A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O IX EPATESPO - Encontro Paulista dos Administradores e Técnicos do Serviço Público Odontológico e VIII COPOSC – Congresso Paulista de Odontologia em Saúde.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O IX EPATESPO - Encontro Paulista dos Administradores e Técnicos do Serviço Público Odontológico e VIII COPOSC – Congresso Paulista de Odontologia em Saúde."— Transcrição da apresentação:

1 O IX EPATESPO - Encontro Paulista dos Administradores e Técnicos do Serviço Público Odontológico e VIII COPOSC – Congresso Paulista de Odontologia em Saúde Coletiva realizado de 14 a 17 de maio/2008 na FAENG – Faculdade de Engenharia de Santo André, importante espaço para os profissionais ACDs e THDs do estado de São Paulo.

2 Foto registrada na cerimônia de abertura do IX EPATESPO a diretoria da APATESB com o Presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo Dr. Emil Adib Razuck e o Conselheiro Dr. Marco Antonio Manfredini. Este encontro registra o compromisso do presidente do CROSP na criação da Câmara Técnica de ACD e THD dentro do CROSP. A Câmara Técnica de ACD e THD já exite no Conselho Federal de Odontologia e alguns estados brasileiros.

3 APATESB Durante o evento alguns membros da diretoria da Associação ficaram num plantão cadastrando ACDs e THDs interessados em participar da Associação.

4 No IX EPATESPO e VIII COPOSC realizamos o 1º Encontro Estadual dos ACDS/THDS com temas específicos voltados a profissão. A demanda aos cursos superou as vagas de forma que fomos transferidos de uma sala com capacidade de 80 pessoas para 200 pessoas. Nosso encontro foi marcado com o curso “Organizando-se e multiplicando saberes” Cordenação - Celina Pereira dos Santos Lopes – THD Presidente da APATESB

5 Celina Pereira dos Santos Lopes – THD Presidente da APATESB
Funcionária da Prefeitura Municipal de Campinas – SP Coordenadora da Comissão de ACD e THD da PMC Apresentação – Conhecendo à APATESB – Associação Paulista dos Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal.

6 Irene Rodrigues dos Santos - THD Curitiba – PR
Presidente da Câmara Técnica de ACD e THD no CFO Presidente do SISMUC – Sindicato dos Servidores Públicos Municipal Curitiba Apresentação – Legislação e Previdência dos Profissionais de Ensino médio e Técnico em Saúde Bucal.

7 Dr. Odailton Cássio Lima Corrêa
Cirurgião –Dentista do CRT/DST-AIDS de São Paulo. Mestre em Estomatologia/Diagnóstico Bucal pela FOUSP Monitor de Treinamento em serviço de Dentistas no CRT/DST-AIDS Apresentação: Organizando os serviços priorizando pacientes de risco.

8 Ligia Alzira dos Santos Moraes – THD
Funcionária da Prefeitura Municipal de Campinas – SP Representante da região Sul de Campinas na Comissão de ACD e THD da PMC Apresentação: Relato de experiência – Orientação a Saúde Sexual.

9 Dra. Angela Maria Aly Cecilio
Cirurgiã dentista Mestre em Ciências pelo Instituto de Infectologia Emílio Ribas Área de concentração: infectologia em saúde pública Coordenadora do curso técnico de THD - CETAO e ABO-SP Apresentação: Controle e infecção no consultório Odontológico: Como fazer

10 Dra. Yara Yatiyo Yassuda
Cirurgiã dentista Mestre em Ciências pelo Instituto de Infectologia Emílio Ribas Área de concentração: infectologia em saúde pública Coordenadora do curso técnico de THD - CETAO e ABO-SP Apresentação: Acidentes Ocupacionais: Como devo proceder

11 SILENE LUIZA BARBOSA- ACD
Funcionária da Secretaria de Estado da Saúde – SP ACD do Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS Apresentação: Relatos de experiências do ACD em ação no CRT/Aids.

12 JULIA DE SOUZA - ACD Funcionárias do Centro de Referência e Treinamento em DST/AIDS - SP Apresentação: Relato de experiências Atuação do ACD no CRT/AIDS - SP

13 Sandra Magalhães Davi –ACD
Funcionária do Centro de Referência e Treinamento – CRT/AIDS – SP Formação Profissional: Curso ACD/THD Instituição SENAC Apresentação: Relato de experiências - Ciclo do HIV e princípios básicos de controle de infecção.

14 O documento final, carta de Santo André, teve mais uma vez a garantia de que teremos sempre uma representação nos EPATESPOS. E mesmo com o apoio e promessa do presidente do CROSP para criação da Câmara Técnica de ACD e THD dentro do Regional de São Paulo, encaminhamos moção de apoio, devidamente aprovada, para garantir o nosso espaço legitimo dentro do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo.

15 A APATESB em nome dos ACDs e THDs de São Paulo agradece o acolhimento carinhoso dos organizadores do IX EPATESPO e VIII COPOSC. Parabéns pelo evento. Parabenizamos também as colegas que permaneceram até a plenária final participando de importantes encaminhamentos aos ACDs/THDs registrados na carta de Santo André.


Carregar ppt "O IX EPATESPO - Encontro Paulista dos Administradores e Técnicos do Serviço Público Odontológico e VIII COPOSC – Congresso Paulista de Odontologia em Saúde."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google