpretação e processamento pelo ser humano ou através de máquinas automáticas.

Software Software é uma sequência de instruções escritas para serem interpretadas por um computador com o objetivo de executar tarefas específicas. Em um computador, o software é classificado como a parte lógica cuja função é fornecer instruções para o hardware. O hardware é toda a parte física que constitui o computador, por exemplo, a CPU, a memória e os dipositivos de entrada e saída. O software é constituído por todos os programas que existem para um referido sistema, quer sejam produzidos pelo próprio utente ou pelo fabricante do computador. Os softwares podem ser classificados em três tipos: Software de Sistema: é o conjunto de informações processadas pelo sistema interno de um computador que permite a interação entre usuário e os periféricos do computador através de uma interface gráfica. Engloba o sistema operativo e os controladores de dispositivos (memória, impressora, teclado e outros). Software de Programação: é o conjunto de ferramentas que permitem ao programador desenvolver sistemas informáticos, geralmente usando linguagens de programação e um ambiente visual de desenvolvimento integrado. Software de Aplicação: são programas de computadores que permitem ao usuário executar uma série de tarefas específicas em diversas áreas de atividade como arquitetura, contabilidade, educação, medicina e outras áreas comerciais. São ainda os videojogos, as base de dados, os sistemas de automação industrial, etc.

Trabalho realizado por: Ana Fernandes Nº 1 7ºB Márcia Vilar Nº 15 7ºB