A Palavra se fez Ser humano.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Feliz Natal Envolto em panos.
Advertisements

Vinde a mim.
Todos os Santos.
SOLENIDADE de TODOS os SANTOS Sede Santos.
A Missão.
Amai-vos com Eu vos amei
Nesse segundo domingo do Advento, João Batista aparece como uma VOZ NO DESERTO, fazendo um forte apelo à CONVERSÃO, para preparar o "Caminho do Senhor".
Vigília Pascal.
Mãe de Deus.
Vimos a Estrela.
Uma Morada para o Senhor
A Comunidade.
veio morar no meio de nós
Surdos e Mudos Ligue o som.
Vimos uma Estrela.
Igreja-Mãe.
A Paz.
A liturgia desta noite nos fala de um Deus que ama os homens; por isso, não os deixa perdidos e abandonados a percorrer caminhos de sofrimento e de.
Em Caná.
Juiz ou Salvador?.
ALEGRAI-VOS Ele está no meio de nós.
Cordeiro de Deus.
A Comunidade.
A Comunidade.
SIM Pai Os Humildes.
Nesse segundo domingo do Advento,
Sinais da Chegada.
Vimos uma Estrela.
Maria e José.
Pentecostes Vem Espírito Santo.
A Despedida Na Liturgia desses domingos de Páscoa, podemos perceber a preocupação de Cristo em formar a sua Igreja, que continuará a obra de salvação.
Uma Voz: "Preparai o Caminho".
Nosso coração está sempre insatisfeito
Em Caná.
Maria da Assunção.
O Batismo.
A Voz de Deus.
Juiz ou Salvador.
Perdoar Pecados.
Teus pecados estão perdoados
O Profeta.
Uma Virgem conceberá.
O Verbo se fez carne.
Solenidade de Todos os Santos "Sede Santos".
A liturgia desta NOITE nos fala de um Deus que ama os homens e não os deixa perdidos e abandonados a percorrer caminhos de sofrimento e de morte, mas.
Batismo de Jesus.
Eis o Cordeiro de Deus.
IMACULADA.
"Dá-me de beber".
A Primeira pedra.
O Sangue da Nova Aliança
Vimos a estrela e viemos
Mãe de Deus.
O Pão da Vida O Pão da Vida Na solenidade de Corpus Christi,
JOÃO é seu nome.
"Testemunhas" Nesse tempo de Páscoa, a liturgia nos apresenta as primeiras aparições de Cristo ressuscitado aos apóstolos, que tinham a missão de continuar.
A Reconciliação.
Batismo de Jesus.
a contemplar o amor de Deus, manifestado na pessoa,
A Comunidade A liturgia de hoje apresenta a Comunidade Nova, que nasce da cruz e da ressurreição de Jesus: a IGREJA, e nos convida a viver a fé em Cristo.
Promulgação do Reino Batismo de Jesus.
Olhando para o Céu Ascensão.
No mês de setembro, dedicado à Bíblia,
Uma Voz clama no deserto: "Endireitai o caminho para o Senhor"
A Igreja celebra nos próximos dias duas grandes festas: ASCENSÃO e PENTECOSTES. As Leituras bíblicas refletem sobre os dois fatos: - A Ascensão: com.
Testemunhas.
Um novo Dia.
A liturgia desta NOITE nos fala de um Deus que ama os homens e não os deixa perdidos e abandonados a percorrer caminhos de sofrimento e de morte, mas.
A Palavra Se fez Carne NATAL Deus Feito PALAVRA É Natal mais uma vez!... Uma alegria contagiante domina o coração de todos nós. Cristo nasceu, ele está.
A Palavra se fez Ser humano.
Transcrição da apresentação:

A Palavra se fez Ser humano

É imagem da alegria de todos os homens que No Natal, contemplamos com alegria o grande amor de Deus por nós. Cristo, a Palavra de Deus, se fez Ser humano e veio morar entre nós. A 1ª Leitura fala da alegria despertada em Jerusalém pela volta dos exilados (Is 52,7-10) É imagem da alegria de todos os homens que hoje celebram o começo de um mundo novo e contemplam os sinais do seu crescimento.

O Povo vivia uma situação dramática de sua história: O povo escravo na Babilônia, com Jerusalém e o templo destruídos, vivia com saudades da pátria distante. O Profeta imagina estar no monte de Jerusalém e contempla o povo inteiro a cantar e a gritar de alegria. Vê sentinelas correndo para anunciar uma grande notícia: Um grupo numeroso de exilados se aproxima, voltando da Babilônia. Começará um novo tempo, um reino no qual o Senhor guiará pessoalmente o seu povo.

E nós somos as Sentinelas que o anunciam... A Libertação da Babilônia era uma figura de uma outra libertação plena, que Deus teria realizado no futuro. * Essa libertação é ainda imperfeita, mas continuamos acreditando e esperando. E nós somos as Sentinelas que o anunciam... A 2ª Leitura nos lembra como Deus se revelou de forma progressiva aos Homens. (Hb 1,1-6)

Deus usou muitas maneiras para revelar aos homens que os amava. - Falou através da Criação... - Através dos Profetas... - Na plenitude dos tempos, através do próprio Filho: a sua imagem perfeita, a sua Palavra: "o Verbo". Jesus é a revelação mais sublime e eloqüente da pessoa do Pai. O Evangelho de hoje nos revela o porquê. O Evangelho sublinha que a Encarnação do "Verbo" foi a maior das revelações de Deus. (Jo 1,1-18)

O Texto é um Hino ao "Verbo", que se fez homem em Jesus e que já existia antes que o mundo fosse criado. A palavra serve para comunicar alguma coisa aos outros. Aquilo que nós temos na mente e no coração chega à mente e ao coração dos outros mediante a palavra. João nos revela que o Filho de Deus é a Palavra do Pai. O Pai, para nos dizer que nos ama, nos envia a sua Palavra.

tornou-se pessoa como nós, falou a nossa linguagem, Há 2.000 anos a Palavra de Deus se fez carne, tornou-se pessoa como nós, falou a nossa linguagem, pôde dizer-nos quem é o Pai, o que somos nós para Ele e qual é o seu projeto. Para conhecer o Pai basta contemplar Cristo, observar o que ele faz, o que diz, o que ensina, como ama, a quem prefere, com quem anda, com quem toma o alimento, a quem escolhe, a quem recrimina, a quem defende... porque é assim que o Pai procede.

Deus pode ser encontrado, ouvido, tocado com as mãos na pessoa de Jesus. Ele torna visível o Pai. A Encarnação do Filho de Deus nos ensina que o Pai nos ama. Ele permanece conosco. O Evangelho nos diz que "o Verbo se fez carne e veio habitar entre nós". * Se o Pai ama tanto os homens, por que eles não se amam? Por que se matam? Por que se odeiam? Será que entenderam alguma coisa daquilo que o Pai queria ensinar aos homens, quando enviou seu Filho?

O "Verbo" veio como luz no meio das trevas. Entre os homens imersos no pecado surgiu de repente um homem novo e com ele começou uma nova criação. Essa luz não foi recebida de forma pacífica no mundo. O Evangelho fala da luta entre a luz vinda do céu e as trevas que continuam envolvendo o mundo. Trata-se das forças do mal que se chamam pecado, egoísmo, exploração, opressão...

Pe. Antônio G. Dalla Costa CS - 25.12.2012 A luz luta contra essas trevas sem conseguir aniquilá-las; mas as trevas também não conseguem apagá-la. Esta luta continuará até a plena vitória da luz, vitória que já está garantida pela Páscoa de Cristo. NATAL é a celebração de um NASCIMENTO: Algo de novo deve nascer também dentro de nós... É o Natal repleto de felicidade que desejo a todos vocês... Pe. Antônio G. Dalla Costa CS - 25.12.2012

Nelso Geraldo Ferronatto MEU DOMINGO Com a Palavra de Deus Meditada por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Ilustração: Nelso Geraldo Ferronatto Música: hoje é dia da gente se encontrar Acácio Santana CD: Natal de Jesus Paulinas COMEP acesse este endereço: http://www.buscandonovasaguas.com