FORMAS DE ISOLAMENTO TERMO-ACÚSTICO PARA TELHADOS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Equipamentos de Proteção Individual Vestuário completo
Advertisements

MANUAL PRÁTICO DE CONSTRUÇÃO COM PAREDES DE PNEUS
PATOLOGIA, DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO DAS ESTRUTURAS DE CONCRETO EM OBRAS INDUSTRIAIS SEMINÁRIO MÉTODOS CONSTRUTIVOS 16/06/2007.
PROFº DIÓGENES GANGHIS
CORROSÃO E DEGRADAÇÃO DOS MATERIAIS
Materiais e mecanismos de absorção
Acústica Urbana 6º período UFAL / ARAPIRACA.
Metais Não Estruturais
INTRODUÇÃO A CIÊNCIA DOS MATERIAIS
ARGAMASSAS Argamassas são materiais de construção, com propriedades de aderência e endurecimento obtidos a partir da mistura homogênea de um ou mais aglomerantes,
Tipos de Coberturas Telhas cerâmicas Produzidas por fabricantes de porte médio Matéria prima argila Engradamento:madeira ou metálico Planas ou.
Materiais e silenciadores para absorção de ruído
Introdução aos Materiais de Engenharia
Alunos: Edivilson Rosá
Universidade Federal da Bahia – UFBA IAD176 - Desenho Técnico
AULA 05 Materiais Cerâmicos PROF: Elias Junior
FTC Química/Laboratório Paulo Sérgio M. Mascarenhas
Engenharia Civil – UNIP – Araçatuba-SP Prof. Netúlio Alarcon Fioratti
Madeira como material de construção
ECOTELHADO Segundo pesquisador da Lawrence Berkley National Laboratory (CA, EUA), cerca de 25% da superfície de uma cidade consiste de telhados.
LINHAS ELÉTRICAS CONDUTORES ELÉTRICOS.
Calor e TEMPERATURA.
Transmissão de Calor.
Materiais absorventes acústicos
Armazenagem do Café Processamento do Café com Higiene Avançar
Adesivos e Selantes em Poliuretano
Novos materiais e Esporte Universidade Federal do Rio de Janeiro
A ELETROQUÍMICA E O PROCESSO DE CELULOSE E PAPEL
Apresentação da Empresa
ALVENARIA ESTRUTURAL EM BLOCOS CERÂMICOS
ENG309 – Fenômenos de Transporte III
ISOLAMENTO DE TELHADOS COM ESPUMA DE POLIURETANO
Apresentação da Empresa
Lucas Mário Edilson Enelvo
Piso Acquafloor Piso vinilico flutuante comercializado em réguas de 1,21m x 0,19m Espessura de 5,0mm – resistência mecânica muito superior Capa de proteção.
TELHAS SOLARES: GERAR E POUPAR ENERGIA NUM SÓ SISTEMA
QUICK HOUSE®.
Compostagem Agricultura familiar.
Light Steel Framing Conforto térmico e acústico
Psicoacústica Fenômenos da propagação do som
Cerâmica para Fachada Ventilada
CONSTRUÇÃO DE EDIFICIOS I
Materiais de Construção
Serviço de Corrosão, Prevenção e Controle Lda.
Tipos de argamassas e Argamassas Especiais
TIPOS COBERTURAS Estacas Indiretas ou Profundas Pegões Poços
ISOLAMENTO TÉRMICO.
Propagação(transmissão) do calor
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS Prof. Jorge Marques
Transmissão de calor Tipos de Cobertura Índices de Conforto Térmico
Figura 10 –Variação do Coeficiente de Atrito em Função da Velocidade
Acústica Urbana 6º período UFAL / ARAPIRACA.
PROPAGAÇÃO (TRANSMISSÃO) DE CALOR
FENÔMENOS DE TRANSPORTE
Segurança e Higiene no Trabalho
EM 1535 JÁ FUNCIONAVA UMA FÁBRICA DE VIDRO NO MÉXICO.
CONSTRUÇÃO DE EDIFICIOS I
FATOS HISTÓRICOS Data: sexta-feira, dia 1º de fevereiro de 1974 Hora de início: aproximadamente 08:50 horas Vítimas: 179 mortes e 300 feridos Número de.
Materiais absorventes acústicos
DETALHES DE CONSTRUÇÃO:
Unidade Um Do Sol ao Aquecimento
Até meados do século 19 a maioria dos barcos eram todos feitos de materiais naturais, principalmente de madeira. Na década de 1930 todos os barcos eram.
CONSTRUÇÃO DE EDIFICIOS I
um problema comum nos frigoríficos
ESTERILIZAÇÃO.
SUMÁRIO: Mecanismos de transferência de energia por calor em sólidos e fluidos: condução e convecção. Condutividade térmica. Bons e maus condutores.
REVESTIMENTOS: Paredes (Azulejos) São peças de louça cerâmica, de corpo poroso, vidradas em uma das faces, na qual recebe corantes, a face posterior (tardoz)
CONSTRUÇÃO DE EDIFICIOS I
Para ter acesso a esse material acesse:
Transcrição da apresentação:

FORMAS DE ISOLAMENTO TERMO-ACÚSTICO PARA TELHADOS JATEAMENTO É um processo cuja aplicação forma uma camada monolítica sem emendas e de máxima aderência ao substrato, qualquer que seja sua forma ou posição. Pode ser projetado em coberturas como telhas de aço, cimento, amianto, etc. Tem como finalidade o tratamento contra corrosão, tratamento termo acústico, impermeabilizante, resistência ao fogo, etc. dependendo do material a ser aplicado. MATERIAIS DE JATEAMENTO USADOS PARA ISOLAMENTO TERMO ACÚSTICO: FIBRA DE CELULOSE POLURETANO LÃ DE VIDRO

FIBRA DE CELULOSE DESCRIÇÃO TÉCNICA: fibras naturais de celulose agregadas a produtos químicos minerais e produto anti-chamas PROPRIEDADES: Isolante acústico Pouca capacidade de isolamento térmico Não tóxico Não abrasivo Anti-fungo, repelente a insetos e roedores. Na presença de fogo possui propriedades de auto extinguibilidade e baixo teor de fumaça. COEFICIENTE DE ABSORÇÃO SONORA: Dados: Fiberjet – tratamento termo acústicos Ltda

APLICAÇÃO: É feita na parte interna da cobertura por equipamento pneumático onde o produto a granel é fixado à superfície no momento do espreamento com adesivo acrílico especial em várias espessuras e densidades O jateamento de fibro celulose é recomendado em coberturas que já possuam tratamento térmico, já que o calor provoca o resecamento das fibras e futuro desprendimento do material.

ESPUMA RÍGIDA DE POLIURETANO DESCRIÇÃO TÉCNICA: Conposto por substâncias que ao entrar em contato com oxigênio formam a espuma de poliuretano. PROPRIEDADES Isolante termo-acústico de coberturas e subcoberturas Anticondensantes Hidrófugos Anti-fungo, repelente a insetos e roedores Prolonga a vida útil das coberturas tratadas. Controla as dilatações em estruturas de concreto. Age como amortecedor de vibrações. Promove o saneamento e a renovação da proteção termo-hidrófuga de telhados deteriorados Usado como cobertura tem função impermeabilizante,

COEFICIENTE DE CONDUÇÃO TÉRMICA: 0,0019 kcal / m2.hºC. Sua alta capacidade isolante se deve à baixa condutividade térmica que possui o gás espumante ocluído no interior de seus compartimentos fechados. TRATAMENTO FÔNICO: reduz o tempo de reverberação do som e ainda reduz o ruído de chuvas em até 60% em telhas metálicas APLICAÇÃO: Feita por equipamente pneumático Aplicado com espessura média de 20 mm Em coberturas, o sistema deve receber aplicação de 1Kg/m² de resina acrílica como forma de proteção contra a ação dos raios ultravioletas. Esta proteção deve ser renovada, em condições normais de uso, num prazo de 8-10 anos.

FELTRO DE LÃ DE VIDRO DESCRIÇÃO TÉCNICA: Lã de vidro flocada PROPRIEDADES: Isolamento hidrófugo, Incombustibilidade Estabilidade dimensional, Não sofre ataques de insetos e roedores e não apodrece. CONDUTIVIDADE TÉRMICA: a 24ºC para espessura variável de 30 a 40mm e densidade de 60Kg/m: Densidade kg/m Kcal / m.h.ºC 50 0,028 80 0,027 100 0,027 ABSORÇÃO SONORA: para espessura variável de 30 a 40mm e densidade de 60Kg/m: Frequencia (Hz) 125 250 500 1000 2000 4000 Coeficiente de absorção sonora 0,07 0,33 0,64 0,75 0,89 0,96

MANTAS IMPERABILIZANTES As mantas foram desenvolvidas para tratamento térmico e acústico de qualquer tipo de telhado, apresentando-se em rolos que facilitam a instalação. CLASSIFICAÇÃO NATUREZA DO MATERIAL ISOLANTE TIPO DE COBERTURA COBERTURA DUPLA SUBCOBERTURA SUBCOBERTURA PARA ESTRUTURAS PRONTAS

MATERIAIS ISOLANTE PARA MANTAS FELTRO DE LÃ DE VIDRO Incombustível, não alastrando o fogo e não liberando nenhum tipo de gás tóxico, Não é atacado por insetos e roedores Não favorece a proliferação de fungos e bactérias, Não apodrece Não afeta a superfície de contato. Tem aplicação em coberturas duplas; subcoberturas e coberturas já instaladas. Apresenta-se com revestimentos de alumínio (aluminizados), laminado em uma das faces para acabamento interno ou ensacados, com função impermebilizante.

POLIETILENO DESCRIÇÃO TÉCNICA: Mantas para subcobertura, podendo se apresentar com proteção U.V. ou aluminizados. PROPRIEDADES: Impermeáveis; Atuam como barreira de vapor; Não se corroem Não são atacadas por agentes químicos, orgânicos ou inorgânicos; São recicláveis e não agridem ao meio ambiente; Não se degradam mantendo sua forma e espessura ao longo do tempo; Não são atacados por insetos ou roedores; São leves; flexíveis, termosoldáveis APLICAÇÃO: São termosoldáveis e podem ser colocadas com adesivo de contato; Podem ser pregadas sem risco de ruptura ou infiltração ALUMINIZADOS MANTAS COM PROTEÇÃO U.V.

1-MANTAS PARA COBERTURAS DUPLAS: TIPOS DE MANTAS: 1-MANTAS PARA COBERTURAS DUPLAS: Utilizado para o isolamento de coberturas metálicas de telhas duplas, onde o material isolante é instalado entre duas telhas formando um sistema com grande capacidade de isolamento térmico e acústico. Não tem capacidade de absorver sonoramente o ruído interno do ambiente.

2-MANTAS PARA SUBCOBERTURAS: Usada para o isolamento de coberturas metálicas, cerâmica, fibrocimento, etc. Laminados - para acabamento interno Foils - aluminizados Ensacados INSTALAÇÃO: A manta deve ser fixada (pregada) no madeiramento, entre a ripa e o caibro, ou, na presença de forro, entre a ripa e o forro, sendo desenrolada no sentido horizontal. No caso de foils, a parte de alumínio deve ser voltada para cima.

MANTAS PARA SUBCOBERTURAS DE ESTRUTURAS PRONTAS: Usadas para coberturas já instaladas. Sua instalação é totalmente viável em edifícios comerciais / industriais INSTALAÇÃO COLOCAÇÃO 1: Esticam-se arame de aço de parede a parede, com espaçamento de 40 a 60 cm. Coloca-se a manta no sentido transversal aos arames de forma que fiquem um por cima, outro por baixo sucessivamente. A manta é tencionada e fixada na parede. COLOCAÇÃO 2: fixação acompanhando o telhado Os arames deverão ser fixados na própria estrutura do telhado. Coloca-se a manta no sentido transversal aos arames de forma que fiquem um por cima, outro por baixo sucessivamente.