Implementação do Tivoli Performance Reporter no Banco Itaú.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Análise e Projeto de Sistemas I
Advertisements

Introdução aos Sistemas de Informação Gerencial
Cadastro Único do Governo Federal Projeto CadÚnico 7
Resumo 1.1) Introdução 1.2) Abordagem Convencional de Arquivos
Resumo 1.1) Introdução 1.2) Abordagem Convencional de Arquivos
Implementação de um Sistema de Informações Georeferenciado (Geoufes) Utilizando Bibliotecas de Software Livres em Java Aluno: Geraldo Angelo Vassoler Orientador:
Maurício Edgar Stivanello
O LIMS como ferramenta de gestão do laboratório
Conceitos Básicos Dado: fato do mundo real que está registrado e possui um significado implícito no contexto de um domínio de aplicação Exemplos: endereço,
Suporte ao desenvolvimento de aplicações departamentais
MAC 499 – Trabalho de Formatura Supervisionado Aluno: Fábio de Oliveira Vaz Supervisor: José Coelho de Pina Tipo de Trabalho: Estágio Período: julho de.
IX Congresso Brasileiro de Informática em Saúde CBIS'2004 UNIFESP Ricardo S. Santos Departamento de Informática em Saúde Universidade Federal de São Paulo.
Deixe seu ambiente de TI ainda mais completo
ENTERPRISE RESOURSE PLANNING
Fone: Poderosa solução de Web Filtering. Gerenciamento e proteção dos usuários na internet.
Signa Consultoria e Sistemas
Jun/2000 DATA WEBHOUSE NO E-BUSINESS. Jun/2000 DATA WEBHOUSE NO E-BUSINESS.
SCAM Sistema de Controle e Gerenciamento Administrativo para Construtoras.
DOCUMENTO CONFIDENCIAL DA MICROSOFT Set 2009 | Página 1 | Apresentação para BDMs.
Curso Superior de Tecnologia: Sistemas para Internet
Gerencia Consultoria Janeiro /2006 Proximos passos:
DB2 Performance and Optimization
Rodrigo Cristiano Silva
Ferramentas da SAGI.
Distributed Data-Parallel Computing Using a High-Level Programming Language TL1 – Programação com Objetos Distribuídos.
Manual - Bikesys Versão 1.0 – Beta Março 2013.
Laboratório de Programação I Carlos Oberdan Rolim Ciência da Computação Sistemas de Informação.
Gerenciamento de Dados
Banco de Dados e Usuários do Banco de Dados (capítulo 1)
Nova solução CRM da Riosoft
I NIT O FFICE S ERVER - IOS Solução desenvolvida para empresas que necessitam armazenar e compartilhar arquivos e informações de maneira eficaz e segura.
Marketing de Relacionamento
ACCESS 2007 EDIMILSON JÚNIOR.
XIII Jornada de Cursos .NET com C# Lucas Mello Flávio Almeida.
Projeto Final Portal de Estágios & Oportunidades Professor Orientador: Pedro Nascimento Aluno: Vitor Vargas.
Plataforma Microsoft de BI
Vânia Maria P. Vidal, José Maria Monteiro, Luís Eufrasio T. Neto
Apresentação Atuando há mais de 13 anos no mercado de software e implantação de sistemas de ERP e Business Intelligence, a Cyberpolos vem se consolidando.
A abordagem de banco de dados para gerenciamento de dados
O que é ERP? Enterprise Resource Planning (ERP) é uma coleção de programas de software que resolve as necessidades empresariais de uma organização,
Redes Sociais Colaborativas Patrícia Ramos | 22/05/2006.
Itaú simples fácil rápido GOAL MODE GOAL MODE. GOAL MODE WLM Itaú.
FERRAMENTAS DE GERENCIAMENTO Aula 01
SQLite Banco de Dados II.
Sistema DCS Roche Mais um desafio superado com GeneXus 9.0
WDM Web Data Modeling UCB – Universidade Católica de Brasília
Banco de Dados I I Comandos SQL
Análise de um curso a distância que utilizou uma nova ferramenta de Courseware chamada Moodle Use este modelo para criar páginas da Web de intranet.
Workshop.  Introdução  Histórico  Principais Características  Componentes  Topologia  Instalação  Passo a passo de Instalação  Console de Operações.
Automação Comercial Faculdade Estácio Radial Prof. Paulo Alipio Alves de Oliveira 2010.
Sistema de Reserva de Recursos FACEAR 2010 Turmas: Sistemas de Informação 4 – SI4 Sistemas de Informação 5 – SI5 Analise e Desenvolvimento de Sistema 4.
WINDOWS SMALL BUSINESS SERVER 2011 VISÃO GERAL. Agenda Visão Geral SBS 2011 Versões do SBS 2011 O que há de novo – Essentials O que há de novo – Standard.
DBSync4J Uma Ferramenta para Apoio na Sincronização entre Bases de Dados de Desenvolvimento e Produção Autores: Ana Carolina Ferreira Lins Rafael Fernandes.
Trabalho de formatura supervisionado Davi de Paula Cavalcanti Supervisor: Professor José Coelho de Pina Estágio realizado em empresa atuante no ramo financeiro.
DBSync4J Uma Ferramenta para Apoio na Sincronização entre Bases de Dados de Desenvolvimento e Produção Autores: Ana Carolina Ferreira Lins Rafael Fernandes.
ACCESS AULA 01 Na primeira aula você terá uma visão geral do Microsoft Access, conhecerá sua evolução e suas versões. Ao final da aula você irá possuir.
Rastreabilidade de requisitos através da web Fernando dos Santos Karly Schubert Vargas Christian Rogério Câmara de Abreu.
UCB – Universidade Católica de Brasília Bacharelado em Ciência da Computação e Sistemas de Informação Trabalho de Conclusão de Curso JMBLogView ferramenta.
Apresentação Atuando há mais de 12 anos no mercado de software e implantação de sistemas de ERP e Business Intelligence, a Cyberpolos vem se consolidando.
VP Infraestrutura Tecnológica e Operações Márcio Lopes.
Temos a missão de desenvolver soluções em tecnologia da informação para tornar empresas mais competitivas. Missão Clientes.
administrar com eficácia seu Negócio
GESTÃO DE CONTATOS CONTROLE E ENVIO DE MALADIRETA E MAILING ELETRONICO S OLUÇÃO PARA.
1 Database Systems, 8 th Edition Sistemas de Banco de Dados: Projeto, Implementação e gestão Oitava Edição Capítulo 2 Modelo de Dados.
Comissão de Gestão Fazendária - COGEF 2015 Espaço de Trabalho Corporativo.
Apresentação Comercial Gateways SIP/GSM. Seus custos com telefonia celular estão altos? A TeiQ Solution pode ajudar para solucionar este problema!
Mestrado Profissional em Gestão da Qualidade Total MP 255 Sistemas de Informação e Sistemas da Qualidade UNICAMP – FEM Mestrado Profissional em.
UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PELOTAS CENTRO POLITÉCNICO CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO Redes de Computadores Ferramenta NTop (Network Traffic Probe) Explorador.
By Serial Link.  Quem Somos  Nossos Objetivos  Nossos Produtos  Apresentação do Report Manager  Diagrama de Implantação  Normalização do Banco de.
Transcrição da apresentação:

Implementação do Tivoli Performance Reporter no Banco Itaú

Objetivo Expor os motivos que levaram à migraçãp para o PR, comentando os problemas que ocorreram durante sua implementação em produção e mostrar sua aplicabilidade no Banco Itaú

Agenda Introdução: O que é o PR Razões para Migração Aplicabilidade no Banco Itaú Implantação em Produção Possibilidades Conclusões

Introdução

O que é ? Produto para geração de relatórios de performance, com dados extraídos das logs do sistema e armazenados em banco de dados relacional (DB2) Ou: Mesmo papel do SLR (Service Level Reporter)

O que faz ? Duas funções –Coletar os dados de performance, armazenando-os no DB2 –Criar relatórios a partir desses dados

Como Funciona ? PR QMF DB2

Conceitos Produto baseado em features Features contém definições de tabelas e de como atualizá-las durante a coleta das logs Também contém relatórios pré-definidos p/ apresentar estes dados

Razões para Migração

Por quê ? Se PR e SLR têm a mesma funcionalidade, por quê evoluir? SLR descontinuado (não há suporte) SLR não suporta IMS v6 Vantagens

Características e Vantagens Interface mais amigável Extração de dados –tabelas independentes (_h, _d, _m) –uso de variáveis em reports Criação de reports Multiprodutos/multiplataforma

Características e Vantagens Administração via painéis Baseado em features Vantagens agregadas DB2 –Know-how –Ferramentas –Acesso DRDA –Portabilidade

Aplicabilidade no Banco Itaú

Usos principais: Capacity Planning Determinação de Problemas (após processamento) Evolução de Uso de Recursos / Workloads

Usos principais: System Performance Feature: –Perfil Simples e Segmentado por Workload –Consumo total por grupo de Aplicativos –Análise por Jobs/Address Spaces IMS Feature: –Total de Transações –Distribuição do tempo de resposta –Consumo por grupos de transações

Implantação em Produção

Considerações: Instalado no ambiente de Desenvolvimento –Perfil do ambiente favorável, livre durante a madrugada. –Ambiente segregado, coletas não concorrem com batch produtivo da empresa

Implantação em Produção: Uma pequena análise. Características Problemas encontrados Soluções adotadas

System Performance: Site Itaú –13 Ambientes (Online + Batch + BE + Des.) – Registros / Dia Problemas –Tabelas desnecessárias, purge conditions Solução –Reavaliação de Necessidades

IMS: Site Itaú –3 ambientes IMS – Registros / Dia Problemas –Janela Batch menor que Elapsed da coleta

IMS: Solução –Eliminar tabelas e colunas desnecessárias –Filtrar os registros desnecessários

IMS e Sys. Performance: Processo em Produção Rotinas Diárias –Coletas, Backups, Purges e Runstats Rotinas Semanais –Reorgs das Feature Tables Rotinas Mensais –Reorgs das System Tables

Recomendações Checar Extents de Índices e Tabelas Determinar Purge Conditions Usuários ¬= Administradores Elimine tabelas desnecessárias Serialize coletas/backups/purges Tabelas com maior resolução -> maior espaço

Possibilidades

Flexibilidade e poder via SQL Acesso remoto (DRDA, ODBC, JDBC) Integração com Web (Websphere, CGIs, Net.Data) Multiplataforma (Unix, AS/400,... )

Conclusões

Perguntas ? Jorge Carlos Socolowski (0xx11)