Sandra Maria Vieira Tristão de Almeida

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
QUEM É O FONOAUDIÓLOGO? FONOAUDIÓLOGO é o profissional, com graduação plena em Fonoaudiologia, que atua em pesquisa, prevenção, avaliação e terapia fonoaudiológicas.
Advertisements

O IX EPATESPO - Encontro Paulista dos Administradores e Técnicos do Serviço Público Odontológico e VIII COPOSC – Congresso Paulista de Odontologia em Saúde.
Trata-se de uma apresentação feita por Sandra Teixeira no dia 17 de Agosto de 2006, no II Seminário de Desenvolvimento Gerencial e Organizacional da Secretaria.
DIVISÃO DE NOVAS LIDERANÇAS. Finalidade e objetivos: Capacitar o associado através da troca de experiências e interação das atividades com as atuais lideranças.
PAI-PJ – TJMG COMARCA DE BELO HORIZONTE
Legislação educacional
EIXO 1 – DESENVOLVIMENTO SOCIAL: Políticas sociais com exercício de direitos e promoção da solidariedade Secretarias correspondentes: - Direitos da Mulher.
SEMINÁRIO EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
Coordenação de Programas de Reabilitação
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO Secretaria Municipal da Saúde Centro de Formação e Desenvolvimento dos Trabalhadores da Saúde Escola Técnica do SUS.
CONHECENDO AS COMISSÕES DE ENSINO DOS CONSELHOS DE FARMÁCIA DO BRASIL Ana Paula de Almeida Queiroz, Angela Maria de Carvalho Pontes,
IMPLANTAÇÃO DO PLANO DIRETOR DA ATENÇÃO PRIMÁRIA A SAÚDE Oficina 10: O Sistema de Apoio Diagnóstico Laboratorial Prof. Pedro Guatimosim Vidigal.
Acolhimento Psicológico na promoção da saúde integral o desafio da interdisciplinaridade
CONCILIAÇÃO E NEGOCIAÇÃO ENTRE INTERESSES
O PAPEL DO CONTROLE SOCIAL E O CONHECIMENTO DA ATUAÇÃO DOS MEDICAMENTOS BIOSSIMILARES VISANDO O BEM ESTAR BIOPSICOSSOCIAL DA SOCIEDADE Seminário: Medicamentos.
Maria Cecília Bonini Trenche
SILVIA FRIEDMAN Fonoaudióloga PUCSP – 1974
Jaime Luiz Zorzi Turma 1976.
Secretaria Especial dos Direitos Humanos Presidência da República PROGRAMA DE ACOMPANHAMENTO E MONITORAMENTO DO ACESSO E PERMANÊNCIA NA ESCOLA DAS PESSOAS.
Capítulo 2 Caracterização do território brasileiro Pg. 17
Lucia Masini Fonoaudióloga
2004 Fórum Nacional de Controle Interno 2007 Alteração: Conselho Nacional de Controle Interno (Estatuto define regras) 2010 Aprovação, pelo CONACI, das.
Comissão Nacional sobre Determinantes Sociais da Saúde (CNDSS)
ATRIBUIÇÕES PROFISSIONAIS
MARIA LAURA WEY MÄRTZ Fonoaudióloga desde 1979, com experiência em terapia, docência e assessoria. Atua principalmente nas seguintes áreas: voz, linguagem.
POLÍTICA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PERMANENTE - CAMPO GRANDE/MS.
Clay Rienzo Balieiro PUC-SP Curso de Fonoaudiologia 1970 – 1972 Professora Associada do Curso de Fonoaudiologia 1981 até 2009.
LESLIE PICCOLOTTO FERREIRA – TURMA FORMAÇÃO MESTRADO – LINGUISTICA APLICADA AO ENSINO DE LINGUAS – PUC-SP (1981)MESTRADO – LINGUISTICA APLICADA.
Beatriz C A Caiuby Novaes
MARCUS VINICIUS BATISTA NASCIMENTO
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL FACULDADE DE ODONTOLOGIA ESPSCIALIZAÇÃO EM ATENÇÃO ESPECIALIZADA EM SAÚDE ÊNFASE EM GESTÃO EM SAÚDE Disciplina:
Secretaria Municipal de Saúde
CONCEITO Espaço de troca de informações e experiências, compartilhamento de saberes e mobilização de recursos entre as Escolas Técnicas do Sistema Único.
DEFINE O SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA CRIA A ANVISA
ANDRÉA MEDEIROS Fonoaudióloga – Formada PUC-SP
Recomposição de Cargos da Diretoria e Comissões
TRICOLOGISTAS FUTURO. Valcinir Bedin Médico pela Universidade de São Paulo - USP Mestre e Doutor em Medicina pela Unicamp Especialista em Dermatologia.
Irene Marchesan Turma 1977.
UAB CAPES GESTÃO COLEGIADA A direção executiva da UAB, DED, apóia suas decisões gerenciais e seu planejamento estratégico num conjunto de fóruns, de caráter.
Conselho Universitário
Beatriz de Castro Andrade Mendes
FACULDADE DE MEDICINA DE MARÍLIA
Produção de Cultura Negra
A atuação profissional no campo da saúde coletiva exige, cada vez mais, o desenvolvimento de práticas que contribuam com a mudança do atual quadro sanitário.
A Atenção Primária à Saúde em Santa Bárbara d’Oeste - SP Experiência da Estruturação dos Processos de Trabalho e Implantação da ESF/PMMB Dreison Luis Iatarola.
LUCIANA WOLFF CRFa Graduação.
INSTITUTO FORMAÇÃO – Cursos Técnicos e Profissionalizantes
Lila Pupo 42 ANOS de PUC-SP Curso de Fonoaudiologia 1970 – 1974 Docente do curso at é hoje Mestrado em Audiologia PUC-SP – 1981.
Avaliação dos serviços de atenção ao Idoso nos municípios do Estado do Paraná 2014 Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Defesa dos Direitos do.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DO PARANÁ DIRETORIA DE POLÍTICAS E TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS COORDENAÇÃO DE APOIO À GESTÃO ESCOLAR.
Universidade Federal do Rio Grande do Sul Instituto de Matemática Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática Mestrado Profissionalizante em Ensino.
Maria Teresa Brunetti Domingues
Unidades de Saúde Auditiva do Estado de São Paulo
Centro Universitário São Camilo II Encontro “Me formei e agora Grupo de Estudos em Saúde Pública GESP.
FISIOTERAPIA NO SISTEMA DE SAÚDE BRASILEIRO Universidade Federal de Juiz de Fora Departamento de Fisioterapia Especialização em Fisioterapia Traumato-Ortopédica.
Mapeamento das Residências Integradas Multiprofissionais em Saúde no Rio Grande do Sul TUANE DEVIT Residente Multiprofissional/Campo Adulto Crítico – HCPA.
CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE NA ATENÇÃO BÁSICA: A EXPERIÊNCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS/NÚCLEO DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE COLETIVA.
NASF e AME : CONSTRUINDO A REDE DE CUIDADOS NA ZONA SUL DE SÃO PAULO Ana Paula da Silva Delgado 1, Érica Veneroni Pinto 2, Mônica Heiderich 3, Kátia Ap.
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E AS UNIDADES DE CONSERVAÇÃO DA BAHIA
Coordenação de Articulação de Políticas para Pessoas Idosas
SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE DE PERNAMBUCO SECRETARIA EXECUTIVA DE REGULAÇÃO EM SAÚDE OFICINAS DE REGULAÇÃO DA ATENÇÃO À SAÚDE Abril, 2010.
Proposta de Mestrado Profissional em Saúde da Famíia ProfSaúde
Serviços existentes e Estruturação da Rede da Deficiência no Estado Módulo II Coordenação da Área Técnica da Saúde da Pessoa com Deficiência – ATPCD/SUR.
Programa Pedagógico da Política de Educação Especial do Estado de Santa Catarina 1.
Adolescentes em conflito com a Lei 20 anos do ECA Brasília, 14 de julho de 2010.
Educação Inclusiva: Avanço ou Retrocesso?. Rede Municipal de Ensino Unidades Educacionais (Com exceção dos CEI Indiretos) Educadores SME.
Ministério da Saúde Ministério da Saúde Ministério da Saúde Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Ações Programáticas Estratégicas Coordenação.
Portal Saúde Baseada em Evidências Tutorial de Acesso.
SILVIA NÁPOLE FICHINO FORMAÇÃO: Fonoaudióloga PUCSP – 1999
Transcrição da apresentação:

Sandra Maria Vieira Tristão de Almeida Fonoaudióloga PUC SP 1988 Especialista em Linguagem Especialista em Saúde Coletiva Membro da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia

EXPERIÊNCIA PROFISSONAL Fonoaudióloga da Prefeitura Municipal de São Paulo - SMS desde 1991 Desde 2003 atua na Área Técnica de Saúde da Pessoa com Deficiência, sendo atualmente Coordenadora da Área Técnica, vinculada a Coordenação da Atenção Básica Fonoaudióloga clínica 1989 a 2004

Atuação Conselho Profissional 2001/2004– Conselho Regional de Fonoaudiologia Representante do Conselho no Conselho Municipal de Saúde 2004/2007 –Conselho Regional de Fonoaudiologia Membro da Diretoria do Conselho 2007/2010 – Conselho Federal de Fonoaudiologia Presidente do Conselho – 2008 a 2009

Capítulos de livros: Organização da Rede de Atenção à Saúde Auditiva, capítulo 4; Em Saúde Auditiva no Brasil: Políticas, Serviços e Sistemas, em Bevilaqua, MC et al, pg 65 a 95, Pulso Editorial, 2010 Políticas Públicas de Saúde em Fonoaudiologia capítulo 68, em Dreux, F. , Mendes, B e Navas, A.L. , Tratado de Fonoaudiologia, 2ª edição, pg 640 – 655, Roca Editora, 2010