Para um Tempo Novo, um coração novo

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CATEQUESE 25 «FALAI, SENHOR».
Advertisements

Colossenses 1,1-8 Paulo, apóstolo de Cristo Jesus por vontade de Deus, e o irmão Timóteo, aos santos e fiéis irmãos em Cristo que estão em Colossas:
Atos dos Apóstolos 2,36-41 No dia de Pentecostes, Pedro disse aos judeus: “Que todo povo de Israel reconheça com plena certeza: Deus constituiu Senhor.
Sinais da presença e do amor do Deus-Trindade em nossa vida
Todos os Santos.
SOLENIDADE de TODOS os SANTOS Sede Santos.
JESUS EUCARÍSTICO.
ONDE ESTÁ O REINO DE DEUS?
A Eucaristia, sacramento de nossa salvação realizada por Cristo na cruz, é também um sacrifício de louvor em ação de graças pela obra da criação. No sacrifício.
I. Objectivos Compreender que o sacerdócio dos fiéis leigos e o sacerdócio dos bispos.
Fruto do Espírito Santo II Paciência, Afabilidade, Bondade
Blog “Material de Catequese”
O DOM DOS DONS.
Santíssima Trindade Se você quer navegar por um site católico, clique aqui:
Sacramental vida.
Caríssimos, Diz-nos São Hilário de Poiters, bispo e doutor da Igreja: Tudo o que aconteceu com Cristo dá-nos a conhecer que, depois da imersão na água,
Visite-nos:
A morte, um mistério.
Domingo, o Coração fala ao coração
A Presença Real de Jesus
Vaso Insigne de Devoção
Aspectos missionários
Eucaristia, Força e Vida
A nossa oração é pública e universal
O FILHO AMADO, JESUS.
O tempo do Advento.
A fé é uma energia espiritual no nosso coração e uma iluminação no nosso psiquismo que nos possibilita crer em Jesus Cristo como verdadeiro Deus e verdadeiro.
ALEGREMENTE ESPERAMOS A CHEGADA
A força da graça.
Culto à Virgem Maria.
E O MUNDO ESPERA ANSIOSAMENTE POR SUA RESPOSTA!
O Batismo de Jesus.
“Ide, pois, aprender o que significa:
DEUS CRISTO HOMEM IGREJA CATOLICIDADE
Anunciação do Anjo à Virgem Maria
A eucaristia Começar.
E o Verbo se fez Carne e Habitou entre Nós
PASTORAL DA COMUNICAÇÃO
Maria Mãe da Eucaristia
Jesus está realmente presente na Eucaristia 29 GOYA Y LUCIENTES, Francisco de A última comunhão de São José de Calasanz 1819 Escolas Pias de Santo Antão,
Como o Pai me enviou, também eu vos envio” (Jo 20,21)
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
Pessoas que se amam não conseguem viver longe, separadas, distantes, por muito tempo. O amor cria a necessidade de ficar junto com a pessoa amada.
Caríssimos, Meditemos sobre Jesus que está presente no meio de nós, em nossa Igreja, de várias maneiras, porque Ele mesmo foi quem disse em Mt 28,20...
Cristo, por suas palavras e ações, revelou que era verdadeiro Deus e Senhor do universo. Ao subir para Jerusalém com seus discípulos, dizia-lhes: Eis.
"Ides receber a força, a do Espírito Santo, que descerá sobre vós e sereis minhas testemunhas... até aos [extremos] confins do mundo" (Act 1, 8). Desde.
"O Espírito do Senhor repousa sobre mim".
Outros pps você encontrará em: Visite-nos em:
NA NOVA ALIANÇA, o verdadeiro templo já não é produto de mãos humanas: o Templo de Deus por excelência é a santa Humanidade de Jesus. Ele mII. AS IGREJAS.
Deus Trindade.
Festa da Sagrada Família de Nazaré
BOAS VINDAS!!! EACRE 2009.
Encontro com Deus O templo é primeiramente um lugar de oração, de louvor e de adoração ao Senhor. O ritual, os cantos, a liturgia são igualmente importantes.
Sacramentos.
Convidamos você para dar uma navegada no site:
Encontre-o no site: e no blog:
Oração pelas Vocações “Eu vim para que tenham vida
OS SETE SACRAMENTOS DA IGREJA
O CONSELHEIRO ESPIRITUAL NAS EQUIPES DE NOSSA SENHORA
DEUS CRISTO HOMEM IGREJA TRANSUBSTANCIAÇÃO DOUTRINA CRISTÃ PALAVRAS CHAVES DA ALMA CATÓLICA Parte XXXVII.
do Sagrado Coração de Jesus para a santificação do mundo.
DEUS CRISTO HOMEM IGREJA MISSÃO
A Igreja celebra nos próximos dias duas grandes festas: ASCENSÃO e PENTECOSTES. As Leituras bíblicas refletem sobre os dois fatos: - A Ascensão: com.
A missão do Espírito Santo na Igreja
O SACRAMENTO DA RESPONSABILIDADE. “O Dom do Espírito Santificador” “O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo seu Espírito Santo que habita.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
Na sexta-feira depois da oitava da festa do Corpo de Deus, a Igreja celebra a festa do Sagrado Coração de Jesus. Na Bíblia fala-se muito do coração: é.
Transcrição da apresentação:

Para um Tempo Novo, um coração novo

O tempo que decorre da segunda-feira que segue a festa do Batismo do Senhor (domingo depois da Epifania) até terça-feira antes da Quaresma, e o que decorre da segunda-feira depois de Pentecostes até as I Vésperas do I domingo do Advento é o Tempo Comum ou Tempo Ordinário da Igreja no qual comemoramos o próprio Mistério de Cristo em sua plenitude e da Igreja.

É a oportunidade que temos para mergulharmos no tempo da graça, no tempo da renovação, no “tempo do Coração de Deus”. Tempo de viver o Ano da Fé. Tempo para viver a nossa vocação à santidade.

“A Igreja nos ensina a beleza da consagração do tempo, da santificação do dia e de toda a atividade humana: ensina nosso coração a pulsar no compasso do Coração de Jesus.”

“Vejamos alguns lugares de encontro com Jesus de Nazaré, neste Tempo Novo: 1º - Em sua Palavra. Os Evangelhos mostram o que Jesus falou e como viveu entre nós. Se prestarmos atenção às suas palavras, nossos corações se transformarão e produziremos frutos de santidade.

2º - Nos pastores que dirigem a Igreja 2º - Nos pastores que dirigem a Igreja. Cristo, pastor dos pastores, assiste aos pastores que governam o povo de Deus, como ele disse aos apóstolos: “Quem vos ouve, a mim ouve” (Lc 10,16).

3º - Nos sacramentos, que são ações de Cristo, administradas por meio de seus ministros. Os sacramentos, “quando tocam nos corpos, infundem, por virtude de Cristo, a graça nas almas” (Papa Paulo VI). Cristo está presente nos sacramentos de tal forma que “quando alguém batiza, é Cristo mesmo que batiza” (Santo Agostinho).

4º - Na Eucaristia. O sacramento da Eucaristia contém o próprio Cristo, como diz Santo Tomás de Aquino: “é a perfeição da vida espiritual e o fim de todos os sacramentos”. A presença de Cristo nesse sacramento é especial, é “real”, “não a título exclusivo, como se as outras presenças não fossem ‘reais’, mas por excelência, porque é substancial, porque por ela se torna presente Cristo completo. Deus e homem” (Papa Paulo VI).

5º - Quando a Igreja reza. Cristo está presente em sua Igreja quando ela reza, sendo ele quem “roga por nós, em nós e por nós é rogado. Roga por nós como nosso Sacerdote; em nós como nossa Cabeça; é rogado por nós como nosso Deus” (Santo Agostinho). Jesus prometeu: “Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estarei no meio deles” (Mt 18,20).

6º - No pobre. Ao fazermos o bem a um irmão necessitado, fazemos ao próprio Cristo: “Todas as vezes que fizestes isso a um destes pequeninos, foi a mim que o fizestes” (Mt 25,40). Mas: é Cristo que faz essas obras por meio de nós, socorrendo os necessitados.

7º - Em nossos corações. Cristo habita nossos corações (cf 7º - Em nossos corações. Cristo habita nossos corações (cf. Ef 3,17) e neles derrama o amor de Deus pela ação do Espírito Santo (cf. Rm 5,5).”

Texto – Revista Brasil Cristão nº 186, janeiro 2013 Imagem – Google Música – Vida transformada – Agnus Deis Formatação - Graziela