Ler é Saber.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
FAXINAL DO CÉU 02 A 04 DE DEZEMBRO ª REUNIÃO TÉCNICA FAXINAL DO CÉU 02 A 04 DE DEZEMBRO 2009.
Advertisements

ATIVIDADE 8 DIVULGANDO A PESQUISA
ANEXO I - PROJETO DE PESQUISA
Nome do aluno Nome do Orientador
O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
COMO UTILIZAR A SALA DE INFORMÁTICA.
Projeto Aprendendo e Praticando com as Mídias
PASSO A PASSO DA FICA NA ESCOLA 1- O Professor
Serviço de Atendimento a Rede de Escolarização Hospitalar
SARESP 2012 APLICAÇÃO DA PROVA.
Projeto Ler é saber Edição Algumas datas importantes.
EDITAL DE SELEÇÃO Universidade Federal do Ceará
EDUCAÇÃO FÍSICA CURSO SOCIALIZANDO CONHECIMENTOS OBJETIVO GERAL
APRESENTAÇAO: SIRLENE S. GUIMARAES EDUCADORA EM SAUDE
PROJETO MAPAS 3°B.
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
Portal Educacional Clickideia 4ª Capacitação Professores Coordenadores 25/08/2011 – Auditório FATEC.
Nome Integrantes do grupo e Professor Orientador
Primeira Reunião Acadêmica
Introdução INTRODUÇÃO
Serviço de Atendimento a Rede de Escolarização Hospitalar
PROJETO DE CURSOS INTEGRADOS
Benevid Félix da Silva Professor Supervisor do Estágio Supervisionado I André Luiz Borges Milhomem Professor Supervisor do Estágio Supervisionado II Waghma.
ELABORAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS
2ª MOSTRA CIENTÍFICA 25/10/2013 E.F. II 6º Anos até aos 9º Anos 2013
Procedimentos e Normas do Estágio
Trabalho em grupo.
Projeto Ler é saber Edição 2009.
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso Online Desenvolvedores: Josy Aparecida Santos de Souza.
2015.
Reunião na Faccat para definições sobre organização do fôlder 17 de novembro, às 14h.
CURSO MICROPOLÍTICA DA GESTÃO E TRABALHO EM SAÚDE.
ORIENTAÇÕES PARA O ESTÁGIO DE DOCÊNCIA EM EDUCAÇÃO FÍSICA
Ler é Saber.
Iniciação Científica º Série/EM.
Titulo do projeto Nome dos alunos Orientador.
II Núcleo do Território Pratigi pela Educação
DIVULGANDO A PESQUISA. PROJETO LEITURA FONTE DE CONHECIMENTO
* CONSELHOS ESCOLARES * PROJETO IMIGRAÇÃO ITALIANA * PROGRAMA CULTURA É CURRÍCULO Profª. Josimarie Júlio – Supervisora de Ensino DER ITU - 12/03/2012.
Categoria Embarcador/ Transportador Tema Avanços nas ações integradas realizadas em parceria entre embarcadores e transportadoras.
COMO ELABORAR UM TRABALHO ESCRITO
Estágio Curricular Supervisionado II 26 de agosto a 30 de novembro
PROFESSORA: MARIA APARECIDA MAIA FABRO
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Discente:Marielle Vasconcelos Machado Professora: Gilca dos Santos Vilarinho Maio/2007 Curso de Pedagogia.
Programa de Formação para a Prática das Ciências na Educação Básica Desafio de.
É um Concurso que proporciona aos alunos da Educação Superior do SENAC em Minas a integração dos saberes, o trabalho em equipe, a aprendizagem partilhada.
LEITURA, POESIA E ARTE Este projeto foi executado na EE Padre Anchieta – Nova Andradina. Participantes: Alunos 3ª série (4º ano) Professora de Artes e.
Divulgando a Pesquisa.
Co-orientador: Nome do Professor Co-Orientador, se houver
Projeto de Orientação de Estudo - 1º ano (EF)
Professora: Paola L. G Prudente
Atividades Complementares Curso de Letras
XII Seminário de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação - SICTI
O PROGRAMA Objetivo Desenvolver e capacitar estudantes de cursos profissionalizantes e de graduação para a realidade do mercado de trabalho, com o apoio.
INSCRIÇÕES INSCRIÇÕES Até 11 de abril de 2009; Até 11 de abril de 2009; Prazo para execução do Projeto: Abril a Novembro de Abril a Novembro de.
Texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto.
Educação Infantil Horário Matutino – 7h30/11h50
Professor(es) Apresentador(es):
TÍTULO DO TRABALHO ALUNO Orientador: Professor Nome Ponte Nova 2013.
CENTRO UNIVERSITÁRIO LEONARDO DA VINCI - UNIASSELVI
Metodologia de Pesquisa e Redação Científica
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELOS ALUNOS
Propostas do Serviço da Juventude Lê atentamente a informação seguinte. Em caso de dúvida, contacta-nos para o
TÓPICOS ESPECIAIS: Seminários e Projetos de Pesquisa ARTIGO CIENTÍFICO
Pac programa de atividades complementares
V FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO UNIVERSITÁRIO DE PATOS DE MINAS I Mostra Internacional UNIPAM - NAC – DIAS: 15, 16 e 17 de Novembro de 2013 CONVITE.
REGRAS E MODELO PARA REALIZAÇÃO DE TRABALHOS ESCOLARES
Itens no plano de aula Data: 14/08/2015 Duração: 6 aulas de 45 minutos
MONOGRAFIA I PROF. DR. LEANDRO B. BRUSADIN TEXTO VIII - APRESENTAÇÃO E AVALIAÇÃO DA MONOGRAFIA MANUAL DE MONOGRAFIA.
Transcrição da apresentação:

Ler é Saber

Entrega dos textos: até 6 de novembro de 2010 na Faccat ou na Feevale. Divulgação dos textos vencedores: 12/11 pelo site Modelo folha de redação: E:\Projeto Ler é Saber 2010\Folha de redação Modelo.doc

Cerimônia de Encerramento: 1º de dezembro, às 14h Feevale

Inscrições de esquetes: As escolas que desejarem apresentar esquetes poderão inscrever-se na Faccat ou na Feevale até 11/11. Tempo máximo de apresentação por esquete:10 minutos. Para a inscrição de esquetes, indicar: Nome da escola: Município: Nome do professor responsável: Fascículo que deu origem à atividade: Tempo de duração: Material necessário para a apresentação; Nº de alunos participantes: Contato (e-mail e telefone):

Exposição de material na cerimônia de encerramento: Entrega na Faccat ou na Feevale até 23/11 com identificação da escola.

Certificados: Será fornecido certificado de 12h pela participação nas oficinas Será fornecido certificado de 40h para aqueles que entregarem Proposta Pedagógica de, no mínimo 20h/a referentes às atividades aplicadas. Título do trabalho: Série a que se destina: Conteúdos abordados: Objetivos: Metodologia: Atividades propostas: Duração da atividade em horas/aula: Resultados alcançados: Anexos (fotos, atividades realizadas, etc): Documento de comprovação do trabalho realizado encaminhado e assinado pela Direção da escola.

Se lemos gibis, poesias, jornais, textos científicos, textos literários, textos... livros... enfim, não importa o que lemos, se lemos por algum motivo ou razão. “Primeiro devemos deixar ler, para depois orientar, porque ler é um direito do cidadão e da criança”. Ana Maria Machado

Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende. Leonardo da Vinci Até 2011