HÓQUEI EM PATINS Programa do 3º Ciclo

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MEIOS BÁSICOS DE COLABORAÇÃO
Advertisements

O Ensino do basquetebol na escola
Competências tácticas individuais e de grupo Ricardo Guimarães
Avaliação e Selecção dos Jogadores
Histórico O basquetebol é uma modalidade esportiva coletiva, que foi idealizada nos Estados Unidos da América pelo canadense James Naismith no ano de 1891.
Expressão e Educação Físico-Motora
ANDEBOL.
AVALIAÇÃO PROVAS GLOBAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA 9º ANO
Avaliação - Provas Globais - 9º ano
O CRUZAMENTO.
O BLOQUEIO.
NÃO Duas exigências : QUALIDADE Segurança TÉCNICA Precisão
TÁCTICA COLECTIVA.
Recuperação defensiva...
Treino especifico porquê?
Princípios colectivos comuns
CONTRA-ATAQUE.
Conceito Conjunto de ordens/principios que organizam todas as acções dos jogadores na defesa, tanto individuais como colectivas.
Curso de Treinadores – Grau 2 Federação de Andebol de Portugal DEFESA Departamento Técnico FAP DEFESA.
Jogos desportivos coletivos:
Ataque no basquetebol.
Exemplos de exercícios para treino da táctica
Aspectos tácticos elementares:
UNIDADE DE TREINO Seniores/Juniores “ Mais e Melhor Andebol” Nº 3
PATINAGEM Programa do 1º Ciclo
UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS
Acção de Formação “Maia Saudável” – Junho 2009
Breve análise de jogo Everton (vs Manchester City)
UNIDADE DE TREINO Seniores/Juniores “ Mais e Melhor Andebol” Nº 8
ESCOLA E/B FREI MANUEL DE SANTA INÊS
FUNDAMENTOS DO FUTSAL Passe Drible Chute Condução
UNIDADE DE TREINO Juvenis
UNIDADE DE TREINO Seniores/Juniores “ Mais e Melhor Andebol” Nº 5
- Abertura - Penetração - Mobilidade - Profundidade - Apoio - Criatividade/Habilidade.
OS FUNDAMENTOS TÉCNICOS DO HANDEBOL
10º, 11º e 12º Anos Nível Elementar
UNIDADE DE TREINO Seniores/Juniores “ Mais e Melhor Andebol” Nº 2
BASQUETEBOL.
11º e 12º Anos Nível Avançado
Breve análise de jogo  Napoli (vs Cagliari)  Jogo datado de 6 de Maio de 2014  Análise a 8 de Maio de 2014  Valter Correia.
UNIDADE DE TREINO Iniciados Nº 4 “ Mais e Melhor Andebol” Miguel Orlando Pinto Ribeiro Duração: 85’
UNIDADE DE TREINO Minis
VIII CLINIC Treinadores de Hóquei em Patins
UNIDADE DE TREINO Infantis Nº 8 “ Mais e Melhor Andebol” Miguel Orlando Pinto Ribeiro Duração: 80’
As regras do jogo Basquetebol por Pedro Trigo Araújo.
O ANDEBOL O Andebol é um jogo desportivo colectivo praticado por duas equipas, cada uma delas constituída por sete jogadores mais cinco suplentes. O campo.
CONHECENDO O ESPORTE- HANDEBOL
Pedro trigo araújo Futebol.
UNIDADE DE TREINO Iniciados
INDICE 3 A 9 - Filosofia Introdução 10 A 15 – Princípios de Jogo
10º, 11º e 12º Anos Nível Elementar
SITUAÇÕES DE JOGO: 1 CONTRA 1 2 CONTRA 2 3 CONTRA 3
Basquetebol.
Profª. Maria Helena Carvalho
UNIDADE DE TREINO Iniciados
UNIDADE DE TREINO Infantis
O esporte é Handebol? Fone:
HABILIDADES MOTORAS NO HANDEBOL
Violações INFRACÇÃO ÀS REGRAS = PERDA DA POSSE DE BOLA
UNIDADE DE TREINO Juvenis Nº 4 “ Mais e Melhor Andebol” Miguel Orlando Pinto Ribeiro Duração: 95’
PATINAGEM Programa do 2º Ciclo
Corfebol 1902 – Nasceu, na Holanda, o Corfebol, inventado pelo professor holandês Nico Broekhuyesen – Fundou-se a Associação Holandesa de Corfebol.
TÁCTICO FUTSAL.
JOGADORES E SISTEMAS TÁTICOS
O TREINO DOS GUARDA-REDES
FUTSAL.
TÉNIS.
FUTSAL 2013.
Universidade Federal da Paraíba Centro de Ciências da Saúde
Transcrição da apresentação:

HÓQUEI EM PATINS Programa do 3º Ciclo 7º, 8º e 9º Anos 1. Coopera com os companheiros, quer nos exercícios quer no jogo, escolhendo as acções favoráveis ao êxito pessoal e do grupo, admitindo as indicações que lhe dirigem e aceitando as opções e falhas dos seus colegas. 2. Aceita as decisões da arbitragem, identificando os respectivos sinais e trata com igual cordialidade e respeito os companheiros e os adversários, cumpre as regras de segurança estabelecidas, evitando acções que ponham em risco a sua integridade física, mesmo que isso implique desvantagem no jogo.

HÓQUEI EM PATINS Programa do 3º Ciclo 7º, 8º e 9º Anos 3. Conhece o objectivo do jogo, a função e o modo de execução das principais acções técnico-tácticas e as regras de proibição de contacto: a) jogo perigoso (manipulação do stick); b) exclusividade de contacto com a bola através do stick, c) limite de elevação da trajectória da bola (50 cm), adequando as suas acções a esse conhecimento. 4. Em situação de exercício (2x0) em deslocamento, incluindo mudanças de direcção e de velocidade, inversões, paragens e arranques, utilizando o stick com a pega correcta, combina as seguintes acções:

Programa do 3º Ciclo – 7º/8º/9º Anos Hóquei em Patins 4.1 – Conduz a bola, batida e colada, mantendo a bola controlada de acordo com a sequência da acção.

Programa do 3º Ciclo – 7º/8º/9º Anos Hóquei em Patins 4.2 – Recebe, à direita e à esquerda, em deslocamento à frente e atrás, controlando a bola de modo que permita a opção pelo remate, passe e condução.

Programa do 3º Ciclo – 7º/8º/9º Anos Hóquei em Patins 4.2 – Recebe, à direita e à esquerda, em deslocamento à frente e atrás, controlando a bola de modo que permita a opção pelo remate, passe e condução.

Programa do 3º Ciclo – 7º/8º/9º Anos Hóquei em Patins 4.3 – Passa batido, varrido e enrolado, em deslocamento à frente e atrás, à esquerda e à direita, de modo que o companheiro receba a bola sem necessidade de alterar o seu deslocamento.

Programa do 3º Ciclo – 7º/8º/9º Anos Hóquei em Patins 4.4 – Remata batido, varrido e enrolado, com precisão, em deslocamento, à esquerda e à direita, de diferentes ângulos e distâncias. Remate Batido

Programa do 3º Ciclo – 7º/8º/9º Anos Hóquei em Patins 4.4 – Remata batido, varrido e enrolado, com precisão, em deslocamento, à esquerda e à direita, de diferentes ângulos e distâncias. Remate Varrido

Programa do 3º Ciclo – 7º/8º/9º Anos Hóquei em Patins 4.4 – Remata batido, varrido e enrolado, com precisão, em deslocamento, à esquerda e à direita, de diferentes ângulos e distâncias. Remate Enrolado (de Empurrão)

HÓQUEI EM PATINS Programa do 3º Ciclo 7º, 8º e 9º Anos 5. Em situação de jogo 1x1, com dois alvos: 5.1. De posse da bola, enquadra-se ofensivamente, controlando e protegendo a bola, favorecendo a continuidade das suas acções:

Programa do 3º Ciclo – 7º/8º/9º Anos Hóquei em Patins 5.1.1 – Progride em direcção ao alvo, ganhando vantagem sobre o opositor, utilizando com oportunidade o drible, mudanças de direcção e velocidade, paragens e arranques (fintas).

Programa do 3º Ciclo – 7º/8º/9º Anos Hóquei em Patins 5.1.2 – Remata com precisão, ao conseguir vantagem posicional, tempo de remate e ângulo favorável.

Programa do 3º Ciclo – 7º/8º/9º Anos Hóquei em Patins 5.2 – Quando não está de posse da bola, pressiona o opositor, para o desarmar, mantendo o enquadramento defensivo, posicionando-se entre o alvo e o portador da bola, cobrindo a linha de remate/progressão directa.

HÓQUEI EM PATINS Programa do 3º Ciclo 7º, 8º e 9º Anos 6. Em situação de jogo 2x2 ou 3x3, com alvos (defendidos por cada equipa), num campo de basquetebol, aplica as técnicas referidas nos objectivos anteriores, de acordo com a sua leitura do jogo:

Programa do 3º Ciclo – 7º/8º/9º Anos Hóquei em Patins 6.1 – Desmarca-se com oportunidade e intencionalidade, oferecendo linhas de passe penetrantes ou de apoio.

Programa do 3º Ciclo – 7º/8º/9º Anos Hóquei em Patins 6.2 – Recebe a bola, controlando e protegendo-a do desarme e libertando-se da pressão defensiva: 6.2.1 – Remata logo que ganha condições favoráveis…

Programa do 3º Ciclo – 7º/8º/9º Anos Hóquei em Patins 6.2 – Recebe a bola, controlando e protegendo-a do desarme e libertando-se da pressão defensiva: 6.2.2 – Passa a um companheiro desmarcado em penetração ou apoio…

Programa do 3º Ciclo – 7º/8º/9º Anos Hóquei em Patins 6.2 – Recebe a bola, controlando e protegendo-a do desarme e libertando-se da pressão defensiva: 6.2.2 – Passa a um companheiro desmarcado em penetração ou apoio…

Programa do 3º Ciclo – 7º/8º/9º Anos Hóquei em Patins 6.2 – Recebe a bola, controlando e protegendo-a do desarme e libertando-se da pressão defensiva: 6.2.3 – Progride para ganhar posição favorável ao remate ou ao passe…

Programa do 3º Ciclo – 7º/8º/9º Anos Hóquei em Patins 6.3 – Marca individualmente todo o campo, para fechar as linhas de recepção/passe e remate, mantendo o enquadramento defensivo e procurando desarmar o seu opositor directo (defesa).