Agendas das Campanhas de Vacinação

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Organização Pan-Americana da Saúde.... Melhoria da Saúde nas Américas Até onde chegamos e que mais precisamos fazer? Mirta Roses Periago Diretora Melhoria.
Advertisements

Julho Programa Estadual de Prevenção e Controle das Hepatites Virais do Estado da Bahia.
IMUNOBIOLÓGICOS “SOB SUSPEITA” POR MACRORREGIÃO DE SAÚDE, BAHIA, 2012
Registro correto x Avaliação correta
Imunizações em Pediatria
Política de Incentivo no Âmbito do Programa Nacional de DST e Aids
Senarc: atribuições institucionais
CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE 2013
KAMILI VIEIRA – TÉCNICA DA COORDENAÇÃO ESTADUAL DE IMUNIZAÇÃO
INTRODUÇÃO DA VACINA TETRA VIRAL
Registro de doses aplicadas na II etapa da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Seguimento contra Sarampo “A informação oportuna e de qualidade.
EVENTOS ADVERSOS PÓS-VACINAS CONTRA POLIOMIELITE E TRÍPLICE VIRAL
ESTRATÉGIA PARA VACINAÇÃO CONTRA O VÍRUS DA INFLUENZA PANDÊMICA (H1N1)
SITUAÇÃO EPIDEMIOLOGICA DAS DOENÇAS EXANTAMÁTICAS NO ESTADO DE GOIAS
Avaliação das coberturas vacinais da hepatite B
32ª Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite - II Etapa
1 Maio 2007 Processo de Elaboração PPA e PLOA 2008.
GDF-SES - Subsecretaria de Vigilância em Saúde
Vacinas contra Influenza quimioprofilaxia / tratamento [antivírais]
RECURSOS FEDERAIS DESTINADOS CAMPANHA DO IDOSO 1ª E 2ª ETAPA PÓLIO 2009.
RECURSOS FEDERAIS DESTINADOS A ESTRATÉGIA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA A (H1N1) TOCANTINS, 2010.
PLANO INTEGRADO DE AÇÕES ESTRATÉGICAS PARA DOENÇAS EM ELIMINAÇÃO
VÂNIA REBOUÇAS BARBOSA VANDEN BROUCKE
SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA SUPERINTENDÊNCIA DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DIRETORIA DE GESTÃO DO CUIDADO COORDENAÇÃO DO CUIDADO POR CICLO DE.
Outros Sistemas de Informações em Saúde
Estratégia para Fortalecimento do Controle Social no SUS
Avaliação do Programa Estadual de Imunizações. Paraíba, 2005.
PROGRAMA ESTADUAL DE VACINAÇÃO CONTRA HEPATITE B
Prof. Unaí Tupinambás Faculdade de Medicina Serviço DIP – HC/UFMG
ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO NA REDE DE ATENÇÃO À SAÚDE
A primeira infância é um excelente investimento. US$ 1.00 investido na infância retorna aproximadamente US$ 7.00* Uma criança pobre freqüentando.
Atividades e projetos : valorização e integração com a Rede QPC
CALENDÁRIO ESCOLAR JANEIRO 30 Início das aulas dos Ensinos Fundamental e Médio FEVEREIRO 01 Início das aulas da Educação Infantil e Supletivos MARÇO 01.
Vacinação no Domicílio
Coordenadorias Regionais de Educação e Coordenadorias
SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA SUPERINTENDÊNCIA DE VIGILÂNCIA E PROTEÇÃO DA SAÚDE DIRETORIA DE VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA COORDENAÇÃO DO PROGRAMA.
QUEM SOMOS Agência de Desenvolvimento da ONU, criada
VÍDEO
SUPERINTENDÊNCIA DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE – SVS
ESTRATÉGIA DO CONTROLE
Lucia Mardini | DVAS.
10ª Campanha Contra Influenza Período 22 de abril a 9 de maio de SESAB.
MACRORREGIÃO CENTRO JUNHO Rede de Atenção à Urgência e Emergência: Oficina 1: Alinhamento Conceitual Rede de Atenção à Urgência e Emergência: Oficina.
NOVAS PERSPECTIVAS DE VACINAS NA BAHIA
Sistemas de Informação do Programa Nacional de Imunização (Si-PNI)
SUPERINTENDÊNCIA DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE
7º ENCONTRO DE COORDENADORES(AS) REGIONAIS E MUNICIPAIS: IMUNIZAÇÃO, VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA E ATENÇÃO BÁSICA Medidas de Controle Social por meio de.
SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE – SUS – GUARULHOS DIA D = 08 DE MARÇO DE 2014
Conceito Imunização é a prevenção de uma doença e lesões causadas por um microorganismo através da indução dos mecanismos de imunidade.
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
Rio Verde - Goiás - Brasil
Locais e datas: 12 de Abril – Brasília 27 de Abril – Salvador 05 de Maio – Maceió 26 de Maio - São Paulo 30 de Junho – Maringá 28 de Julho – Rio de Janeiro.
Professor Antonio Ferreira
Vacinação contra gripe
PLANO DE ERRADICAÇÃO DO SARAMPO CONTROLE DA RUBÉOLA / SRC
SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA DA DENGUE
17ª Campanha de Vacinação Contra a Gripe
GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA
CAMPANHA NACIONAL DE MULTIVACINAÇÃO
GOVERNO DA BAHIA Secretaria de Saúde do Estado da Bahia RESME 2008 O processo de atualização Relação Estadual de Medicamentos Essenciais RESME 2008 O processo.
Saúde de Todos Nós Programa Estadual de Imunizações na Bahia PEI/BA SESAB 24 de março 2009.
IMUNIZAÇÃO Juliane Berenguer de Souza Peixoto.
INFLUENZA Ana Cristina dos Santos 14/04/2014. INFLUENZA A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, e é um problema de saúde pública.
CALENDÁRIO VACINAÇÃO Ilana Soares Martins.
Recomendações para vacinação em pessoas infectadas pelo HIV
Programa Nacional de Imunização (PNI)
Vigilância das Doenças Exantemáticas Sarampo e Rubéola Mônica S.Stavola – técnica da GDITR.
SUPERINTENDÊNCIA DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE – SVS Centro de Epidemiologia – CEPI Divisão de Vigilância do Programa de Imunização – DVVPI Campanha de Vacinação.
Outubro de 2015 SITUAÇÃO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA – PBF NA BAHIA: Condicionalidades de Saúde
Apresentação dos Meses da Imunização
Transcrição da apresentação:

Agendas das Campanhas de Vacinação Coordenação Estadual de Imunizações- CEI. Sesab.imune@saude.ba.com.br Maria de Fátima Sá Guirra Telefones: 71 -31160077 ou 31160035

Centro de Referência de Imunobiológico Estrutura e Componentes do Programa de Imunização. SUS-Bahia 2011 Centro de Referência de Imunobiológico CEADI/Rede de Frio Sistema de Informação Vigilância de Eventos Adversos Coordenação - PEI Planejar, Monitorar Treinar/atualizar, Apoiar, Avaliar Comitê Técnico Assessor

Agenda das Campanhas de vacinação Ano 2011 Vacinação para população: 60 anos e mais Profissionais de Saúde Gestantes Crianças menores de 2 anos TIPO DE VACINA Vacina Influenza (fracionada e inativada) Estratégia: Campanha/indiscriminada 25 de ABRIL a 13 de MAIO. DIA NACIONAL :30 DE ABRIL Vacinação para população de 0 a 4 anos 11 meses e 29 dias de idade TIPO DE VACINA Poliomielite 1,2 e 3 (atenuada). Estratégia: Campanha/Indiscriminada. Primeira Etapa: 13 de junho DIA NACIONAL : 18 de junho.

Agenda das Campanhas de vacinação Ano 2011 Vacinação para população de 0 a 4 anos 11 meses e 29 dias de idade TIPO DE VACINA Poliomielite 1,2 e 3 (atenuada) Estratégia: Campanha/Indiscriminada Segunda Etapa: 8 de agosto DIA NACIONAL : 13 de Agosto Vacinação para a população de 1 ano a 6 anos 11 meses e 29 dias. TIPO DE VACINA Sarampo, Rubéola e Caxumba (atenuada) Estratégia: Campanha de Segmento/Indiscriminada Período: 13 de agosto a 16 setembro DIA NACIONAL 13 de Agosto

Objetivo Objetivos: Reduzir a morbimortalidade e as internações causadas pela influenza, na população de 60 anos e mais, crianças (seis meses a 1 ano 11 meses e vinte nove dias de idade), gestantes, profissionais de saúde e indígenas. Garantir a Erradicação da Poliomielite no Brasil  

Metas Vacinar contra a Influenza de forma indiscriminada, 80% ou mais da população: 60 anos e mais: 1.398,035 Trabalhadores de Saúde: 190.288; Criança menores de 2 anos: 332.550; Gestante: 273.510 Povos Indígena: 25.233 Total - 2.219.616 público alvo para vacina influenza  

Meta Vacinar contra a poliomielite de forma indiscriminada, 95% ou mais da população de 0 a 4 anos 11 meses e vinte e nove dias. Aproximadamente: 1,5 milhões

. Nossa responsabilidade e Compromisso: cumprir e divulgar o calendário de vacinação. Evitar perda de oportunidade para iniciar e ou atualizar a vacinação da população alvo . Garantir o cumprimento das boas práticas de vacinação

Vacinação para população: 60 anos e mais Profissionais de Saúde Gestantes Crianças menores de 2 anos TIPO DE VACINA Vacina Influenza (fracionada e inativada) INFLUENZA (INATIVADA) Em 2011 a vacina disponibilizada contra a influenza é a trivalente e tem a seguinte composição protege para os vírus: Um vírus similar ao vírus influenza A/California/7/2009(H1N1) um vírus similar ao vírus influenza A/Perth/16/2009(H3N2)* um vírus similar ao vírus influenza B/Brisbane/60/2008 *A/Wisconsin/15/2009 e A/Victoria/210/2009 são cepas similares às cepas de vírus A/Perth/16/2009

SLONGAN DA CAMPANHA DE INFLUENZA Vacinação para quem precisa de mais proteção. Um direito seu assegurado pelo SUS. A operação, campanha de vacinação é dedicada a todos familiares dos trabalhadores do SUS.