Nossa Senhora das Dores

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Via Sacra.
Advertisements

Nos relatos da Infância de Jesus
JESUS: O AMOR DE DEUS DESCENTENTE
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
MÚSICA: Viacrucis de J. Homs
Porque o Senhor Jesus é contigo... Ouça este hino e tenha fé...
Hino 546 – “Um Homem na Glória” Richard Holdem
Chagas de Cristo.
Restaurados por Cristo – Mulher hemorrágica
As três árvores.
A Virgem converteu-se em Mãe de todos os homens no momento em que consentiu livremente em ser Mãe de Jesus, o primogênito entre muitos irmãos.
Mãe Amável.
Mãe do Salvador.
Mas quem estranhará que seja tão grande o poder do Coração de Maria sobre o Coração de Seu Divino Filho? Quem ignora os laços naturais e sobrenaturais.
Maria – A Serva do Senhor
Hebreus 7 A Aliança Superior
Maria - Um modelo de fé.
Adoração no livro do Apocalipse
Maria, Mulher Eucarística
Nossa Senhora das Dores
Rezai o Terço todos os dias
Maria Mãe da Eucaristia
Glórias de Maria.
DEUS ESTÁ AQUI Deus está aqui neste momento.
Eu sou filha da casa de Maria
Soam no mais alto dos Céus As trombetas dos Anjos, Ao saudar Tua chegada, Pois chega aos Céus um Anjo da Terra.
Apresentação de Jesus no Templo
MANHÃ.
O livro de Santo Afonso, Glórias de Maria, é riquíssimo em citações. É com palavras de outros que descreve a grande misericórdia, o extraordinário poder.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VII
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
Solenidade da Assunção de Nossa Senhora
Anunciação do nascimento de Jesus
Foi o Papa Pio X que fixou a data definitiva de 15 de Setembro, conservada no novo calendário litúrgico, que mudou o título da festa, reduzida a simples.
Nossa Senhora das Dores
Sem Medo de Viver Medo das piores hipóteses
Uma espada transpassará a tua alma.(Lc 2, 35)
Cristo, por suas palavras e ações, revelou que era verdadeiro Deus e Senhor do universo. Ao subir para Jerusalém com seus discípulos, dizia-lhes: Eis.
SEMANA SANTA SEXTA –FEIRA DA PAIXÃO DO SENHOR
Ó, vinde enfim, eterno Deus! Descei, descei dos altos céus.
Rezar com a Trindade.
Maria estava "aos pés" da cruz. Ela entregava o seu Filho à humanidade, porque estando cheia do Espírito Santo, sabia no seu coração desde sempre, que.
(Evangelho de Lucas 23,43). Senhor, elevamos nossos olhos a Ti unindo nossos corações a todos os irmãos (ãs) que perderam seus jovens, seus entes queridos,
AS TRÊS ÁRVORES Autor Desconhecido.
Rolagem automática VIA SACRA.
(Isaias 53,3) Amado irmão, amada irmã, preparando nosso coração para a Semana Santa, vamos contemplar a Face desvalida do Nosso Salvador. É a face da.
No princípio Deus criou os céus e a terra
Mês de Maio, Mês de Maria, Mês das Mães
Tu anseias, eu bem sei, a salvação,. tens desejo de banir a escuridão
Maria, a Mãe da Evangelização
Rainha dos Mártires.
MÃE DE DEUS E NOSSA MÃE.
Mês de junho, Coração de Jesus e Maria.
Magnificat.
As 14 atitudes de amor (Inspirado nas Meditações sobre a Via-Sacra de Pe. Guilherme Meyer)
Nossa Senhora das Dores
Ó Bem-aventurada Virgem Maria, sois a Mãe da graça, a esperança do mundo, atendei vossos filhos que clamam por vós.
era a escória da humanidade..."
Na Escola de Maria Maria é quem está nos trazendo aqui para nos apresentar seu Filho. Jesus está com Maria, Maria está com Jesus e onde está Jesus, nós.
Imaculado Coração de Maria
Caríssimos, Estamos na Semana Santa e vamos nos aproximando do Tríduo Pascal - ápice do Ano Litúrgico. Hoje apresentaremos alguns dos personagens que.
A devoção ao Sagrado Coração de Jesus existe desde os primeiros tempos da Igreja, quando se meditava no Coração aberto de Jesus, de onde saiu sangue.
Uma mulher cheia de Graça!
O estado intermediário dos mortos
AS SETE CARTAS Que VÊ e é CONHECEDOR de todas as coisas.
O martírio da Virgem é mencionado tanto na profecia de Simeão quanto no relato da paixão do Senhor. Verdadeiramente, ó Santa Mãe, uma espada traspassou.
Credo.
Os dias de Cristo na Terra foram repletos de trabalho e de ações de compaixão. Isso não O impedia de algumas vezes buscar descanso na casa de algum.
elevesuavida.com Onde não há revelação divina, o povo se desvia; mas como é feliz quem obedece à lei! Pv
Oremos escutando “Jesus se entregou” de Tomás L. de Victoria Regina.
Transcrição da apresentação:

Nossa Senhora das Dores

Santo Ambrósio escreve: “Maria, Mãe do Senhor, estava diante da cruz de Seu Filho. Ninguém me ensinou isto, senão São João Evangelista. Outros descreveram o transtorno do mundo na paixão do Senhor; o céu coberto de trevas, ocultando-se o sol e o bom ladrão recebendo o Paraíso, depois de sua piedosa confissão.

São João escreveu o que os outros se calaram São João escreveu o que os outros se calaram... Pois se é piedoso perdoar ao ladrão, ainda mais piedoso é a homenagem feito pelo Filho à Mãe: ‘Eis aqui teu Filho’. ‘Eis aqui tua Mãe’. Porém Maria se mostrou à altura da dignidade que correspondia à Mãe de Cristo. Quando fugiram os Apóstolos, estava ao pé da cruz, olhando as chagas de Seu Filho, não como quem espera a morte de seu tesouro, senão a salvação do mundo”.“

Em todos, durante estes três dias da Semana da Paixão, se via escurecida a luz da fé, menos no coração de Virgem, que a guardou com toda a fidelidade. Mais tarde a todos se revelou para, pelo seu exemplo, a todos se revelar”(Santo Antonino), e: “Aqui temos a contemplar uma nova espécie de martírio. Trata-se de uma mãe condenada a ver morrer diante de seus olhos, no meio de bárbaros tormentos, um Filho inocente e diletíssimo:

‘Estava em pé junto à cruz de Jesus, sua Mãe’ (Jo 19, 25) ‘Estava em pé junto à cruz de Jesus, sua Mãe’ (Jo 19, 25). É desnecessário dizer outra coisa do martírio de Maria, quer com isso declarar São João; contemplai-a junto da cruz, ao lado de seu Filho moribundo e vede se há dor semelhante à sua dor. Demoraremos a considerar essa quinta espada de dor que transpassou o coração de Maria: a morte de Jesus.

Abandonaram-no os algozes, mas não o abandonou Maria. Quando nosso extenuado Redentor chegou ao alto do Calvário, despojaram-no os algozes de suas vestes, transpassaram-lhe as mãos e os pés com cravos, não agudos, mas obtusos (segundo a observação de um autor), para maior aumento de suas dores, e pregaram-no à cruz. Tendo-o crucificado, elevaram e fixaram a cruz e o abandonaram à morte. Abandonaram-no os algozes, mas não o abandonou Maria.

assim é a primeira a adorá-Lo na Redenção”. Antes ficou mais perto da cruz para lhe assistir à morte, como ela mesma revelou a Santa Brígida. . Ó Mãe verdadeira, diz o Vulgato Boaventura, ó Mãe amante, que nem o horror da morte pode separar do Filho amado!” (Santo Afonso Maria de Ligório), e também: “Levantam finalmente a cruz na qual se acha pendente o Filho de Maria; logo se prostra Maria e adora a Jesus, e como tinha sido a primeira a adorá-Lo na Encarnação, assim é a primeira a adorá-Lo na Redenção”.

A fé era tão viva em Maria Santíssima, que por nada se deixou perturbar, nem pela perseguição se intimidar. Não elevou as mãos em atitude de desespero, para o céu, não desanimou, enquanto se não achava terminado seu sacrifício e o de seu Filho, não clamou aos céus por vingança, não perdeu a coragem, não se entregou ao desânimo, não se descontrolou, mas permaneceu firme na fé em Deus.

A Virgem Maria permaneceu de pé junto à cruz. Estava firme. em pé A Virgem Maria permaneceu de pé junto à cruz. Estava firme... em pé... pelo espaço de três horas apesar dos sofrimentos desde o dia anterior, e de toda a noite sem descanso... estava... em pé... pelo espaço de três horas..., apesar da confusão universal dos elementos, comprimindo as lágrimas para não aumentar as penas de Jesus.

Estava junto da cruz... quando todos fugiram, outros se escondiam, quando as mais devotas mulheres olhavam só de longe... Ela estava bem perto da cruz... Maria, portanto estava junto da cruz, olhando para Jesus, com a alma dilacerada pela dor, e com todos os seus membros como petrificados... a Mãe estava com os pés cansados, com as mãos trêmulas, com o coração palpitante e com suspiros prolongados, quase agonizando. Um santo exclama: “Ó Virgem Santíssima, como podeis estar tanto tempo em pé? Imitemos o exemplo da Virgem Dolorosa!

Permaneçamos de pé diante das dificuldades da vida Permaneçamos de pé diante das dificuldades da vida. Se Cristo Jesus está conosco, ninguém nos vencerá: “Sobrevêm muitas ondas e fortes procelas; mas não tememos afundar, pois estamos firmes sobre a pedra. Enfureça-se o mar, não tem forças para dissolver a pedra; ergam-se as vagas, não podem submergir o navio de Cristo” (São João Crisóstomo, Homilias), e: “Cristo comigo, a quem temerei?

Admiremos a grandeza de espírito em Nossa Senhora. Foi a fé que fez Maria Santíssima praticar estas altas virtudes: fortaleza e conformidade, amor a Deus e a nós. Ao Altíssimo ela ofereceu o Unigênito d’Ele e seu para a salvação do mundo, assim como a sabedoria eterna o tinha determinado. “Não foi sua obediência em nada inferior à de Abraão” (Santo Antonino). Admiremos a grandeza de espírito em Nossa Senhora.

Texto Internet – Música – Anjos –Imagens – Google – Formatação Altair Castro 15/09/2011