A LEI E A LUTA INTERIOR Romanos 7:14-25.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
I Epístola de João.
Advertisements

A Oração.
O MISTERIO REVELADO EFESIOS
EFESIOS 6:11-24 A ARMADURA DE DEUS!.
“Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor...” Oséias 6:3a
Campinas, 23 de setembro de 2007
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
11 A lei e o Evangelho A Bíblia Fala.
Pr. Jolivê Chaves MIPES USB.
Provérbios sobre....
De 1 a 3 a exigência de uma vida cristã sadia;
O PAPEL DA LEI NA VIDA DO PECADOR
MARCOS A família de Jesus.
MARCOS 6.30 A identidade de Jesus.
As quatro grandes proclamações
O PAPEL DA LEI NA VIDA DO CRENTE
No castelo com o Rei! No castelo com o Rei! Arrancados da condenacao da Lei para vivermos na liberdade da graca (v.15). Arrancados da condenacao da Lei.
“O que aborreço isso faço” O poder salvador da graça
DIAGRAMA DE CASOS DE USO PERSPECTIVA CONCEITUAL
Administração para Engenharia
AULA 4 VT 1 A QUEDA DO HOMEM.
A ORAÇÃO NO ESPÍRITO Efésios 6.18.
Como Lidar com o Dinheiro – Parte 1
COMO EXPERIMENTAR A VONTADE DE DEUS
Queridos irmãos em Éfeso,
A DECISÃO DE DANIEL DANIEL 2ª AULA.
SENIB. SENIB SENIB AMANDO UNS AOS OUTROS POR QUE AMAR É IMPORTANTE? AMANDO UNS AOS OUTROS POR QUE AMAR É IMPORTANTE?
SENIB AMANDO UNS AOS OUTROS.
Como aplicar leis da lógica
Por quantos testes você já passou na vida?.
Em Gálatas, Paulo combate a ação dos religiosos que pregavam a necessidade de ações humanas para se alcançar a salvação.
Três Passos Para o Céu.
Vivendo na Santidade Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor. - Hebreus 12:14.
Alcançando As Promessas
Medite, passe aos teus amigos SALMO 49
1 – ANTES DA LEI A Palavra de Deus na consciência
3. ISAÍAS 58 - A PRESCRIÇÃO DIVINA
Salas de Matemática.
Hebreus 7 A Aliança Superior
DISCERNINDO A VONTADE DE DEUS
SENIB Amando uns aos Outros.
JOEL: COMO LIDAR COM O PECADO?
A Pessoa e Obra de Cristo
TEMPO.
Quem é aceito por Deus? Qual é a função da Lei de Moisés ?
Regeneração.
“O que tens de fazer, faze-o depressa”. (Jo 13.27b)
Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos!
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
DEUS É QUEM EFETUA O QUERER E O REALIZAR
Educação Cristã vs Relativismo
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
Entre os Dez Mandamentos escritos nas duas tábuas de pedra, se destaca o quarto mandamento que identifica o Doador da lei. Sua posição dentro da arca,
OS INIMIGOS DO CRISTÃO MUNDO – modo de pensar e agir dos que não conhecem a Deus. CARNE - impulsos e desejos da natureza humana que são contrários.
Cheios do Espírito Santo
Em busca da mente de Cristo
Fortalecidos no Senhor e na Força do Seu Poder
Meus irmãos e minhas irmãs;
TEMAS BÍBLICOS.
11 O passado de Israel com Deus. 11 O passado de Israel com Deus.
7 O pecado, o batismo e a graça. 7 O pecado, o batismo e a graça.
1 Chegamos a Roma!. 1 Chegamos a Roma! Alvo da lição O aluno será capaz de saber sentir agir conhecer melhor a carta aos Romanos, incluindo a cidade,
É inspiradaé útil ensinar condenar corrigir ensinar para que o servo de Deus esteja  16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para.
OS INIMIGOS DO CRISTÃO (parte 01)
Bem-aventurados os que ouvem e praticam a Palavra de Deus
A Vida Ressurreta.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
TEMAS BÍBLICOS.
VINDE A MIM Mateus
Transcrição da apresentação:

A LEI E A LUTA INTERIOR Romanos 7:14-25

Revisao Por “Lei”, em Romanos 7, Paulo tem em mente os 10 Mandamentos. Entre os versos 7-13 e 14-25, Paulo destaca dois momentos diferentes que experimentou com a mesma Lei. A Lei de Deus ‘e espitual (vs.12,14) e lida com o profundo do nosso coracao. A Lei de Deus ‘e o principio que rege a vida do apostolo Paulo (v.25). Paulo tem prazer na Lei de Deus (vs.15,22).

A BATALHA INTERIOR!

1) PAULO NAO COMPREENDE O QUE ACONTECE DENTRO DELE! Por que que mesmo sendo um cristao, ‘e tao dificil sustentar a comunhao com Deus? Por que ‘e dificil orar? Por que amamos o mundo? Por que corremos atras de coisas materiais? Por que ficamos tao sujos com as cobicas sexuais? Por que sabendo a verdade, mesmo assim, continuamos nessas coisas? Por que temos problemas com ira, descontentamento, tristeza? Por que o orgulho espiritual entra no coracao? Paulo diz: “eu nao mesmo compreendo”.

2) PAULO DISTINGUE OS DOIS PRINCIPIOS QUE OPERAM DENTRO DELE CHAMANDO UM DE “A LEI DO PECADO” E O OUTRO DE “A LEI DE DEUS”. A Lei do pecado pode ser encontrada nos vs. 21,25. Sua base de operacao esta na carne (vs.23 [membros], 25 [carne]). A Lei de Deus tem sua base operacional no coracao, no v.22 [homem interior]; 23,25 [na mente].

Paulo faz uma distincao entre estes dois principios (vs. 17,20) Paulo faz uma distincao entre estes dois principios (vs.17,20). Eles operam ao mesmo tempo e se opoem um ao outro. Desde que Cristo nos salvou, Ele nos deu um novo coracao e um novo padrao de justica, nos amamos a Deus, a Palavra e a santidade, porem encontramos o poder maligno, um principio ativo em nos. Nosso coracao ‘e como um territorio que foi conquistado, mas que ainda recebe ataques internos do inimigo vencido.

3) PAULO DESCREVE A SUA VIDA ESPIRITUAL INTERIOR COMO UMA GUERRA INTENSA COM VARIOS EFEITOS DESENCORAJADORES MOVIDOS PELA LEI DO PECADO

CINCO CARACTERISTICAS DA LEI DO PECADO Ela ‘e presente (v.21). Ela ‘e enganosa. Ela ‘e poderosa (v.15). Ela se opoe continuamente (vs.23,25). O alvo dela ‘e a nossa escravidao!

Nosso maior problema‘e nos mesmos Nosso maior problema‘e nos mesmos! Nao‘e a esposa/marido; a igreja; o pastor... Temos um problema serissimo dentro de nos!!! Sera que vivemos conscientes disso?! Essa‘e a Lei do pecado!!

5 ASPECTOS DA EXPERIENCIA DE PAULO COMO PAULO TRATA ISSO? 5 ASPECTOS DA EXPERIENCIA DE PAULO Paulo odeia esse pecado! Paulo diz que esta sem nenhum poder (v.18). Ele se sentiu derrotado. Duas conclusoes: 1ª) “Eu sou carnal”. A 2ª conclusao: “Eu sou miseravel” (v.24).