Espiritualidade Conjugal

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Abre continuamente novos horizontes de humanidade e de
Advertisements

O que se espera e não se espera do Sacerdote Conselheiro Espiritual
SER E PARTICIPAR NA IGREJA
Fundamentos e fisionomia da comunidade passionista (CP)
Convite para Fazer o   Compromisso CVX.
12 de Janeiro de O Senhor é a minha força O Senhor é minha força Ao Senhor o meu canto. Ele é meu Salvador NEle eu confio e nada temo. (bis)
COMPROMISSO CRISTÃO.
CATEQUESE 25 «FALAI, SENHOR».
ASSEMBLEIAS REGIONAIS
FÉ RAZÃO INVISÍVEL EXTRAORDINÁRIO DIVINO SOBRENATURAL VISÍVEL
Oração ao Espírito Santo
A SEGUNDA INSPIRAÇÃO “ Segundo Fôlego" que todo o atleta reconhece indispensável a qualquer esforço de longa duração. É um novo ponto de partida, um apelo.
Encontro anual do Casais Responsáveis de Equipe (EACRE 2013)
SESSÃO SE FORMAÇÃO NÍVEL III
ORIENTAÇÕES de fevereiro de 2011.
REGIÃO SP - CAPITAL I Sessão de Formação - Casal Ligação
Espiritualidade Conjugal
FORMAÇÃO PARA CASAIS PILOTO Mogi das Cruzes 22 de Junho de 2013.
A MÍSTICA DOS PONTOS CONCRETOS DE ESFORÇO E A PARTILHA
Oração ao Espírito Santo
CARISMA MISTICA ESPIRITUALIDADE DAS ENS
Providências do Casal Piloto
A LIGAÇÃO: REFLEXÕES SOBRE O SEU ESPÍRITO.
DIZIMO PROCESSO EVOLUTIVO NA FÉ
O Conselho Pastoral Paroquial
Bem-vindo/a.
“Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor como eu também guardei os mandamentos de meu Pai e permaneço no seu amor”. Jo 15,10.
Conselhos Missionários
Caminho Verdade Vida.
NAS EQUIPES DE NOSSA SENHORA?
CELEBRAÇÃO LITÚRGICA DO MATRIMÔNIO
ORIENTAÇÕES 2008.
Por que lemos a Bíblia, hoje?
VOCAÇÃO É O ENCONTRO DE DUAS LIBERDADES:
CASAIS RESPONSÁVEIS DE EQUIPE
EACRE 2014 FLASH.
Santa Gertrudes.
Conselho Missionário Diocesano
DEUS CRISTO HOMEM IGREJA CATOLICIDADE
MÓDULO BÁSICO APOSTILA 04 TEMA: ORAÇÃO CAMINHO DE SANTIDADE
EACRE SÃO PAULO LESTE III NAS EQUIPES DE NOSSA SENHORA?
Movimento de Espiritualidade Conjugal
OS DEZ MANDAMENTOS, CAMINHO DE AMOR E LIBERDADE
Bem aventurados... Todos os Santos.
Ministério com Casais.
Sejam Bem Vindos E Bem Vindas.
Provincialado dos Jesuítas do Brasil Programa de Formação de Lideranças Apostólicas.
EU, DISCÍPULO MISSIONÁRIO!
A IMPORTÂNCIA DA CONTRIBUIÇÃO
FORMAÇÃO NO MENS.
Equipes de Nossa Senhora
Fé Vigilante.
Formação Básica para Novos Vicentinos
Infância e Adolescência Missionária
Assessoria Ministério da Identidade e -- antonio frutuoso -- Casa da Juventude do Paraná.
A RESPONSABILIDADE NAS ENS CASAL RESPONSÁVEL DE EQUIPE CASAL LIGAÇÃO
Fé Vigilante Muitas vezes estamos preocupados com a realidade violenta em que vivemos e temos a tentação de nos deixar levar.
O CASAL RESPONSÁVEL DE EQUIPE
TOD A AUTORIDADE FOI DADA A MIM NO CÉU E SOB A TERRA.
SCE - Sacerdote Conselheiro Espiritual
COORDENADORES DE COMUNIDADE
5º DOMINGO DA PÁSCOA 18 DE MAIO DE 2014 Atos 6,1-7 Salmo 32 (33) 1 Pedro 2,4-9 Jo 14,6.
BOAS VINDAS!!! EACRE 2009.
ENCONTRO ANUAL DOS CASAIS RESPONSÁVEIS DE EQUIPE
«Vimos o Senhor»..
O CONSELHEIRO ESPIRITUAL NAS EQUIPES DE NOSSA SENHORA
A CELEBRAÇÃO LITÚRGICA
O casal provados na dor!.
PARÓQUIA, TORNAR-TE O QUE TU ÉS!
Ainda em clima de Natal... a liturgia apresenta-nos a FAMÍLIA SAGRADA onde essa criança cresceu e viveu... como exemplo e modelo para todas as famílias...
Transcrição da apresentação:

Espiritualidade Conjugal

Caminho de Santidade É o carisma das Equipes de Nossa Senhora. É um apelo. É um amor Maior. Como meio de santificação. Projeto de Vida Pessoal – Depois do casamento um Projeto de Vida do Casal E isso implica algumas exigências e esforços Persistência e uma busca contínua. Por isso a arte de santificar o matrimônio é a Espiritualidade Conjugal.

Santificando-se O casal é o fundamento da família Cresce como: Amados por Deus Em seu amor, e no amor Fraterno A medida do amor é a medida de participação no servir. Quanto mais o casal ama, mais esta sendo amado, mais se aproxima de Deus. Um deve saber aceitar sofrer pelo outro isso significa:

Testemunho na Comunidade Saber aceitar e sofrer pelo outro e ajuda-lo. Saber amar; Saber doar-se; É o viver para ti, na superação do pra mim! É fazer o outro feliz. ENS – é receita para Felicidade

Anote os Ingredientes Fidelidade Diálogo Auxilio Mutuo E não esqueça que a cada dia ou cada noite, ou a cada aniversário de Casamento vocês devem renovar essa aliança de amor. Eu (nome) te recebo(nome) por minha esposa(o) e lhe prometo ser fiel, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença e todos os dias da nossa vida. Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém

Exigências Recordar a nossa história de Movimento. Uma equipe não pode viver isolada... O Movimento das Equipes de Nossa Senhora possui uma organização destinada a coordenar, animar, apoiar, servir e manter a sua unidade. Essa unidade é constituída e formada pelo desejo de progredir juntos na fidelidade ao espírito e aos seus métodos.

Nossa História Equipe Uma equipe é constituída por cinco a sete casais e assistida por um sacerdote conselheiro espiritual. Os membros de uma equipe são cristãos unidos pelo Sacramento do Matrimônio validado aos olhos da Igreja Católica que: exprimem sua vontade de pertencer ao Movimento; aceitam tomar parte na vida comunitária da equipe e do Movimento;

Continuando comprometem-se a ser fiéis ao espírito e a colocar em prática os métodos das Equipes de Nossa Senhora; respeitam a liberdade de consciência dos outros equipistas e as suas diferenças humanas e sociais; procuram viver na fidelidade ao Papa, seguindo a doutrina da Igreja.

Setor O Setor é uma comunidade de equipes que querem caminhar juntas e se ajudar mutuamente nesse caminho. Elas formam uma unidade geográfica de cinco a vinte equipes. A responsabilidade do Setor é confiada a um casal, por convite do Movimento. Esse casal é chamado "Responsável de Setor" e é ajudado por "uma equipe de setor", constituída por alguns casais e um Sacerdote Conselheiro Espiritual. O tempo de serviço do casal Responsável de Setor é de três anos. A animação espiritual das equipes, a ligação entre elas, a formação, a organização de atividades e a difusão do Movimento são as suas principais funções.

Região A Região agrupa vários setores quase sempre vizinhos, com o objetivo de ajuda mútua. É um lugar de comunicação e de comunhão entre os casais responsáveis de setor, os membros das equipes de setor e outros casais que assumem um serviço. Um casal é escolhido como "Responsável de Região" para exercer o serviço durante quatro anos. Com a ajuda de uma equipe e de um Conselheiro Espiritual ele responde a um objetivo comum de animação, ligação, formação, difusão, reflexão, discernimento e de construção da unidade entre as equipes da sua área.

Província Uma Província engloba algumas ou várias Regiões. No Brasil as Regiões foram agrupadas em sete Províncias, cada uma sob a responsabilidade de um casal denominado "Provincial" que também possui uma equipe de trabalho que é constituída pelo casais Regionais além do Conselheiro Espiritual.

Super Região Brasil A Super-Região agrupa as regiões de um país ou as regiões de países vizinhos. A experiência tem mostrado que 200 equipes constituem uma boa base para permitir o funcionamento de uma Super-Região. "Casal Responsável da Super- Região" é o nome dado ao casal que assume essa responsabilidade. Ele convida outros casais, que no caso do Brasil é composto pelos Casais Provinciais, um Casal Tesoureiro/ Secretário, Casal Responsável pela Carta Mensal e um Casal de Comunicação, além do Conselheiro Espiritual que juntos formam a Equipe de Super-Região.

Estrutura Tendo como principal missão a responsabilidade de transmitir às equipes as grandes orientações do Movimento, de zelar pelo cumprimento de sua pedagogia e seus métodos, de manter a unidade do Movimento e a formação de quadros e dos equipistas, o Casal de Super-Região exerce essa função por cinco anos.

ERI Equipe Responsável Internacional é a instância de responsabilidade geral do Movimento. A ERI, que trabalha em colegialidade é composta de cinco ou seis casais e de um Sacerdote Conselheiro Espiritual disponível para o Movimento. Essa formação é composta por casais de diferentes paises, é um engajamento pessoal e não como representantes de seu país de origem. Seu tempo de exercício é de 6 anos.

ERI e sua função A ERI assume em colegiado, a responsabilidade do Movimento no mundo e exerce esse serviço em união estreita com os casais super-regionais. Tal tarefa é a de animar o Movimento no mundo todo, manter o Movimento ligado à Igreja universal, zelar pela fidelidade à instituição fundadora, exercer e garantir a unidade do Movimento, além da expansão em nível mundial.

Obrigado pela Atenção !! Contatos: Pe Isac C. da Silva (13) 32586868 (13) 97845311 (11) 22159456 vocacionalsaojose@gmail.com Eu vou ali e já volto. Abraço e orações