Maria, Mãe de Deus.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Paróquia Nossa Senhora de Fátima Escola da Fé
Advertisements

São Joaquim e Santa Ana Pais de Nossa Senhora.
Aulas previstas: 1. Maternidade divina (8 slides) 2. Imaculada Conceição (10 slides) 3. Virgindade de Maria (10 slides) 4. Assunção (8 slides) 5. Realeza.
Fr. Pedro Paulo dos Reis Mendes, scj
Novena da Imaculada Conceição
A Imaculada Conceição de Maria
Salve, Maria Mãe de Deus.
Maria Visita sua prima Isabel
MARIA ,MÃE DA IGREJA.
Imaculada Conceição.
Virgem Maria.
Virgem das Virgens.
Theotókos – Mãe de Deus.
A Santíssima Trindade e Maria.
VALOR TEOLÓGICO E PASTORAL DO CULTO À SANTÍSSIMA VIRGEM.
UNIDA A CRISTO E A IGREJA
É justo que o Pai e o Filho e o Espírito Santo coroem a Virgem como Rainha e Senhora de toda a criação. Aproveita-te desse poder! e, com atrevimento.
A alegria de Maria.
A HUMILDADE DE MARIA.
O CULTO À VIRGEM MARIA.
08/12/2005 Segundo a Igreja Católica, o bom senso dos fiéis sempre acreditou na imunidade de Maria do pecado original.
Culto à Virgem Maria.
Maria a Bem-Aventurada
Maria – A Serva do Senhor
O Anjo e Maria.
Santíssima Trindade.
Maria Mulher Eucarística
Maria - Um modelo de fé.
Maria, Mulher Eucarística
Virgem Maria.
1.
Ave Maria, por Dom Eusébio
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
Solenidade da Assunção de Nossa Senhora
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
Aulas previstas: 1. Maternidade divina (8 slides) 2. Imaculada Conceição (10 slides) 3. Virgindade de Maria (10 slides) 4. Assunção (8 slides) 5. Realeza.
Reza o dogma católico que a Bem-aventurada Virgem Maria, desde o primeiro instante de sua conceição, foi preservada da nódoa do pecado original, por.
Imaculada Conceição de Maria
Reza o dogma católico que a Bem-aventurada Virgem Maria, desde o primeiro instante de sua Conceição, foi preservada do pecado original, por privilégio.
A Virgem, ao conhecer por meio do Anjo o estado de Isabel, apressa-se a ir ajudá-la nas lides da casa. Ninguém a obriga; Deus, através do Anjo, não.
NOVENA DA VIRGEM IMACULADA DAS GRAÇAS
Ligar o som e deixar andar sozinho Pedir a graça do Espírito Santo.
Louvor a Maria, Mãe de Deus
Em 7 de novembro de 2008 encerrou-se o ano comemorativo aos 700 anos de morte do representante máximo da Escola Franciscana: o beato João nascido em.
Santa Maria Santa Maria. Esta primeira invocação da Ladainha de Nossa Senhora é a que resume em si todas as suas perfeições. O que é esta ladainha senão.
Mãe do Criador.
Mês de junho, Coração de Jesus e Maria.
Festa de Nossa Senhora Rainha da Paz.
REDEmPTORIS MATER.
A Assunção de Nossa Senhora aos Céus.
Aulas previstas: 1. Maternidade divina (8 slides) 2. Imaculada Conceição (10 slides) 3. Virgindade de Maria (10 slides) 4. Assunção (8 slides) 5. Realeza.
Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus
Caríssimos, Estamos chegando ao 4º domingo do Advento. Já ultrapassamos o dia 17 de dezembro e até o dia 24, inclusive, a liturgia nos orienta mais.
Mês de maio, mês de Maria.
A presença da Virgem Mãe de Cristo figura nos escritos dos primeiros cristãos, como nas venerandas fórmulas de fé. Ela é recordada em antigos textos.
Tu és verdadeiramente Mãe de Deus, ó Virgem Maria! “Causa-me profunda admiração haver alguns que duvidam em dar à Virgem Santíssima o título de Mãe.
Maria, Peregrina da Fé.
Na Escola de Maria Maria é quem está nos trazendo aqui para nos apresentar seu Filho. Jesus está com Maria, Maria está com Jesus e onde está Jesus, nós.
Maria e o Advento.
A VISITAÇÃO DA BEM-AVENTURADA VIRGEM MARIA.
Foi o mistério da Encarnação que introduziu Maria na plenitude da vida trinitária.
Imaculada Conceição da Virgem Maria
A nona das doze invocações de Maria como “Rainha” saúda a Mãe de Deus como “Rainha concebida sem pecado original”, em latim Regina Sine Labe Originali.
DEUS CRISTO HOMEM IGREJA CULTO
Os cristãos têm um amor muito grande à Maria por justas razões. Nenhum cristão vê em Maria uma deusa nem a põe em pé de igualdade com Deus. Quem pensa.
Ó Maria, que disseste: “Eis a serva do Senhor”. Ensina- me a pôr a minha vida ao vosso serviço.
Maria, Mãe de Deus.
Virgem Maria.
Virgem Maria.
Transcrição da apresentação:

Maria, Mãe de Deus

A Virgem Maria, Mãe de Jesus e nossa Mãe, é uma criatura privilegiada A Virgem Maria, Mãe de Jesus e nossa Mãe, é uma criatura privilegiada. Deus queria fazer-se homem e escolheu Sua Mãe, cumulando-a de todos os dons e virtudes, a fim de preparar Sua morada em seu seio virginal.

Com razão, o profundo sentido de piedade popular dirige-lhe este louvor: "mais que tu, só Deus!" Suas relações especiais com a Santíssima Trindade fazem com que a louvemos como Filha de Deus Pai, Mãe de Deus Filho e Esposa do Espírito Santo de Deus.

Bem pôde cantar agradecida, ao ter conhecimento do mistério da sua eleição divina para ser a Mãe do Verbo Encarnado: "todas as gerações me hão de proclamar bem-aventurada, porque o Todo-Poderoso fez em mim grandes coisas."

O privilégio fundamental, que está no centro de todos os outros e dá a razão deles, é a maternidade divina. Maria Santíssima é verdadeiramente Mãe de Deus, porque gerou e deu à luz Cristo Jesus, que é verdadeiro Deus e verdadeiro Homem. Quando Nestório negou a Maternidade divina de Maria, o Concílio de Éfeso proclamou este ensinamento:

“Se alguém não confessa que o Emanuel é verdadeiro Deus e por isso a Santíssima Virgem é Mãe de Deus, posto que gerou carnalmente o Verbo de Deus feito carne, seja anátema". Jesus é seu Filho. Porque estava escolhida para ser Mãe de Deus, foi preservada do pecado original com o qual todos nascemos, herdado de nossos primeiros pais.

Ela é a Imaculada Conceição Ela é a Imaculada Conceição. Assim Pio IX define este dogma: "Proclamamos e definimos que a doutrina que afirma que a Santíssima Virgem Maria foi preservada imune a toda mancha de culpa original no primeiro instante da sua conceição por graça singular e privilégio de Deus Onipotente, em atenção aos méritos de Cristo Jesus Salvador do gênero humano, é revelada por Deus e deve ser portanto acreditada firme e constantemente por todos os fiéis".

Embora esse privilégio se refira diretamente à inexistência nela do pecado original, há de se entender ao mesmo tempo que Deus a santificou com tal abundância de graças que a colocam acima de todos os Anjos e de todos os Santos. Ela é a Rainha de todos os Santos porque a medida da Sua santidade é o privilégio maior que Deus concedeu a uma criatura: ser Sua Mãe.

"Todas as gerações me chamarão bem aventurada" (Lc 1, 48) A piedade da Igreja para com a Santíssima Virgem é intrínseca ao culto cristão. A Santíssima Virgem é legitimamente honrada com um culto especial pela Igreja.

Com efeito, desde remotíssimos tempos a bem-aventurada Virgem é venerada sob o título de "Mãe de Deus" sob cuja proteção os fiéis se refugiam suplicantes em todos os perigos e necessidades. Este culto encontra a sua expressão nas festas litúrgicas dedicadas à Mãe de Deus e na oração mariana, tal como o Santo Rosário, resumo de todo o Evangelho.

Maria viveu de forma simples, em silêncio, guardava tudo em seu coração e devido a isso sua grandeza se manifesta de forma suave, sutil, leve e por isso mesmo esta devoção é incompreendida por não católicos. Devemos acrescentar ainda, que na história da humanidade nunca se ouviu dizer de alguém que tivesse tantos títulos quanto Maria.

Texto – Frei Rinaldo – Música – Ave Maria – Fafá de Belém Imagens – Internet - Formatação – Altair Castro e Graziela 1º de janeiro de 2014