ICMC – USP e UNICAMP Coordenadores: Prof. Dr. José Carlos Maldonado Profa. Dra. Elisa Yumi Nakagawa 20/05/2011.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Sistemas Distribuídos
Advertisements

BCC 390 – Apresentação Final
Metodologia de testes Nome: Gustavo G. Quintão
ISO Processos do Ciclo de Vida do Software
Natanael (njsj) Thiago (tan2) Rodrigo (rml2)
Introdução a Banco de Dados
Introdução a Banco de Dados Prof.: Bruno Rafael de Oliveira Rodrigues.
Rational Unified Process(RUP)
Instituto Nacional de Tecnologia da Informação Excelência e eficiência construindo o futuro.
Introdução aos Sistemas Gerenciadores de Banco de Dados
Professora: Aline Vasconcelos
Objetos Distribuídos Padrão CORBA
Requisitos Funcionais e Não-Funcionais/ Documento de Requisitos
RUP: Fluxo de Análise e Projeto
OPÇÕES DE ERP OPEN SOURCE
Middleware e Sistemas Distribuídos
Prof.Alfredo Parteli Gomes
Planejamento e Gerenciamento de Projetos
Gerenciamento de Configuração
Projeto: Capacitação em GP
Metolodogia de Desenvolvimento de Data Warehouse
Análise de problemas Capacidade de pensamento crítico
Prof. Kelly E. Medeiros Bacharel em Sistemas de Informação
Tecnologia da informação
Introdução à Qualidade
Engenharia de Software
Análise e Desenvolvimento de Software
FaculdadePitágoras Curso Superior de Tecnologia: Banco de Dados Disciplina: Sistemas Gerenciadores de Banco de Dados Prof.: Fernando Hadad Zaidan.
Projeto de Bloco: Engenharia de Software
“Menos é Mais!” Apresentação Alunos:
Projeto de Arquitetura de Software Visão Geral
O Processo de desenvolvimento de software
Levantamento de Requisitos
Preparando as apresentações
SISTEMAS OPERACIONAIS I
Implementação MVC Pedro Antonino.
Especificação em Projeto de Sistemas
Levantamento de Requisitos
Representação Arquitetural
Tutor Inteligente  Problemas:  Conteúdos para o aprendiz estudar sozinho.  Aprendizes com dificuldades de estudarem e aprenderem sozinhos.  Abandono.
Endeavour Apresentação da Ferramenta. Observações a respeito da escolha da ferramenta o foco do trabalho não são as ferramentas em si, mas sim a integração.
Padrão- MVC Model, View, Controller
Introdução a Banco de Dados Aula 04
RUP - Cap. 4 – Processo Centrado na Arquitetura
Introdução a JEE Marco A. S. Reis Arquiteto de Software Abril/2011.
Dados e Informações são considerados os maiores ativos de uma organização. Muito importantes para o correto planejamento, desenvolvimento e operação de.
Integração de Ferramentas CASE
Gestão de projetos de Software GTI-16
ICMC – USP Coordenadores: Prof. Dr. José Carlos Maldonado Profa. Dra. Elisa Yumi Nakagawa 20/05/2011.
Alunos: Diogo do Nascimento Leandro Luiz Mendes
Professora: Fabrícia F. de Souza
Programação para Internet
Introdução aos Sistemas Operacionais
Daniel Paulo Banco de dados: é uma coleção/conjunto de registros relacionados.  Exemplo: O banco de dados de uma Universidade.
Natália Cabral Silva e Renata Carvalho Orientação: Profº Ricardo Massa Ferreira Lima Plataforma para executar processos flexíveis através de web services.
WebPTM Web Project and Time Manager Autor: Daniel Nicoletti Orientador: Prof. Dr. Carlos Miguel Tobar Toledo Co-Orientador: Murilo Woigt Miranda PONTIFÍCIA.
Engenharia de Software
Professor: Leandro Chernicharo.  Uma coleção de dados relacionados;  Dados  Fatos conhecidos que podem ser gravados e têm um significado implícito.
Prof. Sidney Galeote. 2 www. prasabermais. com  Visão Geral sobre a dimensão de qualidade “performance”  Custo da qualidade  Como a performance deve.
UCSal – Bacharelado em Informática Banco de Dados Profa. Semíramis Assis
1PSL – UFLA - EspecializaçãoJunier Amorim – Eng. Computação Sistema Gerenciador de Componentes para Reuso - SGCR -
Engenharia de Software com o RUP - Workflow de Requisitos
ISO A ISO é uma evolução das série de normas ISO/IEC 9126 e e tem com objetivo principal fornecer uma visão geral do produto de software.
SECRETARIA DA FAZENDA DO ESTADO DE SÃO PAULO Gerenciamento de Serviços de TI - Evolução, Lições Aprendidas e Resultados Práticos - Dezembro / 2015.
1 Projeto Piloto Conclusão em Agenda Projeto Piloto –Descrição –Execução da aplicação –Implementação de requisitos funcionais e não- funcionais.
Aplicações em Três Camadas MVC – Model, View, Control.
@eltec Consultoria em Software. Produtos Consultoria em Software Análise Desenvolvimento de Software Manutenção de Sistemas.
Aplicativos para Web MVC Prof. Odair Indena Jr.
Internet - Intranet - Extranet Internet Rede pública mundial Padrões e protocolos multiplataforma Intranet Rede privada, corporativa Mesmos protocolos.
Levantamento de Requisitos – Simulação do Supermercado
Transcrição da apresentação:

ICMC – USP e UNICAMP Coordenadores: Prof. Dr. José Carlos Maldonado Profa. Dra. Elisa Yumi Nakagawa 20/05/2011

 Equipe e papéis  Arquitetura  Antigo MV  Validação de Requisitos  Andamento e Planos Futuros

 Thiago Bianchi – coordenador  Cristiane – requisitos  Leandro e Giovanni – arquitetura e construção  Vinicio e José – construção  Ricardo – em treinamento

 MVC ◦ O modelo (model) é usado para definir e gerenciar o domínio da informação. ◦ A visão (view) apresenta o modelo em um formato adequado ao usuário, e diferentes visões podem existir para um mesmo modelo. ◦ O controlador (controller) recebe a entrada de dados e inicia a resposta ao usuário ao invocar objetos do modelo, e por fim uma visão baseada na entrada. Ele também é responsável pela validação e filtragem da entrada de dados.

 Java EE ◦ Possibilidade de implementar software Java distribuído, tolerante a falhas e multi-camada. ◦ Executando em um servidor de aplicações. ◦ Considerada um padrão de desenvolvimento já que o fornecedor de software nesta plataforma deve seguir determinadas regras se quiser declarar os seus produtos como compatíveis com Java EE.

 PostgreSQL Hoje, o PostgreSQL é um dos SGBDs (Sistema Gerenciador de Bancos de Dados) de código aberto mais avançados, contando com recursos como: ◦ Consultas complexas ◦ Integridade transacional ◦ Controle de concorrência multi-versão ◦ Visões materializadas ◦ Possibilidade de cluster ◦ Diversas conexões simultâneas

 PostgreSQL ◦ Patrocínio de diversas empresas, entre as quais se destacam: Fujitsu, Hub.Org, NTT Group, Red Hat, Skype, SRA e Sun Microsystems. ◦ Recebeu diversas vezes o prêmio Linux Journal Editor's Choice de melhor sistema de gerenciamento de banco de dados (SGBD). ◦ Há entre os seus usuários grandes empresas internacionais, órgãos governamentais de vários países e universidades de prestígio mundial.

Por que atualizar o Antigo MV?  Problemas com requisitos ◦ Usuários sem níveis de acesso ◦ Sem suporte a busca  Problemas técnicos ◦ Tecnologias usadas de maneira errada ◦ Falta de documentação ◦ Difícil suporte a escalabilidade ◦ Usabilidade ruim

 Necessário para verificar se os requisitos do documento de Visão corresponde ao que realmente é necessário no projeto  O Visão funciona como o contrato que diz o que o sistema deve fazer e por isso, é muito importante que ele esteja claro

 Para garantir que a confiabilidade do Visão utilizamos os Casos de Uso  Os casos de uso são histórias sobre cada função do sistema que envolvem os atores do sistema (possíveis usuários)

 Atualizações sobre atividades do grupo de história: ◦ Mudanças no padrão  Datas e Cronograma: ◦ Expectativa de uso ◦ Potenciais instituições usuárias para o projeto piloto

Dúvidas e Sugestões