Linguagens, Códigos e suas

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Passado Simples e Presente Perfeito
Advertisements

Present Perfect Teacher Márcia.
FALSE FRIENDS.
Nomes: Nathália, Nathany e Paola Série:8ª D
(pronomes possessivos)
And now, the end is here E agora o fim está próximo, And so I face the final curtain E então eu encaro a última cortina. My friend, I'll say it clear.
VERBO CAN O CAN é usado para dizer se alguma coisa é possível ou se alguém tem a habilidade para fazer alguma coisa.
Modal verbs O modal Verb é um tipo especial de verbo auxiliar que é usado junto com um verbo principal. De modo geral, indica possibilidade, obrigação,
VERB TO BE.
Yesterday, all my troubles seemed so far away Ontem Todos meus problemas pareceram desaparecer Now it looks as though they're here to stay Agora eles.
Pronomes Indefinidos.
Possessives Teacher Natália.
Dicas do Rudi Série inglês – aula 1 Comendo pelas bordas...
Wh- Questions e Short Answers
The Platters Smoke gets in your eyes.
EXAME DO PRIMEIRO MÓDULO
Do you know who I am? (Sabes quem eu sou?) Clique para avançar.
suas Tecnologias - Inglês Possessive Adjectives/Possessive Pronouns
Possessive adjectives
HABITS.
Matemática e suas Tecnologias - Matemática
AdsRcatyb It's sad to think we're not gonna make it É triste pensar que não vamos conseguir It's sad to think we're not gonna make it É triste pensar.
Phrasal Verbs.
Linguagens, Códigos e suas
Matemática e suas Tecnologias - Matemática
Tecnologias - Matemática
slides/automáticos...aguarde
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias –Inglês
By Búzios Slides Sincronizado com a Música Fifteen Years Ago Conway Twitty Poeira & Country.
Linguagens, Códigos e suas Verb Have to (obligation)
Matemática e suas Tecnologias - Matemática
Linguagens, Códigos e suas
Do you know who I am? (Sabes quem eu sou?) Clique para avançar.
Summer lovin' had me a blast Um amor de verão me atingiu Summer lovin', happened so fast Um amor de verão, aconteceu tão rápido I met a girl crazy.
Linguagens, Códigos e suas Demonstrative pronouns
Ciências Humanas e suas Tecnologias - História
Pronomes - Pronouns.
Do you know who I am? (Você sabe quem eu sou?) Clique para avançar.
Linguagens, Códigos e suas
EREM Professor Barros Guimarães Teacher: Josiane Lima
Linguagens, Códigos e suas Simple Past x Past Progressive
Song by the Plattes MY PRAYER (Minha oração) (AGUARDE O AVANÇO AUTOMÁTICO)
Heaven Bryan Adams Oh - thinkin about all our younger years Pensando nos nossos tempos de juventude There was only you and me Só existia eu e você.
At school... Conhecendo os colegas (relembrando).
The Platters The great pretender Oh yes, I'm the great pretender Oh sim, eu sou o maior fingido Pretending that I'm doing well Fingindo que estou indo.
Ray Conniff The most beautiful girl Hey, did you happen to see the most beautiful girl in the world? Hei, por acaso você viu a garota mais linda do mundo?
Special Girl Menina Especial In the sea I go to find The breeze of my dreams No mar eu vou encontrar A brisa dos meus sonhos The perfume of my life.O.
A Birthday Party Público-alvo: 7º ano Ensino Fundamental.
Used to.
O Professor de Inglês Aprendendo e Ensinando
Connie Francis Stupid Cupid Stupid Cupid you're a real mean guy Cupido estúpido, você e um cara mau de verdade I'd like to clip your wings so you can't.
By Búzios Slides Sincronizado com a Música All For Love Bryan Adams & Rod Stewart.
PRESENT PERFECT 1. Não existe este tempo verbal na Língua Portuguesa; ASPECTOS A SEREM CONSIDERADOS: 2. Associa-se o Present Perfect entre uma ação do.
The Scientist Coldplay.
Another day has gone Mais um dia se passou I'm still all alone E eu continuo muito só How could this be? Como pode ser? You're not here with me Você.
Na linha Tradução Rolagem automática On the Line Michael Jackson.
The Hollies Bus stop Bus stop, wet day, she's there, I say, Ponto de ônibus, dia chuvoso, lá está ela, eu digo "Please share my umbrella." “Por favor,
They try to tell us we´re too young Tentam nos dizer que somos muito jovens Too young to really be in love Jovens demais pra amar They say that love´s.
The great pretender The platters Uma produção - IVOFLORIPA Imagens GOOGLE Aguarde – Não precisa clicar.
Song by the Plattes MY PRAYER (Minha oração) By Búzios Slides Sincronizado.
Língua Estrangeira - Inglês
WHEN, WHERE, WHO, WHAT, WHY, WHAT TIME, HOW OFTEN
Verbo to be. Outros verbos.. Verb to be Simple present Am Is Are.
Aulas Multimídias – Santa Cecília Profº Janaina Evagelista.
AULA DE VOCABULÁRIO E LEITURA Texto musical :Lay You Down Easy(Magic!)
INGLÊS Ensino Fundamental, 9° ano Used to ( repetive action in past)
MELHOR VISUALIZADO NO POWER POINT 2000 There comes a time, when we hear a certain call Haverá um tempo em que ouviremos um chamado When the world must.
Where do I begin Por onde eu começo To tell a story of how great a love can be, A contar a história de quão grande um amor pode ser? The sweet love.
Transcrição da apresentação:

Linguagens, Códigos e suas Tecnologias – Inglês Ensino Médio, 3º Ano False Cognates

LÍNGUA INGLESA, 3º Ano do Ensino Médio False Cognates False Cognates Em inglês, há palavras que se assemelham a palavras em português em razão de sua forma de escrita ou do seu som ao ser pronunciada. Algumas delas até têm o mesmo significado, porém outras têm significados completamente diferentes. As palavras em inglês que têm semelhança na pronúncia e/ou na escrita, e também o mesmo significado das palavras do português com que se parecem, recebem o nome de cognatos. Já aquelas que têm semelhança na pronúncia e/ou na escrita com palavras do português, mas apresentam significado diferente, recebem o nome de falsos cognatos (false cognate / false friend).

LÍNGUA INGLESA, 3º Ano do Ensino Médio False Cognates The mistake Bob: I am miserable today, because I realized that my girlfriend pretended she loved me but this is not true. João: I don’t understand. That’s ok to be poor and you made something come true with your girlfriend and her love for you is true. Bob: No, no. You do not understand me. Miserable is not poor; miserable is when you are feeling something bad or you are not good now. Realize is not make come true something, realize is to understand, to perceive something. And pretend is not intend. Pretend is when someone makes you believe in something. João: Oh! Now I understand. Sorry! Poor guy, poor guy!

The mistake Translation: LÍNGUA INGLESA, 3º Ano do Ensino Médio False Cognates Translation: The mistake Bob: Eu estou péssimo hoje, porque eu percebi que a minha namorada fingia que me amava, mas isso não é verdade. João: Eu não entendo. Você não está bem porque você é pobre e fez alguma coisa dar certo com sua namorada e o amor dela por você é verdadeiro… Bob: Não, não. Você não está me entendendo. Péssimo não é pobre; péssimo é quando você está sentido algo ou você não está bem agora. Perceber não é fazer algo dar certo, perceber é compreender algo. E fingir não é pretender. Fingir é quando alguém faz você acreditar em algo. João: Oh! Agora eu entendo. Desculpe! Pobre rapaz, pobre rapaz!

A Abaixo, está uma lista com alguns falsos cognatos: LÍNGUA INGLESA, 3º Ano do Ensino Médio False Cognates Abaixo, está uma lista com alguns falsos cognatos: A Actual - real, verdadeiro atual - current Agenda - pauta do dia, pauta para discussões agenda - organizer, diary The agenda for the meeting is on my diary. (A pauta para a reunião está na minha agenda.) Alumnus - aluno já formado aluno - student, pupil Antique - objeto de arte antigo, antiguidade antigo - old, ancient Imagem: O diário de Anne Frank/ Rodrigo Galindez/ Creative Commons Attribution 2.0 Generic

B C Beef - carne bovina bife - steak That beef steak was delicious. LÍNGUA INGLESA, 3º Ano do Ensino Médio False Cognates B Beef - carne bovina bife - steak C Chef - chefe de cozinha chefe - boss, chief College - faculdade colégio - school That beef steak was delicious. (Aquele bife de carne estava delicioso.) Imagem: Michael C. Berch/ Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 Generic My boss was a chef in Caracas. (Meu chefe era chefe de cozinha em Caracas.) He is not at school, he is attending college. (Ele não está na escola, ele está na faculdade.)

D E Dent - amasso, marca de batida dente - tooth LÍNGUA INGLESA, 3º Ano do Ensino Médio False Cognates D Dent - amasso, marca de batida dente - tooth E Education - instrução, formação escolar educação (boas maneiras) - politeness, good manners It’s necessary more than good manners to get what you want, it’s necessary a good education too. (É necessário mais que boas maneiras para conseguir o que você quer, é necessário boa instrução também.) Steven’s car has a big dent. (O carro de Steven tem uma marca de batida.)

F G Fabric - tecido fábrica - factory LÍNGUA INGLESA, 3º Ano do Ensino Médio False Cognates F Fabric - tecido fábrica - factory G Gripe (verb) - reclamar continuamente gripe - influenza, flu   I have a gripe about some medicines that I bought to the flu at that drugstore. They don’t work. (Eu tenho uma reclamação sobre os remédios que eu comprei para gripe naquela farmácia. Eles não funcionam.)      Only this factory makes the fabric that you need. (Apenas esta fábrica produz o tecido que você precisa.) Imagem: Steve Evans from Bangalore/ Creative Commons Attribution 2.0 Generic

H I Hazard - risco, perigo, arriscar, colocar em risco azar - bad luck LÍNGUA INGLESA, 3º Ano do Ensino Médio False Cognates H Hazard - risco, perigo, arriscar, colocar em risco azar - bad luck There are no hazards to live in a house with thirteen black cats, it is only bad luck. (Não há perigos em viver numa casa com treze gatos pretos, há má sorte.) I Idioms - expressões idiomáticas  idiomas - languages The most difficult thing when you are learning foreign languages are idioms. (A coisa mais difícil quando você está aprendendo outros idiomas são as expressões idiomáticas.)

J L Journal - periódico, revista especializada jornal - newspaper LÍNGUA INGLESA, 3º Ano do Ensino Médio False Cognates J Journal - periódico, revista especializada jornal - newspaper My husband likes to read newspapers, but I prefer fashion journals. (Meu marido gosta de ler jornais, mas eu prefiro revistas especializadas em moda.) Imagem: Maksim/ Public Domain L Legend - lenda legenda - subtitles They made a movie about that legend and it has subtitles in Portuguese. (Eles fizeram um filme sobre aquela lenda com legendas em Português.)

M N Magazine - revista magazine (loja) - shop, store LÍNGUA INGLESA, 3º Ano do Ensino Médio False Cognates M Magazine - revista magazine (loja) - shop, store That store has my favorite magazines. (Aquela loja tem minhas revistas favoritas.) N Novel - romance novela - soap opera I prefer reading novels. I don’t like watching soap operas. (Eu prefiro ler romances. Eu não gosto de novelas de tv.) Imagem: The New Novel/ Winslow Homer/ Disponibilizado por AndreasPraefcke/ Public Domain

P O Parent - pai ou mãe parente - relative LÍNGUA INGLESA, 3º Ano do Ensino Médio False Cognates O Oration - discurso formal oração (reza) - prayer I said a prayer for the success of his oration. (Eu fiz uma oração para que o discurso dele funcione.) P Parent - pai ou mãe parente - relative I like when my parents come to visit me, but I don’t like when my relatives come. (Eu gosto quando meus pais vêm me visitar, mas eu não gosto quando meus parentes vêm.) Imagem: Felipe Micaroni Lalli/ Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 Generic

R S Realize - notar, perceber, compreender LÍNGUA INGLESA, 3º Ano do Ensino Médio False Cognates R Realize - notar, perceber, compreender realizar - to carry out, to make come true, to accomplish Tonight I realized that I made come true a lot of things in my life. (Esta noite eu percebi que realizei muitas coisas na minha vida.) S Sensible - sensato sensível - sensitive Jordan is sensible and Alan is sensitive. (Jordan é sensato e Alan é sensível.)

T U Tax - imposto taxa - rate, fee LÍNGUA INGLESA, 3º Ano do Ensino Médio False Cognates T Tax - imposto taxa - rate, fee George, you need money to pay the tax and all the rates. (George, você precisa de dinheiro para pagar o imposto e todas as taxas.) U Ultimately - ao final das contas ultimamente - lately, recently Lately they’ve discovered all problems ultimately. (Ultimamente eles descobrem todos os problemas em última análise.) Imagem: O gabinete do coletor de impostos/ Marinus Claez/ Public Domain

V Vine - videira vinho - wine LÍNGUA INGLESA, 3º Ano do Ensino Médio False Cognates V Vine - videira vinho - wine This wine is excellent, it comes from good vines. (Este vinho é excelente, ele vem de boas videiras.) Imagem: Stefan Krause/ Creative Commons Attribution 3.0 Germany

Let’s practice: Escolha a definição correta para cada palavra abaixo: LÍNGUA INGLESA, 3º Ano do Ensino Médio False Cognates Let’s practice: Escolha a definição correta para cada palavra abaixo: ( ) Atual ( ) Verdadeiro ( ) Chefe de cozinha ( ) Patrão ( ) Antigo ( ) Antiguidade Answer Actual Chef Antique

Let’s go on: ( ) Estudante ( ) Aluno já formado ( ) Amassado ( ) Dente LÍNGUA INGLESA, 3º Ano do Ensino Médio False Cognates Let’s go on: ( ) Estudante ( ) Aluno já formado ( ) Amassado ( ) Dente ( ) Sensível ( ) Sensato Answer Alumnus Dent Sensible

Don’t give up! Let’s go on: LÍNGUA INGLESA, 3º Ano do Ensino Médio False Cognates Don’t give up! Let’s go on: ( ) Vinho ( ) Videira ( ) Imposto ( ) Taxa Answer Vine Rate Tax

Let’s practice more: ( ) Ultimamente ( ) Ao final das contas LÍNGUA INGLESA, 3º Ano do Ensino Médio False Cognates Let’s practice more: ( ) Ultimamente ( ) Ao final das contas ( ) Realizar ( ) Perceber ( ) Pais ( ) Parents Answer Ultimately Realize Parents

Answers: ( ) Atual (X) Verdadeiro Actual (X) Chefe de cozinha LÍNGUA INGLESA, 3º Ano do Ensino Médio False Cognates Answers: ( ) Atual (X) Verdadeiro (X) Chefe de cozinha ( ) Patrão ( ) Antigo (X) Antiguidade Back Actual Chef Antique

( ) Estudante (X) Aluno já formado (X) Amassado ( ) Dente ( ) Sensível LÍNGUA INGLESA, 3º Ano do Ensino Médio False Cognates ( ) Estudante (X) Aluno já formado (X) Amassado ( ) Dente ( ) Sensível (X) Sensato Back Alumnus Dent Sensible

( ) Vinho (X) Videira Vine ( ) Imposto (X) Taxa (X) Imposto ( ) Taxa LÍNGUA INGLESA, 3º Ano do Ensino Médio False Cognates ( ) Vinho (X) Videira ( ) Imposto (X) Taxa (X) Imposto ( ) Taxa Back Vine Rate Tax

( ) Ultimamente (X) Ao final das contas Ultimately ( ) Realizar (X) Perceber (X) Pais ( ) Parents LÍNGUA INGLESA, 3º Ano do Ensino Médio False Cognates Ultimately Realize Parents

Complete the crossword with the False Cognates: LÍNGUA INGLESA, 3º Ano do Ensino Médio False Cognates Complete the crossword with the False Cognates: C R O S W D 2 1 5 3 4 8 9 10 7 6 1- Sensível 2- Romance 3- Vinho 4- Ultimamente 5- Revista 6- Lenda 7- Jornal 8- Idiomas 9- Perigo 10- Tecido

1- Sensível 2- Romance 3- Vinho LÍNGUA INGLESA, 3º Ano do Ensino Médio False Cognates 1- Sensível 2- Romance 3- Vinho 4- Ultimamente 5- Revista 6- Lenda 7- Jornal 8- Idiomas 9- Perigo 10- Tecido C R O S W D 2 1 s e n i t v 5 3 4 8 9 10 7 6

1- Sensível 2- Romance 3- Vinho LÍNGUA INGLESA, 3º Ano do Ensino Médio False Cognates 1- Sensível 2- Romance 3- Vinho 4- Ultimamente 5- Revista 6- Lenda 7- Jornal 8- Idiomas 9- Perigo 10- Tecido C R O S W D 2 1 s e n i t v o 5 3 4 l 8 9 10 7 6

1- Sensível 2- Romance 3- Vinho LÍNGUA INGLESA, 3º Ano do Ensino Médio False Cognates 1- Sensível 2- Romance 3- Vinho 4- Ultimamente 5- Revista 6- Lenda 7- Jornal 8- Idiomas 9- Perigo 10- Tecido C R O S W D 2 1 s e n i t v o 5 3 w 4 l 8 9 10 7 6

1- Sensível 2- Romance 3- Vinho LÍNGUA INGLESA, 3º Ano do Ensino Médio False Cognates 1- Sensível 2- Romance 3- Vinho 4- Ultimamente 5- Revista 6- Lenda 7- Jornal 8- Idiomas 9- Perigo 10- Tecido C R O S W D 2 1 s e n i t v o 5 3 w 4 l a y 8 9 10 7 6

1- Sensível 2- Romance 3- Vinho LÍNGUA INGLESA, 3º Ano do Ensino Médio False Cognates 1- Sensível 2- Romance 3- Vinho 4- Ultimamente 5- Revista 6- Lenda 7- Jornal 8- Idiomas 9- Perigo 10- Tecido C R O S W D 2 1 s e n i t v o 5 3 m w 4 l a y g 8 9 z 10 7 6

1- Sensível 2- Romance 3- Vinho LÍNGUA INGLESA, 3º Ano do Ensino Médio False Cognates 1- Sensível 2- Romance 3- Vinho 4- Ultimamente 5- Revista 6- Lenda 7- Jornal 8- Idiomas 9- Perigo 10- Tecido C R O S W D 2 1 s e n i t v o 5 3 m w 4 l a y g 8 9 z 10 7 6 d

1- Sensível 2- Romance 3- Vinho LÍNGUA INGLESA, 3º Ano do Ensino Médio False Cognates 1- Sensível 2- Romance 3- Vinho 4- Ultimamente 5- Revista 6- Lenda 7- Jornal 8- Idiomas 9- Perigo 10- Tecido C R O S W D 2 1 s e n i t v o 5 3 m w 4 l a y g 8 9 z 10 7 p r 6 d

1- Sensível 2- Romance 3- Vinho LÍNGUA INGLESA, 3º Ano do Ensino Médio False Cognates 1- Sensível 2- Romance 3- Vinho 4- Ultimamente 5- Revista 6- Lenda 7- Jornal 8- Idiomas 9- Perigo 10- Tecido C R O S W D 2 1 s e n i t v o 5 3 m w 4 l a y g 8 u 9 z 10 7 p r 6 d

1- Sensível 2- Romance 3- Vinho LÍNGUA INGLESA, 3º Ano do Ensino Médio False Cognates 1- Sensível 2- Romance 3- Vinho 4- Ultimamente 5- Revista 6- Lenda 7- Jornal 8- Idiomas 9- Perigo 10- Tecido C R O S W D 2 1 s e n i t v o 5 3 m w 4 l a y g 8 u 9 h z r d 10 7 p 6

1- Sensível 2- Romance 3- Vinho LÍNGUA INGLESA, 3º Ano do Ensino Médio False Cognates 1- Sensível 2- Romance 3- Vinho 4- Ultimamente 5- Revista 6- Lenda 7- Jornal 8- Idiomas 9- Perigo 10- Tecido C R O S W D 2 1 s e n i t v o 5 3 m w 4 l a y g 8 u 9 h z r d 10 f b c 7 p 6

Agora é com você. Crie frases e/ou textos utilizando falsos cognatos. LÍNGUA INGLESA, 3º Ano do Ensino Médio False Cognates Agora é com você. Crie frases e/ou textos utilizando falsos cognatos. Pratique mais no site solinguainglesa, através do link abaixo: http://www.solinguainglesa.com.br/jogos.php#

Referências Bibliográficas: LÍNGUA INGLESA, 3º Ano do Ensino Médio False Cognates Referências Bibliográficas: http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/falsoscognatos1.php Acesso: 22/06/2012 http://www.supercoloring.com/wp-content/main/2009_01/friendship-day-23-coloring-page.gif Acesso: 09/07/2012 http://en.wikipedia.org/wiki/ http://commons.wikimedia.org/wiki/

Tabela de Imagens n° do slide direito da imagem como está ao lado da foto link do site onde se consegiu a informação Data do Acesso   5 Rodrigo Galindez/ Creative Commons Attribution 2.0 Generic http://commons.wikimedia.org/wiki/File:The_Diary_of_a_Young_Girl_at_the_Anne_Frank_Zentrum.jpg 29/08/2012 6 Michael C. Berch/ Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 Generic http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Standing-rib-roast.jpg 8 Steve Evans from Bangalore/ Creative Commons Attribution 2.0 Generic http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Karachi_-_Pakistan-market.jpg 10 Maksim/ Public Domain http://commons.wikimedia.org/wiki/File:NYTimes-Page1-11-11-1918.jpg 11 Winslow Homer/ Disponibilizado por AndreasPraefcke/ Public Domainhttp://en.wikipedia.org/wiki/File:1877-winslow-homer-the-new-novel.jpg http://commons.wikimedia.org/wiki/File:1877-winslow-homer-the-new-novel.jpg 12 Felipe Micaroni Lalli / Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 Generic http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Familia_Lalli.jpg#filelinks 14 Marinus Claez/ Public Domain http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Les_compteurs_d%27argent_Nancy_3018.jpg 15 Stefan Krause/ Creative Commons Attribution 3.0 Germany http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Schwappender_Wein.jpg