Rita de Cássia Perini Teixeira Costa

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A ÁGUA.
Advertisements

Seca A importância da água !.
Rios Poluídos Os rios são fonte de vida. Desde a Antigüidade, suas águas são essenciais para que as pessoas possam viver, bebendo, banhando-se, navegando,
Água: importância, onde é encontrada e preservação do recurso
Ciclo hidrológico Profª Rita C
A água.
O que é agua?.
Conhecendo o patrimônio Histórico de Vitória
Prefeitura Municipal de Curitiba Secretaria Municipal da Educação III Miniconferência sobre Biodiversidade Aquecimento Global e Exploração dos Recursos.
A água na Terra “Há 4,5 milhões de anos o nosso planeta estava em formação. Ele era muito quente e havia muitos vulcões em atividade. O planeta também.
A água na Terra “Há 4,5 milhões de anos o nosso planeta estava em formação. Ele era muito quente e havia muitos vulcões em atividade. Os vapores formaram.
Como devemos preservar a água?
A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA.
Escola Básica e Secundária de Luís de Camões
A Água -Ciclo da água - A Água na Natureza - A Água e os seres vivos
AMBIENTE Nós somos amigos do Ambiente e do nosso planeta. Sabemos que já sabes reciclar, etc. mas existem outras coisas importantes por exemplo: Sabes.
SOMOS TODOS AMBIENTE SOMOS TODOS TERRA
Dicas para economizar água.
HISTORIA DE UMA GOTINHA
Água Presente Divino.
CAPELA 5° ANO 22 DE MARÇO DIA MUNDIAL DA ÁGUA
ÁGUA.
22 de MARÇO de 2013 Dia Mundial da Água
Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos
CONFERÊNCI SOBRE O MEIO AMBIENTE.
22 de março Dia Mundial da Água
torneiras temporizadas
Trabalho elaborado por : Beatriz Flores nº2 5ºC
Água e Saúde Profª Lilian Larroca.
Hoje é terça-feira, 17 de junho de 2014terça-feira, 17 de junho de 2014terça-feira, 17 de junho de 2014terça-feira, 17 de junho de 2014terça-feira,
IADI colaborando com a natureza
A Água e o Futuro.
PROJOVEM URBANO TEMA INTEGRADOR MEIO AMBIENTE
Educação Financeira.
Ciclos da Água Objetivo
Uso consciente da água na Educação Infantil
Água e Esperança Escola Básica 2,3 Ciclos Dr. Jesus José Neves Júnior
DESPERDICIO DE ÁGUA POTÁVEL
Escola EBI/JI José Carlos da Maia
Hoje é sábado, 21 de junho de 2014sábado, 21 de junho de 2014sábado, 21 de junho de 2014sábado, 21 de junho de 2014sábado, 21 de junho de 2014sábado,
Trabalho elaborado por :
A importância da água Powerpoint Templates.
COMO EVITAR O DESPERDÍCIO
Água.
E.B.I. de Abrigada Educação Moral e Religiosa Católica A água
Hoje é quarta-feira, 22 de outubro de 2014quarta-feira, 22 de outubro de 2014quarta-feira, 22 de outubro de 2014quarta-feira, 22 de outubro de 2014quarta-feira,
USO RACIONAL DA ÁGUA 1) Ao escovar os dentes, deixe a torneira fechada e use um copo para enxaguar a boca. Consumo 0,2 litro com torneira aberta.
AVISO Este Diaporama destina-se exclusivamente a fins educativos. A posse do mesmo não confere a quem o tenha adquirido o direito de o projetar em locais.
6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
10 DICAS PARA BEM USAR A ÁGUA, FONTE DE VIDA!
A ÀGUA Trabalho elaborado por : Alex Vicente Nº1 Beatriz Gomes Nº3
Água.
ESCOLA ESTADUAL MARIA JOSÉ
Apresentações Electrónicas do Processamento de Imagem à Apresentação Pedagógica Formadores Daniel Peixoto José António Rego Rigoberto Correia Oficina.
Escola Estadual Maria José
Henrique M.F.d’Andrea Português 7ºA
 Existem 3 ajudas: Ajuda do Manual Ajuda do Telemóvel Ajuda do Professor  Cada equipa pode utilizar as três ajudas
Aproveitamento da água da chuva
ÁGUA.
Maneiras de Reutilizar e Economizar a água
SEPARADORES CRIAM UM MÉTODO PARA SEPARAR OS MATERIAIS.
ÁGUA Alunos(as):.
ÁGUA.
Porque é que a água é assim tão importante?
Água a energia da vida.
Recursos Hídricos.
Hoje é quinta-feira, 10 de dezembro de 2015quinta-feira, 10 de dezembro de 2015quinta-feira, 10 de dezembro de 2015quinta-feira, 10 de dezembro de 2015quinta-feira,
Nesta Campanha, o que nos motivará para o encontro e a ação conjunta é a preocupação do cuidado com a Casa Comum, o lugar onde habitamos. A Casa Comum.
CONSELHO NACIONAL DE DEFESA AMBIENTAL
Trabalho elaborado por: Carolina Ramos nº5 Cheila Ferreira nº6 Duarte Neves nº10 Francisca Costa nº12 Joana Pinto nº16 Escola básica nº2 e 3 de Arganil.
Transcrição da apresentação:

Rita de Cássia Perini Teixeira Costa Água Rita de Cássia Perini Teixeira Costa

Objetivos Conscientizar a importância da água em nossas vidas. Conscientizar sobre o desperdício ao utilizar a água. Conscientizar sobre o mal que a poluição causa para os seres vivos através da água. Mostrar a importância de passar a diante todas as informações que assimilaram durante o projeto. Conscientizar sobre a importância da água do Brasil para o mundo.

Introdução Este projeto tem como finalidade , conscientizar as crianças da importância do não desperdício e não poluição deste elemento. Dessa forma, poderão fazer o mesmo com as pessoas que fazem parte do seu convívio, formando uma teia de informações. A água se tornou uma das coisas mais importante nas nossas vidas. Sem esse elemento da Natureza os seres vivos não sobreviveriam.

Planejamento Recursos que serão utilizados: Ø Textos informativos; Ø      Vídeos; Ø      Gráficos; Ø      Músicas; Ø      Poemas; Ø      Pesquisa na internet; Ø      Pesquisa de campo.  

Conclusão A culminância do projeto acontecerá em forma de uma exposição de todos os trabalhos executados em sala de aula,em fora de murais: v     Fotos do processo de desenvolvimento, v     Poemas escritos pelos alunos, v     Gráfico de pesquisa de campo, v     Desenhos representados de diversas formas, v     Desenhos representados por meio de mosaicos, v     Apresentação dos alunos para as séries iniciais e finais da instituição escolar.

A água Substância fria e mole Não tão fria quanto o gelo Serve pra beber e pra tomar banho É doce e é salgada Está no rio ou no mar

“Crise da água” As principais fontes de água doce são os rios, os lagos, as lagoas e os lençóis freáticos., como é chamada a camada de água que fica sob o solo. No Brasil, essas fontes são mal distribuído pelo território. Os rios sofrem com a poluição onde as industrias lançam toda sujeira que acumulam enquanto estão trabalhando. A “crise da água “ poderá acontecer já no século 21 .

Temos a importante tarefa de evitar o desperdício de água doce e reduzir a poluição. Não devemos também nos esquecer de recuperar o que já foi destruído. Será preciso muito trabalho para trazer de volta a qualidade desse liquido que se torna cada vez mais raro.

Atividades Gasto médio Uso racional Economia Escovar os dentes 12litros em 5 minutos Fechar a torneira enquanto escovar e usar a água de um copo de 350 ml para enxugar 11,65litros Tomar banho em chuveiro elétrico 45 litros em 15 minutos Fechar o chuveiro enquanto se ensaboa e diminuir o tempo do banho para 5minutos 30 litros Lavar louça 117 litros em 15 minutos Limpar os restos de comida antes de lavar, encher a pia até a metade para ensaboar,manter a torneira fechada e enxugar a louça em meia pia de água limpa 97 litros Regar jardins e plantas 186 litros em 10 minutos Usar esguicho tipo revólver, regar só o necessário e, de preferência, pela manhã ou à noite, quando a evaporação é menor 96 litros Lavar carro 560 litros em 30 minutos Lavar só quando necessário e trocar o esguicho por um balde 520 litros Lavar a calçada 279 litros em 15 minutos Limpar com vassoura, o resultado é o mesmo 279 litros