AULA 04 – A CHINA DE MAO TSÉ-TUNG

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Orientações  para o desenvolvimento dos trabalhos de Iniciação Científica! Autora: professora Ana Fuchs (teatro)
Advertisements

Tenho muita tosse, mas a minha mãe disse que tinha de vir às aulas!
O MUNDO DO PÓS GUERRA Caracterizou-se:
AS REVOLUÇÕES TECNOLÓGICAS
AULA 04 – A ECONOMIA DA CHINA E AS METAS DO MILÊNIO
AULA 05 – AS INVENÇÕES DA CHINA
Presta atenção ao que te rodeia e descobre um mundo cheio de sons!
TRABALHO DE HISTÓRIA 3º C Noturno..
AS MASSAS DE AR MUDAM O TEMPO DE UM LUGAR.
Colégio Positivo GEOGRAFIA 2011.
AULA 01 – A DITADURA E A DEMOCRACIA
ESTADOS UNIDOS X UNIÃO SOVIÉTICA
AULA 06 – OS CLIMAS BRASILEIROS: SOMOS UM PAÍS TROPICAL?
Fatores que influenciam nas características climáticas
AGRICULTURA TÉCNICAS DE CULTIVO AGRÍCOLA AULA 03 – PRODUTOS ORGÂNICOS
O ESPAÇO RURAL AULA 01 – AGROPECUÁRIA 6a série.
AULA 01 – ESTRUTURA DA ATMOSFERA
AULA 06 – A ECONOMIA CHINESA
AULA 01 – ASPECTOS GERAIS DA ATMOSFERA
Trabalhar com a família é bem melhor.
AULA 06 – MONOCULTURA E POLICULTURA
AULA 02– PROBLEMAS E SOLUÇÕES NA AGRICULTURA
RUSSIA E CHINA Nota Livre - 8a série
Gerenciamento do Tempo.
CHINA.
CHINA.
1 - INTRODUÇÃO 2 -TAREFAS 3 - PROCESSO 4 - AVALIAÇÃO 5 - CONCLUSÃO
Há sempre uma razão que nós desconhecemos.
Guião de pesquisa 3.º ano E.B Zambujeira.
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
AULA 01 – ESTRUTURA DA ATMOSFERA
REVOLUÇÃO CHINESA... NA CHINA!
O Porteiro do Prostíbulo.
ENTRE.
AULA 05 – AS MASSAS DE AR MUDAM O TEMPO DE UM LUGAR.
CHINA.
Os presidentes do meu Brasil
A VAQUINHA.
CLIMA OS PRINCIPAIS TIPOS DE PRECIPITAÇÕES.
Países socialistas: URSS e China
Nada na vida acontece em vão
Reconstrução e Politica de Blocos
MAGNUM PHOTOS/LATINSTOCK
Indústria = Européia > EUA Europa = Séc.XVIII, mas = I G.Md.
Regimes totalitários na Ásia
OS CAMINHOS DE DEUS.
O fim dos tempos está mais próximo do que você imagina...
PEGUE CARONA COMIGO E VAMOS JUNTOS APRENDER TUDO SOBRE SUBTRAÇÃO!
O RE - SENTIMENTO.
A REVOLUÇÃO CHINESA 1949.
AGRICULTURA AULA 05 – AGROBUSINESS Eita tratorzão bão… 6a série.
Revoluções do século XX (I)
INFORMÁTICA.
Correção das Atividades do Livro China
DE NATUREZA INTERDISCIPLINAR
AULA 5 – ANALISANDO CHARGES
Tutorial Portal / Hotel de Hilbert Coordenadores de Iniciação Científica.
Alunos:João Victor João Vitor Felipe Aquino
GUERRA FRIA Nem tudo são flores
INSTITUTO DE LETRAS TEORIA E PRÁTICA DA LEITURA TURMA A – 2015
Guerra Fria – 2ª parte Revolução Chinesa 1949
VELOCIDADE OU ACELERAÇÃO?
Vou ajudar você a criar seu primeiro jogo!
AULA 06 – ANALISANDO CHARGES GEOPOLÍTICAS
“Família” Professora Kelly Cristina 4º ano SEB/ Global - Pueri Domus
Da queda da monarquia à formação da URSS.
REVOLUÇÃO RUSSA 1917.
CHINA. MURALHAS DA CHINA Construída em 220 A.c – Km Evitar invasão dos povos nômades do norte (Mongóis).
ATENÇÃO ALUNOS PARA CADA SLIDE VOCÊS TERÃO 2 MINUTOS PARA COPIAR O ENUNCIADO. APÓS ESTE TEMPO O PROFESSOR IRÁ PASSAR PARA O PRÓXIMO SLIDE. AO FINAL DE.
AGRICULTURA TÉCNICAS DE CULTIVO AGRÍCOLA AULA 03 – PRODUTOS ORGÂNICOS
Transcrição da apresentação:

AULA 04 – A CHINA DE MAO TSÉ-TUNG 8a série

AULA 06 – A China de Mao Tsé-tung . 8ª série.

Antes de passar para o próximo slide, pegue seu ATLAS, seu CADERNO, uma CANETA e abra o seu LIVRO DIDÁTICO vol.2 na página 31. As perguntas em AMARELO contidas nestes slides devem ser respondidas no CADERNO e com ENUNCIADO. Essas perguntas serão cobradas como TAREFA logo após a volta as aulas.

Olá… Seja bem vindo a Aula 03 Olá… Seja bem vindo a Aula 03. Hoje iremos estudar a China de Mao Tsé-tung. Já pegou todo o seu material? Então, antes de iniciar esta aula me conte uma coisa: Você estudou direitinho as aulas anteriores ??? Se você ainda não estudou, volte lá e estude! Boa aula !!!

Iremos iniciar a aula com alguns dados sobre os ideais de Mao Tsé-tung e acontecimentos significativos para as mudanças econômicas, políticas e sociais na China . Para iniciar, acesse a sugestão de leitura pelo link abaixo.Vamos conhecer um pouco mais sobre o “grande timoneiro”. http://www.aprendebrasil.com.br/reportagens/china/maotsetung.asp

Mao Tsé-tung tornou-se o “grande timoneiro “ na China popular. Liderados por Mao Tsé –tung, os comunistas voltaram-se contra Chiang Kai-shek . Mesmo com a ajuda dos EUA, Chiang Kai-shek não conseguiu evitar que os comunistas instalassem a República Popular da China. Outubro de 1949, é o mais triste dia de Chiang Kai-shek. Chiang Kai-shek

Em 1958, Mao Tsé-tung lançou a campanha “o grande salto” Em 1958, Mao Tsé-tung lançou a campanha “o grande salto”.Observe um cartaz da época. Cartaz celebra a aproximação entre URSS e China mostrando Stálin e Mao Tsé Tung

Objetivos da Campanha “o grande salto” Acelerar a coletivização do espaço rural e a industrialização nas cidades Pretendia transformar o país numa nação desenvolvida e com igualdade social.

Mas, este projeto não teve resultado... Cerca de 30 milhões de pessoas morreram de fome. Para se industrializar, boa parte dos agricultores foram enviados para as fábricas e deixaram a área rural.

A produção agrícola caiu drasticamente....

O grande salto pretendido.... Cartaz fazendo propaganda política da Revolução Cultural feita por Mao Tsé-tung.

Agora , siga mais uma sugestão de leitura... Sre aiba mais sobre Um grande salto à frente e A Revolução cultural na China acessando o link : http://br.geocities.com/fusaobr/rchinesa.html

Vamos fazer as atividades: Com base nas leituras e nos seus conhecimentos , resolva as questões no caderno. 1- Escreva informações sobre o período de transição política de Chiang Kai-shek a Mao Tsé-tung. 2- O que pretendia a campanha “o grande salto” ? 3- Podemos afirmar que esta campanha não teve os resultados esperados ? Justifique.

4- Ocorreram mudanças entre o campo e a cidade durante a campanha “o grande salto”? Por quê ? 5- Cite três informações que caracterizem a Revolução Cultural liderada por Mao Tsé-tung. 6- Ocorreram atritos ideológicos coma ex-URSS durante a campanha “o grande salto” ? Justifique. Você chegou ao final de mais uma aula. Espero encontrar você em breve! Enquanto isso, vamos ver algumas cenas da China atual. Mal sabia Mao... Que a China daria sim um grande salto.....

Até Breve! Profª Katia Olszewski E o futuro ? Para pensar.... Até Breve! Profª Katia Olszewski