O caso do melro falante. Livro escrito por João Aguiar com ilustrações de António Jorge Gonçalves. É o 28º livro da 3º edição. As edições são da ASA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
. O B a i l e Personagens à mistura Tales Without Frontiers.
Advertisements

João e o pé de Feijão Reconto da Margarida.
Os Patinhos feios Autores: Gabriela Mossmann Paula Boeira de Oliveira
A gota de água que precisava de tomar banho
Era uma vez uma casa nas dunas, voltada para o mar
Um pequeno homem que se tornou grande no Reino de Deus.
PAULO, APÓSTOLO DE CRISTO JESUS POR VONTADE DE DEUS…
O dia em que quase perdemos o
Estas são as personagens principais da obra que vos vou contar
Atos dos Apóstolos 12,1-11 Naqueles dias, o rei Herodes prendeu alguns membros da Igreja para torturá-los. Mandou matar à espada Tiago, irmão de João.
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
2ª Visita Ensaio da Festa 17/09/2006.
Quando a escola é de vidro Ruth Rocha Ilustrações de Walter Ono.
Aventura na ilha.
Na obra Os Maias, de Eça de Queirós
“Reino de Dragão de Ouro”
Nicholas Sparks Editorial Presença.
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
ROSAS VERMELHAS Por:
Férias da Pascoa Tiago Santos T-IOSI Nº 15.
Os Três Porquinhos e o Capuchinho Vermelho
Visita De Jesus
Uma linda ideia a ser imitada...
Sugerimos não utilizar o rato e disfrutar
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colégio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Ontem foi o meu primeiro Dia de aulas... Eu ia fazer novos amigos... A mamã tinha dito que Eu ia fazer novos amigos... O papá contou-me que eu Ia.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
HISTÓRIA CONTADA PELOS ALUNOS DE PIEF DA ESCOLA E.B. 2,3 DE PONTÉVEL
A Pipa e a Flor Os caminhos do amor.
Uma história do oriente
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colegio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
A Lenda do Mar… Alves Redol Adaptado de Avieiros
No mês de Setembro comemoramos o
Feito por: Ana Catarina Monteiro Oliveira Nº1 5ºA
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
PROPOSTA DE PRODUÇÃO TEXTUAL
PARA TODOS Vou contar-vos, pareceu-me engraçado, fiz e chamaram-me antes de terminar!! Algo de inesperado aconteceu. Que vos aconteça! MENINOS......EU.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
ESCOLHAS… EM LIBERDADE.
A Bruxa da Internet História escrita por Renan dos Anjos Dias
Ah! Se ao menos me fosse dado ser nada!”
A Pipa e a Flor Os caminhos do amor.
Experiências das Três Leis de Newton
Nome: Luís Pedro Numero: 7 Turma: IOSI
VÍCIOS DE LINGUAGEM Vícios de linguagem são desvios das normas da língua que ocorrem por desconhecimento dessas normas ou por descuido do emissor.
no Algarve Trabalho elaborado por: Marina Rodrigues- 7º C
Aos dez, aprendi que era possível estar-se apaixonado por quatro raparigas ao mesmo tempo. Aos nove anos aprendi que a minha professora apenas me interrogava.
Leonil Slide “Quem vota nos políticos brasileiros?” Apresenta : (Autor desconhecido)
ACREDITA NA FIDELIDADE MASCULINA?
Ug0Lin1.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Gerónimo Stilton- O Fantasma do Metro
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Foi na noite de Natal. Um anjo apareceu a uma família
DIA DAS BRUXAS.
Moral médica. Um jovem, acaba de se licenciar em Medicina...
JOÃO, JÁ VELHINHO, FOI LEVADO
Tempos bons que nunca irei esquecer
Três Os Presentes.
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
MATERIAL COMPLEMENTAR Tema 26: O ideal.
Missões – 28/novembro Zimbábue Papias. A professora sorria, enquanto as crianças entravam na classe, na pequena escola de Ensino Fundamental, no campus.
Ana Stefany Nº4 5ºJ. Olá, eu sou a Lisa Simpson. Eu vivo em Springfield. A minha Mãe, Marge Simpson, sempre quis ser bailarina, mas como não concretizou.
Transcrição da apresentação:

O caso do melro falante

Livro escrito por João Aguiar com ilustrações de António Jorge Gonçalves. É o 28º livro da 3º edição. As edições são da ASA. O livro é constituído por 10 capítulos.

As personagens principais: o Álvaro, a Catarina, o Frederico, o Carlos, o tio João e um melro. As personagens secundárias: o professor Manuel Raquilho, o seu assistente Coralhi e os seus dois amigos.

A história começa com o último dia de aulas para a Catarina, o Frederico e o Carlos; é a última aula com o prof. Raquilho, que trabalha no Instituto de Ciências Aplicadas. No final das aulas, ao irem para casa, e estando o bando reduzido a três, decidem ir visitar o novo parque que abriu em Vila Rica, quando, de repente, observam uma coisa impossível: um melro falante. Foram logo contar ao tio João o que tinha acontecido, mas esse não acreditou e mandou-os embora.

Nesse mesmo dia, o Carlos contou o que tinha ouvido e visto ao seu irmão Álvaro que, como era de esperar, começou a gozar com ele. O bando dos quatro combinou ir todos os dias ao parque ver se o melro falante estava lá. Um dia, o bando dos quatro, sem o Álvaro, viu o melro falante e um deles conseguiu apanhá-lo numa rede. A rede foi cortada pelo pássaro, revelando que, na verdade, ele era uma máquina. Mais tarde, descobriram que sempre que um telemóvel tocava o melro aparecia, sempre a recitar poemas ou a prever desgraças. Os quatro jovens foram contar ao tio João uma das previsões do melro. Depois de muito insistir com ele, o tio ouviu-os, acreditou neles e foi ver o que se passava. Quando regressaram ao parque, descobriram que o melro era do prof. Raquilho.

O professor Raquilho era, na realidade, o assistente e o assistente Coralhi era, na verdade, o professor. Tudo se resumia a uma invenção do Coralhi. Este inventou um raio cósmico, o raio R, que era ativado pelo melro, e que destruía tudo o que ele queria. Esta invenção era um investimento feito por estrangeiros.

A minha personagem favorita foi o Frederico, porque foi ele que salvou os seus amigos de ficarem presos numa sala quando descobriram o raio cósmico.

Aconselho este livro por ser divertido e por uma frase que me cativou: «Devemos acreditar nas coisas que um amigo, diz mesmo que sejam disparatadas.»

Trabalho realizado por: Marina Rodrigues nº 17 Turma 7ºC