BARREIRAS AO OUVIR.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A MÚSICA E A MATEMÁTICA DOS SONS
Advertisements

Existem coisas que você não precisa perder.
Fonte: Polícia Civil do Rio de Janeiro
Tente ler sem chorar!!!.
Capítulo – 6 Ouvidos prontos para ouvir
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
A Boneca e a Rosa.
Rotina....
Programação Neurolinguistica
SE VOCÊ RECEBESSE UM DE DEUS, ELE PODERIA SER ASSIM !!!
Lutar com palavras prof. waltinho Redação – 2007 é a luta mais vã.
ESTUPRO.
Eterno.
MÁSCARAS MÚSICA: Ernesto Cortazar - Dancing.way
Carlos Drummond de Andrade
A BONECA.
Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias.
LIÇÕES DO VIVER.
 Avance ao clicar com o mouse
ESTRATÉGIAS M ENTAIS (O que você deve fazer de dentro para fora)
Dedique dois minutos da sua vida para esta leitura, ... é muito linda!
Rotina....
Talvez Deus queira que nós conheçamos algumas pessoas erradas antes de
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
Oficina de Oratória Falar e Falar.
O Quebra-Cabeças e a Vida.
Sempre ouvimos as regras do lado feminino. Agora aqui estão as regras do lado masculino.
A Cadeira Um sacerdote foi chamado pela filha de um homem que se encontrava muito doente. E que necessitava de orações... Quando o sacerdote entrou no.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
A BONECA 002 Colacio.j.
Ser Amigo é Uma Honra Um dia, quando estava na minha casa, eram umas 11 horas da noite quando recebi o telefonema de um querido amigo meu. Seu telefonema.
Eterno.
BARULHO, CAI FORA! PROTEJA SEU OUVIDO..
Talvez, Deus queira que conheçamos algumas pessoas erradas antes de
Talvez o destino queira que nós conheçamos
E SE DEUS MANDASSE PARA VOCÊ UM ASSIM?
Em outra oportunidade, volto a lhe perguntar.”
Leia e tente não chorar Exatamente na véspera de Natal, eu corri ao mercado para comprar os últimos presentinhos, que eu não havia conseguido comprar antes.
Você está pronto para entrar num universo de extremo poder?
Arte da imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento
form. by Ivo ESTRATÉGIAS MENTAIS (O que você deve fazer de dentro para fora) ESTRATÉGIAS MENTAIS (O que você deve fazer de dentro para fora)
Curso de Aprendizado Industrial Desenvolvedor WEB Disciplina: Programação Orientada a Objetos I Professora: Cheli Mendes Costa Classes e Objetos em Java.
Carlos Drummond de Andrade
O PODER DA LINGUA pps: (.’.) trigons133 (.’.).
Sempre ouvimos as regras do lado feminino. Agora aqui estão as regras do lado masculino.
Rotina....
BOM DIA !!!.
Deus é o primeiro, o melhor e último”.
algumas pessoas erradas antes de encontrar a pessoa certa
MARKETING PESSOAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
BASTA VOCÊ QUERER!.
Desvios Administrativos
E SE O UNIVERSO MANDASSE UM PARA VOCÊ, ASSIM?
PRESSIONE “ENTER” PARA MUDAR DE TELA
A Boneca e a Rosa Branca.
HABILIDADES DE OUVIR Quando ouvimos atentamente uma pessoa, estamos na verdade ouvindo duas partes distintas de sua mensagem.
Pois é isso que me acontece quando estou a teu lado,
AMAR OU SER AMADO?.
A Estrela Dourada A noite estava fria, muito fria, e como todas as vésperas de Natal, a minha mãe e a minha avó estavam a preparar a comida habitual para.
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
Análise Experimental do Comportamento FASF – /06/15.
Por que nos é difícil dizer ao cônjuge o que de fato necessitamos e o que realmente sentimos? Homens e Mulheres são diferentes.
Eterno.
E se Deus mandasse para você um assim?.
Talvez Deus queira que nós conheçamos algumas pessoas erradas antes de
Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata!
1.
A Construção da Leitura e da Escrita. DICAS PARA MELHOR FALAR EM PÚBLICO.
Excelência no atendimento
Transcrição da apresentação:

BARREIRAS AO OUVIR

EXTERNAS Barulho: Os sons de outras pessoas conversando, carros e máquinas, música, ou até mesmo o riso das pessoas podem interferir em nossa habilidade de ouvir.

Ambiente Físico: sentar numa sala quente, sem ventilação, ou numa sala muito fria, pode nos impedir de ouvir – especialmente se você estiver sentado numa cadeira desconfortável ou não tiver lugar para sentar!

Distrações Visuais: olhar por uma janela, para uma bela pintura ou um quadro de avisos coloridos podem certamente tirar nossa atenção se não formos cuidadosos – assim imagine o que uma camiseta realmente extravagante, ou um penteado pouco comum, ou uma garota sensual, duas cadeiras adiante podem fazer ao processo de ouvir.

Problemas com Aquele que Fala: Problemas de fala, línguas estrangeira e sotaques podem interferir na forma de ouvir. Imagine o que uma entonação irada ou ameaçadora pode fazer!

INTERNAS Preocupações Pessoais: É difícil ouvir bem se você está preocupado com uma importante prova que se aproxima, com uma briga com um amigo, ou problemas em casa.

Sobrecarga de Informação: Às vezes nossa audição se fecha após recebermos uma carga excessiva de informações. É difícil ouvir horas e horas o professor, os pais e os amigos.

Pensamento Rápido: A maioria de nós fala cerca de 125 palavras por minuto, porém nosso cérebro agem à uma velocidade muito mais alta. Nós somos capazes de assimilar mais de 600 palavras por minuto. Isto deixa muitas horas vagas para pensar. Não é de admirar que somos tentados a divagar.

Problemas Físicos: Se uma pessoa está cansada, irritada, ou ficando doente – ouvir é quase impossível. Quando as pessoas têm deficiência auditiva que as impedem de receber certas freqüências auditivas ouve sons em determinados volumes, a capacidade de ouvir obviamente fica comprometida.

HÁBITOS INADEQUADOS EM RELAÇÃO AO OUVIR (as barreiras que criamos) Ouvir dissimulado: Quando fingimos ouvir, olhamos nos olhos de quem fala, sorrimos e até mesmo acenamos com a cabeça enquanto os nossos pensamentos voam pela janela.

Ouvir Combativo: Prontos para o ataque, nós ouvimos de forma combativa, apenas para preparar nosso argumento persuasivo ou réplica.

Ouvir Defensivo: Quando nos sentimos um pouco inseguros ou talvez até mesmo culpados, ouvimos comentários inocentes como se fossem ameaças pessoais ou mesmo agressões.

Ouvir Seletivo: Com tantas coisas para pensar e tantas para fazer, é difícil ouvir apenas as partes que nos interessam eliminar o restante.

Ouvir Imaginário: Muitas vezes nos adiantamos e preenchemos as lacunas para fazer uma história completa – qualquer coisa que o interlocutor omite nós completamos.

Ouvir Protetor: Se um tema nos deixa desconfortáveis ou embaraçados – como notas baixas, um trabalho incompleto, ou problemas com amigos – a tendência é nos desligarmos, evitar e esquecer.