FÉ SEM PARCIALIDADE Tiago 2:1-13.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
UNIDOS PELA CRUZ EFESIOS
Advertisements

VALORES.
A edificar a Igreja do Senhor
O PLANO DE DEUS PARA SUA VIDA
A MARAVILHOSA GRAÇA DE JESUS.
“Por isso, te digo: perdoados lhe são os seus muitos pecados, porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama.” (Lucas 7:47).
A justificacao pela fe derruba o orgulho e estabelece a lei
Introdução ao Curso Bíblico "Conhecendo o Evangelho da Graça"
O PUBLICANO MATEUS Texto - Liturgia das Horas e outros
7 Verdades sobre o propósito de nossa vida:
A LEI DE DEUS E A LEI DE CRISTO
Juiz ou Salvador?.
“Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis.”
O pecado da acepção de pessoas
“Deus não sente amor, Deus não tem amor, Ele é amor, essa é a sua natureza, a sua essência”
Um julgamento deve sempre ter um resultado final,
O AMOR E A LEI Lição 5 1 de novembro de 2014.
Um presente valioso Uma pequena escola primaria, na periferia da cidade de São Paulo, tinha uma particularidade: seus alunos sentavam em dupla, em antigas.
I Jo 2.8 – 14. I Jo 2.8 – 14 “Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno” I Jo 5.19.
Hebreus 5 Jesus desafia a maturidade
A Igreja de Cristo 1 Tessalonicenses
Descobrir as características que ajudam a compreender a sua Epístola. Identificar ensinos desta análise de Tiago e da sua Epístola em.
Saudações, admoestações
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
Juiz ou Salvador.
Transformando o mundo I João
CONSOLIDAR PARA GANHAR PROJETO PROJETO. OBJETIVO s Ganhar 100 homens convertidos e consolidados até Dezembro de 2009 e futuramente a cidade de Fortaleza.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Hebreus 13 Permaneça constante na sua vida cristã
JESUS NOS DÁ ALÍVIO E DESCANSO
Pe. Audinei Carreira da Silva
DEVEMOS NOS TORNAR AMIGOS DE DEUS
Caracteres do Homem de Bem
Grego: Εκκλησία transl.: ekklesia português: igreja
“Cumprirei os votos que te fiz, ó Deus.” Salmos 56.12
“NÃO VOS DEIXAREI ÓRFÃOS!”
A partir deste estudo, estão apresentadas as verdades demonstradas através dos objetos do santuário, começando pelo lugar Santíssimo, o lugar mais sagrado.
A Salvação.
Perguntou Nicodemos: “Como alguém pode nascer de novo sendo velho
Comunidade Monte Moriá
Os amigos que ganhamos para Jesus São tão valiosos como os diamantes
“Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus” Ef 2.6.
Baseado na obra de A. W. Tozer
Bíblia Viva – Editora Mundo Cristão
Carta do Apóstolo Paulo
Concurso Eu Estudo a Lição 1ª Prova Lição do 1º Trim "Provérbios ”
ANDA NO PECADO O MEU POVO ESCOLHIDO NÃO ENCONTRO SEQUER UM CORAÇÃO CONTRITO DISSE-ME O SENHOR: VAI FALAR POR MIM, ANUNCIA-ME.
9. Uma comunidade acolhedora
LIÇÃO 5 O CUIDADO AO FALAR E A RELIGIÃO PURA
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
O JULGAMENTO E A SOBERANIA PERTENCEM A DEUS
“O juiz é sem misericórdia para com aquele que não usou de misericórdia. A misericórdia triunfa sobre o juízo”. Tiago 2:13.
EVANGELIZAÇÃO COM LITERATURA 2ª Aula dia 09 de Março de 2012.
EXAME  DE  CONSCIÊNCIA.
DEUS EXISTE, E ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS E POR NÓS SE DEU NUMA CRUZ
NOVA EBD LIÇÃO 11.
AS leiS da INTEGRIDADE “Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal.” Jó 1:1.
Restaurados por Cristo - Zaqueu
“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” II Coríntios 5: 17.
Relacionamentos Estiloja.com.
O Sermão do Monte Jesus mostrou que o caminho da felicidade acontece quando andamos com Ele.
A SANTA CEIA DO SENHOR.
LIÇÃO 6 - A VERDADEIRA FÉ NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS
TAREFA MAIS IMPORTANTE
LIÇÃO 1 - A NECESSIDADE DOS GENTIOS
1 Samuel ao 4 O AMOR É UM TEMA MUITO IMPORTANTE PARA OS CRISTÃOS. JESUS ENSINOU QUE OS MANDAMENTOS MAIS IMPORTANTES QUE É?
DE QUANTAS LEIS PRECISAMOS? Em todas as instâncias, estima-se que existam normas nos níveis federal, estadual e municipal DE.
ABC CRISTÃO Clicar para passagem de slides Ligar o som.
“Onde quer que uma igreja seja estabelecida devem os seus membros fazer fiel trabalho pelos crentes necessitados. Mas não devem parar aqui. Devem ajudar.
Transcrição da apresentação:

FÉ SEM PARCIALIDADE Tiago 2:1-13

FÉ SEM PARCIALIDADE Tiago fala do problema das diferenças entre os membros da igreja. Discriminações por causa de família, aparência, situação econômica ou raça. Alguém já encontrou esta situação na igreja? Porque você acha que ela existe? Porque não fazer acepção de pessoas?

Mas o v. 5 não ensina que Deus tem preferência pelos pobres? FÉ SEM PARCIALIDADE I- Porque é incompatível com o caráter de Deus – At. 10:34; Ef. 6:9; Rm. 2:11 Ele nos criou à sua imagem e semelhança. Ele oferece oportunidades iguais de salvação para todos os povos, independentemente de raça, aparência e posição social. Ele julga de maneira imparcial as ações dos homens. Mas o v. 5 não ensina que Deus tem preferência pelos pobres?

FÉ SEM PARCIALIDADE I- Porque é incompatível com o caráter de Deus II- Porque é incompatível com os princípios cristãos. Quando fazemos discriminação, nos tornamos juízes e somos culpados de pensamentos perversos – v. 3 e 4 Se Deus escolheu pobres, porque nós também não o faríamos? – v. 5 Os ricos nos maltratam; porque honrá-los de forma especial e despreazar o pobre? – v. 6 e 7 A discriminação é contrária ao amor ao próximo – v. 8

FÉ SEM PARCIALIDADE II- Porque é incompatível com os princípios cristãos. Quando discriminamos, cometemos pecado e somos considerados transgressores da lei de Deus. – v. 9 Quando quebramos qualquer uma das leis de Deus, somos culpados – v. 10 e 11 Mas eu não estou fazendo mal a ninguém! Raciocínio falso. Quando quebramos a lei de Deus, demonstramos desprezo não só pelo nosso próximo, mas também por aquele que deu a lei.

FÉ SEM PARCIALIDADE II- Porque é incompatível com os princípios cristãos. Devemos tratar as pessoas com misericórdia – v. 12 e 13 Usar de misericórdia ao falar com as pessoas. Usar de misericórdia ao tratar com as pessoas (procedimento).