Workshop GT-VII Expansão e diversificação Industrial

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O Setor Elétrico Brasileiro e a Hidroeletricidade: Passado, presente e futuro Prof. Nivalde J. de Castro Coordenador do GESEL-IE-UFRJ
Advertisements

Curso sobre concorrência em transmissão, 10/2007
Segurança no Transporte dos Trabalhadores do
R E D E S D E C E N T R O S T E C N O L Ó G I C O S E A P O I O À S P M E S NO BRASIL _____________________________________________ PROJETO DE COOPERAÇÃO.
A Indústria Química em 2020 Um novo Rumo é possível
PROGRAMAS DE COMUNICAÇÃO Desenvolver, coordenar, apoiar e estimular ações voltadas para a construção, fortalecimento e manutenção de uma imagem positiva.
Curso de Administração Matriz Curricular: 2009_2 Diretoria: Ciências Exatas e Gerenciais Diretor: Prof. Luiz Felipe Quel Disciplina: ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA.
Expectativas socioeconômicas, ambientais e energéticas
As políticas públicas setoriais: expectativas dos ministérios do Trabalho, da Educação, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e da Ciência.
PAC:Progama de aceleração do crescimento
Evolução no uso das fontes de energia
Atividade Industrial 3º BIMESTRE.
Reflexos da Qualidade da Informação na Cadeia Logística
C&T e Inovação: marco legal e reforma institucional Uma Agenda para São Paulo Carlos Américo Pacheco Campinas, 10 de maio de 2007.
Resumo dos Workshops anteriores
Formação de Mão-de-obra
Resumo dos Workshops anteriores
Resumo dos Workshops anteriores
Resumo dos Workshops anteriores
Resumo dos Workshops anteriores
Objetivo e metodologia de trabalho
Pólo Industrial de Camaçari Resumo dos Workshops anteriores Cenário Roteiro Demanda de Matérias-Primas Petroquímicas Conclusões/Proposições - Mundial -
Segurança no Transporte dos Trabalhadores do
Resumo dos Workshops anteriores
Objetivo e metodologia de trabalho
Objetivo e metodologia de trabalho
Workshop GT-III Matéria-Prima e Matriz Energética
Objetivo e metodologia de trabalho
Objetivo e metodologia de trabalho
SUDIC Conceito e Ações. A SUDIC Autarquia vinculada à Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração do Estado da Bahia, criada em 1991, executa programas.
Plano Diretor do Pólo Industrial de
Objetivo e metodologia de trabalho
Resumo dos Workshops anteriores
Projeto “Articulação para a geração e transferência de tecnologia, produtos e serviços, de base ecológica, para o desenvolvimento endógeno do Território.
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS
O PAPEL DO GLP NA MATRIZ ENERGÉTICA BRASILEIRA
Preços de Transferência
CÂMARA TÉCNICA DE GRÃOS
Política Industrial, Tecnológica e de Comércio Exterior
GESTÃO DE ESTOQUES NA CADEIA LOGÍSTICA INTEGRADA
“Os trabalhadores – Energia, Petróleo e Pré-sal, a indústria e Desenvolvimento” A cadeia do setor de Petróleo/Gas, petroquímico e transformados plásticos.
Introdução à Engenharia de Produção 1.º Semestre Eng.ª de Produção
PLANOS DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DAS MACRORREGIÕES SOBRE ÁREA DE INFLUÊNCIA DE PROJETOS DE INVESTIMENTOS ESTRUTURANTES NA AMAZÔNIA Comissão da Amazônia,
Parcerias: MC/SETEC-MEC/IFs/CNPq. Objetivos: Promoção da inclusão digital, por meio da formação no uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)
Reunião CTPIn - Março Agenda O que é o BNDES FEP? Principais Objetivos do Estudo Setores Modelo de Equilíbrio Geral Alumínio Cimento Siderurgia.
POLÍTICA EDUCACIONAL E FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
Presidente: Deputado Federal Vanderlei Siraque PT/SP SEMINÁRIO DO SETOR QUÍMICO DO BRASIL FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA COMPETITIVIDADE DA CADEIA PRODUTIVA.
PLENÁRIA FINAL.
O NOVO MODELO DO SETOR ELÉTRICO
Matriz de Incerteza Social - Incerteza + - Importância +
Contabilidade de Custos
ParanáParaná As atividades econômicas predominantes do Estado do Paraná têm se alterado de forma pronunciada, mas ainda mantendo sempre um equilíbrio.
Talentos para Inovação
relação a cadeia produtiva Visão da indústria em relação a cadeia produtiva Enfoque : Fornecedor.
Vahan Agopyan Secretaria de Desenvolvimento do Estado de S. Paulo
PLANO DE BACIAS COMITÊS-PCJ 2004/2007
Teste título Teste corpo do texto Mais testes Só pra ter certeza que ficou legal Oportunidades e Incentivos Setor Sucroalcooleiro EUDORO PEDROZA Secretário.
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRAJOS PRODUTIVOS LOCAIS PRÉ-EVENTO 1º ENCONTRO DOS NÚCLEOS ESTADUAIS.
José Alberto Ribeiro Carvalho
PLANO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE
CRITÉRIOS DE SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL DE PRODUTOS
41 o Seminário de Aciaria – Internacional AMAN – Resende, 23-26/05/2010 Américo Bernardes Centro de Capacitação - Inmetro Formação.
Plano Nacional de Logística de Transportes
1 9 de Julho 2009 BNDES Desempenho 1º Semestre de 2009.
ZONA FRANCA DE MANAUS Prof. Joel Brogio
AGENDA 2020 O Rio Grande que queremos. Crescimento econômico Elevação da qualidade de vida Eqüidade social e regional Referência em inovação e tecnologia.
‘NÃO VAMOS REINVENTAR A RODA’
Ministério da Ciência e Tecnologia Brasília, 29 de maio de 2007 Augusto Gadelha Secretaria de Política de Informática Política Nacional de Tecnologia da.
AUDIÊNCIA PÚBLICA NO SENADO FEDERAL TEMA “PARQUE TECNOLÓGICO E O DESENVOLVIMENTO DO DF” DATA: 19/04/2016 HORÁRIO: 8H45MIN.
A AGÊNCIA PARANÁ DE DESENVOLVIMENTO Desenvolver, coordenar e liderar ações para promover o desenvolvimento sustentável do Paraná. MISSÃO.
Transcrição da apresentação:

Workshop GT-VII Expansão e diversificação Industrial 3/25/2017 Workshop GT-VII Expansão e diversificação Industrial

Resumo dos Workshops anteriores Roteiro Resumo dos Workshops anteriores Objetivo e metodologia de trabalho Cenário - Mundial - Brasileiro - Pólo Industrial de Camaçari Demanda de Matérias-Primas Petroquímicas - Matérias-primas convencionais - Matérias-primas alternativas Adensamento das cadeias produtivas - Situação atual - Experiência da cadeia automotiva Conclusões/Proposições

Resumo dos Workshops anteriores GT-I: Assuntos Fiscais / Créditos de ICMS Cessar a acumulação do crédito: Decreto assinado Equacionar estoque de crédito: Trabalho a ser realizado COFIC/SICM/SEFAZ Coordenador: Dr. Frederico Freijó Sá (ELEKEIROZ) Realizado em 23/10/2007 – Auditório da SICM

Resumo dos Workshops anteriores GT-II: Infra-estrutura Logística Curto Prazo: Recuperar e manter a infra-estrutura na área de influencia do Pólo (obtida destinação orçamentária de R$ 10 milhões, sendo R$ 5 milhões em 2008 e firmar convenio sobre responsabilidades e a sistematização da manutenção) Médio e Longo Prazo: Duplicar vias de acesso na área de influencia do Pólo (sistema BA-093), implantar via expressa, construir novo Porto do Sul, implantar a acesso ao aeroporto :: Questões a resolver: Melhor atendimento portuário, Reestruturar modal ferroviário para atendimento as demandas do Estado da Bahia e Expandir a faixa de servidão da dutovia para atender novos projetos Coordenador: Dr. Marconi Andraos Oliveira (DOW) Realizado em 14/11/2007 – Bahia Otton Palace

Resumo dos Workshops anteriores GT-III: Matérias-primas e Matriz Energéticas Produtos adquiridos em outras regiões, inclusive no exterior que podem ser transformados no Pólo Industrial Produtos básicos/matérias-primas vendidos para outras região inclusive no exterior que podem ser transformados no Pólo Industrial Elos da cadeia produtiva, não otimizados desde a origem ou fechamento ao longo dos anos Gás Natural: em quantidade, qualidade e preços competitivos Garantia de suprimento de energia elétrica Coordenador: Sr. João Bispo Lins Neto (Braskem) Realizado em 20/05/2008 – Bahia Otton Palace

Resumo dos Workshops anteriores GT-IV: Revisão do Plano Diretor Identificada área para o futuro crescimento do Pólo na área de influencia de Camaçari e Dias D’Avila Necessidade de legalização e proteção física mediante a extensão do anel florestal Coordenador: Sr. Jorge Carmelo (Braskem) Realizado em 12/05/2008 – Cidade do Saber - Camaçari

Resumo dos Workshops anteriores GT-V: Formação de Mão-de-obra O Pólo apresentou suas necessidades para os próximos 5 anos Identificada a necessidade de: :: Re-estruturar matriz curricular :: Capacitar os professores do ensino fundamental e médio, principalmente informática :: Estimular estudantes para carreira de nível médio e também para engenharias e química Coordenador: Sr. Raimundo Augusto Santos Filho (DOW) Realizado em 06/03/2008 – Cidade do Saber - Camaçari

Resumo dos Workshops anteriores GT-VI: P&D e Inovação Tecnológica Infra-estrutura de P&D: Discutir o papel do Governo na viabilização dessa estrutura Intensificar relacionamento Universidade /CT’s e Empresas Desenvolver tecnologias para utilização/otimização de fontes naturais (matérias- primas, energias e água) e redução do impacto ambiental Formar pesquisadores para CT’s e industrias para suportar estrutura física e demanda do parque industrial Coordenador: Sr. Suzana Marques Domingues (Braskem) Realizado em 08/04/2008 – Bahia Otton Palace