PROJETO INTERDISCIPLINAR PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Direitos e deveres da criança
Advertisements

Sequência Didática ESCOLA PADRE CÍCERO DE CASTRO Tema: Pré-História: Período Paleolítico, Neolítico e Idade dos Metais.
PROJETO Oficina de Expressão
PROJETO TERRÁRIO Construindo, observando e registrando as transformações em um ecossistema!
Escola Estadual Reynaldo Massi Professoras: Danielle Palagano da Rocha Maria Leidi Pires Sampaio Rivelaine Militão Ottersbach.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III EIXO I PROPOSTA DE PROJETO CURSISTA:IVANETE F. DE SOUZA OLIVEIRA.
Escola Estadual Senador Filinto Muller - Extensão
PROJETO: CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
Projeto Identidade Social Tema: Sexualidade Bate papo informal
O FOLCLORE BRASILEIRO VERA MARIA CANIÇALI.
LITERATURA ZIRALDO Márcia Marinho.
Edna Maria Barbosa Arrebola
O FOLCLORE BRASILEIRO.
Jardim de Infância Dr Luiz Silveira Professora: Dalva Projeto: O Mundo Encantado Detonador: Visita a biblioteca.
Prof. Esp. Dircélia F. Dias Caccia Prof. Maria Vanderlan Santos Rahal
Qualidades do Lápis... você as tem?.
Atividade 04 Todos aparelhos audiovisuais e tecnológicos da escola são utilizados com um recursos para o aprimoramento a relação ensino-aprendizagem. O.
Alimentação Saudável e Nutritiva
Escola Estadual Marechal Rondon Cristiane Beretta Cossato
O Manual mais pequeno do mundo sobre a nossa sobrevivência … profissional.  
Sexta-feira do professor projeto proler PARCERIA –1ª COoRDENadoria S.E. & UNIRITTER TRILHANDO OS CAMINHOS DA LEITURA E DA ESCRITA.
PROJETO Bioma Cerrado (ocupação e depredação)
OS TRÊS PORQUINHOS.
Projeto Interdisciplinar
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA - FACED ESPECIALIZAÇÃO EM TECNOLOGIA E NOVAS EDUCAÇÕES CADERNO DE PRÁTICAS Fernanda Santos, Maria Áurea S. Ribeiro, Rosângela.
Meu Malvado Favorito.
A televisão e a criança.
Zilda Arns (último discurso em Porto Príncipe, Haiti).
Ocupação do espaço brasileiro
LAYLA SANTOS DE MOURA – 2ºA
Psicologia Educacional
Lucinéia Percigili Escola Municipal Eny Caldeira NRE/BV.
Agrupamento de Escolas Professor Abel Salazar - Ronfe
Disciplina: Prática Profissional II
O PAPEL DOS CONTOS DE FADAS NA CONSTRUÇÃO DO IMAGINÁRIO INFANTIL
AS TECNOLOGIAS DISPONIVEIS NA ESCOLA Austrílio Capilé Castro
Trabalhando com contos Clássicos...
Local: Escola Municipal Cornelis Verolme
METODOLOGIA DE TRABALHO COM FILMES
Alegria que contagia! Amanda de Melo Barbosa Ana Carolina Vieira Silva
O Professor: 1. Propõe que diferentes grupos de alunos desenhem a silhueta de um deles em um papel grande disposto no chão 2. a seguir pergunta: “O que.
Atividades trabalhadas no LIED da Escola Municipal Francisco Silveira
ESCOLA MUNICIPAL FLORIANO PEIXOTO
PROJETO DIA DAS MÃES DURAÇÃO: 1 SEMANA TEMA: EU TE AMO MÃE.
Projeto de Informática Educacional
Introdução Tarefas Processo Avaliação
ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC TUTORA: MARIA APARECIDA CRIVELLI
ARTE E CONSCIENTIZAÇÃO COM SUCATA
Introdução Tarefa Processo Avaliação Conclusão Créditos.
Tecnologia na minha escola Ensinando e aprendendo com as tecnologias.
TEMA: PRODUÇÃO TEXTUAL
Projeto: “Os três porquinhos”
SALA DO EDUCADOR 9º ENCONTRO COM A EQUIPE DE APOIO E TÉCNICOS. Coordenadora Fabiana Manzano dos Santos Sorriso/MT -05 de Junho de 2014.
Projeto Festa Junina. Divulgando a Pesquisa Tutora: Maria Aparecida Crivelli Cursista: Valderice Gomes Ferro Módulo I.
Projeto: Reescrita de histórias conhecidas
Patrícia de Oliveira Souza
TRÂNSITO NA ESCOLA. Objetivos: Estimular a cooperação entre pedestres e motoristas, a humanização e o respeito as leis de trânsito, educando para a cidadania.
RESGATANDO AS TRADIÇÕES FOLCLÓRICAS
WEBFÓLIO – 24 de março Curso: Didática da Alfabetização 2010 Cristina e Lourdes – Professoras do 2º ano.
Tecnologia na minha escola Ensinando e aprendendo com as tecnologias.
PROJETO REALIZADO NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NOVOS HORIZONTES
PLANEJANDO UMA ATIVIDADE USANDO MÍDIAS DIGITAIS
Animais conhecer para cuidar
APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS DA PESQUISA
1º PRÊMIO SEB MUNDO LEITOR
“Família” Professora Kelly Cristina 4º ano SEB/ Global - Pueri Domus
Movimento.
Minha escola As tecnologias disponíveis em minha escola são: data-show , retroprojetor, câmera digital, computares, aparelho de som, televisão, DVD,
Aventuras com Chapeuzinho Vermelho
Socialização das aulas nas salas inclusivas. OBJETIVO DO TRABALHO DE PESQUISA EM SALA INCLUSIVA 1-Nas construções de conceitos 1-Nas construções de conceitos:
Transcrição da apresentação:

PROJETO INTERDISCIPLINAR PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO PROFESSORA: MARIA POPPE

DVD CHAPEUZINHO VERMELHO CRISTIANE HANTEQUESTE NO ESCURINHO DO CINEMA DVD CHAPEUZINHO VERMELHO CRISTIANE SANTOS FABIANE BENCHIMOL CRISTIANE HANTEQUESTE NATALIA BRAGA LUCIANA GOMES

FILME/DESENHO: CHAPEUZINHO VERMELHO http://www.youtube.com/watch?v=77IP-eQIBDQ&feature=related MÚSICA/CLIPE PARA ENRIQUECER O TRABALHO http://www.youtube.com/watch?v=Ge3T3ziW5Ks&feature=related

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL Assistir ao filme/desenho e a música/clipe; Conversa informal com os alunos sobre a importância de obedecer os responsáveis; Recontagem do texto com mudança do final: “Se a Chapeuzinho Vermelho tivesse obedecido a sua mãe, o que teria acontecido?”; Registrando em cartaz; Dramatização com o final dito pelas crianças.

HISTÓRIA CONTADA COM FANTOCHES ASSISTINDO AO DVD HISTÓRIA CONTADA COM FANTOCHES CHAPEUZINHO VOVÓ LOBO MAMÃE E.I.22 – 4 ANOS DRAMATIZAÇÃO DA VERSÃO DELES VERSÃO FEITA PELOS ALUNOS

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO 1º ANO Assistir ao filme/desenho e a música/clipe; Debate sobre o certo e o errado que ocorreu no vídeo, registrando num cartaz; Refazer a história de forma que cada um use sua criatividade mudando o enredo e até mesmo o final da história, não esquecendo de registrar em cartaz mais esta etapa; Montar um livro para cada aluno com o texto coletivo e que cada um ilustre seu livro para levar para casa e confeccionando um para ir para o acervo da escola.

HISTÓRIA FEITA PELOS ALUNOS (TEXTO COLETIVO E ILUSTRAÇÃO INDIVIDUAL) BLOCÃO: CERTO/ERRADO

CONCLUSÃO ATRAVÉS DESTAS ATIVIDADES PODEREMOS LEVAR O ALUNO A: REFLETIR SOBRE O CERTO E O ERRADO; REFLETIR SOBRE O OUVIR E RESPEITAR OS OUTROS; TRABALHAR A SUA ATENÇÃO E CRIATIVIDADE.