Metodologia de Localização de Faltas em LTs Utilizando Dados de 1 e 2 Terminais Sincronizados e Não-Sincronizados Eng. André D. Filomena AT/DOES/DPM/SEP
Maio/20072 Motivação Localização de faltas em LTs Minimização da parcela variável Utilização plena dos dados disponíveis nas subestações Inexistência de metodologia de localização de faltas própria Inexistência de LDF com dados de 2 terminais
Maio/20073 Objetivos Desenvolvimento de metodologia de localização de faltas em LTs: Dados de 1 terminal Dados de 2 terminais sincronizados Dados de 2 terminais não-sincronizados
Maio/20074 Objetivos Desenvolvimento de metodologia de detecção de faltas em LTs Estudo das limitações das metodologias clássicas de LDF utilizadas pela CEEE-GT
Maio/20075 Resultados Esperados Metodologias de localização de faltas: Dados de 1 terminal Dados de 2 terminais sincronizados Dados de 2 terminais não-sincronizados Metodologia de detecção de faltas Programa computacional funcional para LDF em ambiente amigável Possibilidade de expansão
Maio/20076 Base de Dados Sinais de tensão e corrente Formato COMTRADE Fonte de dados: Registradores de Perturbações Relés digitais
Maio/20077 Arquitetura – Dados de 1 Terminal UPME CAM Central de Oscilografia COMTRADE Registrador de Perturbações Localização de Faltas
Maio/20078 Arquitetura – Dados de 2 Terminais Sincronizados TAQ OSO2 Central de Oscilografia COMTRADE Registrador de Perturbações Localização de Faltas Registrador de Perturbações GPS
Maio/20079 Arquitetura – Dados de 2 Terminais Não - Sincronizados CIN GRA2 Central de Oscilografia COMTRADE Registrador de Perturbações Localização de Faltas Registrador de Perturbações
Maio/ Contato André D. Filomena, Eng.