“Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei”

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Aprendendo a se sujeitar à vontade de Deus
Advertisements

O PLANO DE DEUS PARA SUA VIDA
O amor é paciente, é benigno
Assim como o Pai me tem amor, assim Eu vos amo a vós
10 de Maio de 2009 Domingo V da PÁSCOA
ED - Igreja Presbiteriana do Jardim Guanabara
As cartas de Paulo III Gálatas, Efésios, Filipenses e Colossenses
Discipulado Cristão - A missão de todos nós
Estudo 12 – O Deus Consolador
Tiago/Pedro/João/Judas ”Se dissermos que temos comunhão com ele, e
A vida do cristão no Espírito Texto bíblico – Romanos
Tiago, Pedro, João e Judas ”Amados, amemo-nos uns aos outros,
Amai-vos com Eu vos amei
DOUTRINAS BÁSICAS O QUE JÁ FOI VISTO: NOVO NASCIMENTO BATISMO CEIA
Prezado Irmão Este estudo, o qual denominamos “A Verdade Acima de Tudo”, é uma profunda e substanciosa abordagem sobre a Doutrina da trindade. Esta abordagem,
Porque o Senhor Jesus é contigo... Ouça este hino e tenha fé...
A Videira Verdadeira João 15:1-17
4 Você Já Ouviu Falar das Leis Espirituais?.
Centro Educativo Creciendo en Gracia
NINGUÉM TEM MAIOR AMOR DO QUE AQUELE QUE DÁ A VIDA POR SEUS AMIGOS
Por quantos testes você já passou na vida?.
O JUÍZO FINAL.
Uma perspectiva Bíblica
LEIA A BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS!
Cristologia = “Conhecimento” de Jesus Como conhecer Jesus?
Palavra de Vida Abril de 2014.
Sábado o Selo de Deus 4 Jesus e o Sábado Peter P. Goldschmidt
A LEI DE DEUS E A LEI DE CRISTO
Quando o Pai é Nosso.
“Melhor é ir à casa onde há luto do que ir a casa onde há festa...
Pr. Jaziel Rodrigues.
Celebramos hoje o "Dia da Bíblia"... no último domingo de setembro,
O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
Um julgamento deve sempre ter um resultado final,
Restaurados por Cristo - Nicodemos
“Tudo o que aprendi se resume nisto: Deus nos fez simples e direitos, mas nós complicamos tudo.” Eclesiastes 7.29 NTLH.
Intervalo Bíblico do Cin - 03/06/2014
RETIFICANDO OS RELACIONAMENTOS
Jan Gottfridsson Igreja em Porto Alegre.
TEMAS BÍBLICOS.
Jesus Cristo a encarnação da graça
SEMANA DA FAMÍLIA.
O Fruto da vida João Este modelo pode ser usado como um arquivo inicial de um álbum de fotos.
E, como não querem saber do verdadeiro conhecimento a respeito de Deus, ele entregou os seres humanos aos seus maus pensamentos, de modo que eles fazem.
Permanecendo em Cristo
Transformando o mundo I João
CURSO BÍBLICO.
Revista e Atualizada(RA)
TEMAS BÍBLICOS.
“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre...” João
SEMANA SANTA SEXTA –FEIRA DA PAIXÃO DO SENHOR
Ele morreu por amor..
Crescendo em Comunidade
Jesus conforta os Discípulos antes de sua morte e ressurreição
a contemplar o amor de Deus, manifestado na pessoa,
JOÃO, JÁ VELHINHO, FOI LEVADO
O CHAMADO PARA A VIDA EXIGE UMA DECISÃO DE RELACIONAMENTO!
A “Música calada” de Frederic Mompou convida-nos ao silêncio do AMOR
Primeira carta do Apóstolo João, capítulos 3 a 5
NINGUÉM MELHOR DO QUE VOCÊ SEU CORAÇÃO E SUAS ATITUDES...
SÉRIE: EXPERIMENTANDO O PODER DE DEUS EM SUA VIDA
A CERTEZA DA SALVAÇÃO NR. 03 PRÉ-ENCONTRO
SEMANA SANTA.
Clique para passagem de slides Ligue o som
JESUS É O CAMINHO Heloísa Rosa.
VOCÊ PODE SER FORTE Versículos Bíblicos para a sua inspiração.
06 marcas fundamentais da vida de um cristão
Uma vida cristã saudável João 15: 10, Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos.
1. Sua percepção sobre Deus pode estar errada.
EM BOA FORMA ESPIRITUAL
Transcrição da apresentação:

“Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei” 3T13 – A doutrina de Deus Estudo 06 – Deus é amor “Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei” Textos bíblicos: João 15;9-19 – 1João 4.7-21 Texto áureo: João 15.12 “Que vos ameis uns aos outros assim

Já vimos os atributos absolutos de DEUS DEUS eterno, único, onipotente, onisciente e onipresente. Estes atributos, como criaturas humanas só podemos admirar, louvar e adorar! Diante disto, como devemos proceder em face dos atributos que o Senhor se permitiu compartilhar com a sua criatura: o ser humano?

E o ser espiritual que ele nos permitiu ser também! A verdade, é que tal como o arco iris que aparenta ser uma ponte entre a terra e o céu, os atributos que Deus nos permitiu compartilhar com ele, representam um verdadeiro traço de união entre o ser físico que somos... E o ser espiritual que ele nos permitiu ser também!

compartilhados conosco, são as virtudes especiais Sim, porque os atributos por ele compartilhados conosco, são as virtudes especiais que devem ornar o caráter do ser humano, temente a Deus. No domingo passado, vimos a virtude da santidade. No domingo de hoje, passaremos à virtude das virtudes: o amor!

Não podemos sequer imaginar como começou o amor de Deus por nós Não podemos sequer imaginar como começou o amor de Deus por nós! Podemos dizer que ele começou a manifestar-se quando criou o mundo... Prosseguiu com o passar do tempo na revelação progressiva que fazia dele mesmo à sua criatura... Tornou-se patente quando enviou seu Filho ao mundo!... E poderíamos afirmar mesmo que terminou quando permitiu que seu Filho morresse por nossos pecados... Não! Não terminou ainda, pois este seu amor nos leva à vida eterna com ele.

Isto está declarado no versículo que é tido como o coração da Bíblia

O apóstolo Paulo também nos declara algo sobre este amor infinito do Pai para com a sua criatura:

Mas, o mesmo apóstolo Paulo vai mais fundo ainda no conhecimento desta verdade quando exclama: Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus nosso Senhor!

Porém, sem dúvida alguma, o apóstolo que melhor refletiu sobre o amor de Deus manifesto em Cristo Jesus, foi o apóstolo João, chamado mesmo pelos pais da igreja, o apóstolo do amor! É de seus escritos sobre a última conversa de Cristo com os seus discípulos no Evangelho, e de seus escritos numa de suas cartas que vamos retirar os textos para nossa meditação.

Uma contrapartida sem igual João 15.9-11 Uma contrapartida sem igual 9 Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor. 10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. 11 Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.

João 15.12-16 A prova maior de amor 12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. 13 Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. 14 Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. 15 Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. 16 Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.

17 Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros. João 15.17-19 Uma ordem fantástica 17 Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros. 18 Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. 19 Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.

Uma reprise 40 anos depois 1João 4.7-8 Uma reprise 40 anos depois 7 Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. 8 Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor

1João 4.9-11 A iniciativa do amor 9 Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. 10 Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. 11 Amados, se Deus assim nos amou, também nòs devemos amar uns aos outros.

1João 4.12-16 Um amor aperfeiçoado 12 Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor. 13 Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito. 14 E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo. 15 Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus. 16 E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.

1João 4.17-21 Tal qual ele é 17 Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo. 18 No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. 19 Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro. 20 Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? 21 E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.

refletindo o amor de Deus Como você está refletindo o amor de Deus em sua vida?