SERVIÇO BRASILEIRO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS SEDE NACIONAL.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Desenvolvimento Local & Territórios
Advertisements

V Conferência Itália América Latina
Programa SEBRAE-SP Gestão Ambiental
Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região Versão 02/09/2008 Promover a competitividade no Rio Grande.
FORUM PERMANENTE DAS MICROEMPRESAS E EMPRESAS DE PEQUENO PORTE
São Paulo, 08 de fevereiro de 2006.
20º Congresso CACB Gramado, RS Junho 2010.
Seminário SANTA CATARINA 2015
V CINFORM Encontro Nacional de Ciência da Informação
APL – Arranjos Produtivos Locais
Apresentação do Projeto
Programa de Internacionalização das Micro e Pequenas Empresas Fortaleza/CE, 07 de julho 2009.
Sebrae e promoção de sistemas produtivos locais Juarez de Paula SEBRAE/NA.
Encontros Regionais de Conselheiros do Sistema SEBRAE
Desenvolvimento Local e Sustentabilidade Gilson Domingues Cardoso Gerente de Desenvolvimento e Planejamento Vitória 19 de novembro de ª Gestão das.
Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas
Agentes de Desenvolvimento
LIQUIGÁS “DA GESTÃO À EXCELÊNCIA”
Projeto Extensão Industrial Exportadora
Pequenos Negócios Móveis Brasilia 2013.
SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas
Planejamento Estratégico
III CONGRESSO INTERNACIONAL BRASIL COMPETITIVO
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL, TECNOLÓGICO E DE COMÉRCIO EXTERIOR HORIZONTE 2008 Brasilia, 06 de julho de 2006 INICIATIVA NACIONAL DE INOVAÇÃO PROGRAMAS.
MELHORIA EM PROCESSOS SISTEMA DE AVALIAÇÃO PRÊMIO QUALIDADE RS EVENTOS
Programa de Internacionalização das Micro e Pequenas Empresas
4º Seminário Nacional de Gestão Pública Salvador 27 maio 2009 “Programa - Bases para o Desenvolvimento Municipal” Brasília / 2010 Programa Bases para o.
Sistema de Medição do Desempenho Global. Perfil SEBRAE/MS  Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas criado em 1990, composto.
COMPETE ES A proposta para a construção do Espírito Santo Competitivo – COMPETE-ES - tem como fulcro principal o conceito de COMPETITIVIDADE SISTÊMICA,
Políticas Públicas de Apoio às Micro e Pequenas Empresas CONSESAD - Araraquara – 17/07/2009.
O FOPEMEPE/RS é um espaço de debates e conjugação de esforços entre o governo e o setor privado, para a elaboração de propostas orientadas à implantação.
Ênfase na Experiência do MEI
A contribuição e experiência do SEBRAE para a formação de uma cultura de inovação no Brasil Congresso Internacional Conhecimento e Inovação - Ciki 2011.
A IMPORTÂNCIA DOS FÓRUNS REGIONAIS NA CRIAÇÃO DE AMBIENTES FAVORÁVEIS AO DESENVOLVIMENTO DAS MPE Ercílio Santinoni Presidente da CONAMPE.
SIMBRACS Brasília, 12 de novembro de 2013 Alavancando a transição: de pequena para média empresa Aspectos sobre o desenvolvimento, necessidade de apoio,
Uso do Poder de Compras Públicas
Coordenadoria Regional Extremo Oeste
5a. Reunião do Comitê Temático Tecnologia e Inovação Brasília – 09 de junho de 2010.
Atuação do Sebrae na Cadeia Produtiva da Construção Civil
INCUBADORA DE EMPRESA DA UEA IN-UEA
EXPRESSO EMPREENDEDOR
1 24/11/2009 BNDES O Setor de Software Brasileiro e o Apoio do BNDES Mauricio Neves Departamento de Indústria Eletrônica Área Industrial Banco Nacional.
II Encontro Nacional do Programa ALI Agentes Locais de Inovação
Micro e Pequenas Empresas
FICHA TÉCNICA 24ª Festimalha Evento de Moda Malha Tricot
Histórico Comitê de Empreendedorismo e Inovação em 2005, com o objetivo de fomentar empreendedorismo e a inovação na região. Rede Gaúcha de Tecnologia.
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL
Prof. MSc. Cláudio Cabral.  Estabelecer o % da produção disponível para o exportar;  Selecionar os produtos;  Compatibilizar qualidade com o mercado.
Claudio L Gastal Porto Alegre, 5 de julho 2004.
MAIO DE 2002 INOVAÇÃO FINANCEIRA E CAPITAL DE RISCO PARA MPES -SEMINÁRIO ALIDE-
7ª Reunião Ordinária DO FÓRUM PERMANENTE DAS MPEs Brasília – 20 de outubro de 2010 COMITÊ TÉCNICO DE COMPRAS GOVERNAMENTAIS.
SERVIÇOS EM INOVAÇÃO E TECNOLOGIA
Soluções Energéticas Bandes, uma instituição que há 48 anos participa da promoção do desenvolvimento do Estado do Espírito Santo e que se moderniza a.
SETOR PRIVADO Alavancar a competitividade das Organizações e respectivas Cadeias de Valor SETOR PRIVADO Alavancar a competitividade das Organizações e.
Programa Soluções Tecnológicas
A Feira Objetivo: Objetivo: Fomentar a competitividade e sustentabilidade de negócios existentes e a abertura de novos negócios. Público-alvo: Público-alvo:
Universidade de Brasília. CDT Criação do CDT Ato da Reitoria nº 011/86 de 24 de Fevereiro de 1986, assinado pelo Reitor Cristovam Buarque. Regimento Interno.
XVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS Frederico Cavalcanti Montenegro Associação ITEP/OS 04 de novembro de 2011 XVIII CONGRESSO BRASILEIRO.
/ 5ª Conferência Brasileira de APL "O novo ciclo de desenvolvimento e a competitividade dos Arranjos Produtivos Locais"
CARIACICA Espírito Santo Brasil
Apresentação O Prêmio Nacional de Inovação é uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) que visa reconhecer as empresas brasileiras.
Ciclo de Debates “Estado, Planejamento e Administração Pública no Brasil – Ano III” Tema: Políticas Municipais Geradoras Renda e Trabalho 01 de Outubro.
Fomento para o Desenvolvimento Regional. Sistema Nacional de Fomento.
O papel do Tribunal de Contas no apoio à sustentabilidade econômica dos municípios do Brasil.
Parceiros Locais: Parceiros Nacionais: Banca de Juízes MPE Brasil – Ciclo 2011.
SISTEMA FIEMA FIEMA, SESI, SENAI e IEL. Parceiro das indústrias do Maranhão na busca pela competitividade, tanto no mercado nacional quanto internacional.
ESPECIALISTAS EM PEQUENOS NEGÓCIOS. MICRO E PEQUENAS NA ECONOMIA BRASILEIRA Mais de 95% do total de empresas no País.
Sociedade: população sul-matogrossense (cidadão) Processos Processos Estratégicos Governança Corporativa / Articulação Institucional / Parcerias Gestão.
Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico SDE Finalidade Segundo o Decreto Nº /2013, a SDE tem por finalidade implementar ações estratégicas.
Uma rede de parceiros, de projetos e de ações.. Organização social, sem fins lucrativos, criada em 2002 NOSSA MISSÃO Promover a cidadania constituindo.
Transcrição da apresentação:

SERVIÇO BRASILEIRO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS SEDE NACIONAL

52% 99% 40%27%1% do total das empresas brasileiras do total dos empregos formais dos salarios pagos do PIB do valor das exportações Pequenos Negócios no Brasil

Microempresa Microempreendedor Individual Até U$ 1,5 milhões/ano Até U$ 151 mil/ano Até U$ 25 mil/ano Base: 2013 (projetado ) 560 mil 4,2 milhões 4,06 milhões Pequena Empresa De acordo com a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (faturamento) Pequenos Negócios no Brasil

Definição: Criado em 1972, o Sebrae é uma instituição privada de interesse público, com recursos provenientes de contribuição obrigatória calculada sobre a base da folha de Pagamento (salarios) que as empresas pagam a seus trabalhadores. Missão Promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e fomentar o espírito empreendedor, para fortalecer a economia nacional. Sobre o Sebrae

no Brasil SEBRAE SEBRAE Nacional + 27 Unidades nos estados 613 Pontos de atendimento Empresarial empregados consultores credenciados parcerias institucionais projetos em 2013

CLIENTES SEBRAE Empresa Potencial Empresario Potencial Emprendedor Urbana Rural Produtor Rural Pescador Pequena Empresa Microempresa Microemprendedor Individual

ATUAÇÃO Articulação Apoio Ambiente Favorável às MPEs Lei Geral Das MPEs Educação e Cultura Empreendedora Serviços financeiros Tecnologia e inovação Mercados Compras governamentais Garantias

METAS SEBRAE 2013 META 1 - Ampliar o número de empresas atendidas META 2 - Ampliar o nº de empresas atendidas com Soluções de inovação META 3 Ampliar o nº de microempreendedores individuales atendidos 941 mil 694 mil 136% Fonte: SME 20 de novembro de 2013 META 3 - Ampliar o nº de microempreendedores individuais atendidos META 4 - Ampliar o nº de microempresas atendidas META 5 - Ampliar o nº de empresas de pequeno porte atendidas. META 6 - Ampliar o nº de municípios com a Lei Geral implementada

GESTÃO DE PESSOAS PRÊMIOS RECEBIDOS PELO SEBRAE Sebrae/RS Sebrae Nacional Sebrae/SC

Obrigado! José Claudio dos Santos Diretor – Sebrae Nacional