Mediunidade na infância

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EXISTE INCONVENIENTES EM SER MÉDIUM?.
Advertisements

TODAS AS PESSOAS RECEBEM INFLUÊNCIAS DOS ESPÍRITOS
CURSO DE ESTUDO E PRÁTICA DA MEDIUNIDADE
Desde pequenos um hábito se instala em nós: resolver problemas comprando coisas. Você já percebeu como essa situação é bastante.
MORTE OU - RETORNO DA VIDA CORPORAL PARA A VIDA ESPIRITUAL
LEMBRANÇAS PRETÉRITAS
O nascimento da psicanálise
QUAIS AS POSSÍVEIS CAUSAS? QUANDO PODE COMEÇAR A GAGUEZ?
“conflitos familiares” Rossano Figueiredo nº23 Maria Madalena nº26
Programa V Roteiro 21.
Todas as pessoas podem aplicar passe?
Reuniões Mediúnicas TIPOS LOCAL CRITÉRIOS DE FUNCIONAMENTO ETAPAS.
A EQUIPE MEDIÚNICA.
Manifestação Mediúnica dos Espíritos
Elaboração: Mediunidade Elaboração:
Fase em que o jovem não é nem criança, nem adulto
I. Necessidade do Estudo ESDE/ESME
PRINCÍPIO VITAL VIDA E MORTE
Conhecendo as Pessoas Liderança Geral – Décima Oitava Aula
CASA ESPÍRITA- Escola Aberta para todos
Incorporação I.
IV SEMINÁRIO ESTADUAL DE GRUPOS APOIO FRATERNO
FORMAÇÃO DOS MÉDIUNS PERDA E SUSPENSÃO DA MEDIUNIDADE
CENTRO ESPÍRITA IRMÃ MARIA DA LUZ E JOÃO BATISTA
ROTEIRO Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza no espírito; Educação sexual adequada, para o crescimento do espírito; Como educar.
CICLO III -KSSF MEDIUNIDADE E PSICOLOGIA
OBSESSÃO E DESOBSESSÃO
Compreender que cada adulto é um mentor que tem o privilégio de instruir as crianças nos caminhos do Senhor. O terno cuidado de Jesus.
A dinâmica do aconselhamento não-diretivo
MEU FILHO É ADOLESCENTE, E AGORA?.
Animismo e Mediunidade
Módulo III Roteiro 3 Estudo e Prática da Mediunidade
O Estado necessita da Educação, e a Educação do Estado.
COMPORTAMENTO HUMANO NAS ORGANIZAÇÕES aula 1
REUNIÃO DE PAIS DOS ALUNOS DA
Ao nascer… Traços físicos dos familiares, Herança genética Possíveis deficiências ou aptidões, Peculiariades de sua personalidade Projeto de vida… ≠
Síntese Comunicar Componentes da comunicação Formas de comunicação Expressão Oral Dicção Expressão Corporal Gestos Linguagem corporal Linguagem facial.
Ciclo III Mediunidade nas Diversas Situações da Vida
A ENTREVISTA INICIAL COM OS PAIS.
Estrutura da Reunião Mediúnica
“A aula de Educaçao Física
Aula – Ciclo III. “Em verdade, em verdade eu vos digo que chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza.
TABAGISMO “XEQUE-MATE” “PARE, PENSE E ANALISE”.
Maria Antonia, Sarah e Alícia 7ºB
A medicalização da educação
II Seminário Internacional
Doença Mental Definição Médica
COMPORTAMENTO HUMANO NAS ORGANIZAÇÕES aula 1
Perturbação obsessivo-compulsiva AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE MÉRTOLA Escola EB 2,3/ES de São Sebastião de Mértola Curso Profissional de Técnico de Apoio.
Processo de Decisão de Tomadas
5 – GOVERNANÇA CORPORATIVA ESTAMOS PREPARADOS PARA TRABALHAR COM ACIONISTAS ATIVISTAS E SEUS REPRESENTANTES.
Sub tópicos O que é uma Reunião Mediúnica? Objetivos Classificação
COMUNICAÇÃO E RELACIONAMENTO
Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade
Os anos das grandes oportunidades
Reuniões Mediúnicas.
DESENVOLVIMENTO INFANTIL
OBSESSÃO E DESOBSESSÃO
Anna Caroline Soares Glenda Aune Conrad 2PPN
Seção 9 (capítulos 36-40) “Muita ansiedade e tristeza dos pais poderiam ser poupadas se desde o berço se ensinasse às crianças que sua vontade não.
ADOLESCENTES ANTES DA HORA Namorar, ficar, pedir para sair com a galera, tudo está programado para depois dos quatorze anos.
DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO
AUTISMO. 1.O que é? O autismo é uma disfunção no desenvolvimento cerebral que tem origem na infância, persiste ao longo de toda a vida e pode dar origem.
ROTEIRO O QUE É SER MÉDIUM IDENTIDADE DOS ESPÍRITOS COMUNICANTES
Como definir MISSÃO, VALORES e VISÃO?
“Os pais devem considerar isso. Eles precisam compreender os princípios que fundamentam o cuidado e a educação das crianças. Devem ser capazes de criá-las.
VISÃO INTERACIONISTA DO JOGO: PIAGET E VYGOTSKY
A COMUNICAÇÃO MEDIÚNICA
Uma contribuição à teoria do desenvolvimento infantil Aléxis N. Leontiev Uma contribuição à teoria do desenvolvimento infantil Aléxis N. Leontiev.
Como acontece e seus tipos
Transcrição da apresentação:

Mediunidade na infância Psicologia e Mediunidade, Adenáuer Novaes

Tudo leva a crer que a mediunidade na criança é algo rudimentar. As percepções não são tão estruturadas como no adulto, visto que em seu psiquismo ainda não se completou o desenvolvimento adequado do ego para sustentar as invasões psíquicas possíveis.

Fenômenos mais comuns. vidência a desencarnados familiares da atual ou de outras vidas, cujas presenças no campo mediúnico da criança, por conta em geral da boa relação que tiveram, evocam-lhe recordações agradáveis, transmitindo-lhe bons fluidos, bem como lhe infundem confiança e tranqüilidade para enfrentar os desafios futuros.

Considerações a imaturidade física e psicológica na criança é um obstáculo a desenvolvimento equilibrado da mediunidade O desenvolvimento mediúnico na infância. é um risco que se corre em face dos desequilíbrios psíquicos que podem advir para a criança.

Os pais devem conversar e educar seus filhos sem lhes impor comportamentos formais e padronizados típicos dos adultos.

As obsessões em crianças não são comuns. Quando crianças estiverem sob influência espiritual obsessiva devem os pais procurar tratamento espiritual e psicológico. Este último, nos casos em que o comportamento da criança e sua compreensão de mundo estejam visivelmente comprometidos.

Talvez pelo fato de estar camuflado num corpo muito infantil, encarnado saia temporariamente (até a puberdade) do foco desencarnados inimigos. Escondem-se até que a reencarnação se complete no início da adolescência.

Quando os pais notarem que seus filhos possam estar sofrendo algum tipo de obsessão: sono freqüentemente agitado, comportamento inabitual, doenças sem diagnóstico específico, medos sem causa aparente, agressividade não típica, hiperatividade fora do comum, sentimento de perseguição por vultos estranhos,etc.)

devem levá-los a tratamento médico-psicológico e a tratamento espiritual à base de passes.

Crianças que apresentam transtornos psíquicos com influência espiritual obsessiva devem ser conduzidas a tratamento psicológico ou psiquiátrico, conforme seja o caso, e a tratamento espiritual, sem ser conduzida à reunião mediúnica ou ao desenvolvimento de sua faculdade.

O que os pais devem fazer quando seus filhos apresentarem sinais precoces de mediunidade? Devem conversar, sem alardes, com eles a fim de se interarem sobre o que sentem ou vêem.

Devem esclarecer-lhes sobre o assunto e, para tanto, devem, eles próprios, conhecer do que irão falar, ou procurar pessoas experientes em auxílio. Não são incomuns as referências a fenômenos mediúnicos com crianças, os quais, muitas vezes, perturbam mais aos pais do que a elas próprias.

Nada há que comprove ser a mediunidade uma faculdade exclusiva do adulto ou que esteja relacionada à maturidade do corpo físico. Qualquer criança tem o potencial da faculdade mediúnica, podendo ser despertada a qualquer tempo.

Não devem os pais estimular a mediunidade em seus filhos, tendo em vista a possibilidade de lhes dificultar a estruturação do ego. A pouca quantidade de crianças que se conhece exercitando a mediunidade explícita se deve à não maturação do ego, ainda não consolidado para o exercício de uma faculdade, cuja possibilidade de cindir, por esse motivo, é grande.

Não é adequado o exercício da mediunidade, a qual se pressupõe seja um contato com o mundo adulto de lá e de cá, em crianças antes da adolescência.

A Educação espírita de crianças: Deve começar em casa; Deve ser complementada em instituições pedagogicamente preparadas para tal (com conteúdos adequados ao ego em fase de consolidação Essa educação não deve conter exercícios mediúnicos nem contatos explícitos com desencarnados em condições de sofrimento ou com intenções agressivas.

A presença de crianças em reuniões mediúnicas de desobsessão é uma ocorrência que deve ser evitada, em face do desequilíbrio que pode ser gerado.

Caso apresente mediunidade ostensiva: deverá ser orientada por educador espírita experiente no trato com a mediunidade. Seria de bom alvitre que o passe dado às crianças seja em reunião distinta dos adultos. O tratamento espiritual às obsessões em crianças deve se limitar ao passe individual. Em alguns casos deve ser administrado apenas em casa.

Crianças desencarnadas podem dar comunicações mediúnicas através de médiuns adultos apresentando linguagem infantil. Isso é factível, pois alguns deles não assumem a idade adulta logo após a desencarnação. Aos poucos o espírito comunicante, ao ser esclarecido de sua condição e auxiliado por benfeitores espirituais, vai retomando sua condição de espírito lúcido, consciente de sua adultez.