AUMENTOS NOS PREÇOS DOS SUPLEMENTOS MINERAIS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
REUNIÃO DE TRABALHO AGEOS / 2013
Advertisements

Crescimento Econômico e Medidas de Estímulo no Brasil
1 RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS Maio/2012 Brasília, junho de 2012 SPPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social.
1 RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS Março/2013 Brasília, abril de 2013 SPPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social.
1 RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS Abril/2013 Brasília, maio de 2013 SPPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social.
RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS Julho/2013
RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS Maio/2013
1 RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS Maio/2011 Brasília, junho de 2011 SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social.
Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e
Audiência Pública: Crise do Setor Leiteiro Nacional
Ministério de Minas e Energia
Audiência Pública da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural destinada a discutir a elevação dos preços dos insumos e.
Audiência Pública: Fertilizantes
Preço do óleo diesel e seus impactos na agropecuária
PROGRAMAÇÃO E APLICAÇÃO DE RECURSOS PELO CRÉDITO RURAL SAFRA 2005/2006 MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO Secretaria de Política Agrícola.
Audiência Pública para discutir os desdobramentos do processo de concentração de mercado decorrente da proposta de fusão dos frigoríficos Marfrig e Seara.
Situação Atual da Pecuária Bovina de Corte Brasileira
SITUAÇÃO DA PESQUISA AGROPECUÁRIA BRASILEIRA E O MODELO ADOTADO PELAS
Audiência Pública na Comissão da Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural Brasília, 29/03/2005 ANFAVEA MÁQUINAS AGRÍCOLAS AUTOMOTRIZES.
PANORAMA E POLÍTICAS PARA O LEITE
COMISSÃO DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, ABASTECIMENTO E DESENVOLVIMENTO RURAL Audiência Pública Câmara dos Deputados,
CONTROLES FINANCEIROS NA PROPRIEDADE RURAL JOÃO ROSSETO RIBEIRO JUNIOR
Departamento de Supervisão Indireta
Efeitos da Pesquisa Agrícola sobre o Consumidor José Roberto Mendonça de Barros Juarez Rizzieri MAIO/2001.
Audiência Pública Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural Os Elevados Custos de Produção dos Produtos Agropecuários.
Audiência Pública da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural destinada a discutir os elevados custos de produção agrícola.
PREÇOS 2004 VERSUS 2003.
Evolução dos Preços de Máquinas e Implementos Agrícolas
Área de Operações Indiretas
RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS Fevereiro/2013
1 Novo Instrumento de Comercializacão Opcão Privada Novo Instrumento de Comercializacão Opcão Privada Porto Alegre-RS, 01 de mar;o de 2004.
Antenor de Amorim Nogueira
MPS – Ministério da Previdência Social SPS – Secretaria de Previdência Social RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS EM MARÇO/2005 BRASÍLIA,
PRODUTO INTERNO BRUTO (PIB) DO PIAUÍ
Governo do Estado de Sergipe Secretaria de Estado da Fazenda AUDIÊNCIA PÚBLICA 3º Quadrimestre 2008 Fev/ AUDIÊNCIA PÚBLICA Avaliação do Cumprimento.
AGRONEGÓCIO Fórum de Tendências Aliança do Brasil Amaryllis Romano
REPORTE OPERACIONAL Março/ /04/2013. O Pátio Seguro iniciou sua operação no dia 13 de maio de Segurados até mar/13 – Evolução Pátio.
1 Maio de 2012 Anexo. 2 3 Desempenho da Arrecadação das Receitas Federais Evolução Janeiro a Maio – 2012/2011.
MPS – Ministério da Previdência Social SPS – Secretaria de Previdência Social RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS EM FEVEREIRO/2005.
Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Setembro de 2006.
1 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Junho de 2006 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Junho de 2006.
República Federativa do Brasil Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Projeto de Lei Orçamentária /Agosto/2007.
Profª. Graziella Fernandes de Castro
PIS-COFINS NÃO CUMULATIVO – Receitas Financeiras
VARIAÇÃO DE PREÇOS DE FERTILIZANTES
Cronograma de Atividades
REPORTE OPERACIONAL Fevereiro/ /03/2013. O Pátio Seguro iniciou sua operação no dia 13 de maio de Segurados até Fev/13 – Evolução Pátio.
Ministério da Previdência Social Empreendedor Individual A importância de ser legal 26 de maio de 2009 Comissões de Finanças e Tributação; de Assuntos.
BENEFÍCIOS FISCAIS PESQUISA CIENTÍFICA 22 de Maio 2009.
Análise da Arrecadação Abril de 2014
Audiência Pública Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural Preço do óleo diesel e seus impactos na agropecuária e no setor.
Análise da Arrecadação Agosto de Desempenho da Arrecadação das Receitas Federais Evolução Janeiro a Agosto – 2014/2013 (A preços de agosto/14 –
Marca do evento Calendário de reuniões e encontros para o ano de 2011 Calendário 2011.
Análise da Arrecadação Setembro de Desempenho da Arrecadação das Receitas Federais Evolução Janeiro a Setembro – 2014/2013 (A preços de setembro/14.
Análise da Arrecadação Outubro de Desempenho da Arrecadação das Receitas Federais Evolução Janeiro a Outubro – 2014/2013 (A preços de outubro/14.
1 RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS 2013 Brasília, janeiro de 2014 SPPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social.
MPS – Ministério da Previdência Social SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS EM JUNHO/2006.
Ministério da Fazenda Secretaria de Política Econômica 1 A CRISE MUNDIAL E SEUS EFEITOS NO BRASIL Nelson Barbosa Secretário de Política Econômica 2 de.
Análise da Arrecadação Fevereiro de Desempenho da Arrecadação das Receitas Federais Evolução Janeiro a Fevereiro – 2014/2013 (A preços de fevereiro/14.
Potencial de investimentos na
1 Soybean Farmers Association of Mato Grosso State - OCT2008 SOYBEAN: RESPONSIBLE PRODUCTION an Outlook from Soybean Farmers RENDA AGRÍCOLA Ricardo Tomczyk.
Impactos na mudança da Lei de Cultivares Paula Almeida AS-PTA.
RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS EM 2009 BRASÍLIA, JANEIRO DE 2010 SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social Ministério.
PRODUÇÃO DO NOVILHO PRECOCE
Produção de Leite – Brasil e Mundo Márcio Portocarrero Secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo Audiência Pública – 18/05/2010 – 14:30.
SITUAÇÃO DA CADEIA LEITEIRA NACIONAL ZOO 4250 – PECUÁRIA LEITEIRA.
Secretaria de Fundos Regionais e Incentivos Fiscais Fundos Regionais e Incentivos Fiscais no Nordeste.
Apresentação Mudanças nas Alíquotas de ICMS e Criação do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza - FECOEP
DrawBack. “Incentivo à exportação que isenta ou suspende, dependendo da modalidade,o pagamento dos tributos incidentes na importação de insumos ou semi-acabados,
LEITOS REGTAGUARDA Hospital 2 de Julho H2J Hospital Salvador Hospital Polícia Militar HPM Hospital Martagão Gesteira HMG  Portaria Gasec / Ba, Nº 2580.
Transcrição da apresentação:

AUMENTOS NOS PREÇOS DOS SUPLEMENTOS MINERAIS COMISSÃO DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, ABASTECIMENTO E DESENVOLVIMENTO RURAL DA CÂMARA DOS DEPUTADOS Antenor de Amorim Nogueira Fórum Nacional Permanente da Pecuária de Corte / CNA MAIO - 2008

SUPLEMENTO MINERAL * COMPOSIÇÃO DO CUSTO OPERACIONAL – MÉDIA BRASIL Adubos........................................................................ 8,57% Sementes forrageiras................................................. 8,2% Suplementação Mineral............................................. 23,3% Medicamentos............................................................. 4,9% Compra de animais – bezerro................................... 13,64 Mão-de-obra................................................................ 27,55% Outros.......................................................................... 13,84% TOTAL.......................................................................... 100% Fonte: CEPEA/USP e SUT/CNA

Preço da Arroba do boi x Preço do Sal Mineral CUSTO DE PRODUÇÃO Variação Acumulada Preço da Arroba do boi x Preço do Sal Mineral Mar/03 a Fev/08 Fonte: CEPEA/CNA

Preço do leite x Preço do Sal Mineral CUSTO DE PRODUÇÃO Variação Acumulada Preço do leite x Preço do Sal Mineral Mar/03 a Fev/08 Fonte: CEPEA/CNA

Evolução dos Preços do Fosfato Bicálcico e do Sal Mineral (90g de P) Dez/2006 a Abr/2008 Fonte: COBRAC/CEPEA

Possíveis impactos da redução do uso da suplementação mineral na pecuária Aumento do tempo de engorda dos animais Redução da produtividade da pecuária de leite Redução da taxa de natalidade do rebanho (problemas reprodutivos) Amento da idade da 1ª cria e do intervalo entre partos do rebanho bovino CONSEQUÊNCIAS Redução da produtividade do rebanho bovino Queda na eficiência econômica da produção Redução da oferta de carne e de leite

CNA: Propostas para reduzir os efeitos dos aumentos dos preços dos suplementos minerais Inclusão do Fosfato Bicálcico e do Ácido Fosfórico na Lista de Exceções à TEC, com alíquota zero – decisão da CAMEX Atualmente, a importação do Fosfato Bicálcico é taxada em 10% e a do Ácido Fosfórico em 4% Isenção dos suplementos minerais da cobrança do PIS/PASEP e da COFINS – incluir inciso no Art.º 1º da Lei nº 10.925/2004 Atualmente taxados em 9,25% Inclusão do Fosfato Bicálcico e do Ácido Fosfórico entre os produtos isentos da cobrança do Adicional ao Frete para a Renovação da Marinha Mercante (AFRMM) – incluir no Inciso IV do Art. 14 da Lei nº 10.893/2004 O AFRMM corresponde a 25% do valor do frete do produto importado (frete de longo curso)