APRESENTAÇÃO O projeto Eco Arte Cultura nasceu em 2006 como ação artística do Encontro Intercontinental sobre a Natureza – O2. Devido ao seu crescimento,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SISTEMA NACIONAL DE INFORMAÇÕES E INDICADORES CULTURAIS SNIIC
Advertisements

IV Encontro de Educação Ambiental da Baixada Santista Rede de Educação Ambiental da Baixada Santista.
CENTRO DE REFERÊNCIA DO IDOSO Promovendo Envelhecimento Saudável
SME/ DOT Educação Infantil Plano de ações 2009
GRS-GESTÃO DE REDES SOCIAIS um olhar coletivo sobre a cidade.
IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
FORO DE ECONOMIA SOLIDARIA Y COMERCIO JUSTO
Realização Iniciativa www. educarede.org.br/minhaterra2009 Parceria.
A CAMINHO DA SUSTENTABILIDADE
A Escola e as Mudanças Sociais
Educação Ambiental - GPEEA
Rede de Bibliotecas e Centros de Informação em Arte
“Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos – PNEDH”.
VALE CULTURA Lei n , de 27 de dezembro de 2012.
O lazer, a educação e o Programa Segundo Tempo
Fórum PAUTA 1. Plano de Desenvolvimento Local da Bela Vista 2. Apresentação do Projeto Praça 14 Bis IIII.
“EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INCLUSIVA"
PRÉ-CONFERÊNCIAS SETORIAIS. As Pré-Conferências Setoriais de Cultura têm caráter mobilizador, propositivo e eletivo e são instâncias regionais da II Conferência.
Evolução Tecnológica. Qualificado pelo Ministério da Justiça como OSCIP Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, conforme processo MJ nº /
Conceito de Cultura A Cultura é produto e meio da vida em suas
Prof. Me. Marina Cardoso de Oliveira
A cultura de um povo, em suas diferentes formas de expressão, representa todo um modo de “ser e viver,” e o como se relaciona em uma dada sociedade.
Metodologias Instituto Unibanco
A primeira edição do Prêmio Fundação La Salle irá contemplar projetos voltados para as Comunidades Educativas de Educação Básica e Obras Assistenciais.
O QUE É TRIBOS NAS TRILHAS DA CIDADANIA?
CULTURA NOSSO ESPAÇO EM COMUM
UNIVERSIDADE, ARTE E CIDADANIA: UMA ANÁLISE DO ESPAÇO CULTURAL DA UNIVERDIDADE DE FORTALEZA COMO FERRAMENTA DE INCLUSÃO SOCIOCULTURAL Adriana Helena Santos.
PROPOSTA DE AÇÃO ORIENTADORA: CYBELLE BUSSIKI. PROPOSTA DE AÇÃO - 24 HORAS DE MANIFESTAÇÃO CULTURAL SOBRE A PROPOSTA (O PROBLEMA)JUSTIFICATIVA A Copa.
Perfil do consumo de cultura do jovem brasileiro
EIXO - 02 – SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ECONOMIA SOLIDÁRIA: PERSPECTIVAS PARA UM OUTRO MODELO DE DESENVOLVIMENTO. Utopia Concreta1 –
Contextualização Sustentabilidade na construção civil
FÓRUM MUNDIAL DE TURISMO para paz e desenvolvimento sustentável
MUSEU MUNICIPAL DO NEGRO
ASSOCIAÇÃO AMIGOS DO RIO URUGUAI
A seleção pública de projetos e iniciativas culturais é uma prática cada vez mais adotada pelo Ministério da Cultura, por empresas públicas e privadas,
IDESTUR IDESTUR Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural TURISMO RURAL ESTRATÉGIAS DE MERCADO Promoção ABAV SP 2011.
Companhia Folclórica do Rio-UFRJ. Atuante desde 1987 sob a coordenação da professora Eleonora Gabriel;Atuante desde 1987 sob a coordenação da professora.
Escola Secundária Fernando Namora
I Encontro Cultural da Rede FAETEC
Nome: Carolina, Jaine Turma: 2A
PREVIDÊNCIA SOCIAL INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL EducaçãoPrevidenciária.
O que somos Movimento Paraná sem Corrupção, uma iniciativa do Ministério Público do Paraná, da Secretaria de Estado da Educação e do Grupo Paranaense.
PROJETO O teatro na escola tem uma importância fundamental na educação, ele permite ao aluno uma enorme sucessão de ideias e de aprendizados onde podemos.
CIDADANIA– 2ª Reunião - 26/08/2011 COORDENAÇÃO PARA POVOS TRADICIONAIS E POPULAÇÕES RURAIS.
Apresentação Institucional. Objetivo A Criar Sustentável tem a finalidade de promover cursos, workshops, treinamentos, congressos e discussões focados.
Linguagens Artísticas
Perfil do consumo de cultura no Brasil. 1) Em 2009, você (% “sim”)
PREVIDÊNCIA SOCIAL INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL EducaçãoPrevidenciária.
TRABALHO FINAL DE ANÁLISE E PRODUÇÃO TEXTUAL III TEMA: CONTRIBUIÇÕES DOS ESPAÇOS NÃO-FORMAIS DE EDUCAÇÃO PARA A FORMAÇÃO DA CULTURA CIENTÍFICA Grupo:
Projeto de Educação Ambiental para os Surdos
EDITAIS DO MINC I ENCONTRO DO FÓRUM DE DIRIGENTES DO TERRITÓRIO BACIA DO JACUÍPE
.: INSTALAÇÃO PÓS-MODERNISMO Surgiu na década de 60
“A educação para as mídias é uma condição de educação para a cidadania, um instrumento para a democratização de oportunidades educacionais e de acesso.
PREVIDÊNCIA SOCIAL INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL EducaçãoPrevidenciária.
Companhia Folclórica do Rio-UFRJ. Atuante desde 1987 sob a coordenação da professora Eleonora Gabriel;Atuante desde 1987 sob a coordenação da professora.
Coletivos Educadores são formados por um conjunto de instituições, pessoas e grupos atuantes na formação de educadores ambientais e integram o Programa.
Sem fins lucrativos e com abrangência nacional, o Instituto Equipav é responsável pela estratégia e monitoramento dos investimentos sociais do Grupo Equipav.
Associação Caminhos pela Terra ACT. A Associação Caminhos pela Terra tem como Missão: “Educar para a Cidadania Consciente e a Sustentabilidade.” Entendendo:
PESQUISA E EXTENSÃO. A produção de novos conhecimentos, em todas as áreas, é um processo possível, entre outras formas, através do desenvolvimento de.
Licenciamento Complexo Hidrelétrico de Paulo Afonso
Mobilização Social nas PECs. Participantes: comunidade local – moradores, trabalhadores, entidades locais, especialmente aqueles já atuantes na comunidade.
UM PROJETO PARA O DRAGÃO EM BUSCA DA AUTONOMIA DO CAMPO CULTURAL NO CEARÁ.
Prefeitura do Município de São Paulo SMC - Secretaria Municipal de Cultura São Paulo, dezembro de 2013.
Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade A EXPERIÊNCIA DA APABB NA INCLUSÃO.
A Outra Margem e o Programa BNB de Cultura Apresentam Projeto Bem Cultural A presença da Cultura do Piauí na Rede e na Rádio Web A Outra Margem e o Programa.
Rede de Núcleos Programa de Formação do Jovem Artesão.
Patrimônio cultural.
ICLEI 2012 CONGRESSO MUNDIAL2012 ICLEI é a sigla de “International Council for Local Environmental Initiatives”, associação democrática e internacional.
NOVEMBRO AFRO-CONSCIENTE! PARIPE – SALVADOR - BAHIA PEÇA TEATRAL RECITAL POÉTICO FEIRA AFRO- BRASILEIRA CORAL AFRO RODA DE CAPOEIRA MOSTRA FOTOGRÁFICA.
Teoria Literária: O que é Literatura? Profª Sandra.
Transcrição da apresentação:

APRESENTAÇÃO O projeto Eco Arte Cultura nasceu em 2006 como ação artística do Encontro Intercontinental sobre a Natureza – O2. Devido ao seu crescimento, o vento torna-se uma iniciativa própria visando divulgar através de trabalhos e projetos artísticos, pedagógicos e culturais a importância da preservação da natureza. Aqui arte, cultura e meio ambiente dialogam com a sociedade para juntos criarem espaços de discussões e disseminação de idéias ecológicas, visando à melhoria da qualidade de vida. O Eco Arte Cultura é um espaço destinado a artistas e profissionais de todos os segmentos, que desenvolvem projetos que abordam temáticas ambientais para conscientização ecológica, responsabilidade social em busca de um equilíbrio entre o homem e seu habitat.

OBJETIVO GERAL Realizar o IV Eco Arte Cultura na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura entre os dia 25 e 27 de novembro de 2010 para apresentar a sociedade projetos de arte e cultura que abordem temas ambientais ligados as seguintes áreas: música, dança, teatro, fotografia, literatura, folclore, audiovisual, artes visuais, gastronomia e artesanato.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS Mapear as ações artísticas individuais e coletivas que contribuam para a disseminação de idéias ecológicas;  Realizar gratuitamente mostras, palestras, oficinas e apresentações artísticas;  Consolidar a interação dos profissionais que abordam o meio-ambiente com as artes, levando ao público cultura e educação por meio da ligação entre social, ambiental e cultural, através da participação de entidades, organizações, empresas e órgãos públicos com compromisso em promover a responsabilidade ambiental e cultural;  Mobilizar, através da arte, mais pessoas para incorporar o uso racional dos elementos da natureza e ampliar a consciência sobre a proteção ambiental;  

OBJETIVOS ESPECÍFICOS Conscientizar a sociedade por meio de ações artísticas da importância de proteger a natureza, visando à melhoria da qualidade de vida; Promover uma mesa de debate sobre a Cultura e a Natureza no Fórum Multissetorial de Responsabilidade Ambiental dia 24 de novembro de 2010; Promover uma exposição de artesanato, arte popular e gastronomia orgânica, atraindo artesões que utilizam a natureza para construir suas peças;  Promover visitas guiadas de grupos juvenis de entidades sociais de Fortaleza às exposições e apresentações artísticas, com o intuito de democratizar o acesso à produção cultural local e aos trabalhos artísticos ligados à natureza e à sua preservação.

PROGRAMAÇÃO Mostra de Artes Visuais (quadros, fotografias, esculturas, instalações, performances e vídeo-arte) Feira da Natureza (artesanato, gastronomia, livros, produtos naturais e institucionais) Palestra - Natureza é Cultura Oficinas (ligadas a arte e natureza) Apresentações artísticas Teatro Dança Folclore Música Encontro de Corais

Venha fazer parte do IV Eco Arte Cultura! O Instituto Hidroambiental Água do Brasil - IHAB recebe inscrições de projetos artísticos e pedagógicos nas áreas de audiovisual, artesanato, artes visuais, dança, fotografia, gastronomia, literatura, música, teatro e oficinas artísticas que abordem as temáticas da natureza. Inscrições a partir de junho pelo site www.ihab.org.br ou na sede do IHAB Rua Beni Carvalho, 566 – Dionísio Torres Fones: (85) 3262-1559 Instituto Hidroambiental Água do Brasil - IHAB Preservando a natureza com arte e cultura!