Maria estava "aos pés" da cruz. Ela entregava o seu Filho à humanidade, porque estando cheia do Espírito Santo, sabia no seu coração desde sempre, que.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AVE MARIA.
Advertisements

Oração Eucarística II Na verdade, ó Pai, Vós sois Santo.
Oração Eucarística IV Nós proclamamos a vossa grandeza, Pai Santo, a sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas:
Oração Eucarística VI-C
O Apostolado de Maria.
Oração Eucarística VI - B
PORQUE A RESSURREIÇÃO DE CRISTO FOI NECESSÁRIA?
Vida da Virgem Maria Maria é mãe de Deus e nossa Mãe.
Nos relatos da Infância de Jesus
história da salvação A História da Salvação
A bendita entre as mulheres
À luz do exemplo do ministério de Cristo
Oração Eucarística VI- A
Oração Eucarística IV Na verdade, vós sois santo e digno de louvor, ó Deus, que amais os seres humanos e sempre os assistis no caminho da vida.
10: O Credo Apostólico e a salvação
A primeira comunidade constitui o prelúdio do nascimento da Igreja; a presença da Virgem contribui para lhe delinear o rosto definitivo, fruto do dom.
Personagens bíblicas. Advento.
A CRUZ SINAL DE VITÓRIA.
A Presença Real de Jesus
Na Origem da Eucaristia, está presente Maria.
O TERÇO “Através desta devoção, nossa Mãe do céu devolver-nos-á a esperança se alguma vez, sentirmos na alma a sombra do desalento”.
Os fiéis ainda têm de trabalhar para vencer o pecado e crescer na santidade, por isso levantam os olhos para Maria (LG 65). Realmente, há séculos o.
A alegria de Maria.
Maria – A Serva do Senhor
O Apostolado de Maria.
30/05/2009 Percorrendo o itinerário da vida da Virgem Maria, o Concílio Vaticano II recorda a sua presença na comunidade que espera o Pentecostes: “Tendo.
1.
Maria, Discípula de Jesus Cristo
Maria Mãe da Eucaristia
Ave Maria.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
Assunto: – PÃO E VINHO Texto: João 6:51 e 54
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
Ave Maria Comentada.
CURSO BÍBLICO.
Hebreus 2 A Superioridade de Cristo a tudo e todos
Assunção de Maria.
Maria, a Mãe da Evangelização
Hino 607 – “A Deus seja a Glória” Estrofe 1 e 3: W.A / Estrofe 2: L.S.
O Presépio de Belém J.G. da Rocha S&H 085.
O plano de Deus O plano de Deus para para nossa salvação
Mateus 28: Ele ressucitou! Ele está vivo
Mês de junho, Coração de Jesus e Maria.
Ave Maria Cheia De Graça “Cheia de graça" és tu, Maria, repleta do amor divino desde o primeiro momento da tua existência, providencialmente predestinada.
Magnificat.
a sua prima Santa Isabel
Nossa Senhora das Dores
372 - Salvo Estou 1. GLÓRIA A JESUS, SIM, AO FILHO DE DEUS, O BOM SALVADOR QUE NOS VEIO DOS CÉUS! ESTÁVAMOS MORTOS, MAS ELE CHEGOU E DO PECADO NOS RESSUSCITOU.
Credo: É o Pilar e a Casa da Nossa Fé
Imaculado Coração de Maria
Quão grande graça após uma consagração feita por Pedro, por Tiago ou por João. A mãe que alimentou Jesus em seu ser, comunga agora o Deus comunhão.
A canção de Maria.
ESPÍRITO SANTO, CONCEBERIA
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
Quinta-feira / cor verde
Credo.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
Lição 13 para 25 de junho de JESUS BARRABÁS Líder político Queria libertar o povo de Roma Prometia glória terrena JESUS O CRISTO Líder espiritual.
Maria aos pés da Santa Cruz
Transcrição da apresentação:

Maria estava "aos pés" da cruz. Ela entregava o seu Filho à humanidade, porque estando cheia do Espírito Santo, sabia no seu coração desde sempre, que Jesus ia morrer por nós. Ao entregar o seu Filho sabia que também ela se entregava à humanidade, como Mãe para sempre.

Ela sabia que era nossa Mãe, desde que sentiu Jesus Cristo no seu ventre. Sentia-o, porque sabia que o seu Filho estava em todos nós e estando em todos, todos eram seus filhos. Também ela entregava o seu Filho no meio da dor e da tristeza da Mãe humana, mas vivia também a exaltação da sua parte divina de Mãe de Deus, que lhe afirmava a salvação dos homens seus filhos, pelo sacrifício e ressurreição daquEle que agora Se entregava e que ela tinha trazido ao mundo.

Humildemente aos pés da cruz, ela chorava o Filho entregue e alegrava-se pela promessa de salvação para todos os seus outros filhos, conseguida pela morte e ressurreição dO que ela tinha gerado. Nos seus olhos brilhavam ao mesmo tempo a lágrima da dor e a alegria da promessa de vida eterna para a humanidade.

Também ela obedeceu até à morte de seu Filho e durante toda a sua vida, mantendo-se na sombra, na humildade, no caminho, seguindo Jesus e aceitando desde logo a sua cruz, que já lhe estava garantida e desvendada por Simeão no Templo. Também ela aceitou a vontade do Pai sem hesitações, entregando o que demais precioso tinha para entregar, o seu próprio Filho.

E ela sabia no seu coração desde o principio, que não seria como Abraão: O seu Filho não seria poupado, tinha de morrer, para ressuscitar vencendo a morte e assim trazer a salvação aos seus outros filhos. E Jesus na sua agonia confirma-lhe o que ela já sentia, entregando-a como Mãe a João e entregando João a Maria como seu filho.

Não se lhe conhece um queixume, não se lhe conhece uma reprovação, não se lhe conhece uma inveja ou um ciúme de mãe, mesmo quando outras mulheres se acercam de Jesus e Ele lhes dá atenção. Não, Maria sabe no seu intimo que tem de ser assim, também ela tem de sofrer em silêncio, também ela tem de dar exemplo de obediência à vontade do Pai, também ela tem de se curvar à missão do seu Filho, também ela se deve deixar conduzir pelo Espírito Santo.

Para preencher completamente a condição de “bendita entre as mulheres, de cheia de graça, de ter o Senhor com ela, de ser a Mãe do Salvador” e de, por isso mesmo, ser Mãe da Igreja e da humanidade. Maria não lidera, não conduz, ora, intercede, suplica ao Seu Filho, para que o Espírito Santo, que já está nela, desça também sobre os Apóstolos e sobre todos os seus filhos, durante todos os tempos.

E quando os discípulos partem em missão, ela fica a orar, a interceder, a suplicar, a Jesus dentro de si, a Jesus à direita do Pai, a Jesus dentro de nós. Por isso a Mãe é a grande intercessora, a poderosa advogada, aquela que nos traz no coração, o mesmo coração que deu sangue a Jesus.

Assim o amor de Deus é tão grande, tão infinito, que nos quis dar este elo de ligação entre o divino e o humano, a Mãe de Jesus e nossa Mãe, para que saibamos, que a virtude é sempre possível a todos nós, desde que nos entreguemos à vontade do Pai, à condução do Espírito Santo e ao amor de Jesus Cristo, que está em nós.