Que é discipulado cristão

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
I Epístola de João.
Advertisements

As Intenções Presentes de Deus A Igreja como uma Janela
Em 2013 Eu QUERO Fazer a Diferença!!! Pr. Ricardo Rodolfo
Classe de Adultos – ED – IPJG 13/01/2008 Fábio H. Menezes
JOVENS COMO MODELOS DE DEUS
de lamentação - Imprecatórios (I)
A Oração.
O discipulado cristão Estudo 07 na Carta aos Efésios Texto bíblico:
Vivendo como Discípulo de Jesus Cristo Mente e Emoções
Campinas, 23 de setembro de 2007
Classe Visão Bíblica IPJG Ref Bibliográfica Ouça o Espírito, Ouça o mundo John Stott. Ed. ABU Aula 20 A Igreja na Sociedade Pastores P.Lane 05 Agosto.
O Modelo de Jesus para Crescimento e Serviço
O DISCIPULADO E A MATURIDADE
Família X Espiritualidade
Conscientização Vocacional
A Amizade na vida de Jesus.
MARCOS A família de Jesus.
O discipulado cristão nas cartas de João
Discipulado Cristão - A missão de todos nós
O discipulado cristão na Carta aos Romanos
Exemplos bíblicos de discipulado
Terceira Igreja Batista do Plano Piloto
Desafios da Atualidade – A VIOLÊNCIA URBANA
Ganhar - Consolidar - Treinar - Enviar -
A Revelação e sua transmisão
PERGUNTA PARA JOVENS E OBREIROS
MOVIMENTO PENTECOSTAL
IGREJA COM PROPÓSITO ETERNO
SENIB. SENIB SENIB AMANDO UNS AOS OUTROS POR QUE AMAR É IMPORTANTE? AMANDO UNS AOS OUTROS POR QUE AMAR É IMPORTANTE?
SENIB DOUTRINAS 1.
SENIB AMANDO UNS AOS OUTROS.
SENIB SENIB AMANDO UNS AOS OUTROS POR QUE AMAR É IMPORTANTE? AMANDO UNS AOS OUTROS POR QUE AMAR É IMPORTANTE?
CURSO PRÁTICO DE CONSOLIDAÇÃO 12 LIÇÕES
I. Teologia do Discipulado e a Manifestação dos Dons Espirituais.
MDA, MODELO E ESSÊNCIA.
PROGRAMA DE FORMAÇÃO INICIAL
Jan Gottfridsson Igreja em Porto Alegre.
Em Gálatas, Paulo combate a ação dos religiosos que pregavam a necessidade de ações humanas para se alcançar a salvação.
EUCARISTIA (2ª PARTE).
Salas de Matemática.
RVA – Artigos: e 28 CONFERÊNCIA NACIONAL Encontro - 25
Hebreus 7 A Aliança Superior
42) E uniram-se aos outros crentes na freqüência regular às reuniões de ensino dos apóstolos, de Comunhão, e nas reuniões de oração 43) Em todos eles havia.
SENIB Amando uns aos Outros.
OS DONS ESPIRITUAIS.
I CORÍNTIOS 11:17-34.
1.
“O que tens de fazer, faze-o depressa”. (Jo 13.27b)
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
VIDA DEVOCIONAL 3a aula Pr. Kenneth Eagleton.
SANTIDADE + CONSAGRAÇÃO
82 anos pregando as boas novas. 82 anos pregando as boas novas.
SENIB DOUTRINAS 1.
DISCIPULADO – ESTILO DE VIDA Lucas
Efésios Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos! © João Paulo Thomaz de Aquino, 2013.
IGREJAS EM CHAMAS PARA REAVIVAMENTO A GRANDE NECESSIDADE DA IGREJA HOJE É DE UM REAVIVAMENTO DA PRIMITIVA PIEDADE CRISTÃ.
Chamados para Servir 2ª Timóteo 1.9 Texto bíblico:
1-Salvação ”Senhor, deixe a Salvação florescer dentro dos meus filhos, para que eles obtenham a Salvação de Cristo Jesus, com glória eterna.” (2 Timóteo.
Jan Gottfridsson Igreja em Porto Alegre.
De MULTIPLICAÇÃO ESPIRITUAL Discipulado 1 1.
1 Chegamos a Roma!. 1 Chegamos a Roma! Alvo da lição O aluno será capaz de saber sentir agir conhecer melhor a carta aos Romanos, incluindo a cidade,
A MENSAGEM QUE PROCLAMAMOS
Evangelho De S. Lucas.
Aprendendo verdades sobre a graça do Senhor para todos nós
Escola Perseverança – 9 lição IGREJA DE CRISTO - Fortaleza
Revista e Atualizada(RA)
MÉTODOS DE ESTUDOS BÍBLICOS
Certezas Sobre o Arrebatamento
Essenciais da Igreja Evangelizar.
Transcrição da apresentação:

Que é discipulado cristão O discipulado cristão “A missão de todos nós” Estudo 01 Que é discipulado cristão Texto bíblico: João 13 a 17

Introdução (I) O evangelho, para alcançar a dimensão que alcançou como a mensagem redentora de Deus para o ser humano, precisava, além de sua pregação para a conversão, do necessário preparo e desenvolvimento de seus conversos.

De nada adiantariam as conversões, senão houvesse por parte dos novos seguidores de Cristo, um desejo real de conhecer melhor os seus princípios, sua prática de vida e o seu significado para a preservação da igreja de Cristo que surgia.

Os apóstolos no início dedicaram-se a esta tarefa Os apóstolos no início dedicaram-se a esta tarefa. Mas, logo viu-se que todos os crentes deveriam a isto se dedicar também. Na esteira de Paulo, vamos ver Timóteo, Tito, Epafras dando seqüência à tarefa

Escreve o autor dos estudos: Pastor Nilton de Souza Introdução (II) Escreve o autor dos estudos: Pastor Nilton de Souza “O discipulado é a mais importante atividade da igreja, e, por conseguinte, de cada crente.” Afinal é a missão de todos nós

“Discipulado é forjar pessoas comprometidas com o Senhor… Discipulado é vida na vida… É transmissão de vida… Discipulado é discípulo ao lado ou de si para o lado…” Discipulado é andar junto!

Vamos fazer deste trimestre uma viva experiência de Introdução (III) Vamos fazer deste trimestre uma viva experiência de comunhão espiritual e convívio social, de forma que possamos chegar ao seu fim, com a certeza de que vencemos o desafio nosso de cada dia!

Para isto estudemos em casa lendo as lições e aqui em classe abrindo a Palavra de Deus e vendo como o Novo Testamento nos fala sobre o cumprimento desta missão nas igrejas do primeiro século da Era Cristã.

Exemplos do discipulado de Cristo: Mt 4.18-20 Mt 8.14 Mt 8.23 Mt 9.35 Mt 10.1…42 Mt 11.1 Mt 13.36 Mt 16.24,25 Mt 20.24-27 João 13 a 17

Este texto é o fecho de ouro! Sim, a aula magna de Jesus Cristo aos seus discípulos foi a que ele ministrou no Cenáculo. João 13 a 17 é quando ele concretiza prática e teologicamente o seu ministério do discipulado. Este texto é o fecho de ouro!

Cristo sabia que precisava despedir-se dos seus discípulos João 13 Cristo sabia que precisava despedir-se dos seus discípulos (Jo 13.1); Ensinar-lhes Sobre a humildade (Jo 13.5,15) Sobre a traição (Jo 13.21,30) Sobre sua partida (Jo.13.36)

Cristo precisava ainda explicar-lhes algumas coisas que não entendiam: João 14 Cristo precisava ainda explicar-lhes algumas coisas que não entendiam: As razões de sua morte… (Jo 14.1-3) de sua missão… (Jo 14.5-6) do Espírito Santo… (Jo 14.15-26) da paz… (Jo 14.27)

João 15 Precisava falar-lhes sobre a unidade cristã e a identidade com ele e o Pai: A videira que somos (Jo 15.1-5) O amor recíproco (Jo 15.12-14,17) As perseguições (Jo 15.18-21)

E, principalmente explicar-lhes sobre a vinda do Espírito Santo: João 16 E, principalmente explicar-lhes sobre a vinda do Espírito Santo: A ação do Espírito: (Jo 16.7-11,14) A certeza da vida eterna: (Jo 16.19-22) A vitória final: (Jo 16.33)

Uma oração do discipulador por excelência por seus discípulos: João 17 Uma oração do discipulador por excelência por seus discípulos: Ele orou por nós: Jo 17.9, Por nossa luta: Jo 17.15 Por nossa santidade: Jo 17.17 Por mim e por você: Jo 17.20

Você acha o exemplo de vida fundamental no exercício do discipulado? Conclusões: Você acha o exemplo de vida fundamental no exercício do discipulado? Como você encara a advertência do irmão? Você poderia discipular apenas com o teu valor e conhecimento? Será que estamos sendo obedientes à ordenança do discipular? Nossa ligação com o mundo pode prejudicar o exercício do discipulado? Você ora pelas pessoas que estão se encaminhando no discipulado?