Necessidades Prioritárias para Estruturação dos Serviços

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Hospital Mário Dourado Sobrinho
Advertisements

Hospital do Servidor Público Municipal - HSPM
OPERATIVO ESTADUAL DE SAÚDE NO SISTEMA PENITENCIÁRIO
UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS ENFERMAGEM
Ministério da Saúde Instituto Nacional de Câncer - INCA
Gestão de Custos Hospitalares
NOB SUS 01/96 Inovações: Implantação de valor per capita para financiamento das ações de atenção básica (PAB): reversão da lógica de alocação de recursos,
A complexidade do Sistema de Saúde em Campinas levou à distritalização, que é o processo progressivo de descentralização do planejamento e gestão da Saúde.
CONTEXTO Manifestação do Município de Araguaina em aderir ao Pacto Pela Saúde; Estudo dos tetos municipais – todos os tetos municipais foram mantidos.
REDE DE ATENÇÃO A SAÚDE DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO ESTADO DO TOCANTINS
ESCOLA TÉCNICA DE SAÚDE DO TOCANTINS
Projeto de Ampliação do Centro de Atenção Psicossocial - Dr
Rede de Urgência e Emergência – UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO NORTE
(NOME DO MUNICÍPIO) Oficina de Apoio Técnico aos Municípios no desenvolvimento dos processos de trabalho que garantam a regulação.
ALAGOINHAS Oficina de Apoio Técnico aos Municípios no desenvolvimento dos processos de trabalho que garantam a regulação.
Irecê Oficina de Apoio Técnico aos Municípios no desenvolvimento dos processos de trabalho que garantam a regulação.
ITABERABA Oficina de Apoio Técnico aos Municípios no desenvolvimento dos processos de trabalho que garantam a regulação.
SERRINHA Oficina de Apoio Técnico aos Municípios no desenvolvimento dos processos de trabalho que garantam a regulação.
Departamento de Regulação, Auditoria, Controle e Avaliação/SUS
FIRMINO ALVES III Oficina de Apoio Técnico aos Municípios no desenvolvimento dos processos de trabalho que otimizem a regulação.
GUANAMBI Oficina de Apoio Técnico aos Municípios no desenvolvimento dos processos de trabalho que garantam a regulação.
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretário: Celso Brito Miranda
MODELO ASSISTENCIAL DE SAÚDE RESPONSÁBILIDADE DE TODOS
Programa de Saúde da Família
BH TELESAÚDE: UMA REDE VOLTADA PARA O PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA
FUNÇÕES DENTRO DA EQUIPE DE SAÚDE DA FAMÍLIA
SIGES Gestão da Saúde Pública.
SAÚDE Compromissos de Governo.
HOSPITAL UNIMED A. GELIS
SAÚDE TODA HORA REDE DE ATENÇÃO ÀS URGÊNCIAS Reunião com diretores dos 11 hospitais/portas estratégicas, gestores estaduais e municipais Brasília, 26.
Carimed O Plano de Saúde do Hospital de Caridade. E isso faz diferença.
ASSISTÊNCIA DOMICILIAR NO CONTEXTO DA MEDICINA PREVENTIVA
Atribuições dos Profissionais da Atenção Básica
Descentralização da Marcação de Consultas e Procedimentos Especializados para as Unidades Básicas de Saúde – Vitória da Conquista.
COMPLEXO REGULADOR “É um instrumento ordenador, orientador e definidor da atenção à saúde que consiste na organização do conjunto de ações de regulação.
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
Dr. Renato Françoso Filho
Enf. Lícia Maria Oliveira Pinho
EUNÁPOLIS - BA Oficina de Apoio Técnico aos Municípios no desenvolvimento dos processos de trabalho que garantam a regulação.
ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA
Complexo Regulador Regional SUL - Itumbiara
E a Saúde no Brasil?.
HAPVIDA SAÚDE HOJE • 3ª maior operadora privada do Brasil;
COORDENAÇÃO REGIONAL DE MATO GROSSO DO SUL
19/11/1984 – 1ª Semana de Estudos do HSP – Conf. Inaugural Dr
DIRETORIA DE CONTROLE DAS AÇÕES E SERVIÇOS DE SAÚDE SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO DOS SISTEMAS DE REGULAÇÃO DA ATENÇÃO À SAÚDE Alta Complexidade – Itabuna.
Regionalização Solidária.
VAMOS FALAR DE SAÚDE ? DÉBORA MAÍRA AZEVÊDO CAIXETA
TIPOS DE UNIDADE Reginalda Maciel.
INSTITUTO FORMAÇÃO – Cursos Técnicos e Profissionalizantes
ATUAÇÃO DO FISIOTERAPEUTA NA REDE PÚBLICA DE SAÚDE
HOSPITAL GERAL DE BONSUCESSO
CONJUNTO HOSPITALAR DO MANDAQUI (C.H.M.)
MARIA AUXILIADORA ZANIN
Um proposta de acolhimento
Organização da Atenção à Saúde Luiz Marcos Ribeiro 2011
Ambulatório Médico Especializado
PGC - Programa de Gerenciamento de Casos Unimed Petrópolis
NOAS.
UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO
Projeto III Projeto Institucional Posto de Saúde
Orientam os gestores no aperfeiçoamento da Gestão do SUS, oferecendo subsídios para: a)analisar a necessidade da oferta de serviços assistenciais à população;
O HOSPITAL Enfª. Adriana santos. Hospital Hospital Produto Produto Cenário Cenário Empresa Empresa Saúde Saúde Sistema de Saúde/ Sistema de Saúde/ Sistema.
Atendimento Unidades de Pronto Atendimento (UPAs 24horas)
Componentes - Carlos - Carlota - Gabriely - Gerson - Luiz Eduardo.
Programa Saúde da Família
Lílian Rodrigues de Oliveira
Experiência do Município de Uberlândia. PROGRAMAÇÃO LOCAL 1.Deve considerar os dados do diagnóstico local realizado na fase anterior. 2.Deve envolver.
DESAFIOS DA GESTÃO NA MACRO CARIRI. MACRORREGIÃO CARIRI População = hab REGIÕESPOPULAÇÃO Número de Municípios45 Icó Iguatu Brejo.
PROCEDIMENTOS/MESESTotal Consulta de Enfermagem 179 Consulta Medica 457 Consulta de Pré Natal 176 Consulta dos Profissionais de Nível Superior Domiciliar.
Transcrição da apresentação:

Necessidades Prioritárias para Estruturação dos Serviços

Transferências de Serviços Criação do Hospital Municipal de Araguaína - Fase Final de Implantação e solicitação de inclusão na CIB. Funcionamento de 02 (dois) Pronto Atendimentos Construção de 02 (dois) Pronto Atendimentos Municipais: Setor Araguaína Sul e Couto Magalhães Proposta já aprovada na CIB e aguardando repasse de recursos financeiros do MS. Transferências de Serviços O serviço de pediatria de baixa complexidade, aguarda transferência do Hospital Dom Orione - HMDO para o Hospital Municipal. A alta complexidade (UTI Pediátrica e Neonatal) continuará com atendimento no HMDO.

O serviço de pediatria de baixa complexidade, aguarda transferência do Hospital Dom Orione - HMDO para o Hospital Municipal. A alta complexidade (UTI Pediátrica e Neonatal) continuará com atendimento no HMDO. Aguardando transferência do serviço de Nefrologia do Hospital Dona Dorcelina para o Hospital de Referência de Araguaína – HRA; Aguardando transferência do serviço de Cardiologia Clínica do HRA para o Hospital Dom Orione; Aguardando transferência dos serviços de Cirurgias Ginecológicas do Hospital de Referência para o Hospital Dom Orione.

O Ambulatório de Especialidades Médicas encontra-se em funcionamento Os serviços de Otorrinolaringologia e Oftalmologia assim funcionarão: Consultas Ambulatório de Especialidades Médicas; Cirurgias Eletivas, Urgências e Emergências Hospital Municipal [Aguardando a aprovação na CIB]

HOSPITAL MUNICIPAL DE ARAGUAÍNA Funcionará em regime de 24 (vinte e quatro) horas diárias, inclusive aos sábados, domingos e feriados; com Plantão permanente de: SOCORRISTA – um médico que fará tratamento em clínica geral. PEDIATRA – um médico que atenderá os casos de pediatria e os pacientes encaminhados dos Prontos Atendimentos e Unidades Básicas de Saúde.

ORTOPEDIA – um médico, que fará os tratamentos das fraturas incruentas (não expostas), luxações e entorses. CIRURGIAS – Serão executadas procedimentos cirúrgicos de: Apendicite, Perinioplastia anterior e posterior; Hérnia Estrangulada, Hérnias Eletivas, Varizes, Laqueaduras Tubárias, Debridamentos, Cirúrgia Oftalmológica, Traqueostomia e Dissecação venosa.

O Hospital Municipal contará com: 53 leitos de Internação; 28 leitos de Pediatria; 15 leitos para Cirurgia; 10 leitos Clínica Médica de baixa resolutividade; 2 leitos destinados para Observação Pediátrica.

Serviço de Oftalmologia: Consultas realizadas no Ambulatório de Especialidades Cirurgias de Catarata e Glaucoma realizadas no H.M.D.O

(Quando terminarem a construção) PRONTO ATENDIMENTOS (Quando terminarem a construção) Caracterização: Funcionarão vinte e quatro 24 horas diáriamente, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Serão montados dois, nos bairros: Bairro Araguaína Sul Bairro Couto Magalhães

Manterão Plantão Médico no mesmo período de: Dois Médicos Generalistas Um Pediatra Um Ginecologista   Os Pronto Atendimentos terão: 06 Leitos de observação adulto 06 Leitos de observação infantil

UNIDADES DE SAÚDE RURAL (Programa de Endemias)  Caracterização: Serão instaladas em Assentamentos do Incra e Comunidades do interior do município; Terá Médico um vez por semana, período de 8 horas; Terá uma Enfermeira residindo no local; Fará coleta de material para exames uma vez por semana; Terá Raio X móvel uma vez por semana; Manterá Medicamentos básicos para uso imediato; Manterá material básico para pequenas suturas.

Nas Unidades de Saúde Rural funcionarão também os programas de: Imunização Hiperdia Pré-Natal Planejamento Familiar Puericultura Tuberculose Hanseníase Outros (Preconizados pelo Ministério da Saúde). Fará orientações sobre: Educação em Saúde Manterá uma horta Fitoterápica.

Terá Atendimento Odontológico uma vez por semana.   Profissionais: Um Médico uma vez por semana Enfermeira residindo no local Um Auxiliar de Enfermagem Agentes Comunitários de Saúde - no máximo 06 para população de 2.400 a 4.000 habitantes. Limpeza ficará a cargo da comunidade.

CONSÓRCIO TOCANTINS/ARAGUAIA Caracterização: Será constituído pelos municípios do Extremo Norte do Estado do Tocantins, até o município de Guaraí; Será regido pelas normas do Ministério da Saúde para Consórcios Públicos; Prestará serviços auxiliares na área de tratamento à doença, a todos os municípios consorciados .

Muito Obrigado !!! Dr. Eduardo Novaes Medrado Secretário Municipal de Saúde de Araguaína