DIRETORIA ACADÊMICA NÚCLEO DE CIÊNCIAS HUMANAS E ENGENHARIAS DISCIPLINA: INGLÊS FUNDAMENTAL - NOITE PROFESSOR: JOSÉ GERMANO DOS SANTOS PERÍODO LETIVO 2007.2.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Presenter’s Notes Some Background on the Barber Paradox
Advertisements

Photos by Astronaut Sunita Williams
Inquiry about eating habits (Inquérito sobre hábitos alimentares)
“Wh” Questions Perguntas com “Wh”
DIRETORIA ACADÊMICA NÚCLEO DE CIÊNCIAS HUMANAS E ENGENHARIAS DISCIPLINA: INGLÊS FUNDAMENTAL - NOITE PROFESSOR: JOSÉ GERMANO DOS SANTOS PERÍODO LETIVO
Por Dave Batty 3/2012 T Disciplinando alunos no programa Desafio Jovem Teen Challenge Staff Training Course T iTeenChallenge.org.
RELATIVE CLAUSE / RELATIVE PRONOUNS
Prepositions Preposições
Present Perfect Presente Perfeito
Past Perfect Passado Perfeito
Going to.
Presente Contínuo Prof.:Marina Inglês.
Passado Simples Inglês Prof.:Marina.
Ciência Robert Sheaffer: Prepared Talk for the Smithsonian UFO Symposium, Sept. 6, 1980.
Reported Speech or Indirect Speech
Conversation lesson Unit 14 – Poetry/ Song Teacher: Anderson.
FUTURE SIMPLE Futuro Simples.
Indirect Speech By Laecio Miranda.
MODAL VERBS.
DIRETORIA ACADÊMICA NÚCLEO DE CIÊNCIAS HUMANAS E ENGENHARIAS DISCIPLINA: INGLÊS FUNDAMENTAL - NOITE PROFESSOR: JOSÉ GERMANO DOS SANTOS PERÍODO LETIVO
DIRETORIA ACADÊMICA NÚCLEO DE CIÊNCIAS HUMANAS E ENGENHARIAS DISCIPLINA: INGLÊS FUNDAMENTAL - NOITE PROFESSOR: JOSÉ GERMANO DOS SANTOS PERÍODO LETIVO
DIRETORIA ACADÊMICA NÚCLEO DE CIÊNCIAS HUMANAS E ENGENHARIAS DISCIPLINA: INGLÊS FUNDAMENTAL - NOITE PROFESSOR: JOSÉ GERMANO DOS SANTOS PERÍODO LETIVO
DIRETORIA ACADÊMICA NÚCLEO DE CIÊNCIAS HUMANAS E ENGENHARIAS DISCIPLINA: INGLÊS FUNDAMENTAL - NOITE PROFESSOR: JOSÉ GERMANO DOS SANTOS PERÍODO LETIVO.
Because we were commissioned toGo…make disciples World Evangelism Fund Offering(date)
Present Perfect and Simple Past
Em português correspondem às conjunções, locuções, advérbios, etc.
Acção de Formação A Biblioteca Escolar: Leitura e Literacia no 2º e 3º ciclos do Ensino Básico e Secundário Centro de Formação Júlio Brandão
PRESENT PERFECT TENSE By Teacher Marilisa Lichtenberg.
Indirect Object Pronouns - Pronomes Pessoais Complemento Indirecto
OER LIFE CYCLE Andrew Moore and Tessa Welch.
Tópicos Especiais em Aprendizagem Reinaldo Bianchi Centro Universitário da FEI 2012.
Unit 1. To be (ser ou estar) - Present Im not in the library now. Are you motivated to learn? Stevens in 2nd grade. Is Nicole a top student? Are they.
DISCURSO DIRETO E INDIRETO
PROF.ª DANIELLE CACERES DA SILVA
The Present Perfect Tense
Teacher Andréia Deluca English Class
Subject: English Teacher: Andreia Deluca
Lecture 2 Properties of Fluids Units and Dimensions 1.
Verb to have Present tense Negative.
Verb “Used to” 211/212 Teacher Márcia Elisa.
Verb to be Equivale aos verbos SER e ESTAR.
Gerúndios Prof. Silvino Sieben.
Aceitacao Acceptance. Aceita a vida que Deus te deu. Accept the life God gave you.
Hoje é domingo, 14 de setembro de 2014 Agora mesmo são 22:54 h. Relaxe por uns momentos e aprecie … Com som Today is Monday, 1 st December Relax.
The Present Perfect & The Present Perfect Continuous
English Classes Relative Pronouns.
PAST CONTINUOUS Sears Tower Willis Tower.
SOCORRO, AJUDA; ESTÃO A ASSASSINAR-NOS SOS, HELP; WE ARE BEING ASSASSINATED.
P ERFECT V ERB T ENSES E NGLISH C LASSES Teacher Andreia Deluca.
ANDRESSA RIBEIRO DO AMARAL PRESENT PERFECT CONTINUOUS.
Present Simple.
Profº.: Jeizon Alexandre
Unit l Verb to be.
VOCÊ JÁ FALA INGLÊS FLUENTEMENTE?
Clicar para rolar Click to run Caminha de 10 a 30 minutos todos os dias.... Sorri enquanto caminhas. Walk 10 to 30 minutes every day… Smile while you’re.
How do you identify passives in Portuguese? Os jogos olímpicos são disputados a cada 4 anos. Mais um carro foi incendiado no Rio. O novo ar condicionado.
Língua Estrangeira - Inglês
Learning english with comics …………….. Aprendendo inglês com quadrinhos.
Fundamentos da Tradução em Língua Inglesa
Sunday School Adolescents Theme: Evangelism.
Sunday Bible School Theme: Evangelism Children & Intermediates
English II Week 11, 18th May 15 1st semester 2015
E.E.F. LUIZ BEZERRA DE PAULA – BARRA DO SOTERO – CROATÁ – CE. DISCIPLINA DE INGLÊS – 8° & 9° ANO. ESTUDO DA MÚSICA PERFECT ED SHEERAN PROFESSOR: LUIZ FILHO.
MODAL VERBS.
SIMPLE PRESENT TENSE.
Grammar Reference Simple Future Future Continuous Upgrade 2 - Unit 2
Unit l Verb to be.
Simple Present Tense. . In English the Simple Present is used to express actions that are made with a certain frequency, like go to school, work, study…
How can I say? – Class 5.
How can I say? – Class 6.
Transcrição da apresentação:

DIRETORIA ACADÊMICA NÚCLEO DE CIÊNCIAS HUMANAS E ENGENHARIAS DISCIPLINA: INGLÊS FUNDAMENTAL - NOITE PROFESSOR: JOSÉ GERMANO DOS SANTOS PERÍODO LETIVO UNIT 10 – PROGRAMMING LANGUAGE

DIRETORIA ACADÊMICA NÚCLEO DE CIÊNCIAS HUMANAS E ENGENHARIAS DISCIPLINA: INGLÊS FUNDAMENTAL - NOITE PROFESSOR: JOSÉ GERMANO DOS SANTOS PERÍODO LETIVO Just as there are many human languages, so there are many computer language. In the early days, people programmed using the computers binary code, or what we call machine language. When this became difficult, mnemonic were used to make life easier. This is called assemblly language programming. Finally, there are the high – level language like Basic, Fortran and Algol. There are much more similar to everyday language, and are translated directly or indirectly into the computers machine code using the computers firmware. Basic is the language most often used to introduce programming. We also have different kinds of programming language like: Jave, C, CH, C#, and Dephy.

DIRETORIA ACADÊMICA NÚCLEO DE CIÊNCIAS HUMANAS E ENGENHARIAS DISCIPLINA: INGLÊS FUNDAMENTAL - NOITE PROFESSOR: JOSÉ GERMANO DOS SANTOS PERÍODO LETIVO VOCABULARY Just as = assim mesmo In the early days = no início, no princípio, no começo To make easier = tornar mais fácil High-level = alto nível Firmware = software armazenado em ROM em vez de disco Mnemonics= arte de desenvolver a memória mediante processos auxiliares como a associação; mnemônica Back up = apoio, assistência, cópia Capture = capiturado Growth = crescimento Entrants = participantes Profits = lucros Hard to come by = difíceis de aparecer Brain = mente Brainchild = idéia Brainwash =lavagem cerebral

DIRETORIA ACADÊMICA NÚCLEO DE CIÊNCIAS HUMANAS E ENGENHARIAS DISCIPLINA: INGLÊS FUNDAMENTAL - NOITE PROFESSOR: JOSÉ GERMANO DOS SANTOS PERÍODO LETIVO Exercises 1º - Answer these questions according to the text. a) How did people program in the early days? ________________________________________________________ b) Why were mnemonic used? ________________________________________________________ c) Give examples of high-level language? ________________________________________________________ d)What are they similar to? ________________________________________________________ e) How are they translated into the computers machine code? ________________________________________________________ f) Which language is often used to introduce programming? ________________________________________________________

DIRETORIA ACADÊMICA NÚCLEO DE CIÊNCIAS HUMANAS E ENGENHARIAS DISCIPLINA: INGLÊS FUNDAMENTAL - NOITE PROFESSOR: JOSÉ GERMANO DOS SANTOS PERÍODO LETIVO º - Write in English what is written in Portuguese. a)Back-up memory is the memory _________ the __________ of the computer. (fora) (placa mâe) b) In back – up memory program _________________ for future use. (podem ser guardado) c) In back – up memory data can be kept ________ the computer is ________ to use it. (até que) (pronto) 3º - Write refering to the text, write down the eight kinds of programming language you learnt. ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ ________________________________________________________________

DIRETORIA ACADÊMICA NÚCLEO DE CIÊNCIAS HUMANAS E ENGENHARIAS DISCIPLINA: INGLÊS FUNDAMENTAL - NOITE PROFESSOR: JOSÉ GERMANO DOS SANTOS PERÍODO LETIVO GRAMMER: THE PRESENT PERFECT. Verbo to have + o particípio passado de qualquer verbo. I have worked with this kind of machine. You have got new form lately He has met the manager. She has sold the products for foreigners It has eaten a lot of beef. We have studied this matter this year. You have bought those cars. They have writen in English.

DIRETORIA ACADÊMICA NÚCLEO DE CIÊNCIAS HUMANAS E ENGENHARIAS DISCIPLINA: INGLÊS FUNDAMENTAL - NOITE PROFESSOR: JOSÉ GERMANO DOS SANTOS PERÍODO LETIVO Translate into Portuguese: a)The networker has worked with this program. _______________________________________________________ _______________________________________________________ b) Machine are not new in the office. The typewriter, the adding machine and the computer have been there for a long time. _______________________________________________________ _______________________________________________________ c) Perhaps becouse our Language has so complicated, most professions have developed their own special words and phrases. _______________________________________________________ _______________________________________________________

DIRETORIA ACADÊMICA NÚCLEO DE CIÊNCIAS HUMANAS E ENGENHARIAS DISCIPLINA: INGLÊS FUNDAMENTAL - NOITE PROFESSOR: JOSÉ GERMANO DOS SANTOS PERÍODO LETIVO WORDS OF CONNECTION - (CONECTIVOS) Os conectivos, mais freqüentemente usados, são: Introdução - Fist of all = em primeiro lugar Referência – Regarding = com relação a.. Introdução oportuna de novo assunto – By the way = A propósito Comentário de reforço – In fact = aliás Confrmidade – According to = de acordo com.. Ênfase – Mainly = principalmente Caso e motivo – Because = porque Decorrência – This way = desta forma Conclusão – Therefore = portanto Propósito – In order to.. Com o objetivo de.. Demarcadores de período entre presene e futuro – From now on = a partir de agora Demarcadores se período passado – Still = ainda Indicadores de período presente = while = enguanto Ricardo Schütz