Palmas, 18 de fevereiro de 2010..

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
NUCLEOS DE APOIO À SAÚDE DA FAMÍLIA (NASF) PORTARIA Nº 154, 24/01/2008
Advertisements

Regionalização do SAMU 192 Diretoria de Atenção Especializada Coordenação de Urgência - COUR.
Informe sobre Sistemas de Informação em Saúde
LEI /2010 Superintendência Estadual Alagoas Maceió – AL 11/12/2012.
Ministério da Saúde Coordenação Geral de Regulação e Avaliação TRATAMENTO FORA DE DOMICÍLIO – TFD 01 de Julho 2010.
IMPLANTAÇÃO DE COMPLEXOS REGULATÓRIOS O CASO DE ARACAJU - SERGIPE
EIXO 1 – DESENVOLVIMENTO SOCIAL: Políticas sociais com exercício de direitos e promoção da solidariedade Secretarias correspondentes: - Direitos da Mulher.
Selo de Qualidade da Informação
Pacto pela Saúde Institui novas formas de relação entre os entes federados na gestão do SUS, está organizado em três componentes. Pacto pela Vida: trata.
MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA EXECUTIVA COORDENAÇÃO EXECUTIVA DE PROJETOS Incorporação Tecnológica em Hospitais Públicos Dr. M ARCOS V INÍCIUS L UCATELLI.
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE SUPERINTENDÊNCIA DE PROTEÇÃO E ATENÇÃO A SAÚDE DIRETORIA DE VIGILÂNCIA A SAÚDE Esta apresentação não constitui-se definitiva.
Prefeitura Municipal de Couto de Magalhães - TO
Gerencia de Núcleo Saúde do Adolescente
REDE DE ATENÇÃO A SAÚDE DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO ESTADO DO TOCANTINS
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE
Plano para Redução Mortalidade Infantil
Controle da Tuberculose
PROJETO TELESSAUDE TOCANTINS
II Conferência Estadual de Saúde Mental
PLANO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE DO TOCANTINS PEP
PACTO PELA VIDA BIÊNIO 2010/2011.
DIRETORIA DE GESTÃO DO PLANEJAMENTO E DESCENTRALIZAÇÃO DA SAÚDE
FICHA DE LEGIBILIDADE DAS PROGRAMAÇÕES ANUAIS DAS AÇÕES DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DO TOCANTINS PARA O ANO DE 2010 Izabel Cristina.
PROJETO DE ESPECIFICIDADES REGIONAIS – TOCANTINS
Redução da Mortalidade Infantil e do Componente Neonatal
PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMAS SECRETARIA DA SAÚDE
1.
Adesão ao Pacto de Gestão
CRITÉRIOS PARA HABILITAÇÃO DOS CEO E LRPD
PLANO INTEGRADO DE AÇÕES ESTRATÉGICAS PARA DOENÇAS EM ELIMINAÇÃO
Regulamentação do repasse de recursos financeiros de VISA
(NOME DO MUNICÍPIO) Oficina de Apoio Técnico aos Municípios no desenvolvimento dos processos de trabalho que garantam a regulação.
FIRMINO ALVES III Oficina de Apoio Técnico aos Municípios no desenvolvimento dos processos de trabalho que otimizem a regulação.
Informações de Vigilância Sanitária na microrregião de Irecê Questões para Reflexão Abril/maio 2011.
FÓRUM SAÚDE DA MULHER NO SÉCULO XXI
CARAVANA EM DEFESA DO SUS - EVENTO PARAÍBA PLANO ESTADUAL DE SAÚDE DA PARAÍBA – AVANÇOS, DESAFIOS E PERSPECTIVAS 2009/2010.
A Política de Gestão Estratégica e Participativa no SUS
PARÂMETROS PARA PROGRAMAÇÃO DAS AÇÕES DA ASSISTÊNCIA
SITUAÇÃO ATUAL DO SUS ÁREAS DE SATISFAÇÃO DA POPULAÇÃO:
OBJETIVO Apoiar nos Municípios, através dos Centros de Referencia da Assistência Social - CRAS, a implantação e o desenvolvimento de uma metodologia.
. AMESP MONTE SIÃO 23/04/2010.
INCENTIVOS PARA A MUDANÇA DE GESTÃO
A Saúde do Homem como Prioridade de Governo
RESPOSTAS DOS SERVIÇOS DE SAÚDE BRASILEIROS AOS PROBLEMAS DECORRENTES DO USO DO ÁLCOOL FRANCISCO CORDEIRO Ministério da Saúde.
REDE ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA À
Reunião da CIT Brasília, 1º/03/2012
IMPLANTAÇÃO DA NOB SUAS BRASILIA / JULHO DE 2013
FILME. Governo do Estado do Rio Grande do Sul Secretaria Estadual da Saúde - coordenação Secretaria Estadual da Educação Secretaria Estadual do Trabalho,
REORGANIZAÇÃO DO PISO BÁSICO DE TRANSIÇÃO
Experiência de Habilitação do Estado do Rio de Janeiro na NOAS
1 1.
COMPLEXO REGULADOR REGIONAL DA REGIÃO DA ESTRADA DE FERRO/CATALÃO.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo de Carvalho.
LINHAS DE CRÉDITO – Para apoio a Processos DRS Urbanos
GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE
CRITÉRIO PARA HABILITAÇÃO
Compensação de Especificidades Regionais
Maio/2014. Feira de Santana:  Sede da 2ª Dires com 22 municípios  hab. (IBGE, 2011) População Feira de Santana:  hab. (IBGE, 2011)
Ações na área do Livro e Leitura Outubro/ IMPLANTAÇÃO DE BIBLIOTECAS PÚBLICAS - Modelos 1 e 2 2. MODERNIZAÇÃO DE BIBLIOTECAS - Pequeno porte -
Nova modelagem e financiamento para as Equipes de Saúde da Família Ribeirinhas (ESFR) e Fluviais (ESFF) II Congresso de Secretarias Municipais de Saúde.
Panorama da Avaliação e Monitoramento da Atenção Básica no Brasil
Secretaria de Assistência Social - SEAS Em abril de 2014, a SEAS assinou termo de aceite junto ao MDS, pactuando o reordenamento de 90 vagas para o acolhimento.
GESTÃO /2010 MAURO GUIMARÃES JUNQUEIRA Presidente e Secretário Municipal de Saúde de São Lourenço/MG COSEMS/MG outubro de 2010 Unidade de Pronto.
COSEMS/MT E O PACTO RESPONSÁVEL
PREFEITURA DE NOVO HAMBURGO Administração Popular Secretaria Municipal da Saúde Secretaria Municipal de Educação Secretaria Municipal de Desenvolvimento.
DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – DIAS
Política de financiamento do SUS. Financiamento da Saúde Prática de financiamento das políticas federais O governo cria programas e estratégias e passa.
GESTÃO /2010 MAURO GUIMARÃES JUNQUEIRA Presidente e Secretário Municipal de Saúde de São Lourenço/MG COSEMS/MG outubro de 2010 Unidade Básica de.
Art. 5º Os processos de adesão, execução, acompanhamento, controle e avaliação, serão realizados por meio de processo digital no Sistema Gerenciador de.
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE Hospitais Filantrópicos 25/01/07.
Transcrição da apresentação:

Palmas, 18 de fevereiro de 2010.

Estados de médio porte, indicam 02 municípios Programa de Expansão da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem Critérios à serem utilizados: Estados de grande porte, indicam 03 municípios Estados de médio porte, indicam 02 municípios Estados de pequeno porte, indicam 01 município (TOCANTINS)

Cobertura da Estratégia de Saúde da Família de no mínimo 50%; Programa de Expansão da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem Critérios pactuados pela CIT: Adesão ao Pacto pela Saúde; Cobertura da Estratégia de Saúde da Família de no mínimo 50%; Disponibilidade de serviços de média e alta complexidade com atendimentos e procedimentos voltados para a população masculina; Municípios com mais de 100 mil habitantes.

Programa de Expansão da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem O município selecionado deve ser compreendido como pólo de referencia regional nos serviços de Atenção à Saúde; O Município contemplado receberá o incentivo no valor de R$ 75.000,00 para a implantação da PNAISH

Município que atende os critérios pactuados pela CIT: Araguaína Programa de Expansão da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem Município que atende os critérios pactuados pela CIT: Araguaína

Gerencia de Saúde do Homem Fones: 3218-1771 3218-1789 ( fax) Programa de Expansão da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem Gerencia de Saúde do Homem Fones: 3218-1771 3218-1789 ( fax) E-mail: homem@saude.to.gov.br