IMPRESSORAS LASER De modo diferente dos métodos de impressão já apresentados, que imprimem uma linha de cada vez, a impressão a laser imprime uma página.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Aprende a ser um verdadeiro detetive!
Advertisements

CIRCUITOS DE ILUMINAÇÂO E DE SINALIZAÇÂO
Óptica e Reflexão da Luz
M a n u t e n ç ã o e m I m p r e s s o r a s
Princípios de Eletrostática e Eletrização de Corpos
ELETRICIDADE ESTÁTICA
23 de Abril Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor
Imprimir apresentações em diversos formatos
SEMICONDUTORES Condução Eletrônica
Capacitores 1. Capacitores ou Condensadores
Lei de Gauss.
Impressoras Periférico de saída de informação que permite ao usuario ter a informação processada pelo computador impresso em papel. É um dos dispositivos.
Impressoras Periférico de saída de informação que permite ao usuario ter a informação processada pelo computador impresso em papel. É um dos dispositivos.
Anatomia do Computador
IMPRESSORAS Introdução às tecnologias, tipos, características, manutenção, fabricantes, seleção...
ELETROSTÁTICA.
Design Leis do design Impressão e mídia digital
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
Configurar página Preparar a impressão.
Colectores Solares Trabalho realizado por:
Processos de eletrização
Como usar os blocos do Mindstorms 2.0 para programação
Utilização do Scanner Trabalho realizado por: Fábio Santos nº 1
Rede Romano de Educação
Método Cientifico.
Quiz sobre Laser.
Professor: Diones Charles
IMPRESSORAS 3D.
A recarga é um procedimento que deve ser feito com muito cuidado e atenção, depende diretamente das condições de uso de seu cartucho original. Nesta apostila.
A MÁQUINA DA CANABRAVA.
Camadas/ modos.
ADAMUS – Uma Experiência com o Novo Pensamento A Série e2012: SHOUD 2 O Novo Pensamento - Canalizado por Geoffrey Hoppe, em 01/10/ Uma parte de.
IVAN SANTOS. CAPACITORES OU CONDENSADORES CAPACITORES OU CONDENSADORES Capacitores ou condensadores são elementos elétricos capazes de armazenar carga.
Como funciona o CCD Este é o CCD.
Treinamento do Microsoft® Word 2010
Fabricio Romão Galdino AGENCIARURAL
TRANSFORMADORES.
Workshop do SEEDKIT Gerador Elétrico
Capacitor É um componente constituído por dois condutores separados por um isolante: os condutores são chamados armaduras (ou placas) do capacitor e o.
INICIAÇÃO À INFORMÁTICA. O que são as Tecnologias de Informação ?... As Tecnologias de Informação dizem respeito a processos de tratamento, controlo e.
Aula – manutenção de notebooks (parte 3)
Óptica e Reflexão da Luz
O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia
O que são, para que servem e onde podem ser utilizadas?
BRIEFING Conjunto de dados comerciais ou de marketing que servem de base para estudos de promoção e merchandising, elaboração de campanhas e confecção.
Microsoft Office Excel Fórmulas complexas  Se  Soma.Se  Contar.Se  Contar.Val  Contar.Vazio.
Curso de Aprendizado Industrial Desenvolvedor WEB Disciplina: Programação Orientada a Objetos I Professora: Cheli Mendes Costa Classes e Objetos em Java.
ELETROSTÁTICA PROFESSOR : MARCELO ALANO.
Eletricidade Aula 2.
SISTEMAS OPERACIONAIS I Gerenciamento de Arquivos
ELETRICIDADE ESTÁTICA
Autor: José Luiz Gerenciamento Digital de Documentos.
Como funciona a tabela? Bem, em relação à tabela do nosso bolão. Ela é bem simples e praticamente toda automática. Então vamos a alguns detalhes: PRINCIPAL.
A CORRENTE ELÉTRICA O que é ? Do que depende ?
11/04/2017 MODULO: Sistemas Operacional Aula 02 –Comprei o computador
OS ELEMENTOS ESSENCIAIS V
PROFESSOR: DEMETRIUS LEÃO SÉRIE: 3º ANO DISCIPLINA: FÍSICA 1
MENU ARQUIVO Comando Imprimir Imprimi o documento atual # Impressora
Impressoras Fundamentos
A Natureza da Eletricidade
Projeto Operador de Computador
Sistema RGB (Red-Green-Blue)
O CICLIO DO CAPITAL – DINHEIRO
DISCIPLINA: FÍSICA PROFESSOR: DEMETRIUS SÉRIE: 3º ANO (EJA)
O que será que uma máquina fotográfica tem em comum com um microscópio, um projetor de filmes de cinema, um óculos, um binóculos, uma luneta, um retroprojetor.
Versão em Português, traduzida por Luiz Carlos Machado – ACBC - Brasil.
Memórias Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina - FACAPE Ciência da Computação Professora: Cynara Carvalho
Tecnologias da Informação e Comunicação
3) Unidades de Entrada e/ou Saída de Dados
Processos de eletrização
Transcrição da apresentação:

IMPRESSORAS LASER De modo diferente dos métodos de impressão já apresentados, que imprimem uma linha de cada vez, a impressão a laser imprime uma página de uma vez só! A página que vai ser impressa é tratada como uma coisa só que será processada pela impressora. Deste modo, as impressoras laser precisam de memória RAM para funcionar, pois nesta memória será armazenada a informação que será impressa em cada página.

Impressão laser É interessante notar que, dependendo da quantidade de memória RAM que uma impressora laser possuir, pode ser impossível imprimir páginas com muita informação, como gráficos, etc. Assim, se possível, na hora da compra verifique se a sua impressora laser permite expansão de memória. Além disso, pergunte se a expansão é fácil de encontrar e também pelo seu preço. A página impressa por uma impressora laser é formada através de uma série de pequenos pontos, por isso a qualidade de sua impressão é medida em (ou, ppp – pontos por polegada). Quando a impressora laser recebe a informação que será impressa, ela a divide em uma série de pequenas faixas de pontos. Aí o processo de impressão, conhecido como deposição eletro-fotográfica começa. Ele consiste das seguintes fases:

a) Carregamento Eletrostático (Condicionamento) – Dentro da impressora a laser o cilindro fotocondutor, que é capaz de armazenara cargas estáticas se não for exposto à luz, gira e passa sobre um fio conhecido como “fio corona primário”. Este fio corona deposita uma carga negativa uniforme no cilindro fotocondutor. Assim que este processo estiver terminado, o cilindro fotocondutor está pronto para receber a imagem. Algumas impressoras definem este processo como “aquecimento”.

b) Escrita da Imagem (Exposição) – O cilindro fotocondutor é sensível à luz. Então se um laser “desenha” na superfície cilíndrica rotativa uma “imagem”, o cilindro vai perder carga negativa naqueles pontos que foram sensibilizados. Mais tarde estes pontos vão absorver o toner. Como o cilindro fotocondutor é sensível à luz, recomenda-se embalá-lo em um saco negro se este for mandado para revisão ou conserto.

SCANNER LASER

c) Impressão (ou Revelação) – Com o cilindro fotocondutor sensibilizado está na hora de ele receber o toner. O Toner é constituído de minúsculas partículas de um pó negro (tóxico!) que será usado na impressão propriamente dita. Colado ao cilindro fotocondutor existe um cilindro de cargas que contém minúsculas partículas de toner. As partes do cilindro fotocondutor que foram sensibilizadas pelo laser receberão as partículas de toner que ficarão “grudadas” a este.

PROCESSO DE REVELADO

d) Transferência – Agora que o cilindro fotocondutor já está cheio de toner, ele precisa transferir este toner para a folha de papel a ser impressa. Agora entre em ação um segundo fio corona, chamado de “fio corona secundário”. Este fio é responsável por carregar eletricamente o papel. Assim, o papel terá poder de atração suficiente para descolar as partículas de toner do cilindro fotocondutor. Finalmente um eliminador de eletricidade estática remove a mesma do papel. e) Fusão – Esta é a última parte do processo de impressão. Na fusão as partículas de toner são aquecidas e pressionadas de encontro ao papel de modo que a impressão fique permanente. É por isso que o papel sai “quente” de uma impressora a laser!

FUSOR

f) Limpeza – Na fase de limpeza a impressão já terminou, mas ainda é necessária uma limpeza do cilindro fotocondutor, para que o processo todo possa se repetir com uma outra página. Esta limpeza é feita com a ajuda de uma lâmpada fluorescente e com uma pequena lâmina de borracha que conseguem remover todo o toner e cargas eletrostáticas presentes no cilindro fotocondutor. Numa impressão a laser monocromática este processo de seis fases é repetido para cada uma das páginas impressas. Já numa impressora laser a cores, usam-se quatro toners (nas cores preta, ciano, magenta e amarelo) e os seis passos se repetem para cada um dos toners.