Projeto Bahia Saneamento Emissário Submarino

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Projeto Bahia IIR Seminários
Advertisements

Aldo Rebelo - relator. Aldo Rebelo - relator Interesse político.
Sistema de esgotamento sanitário MUNICÍPIO DE IPUPIARA
Controle do Dengue Estado da Arte – Lacunas - Questões
SISTEMA ADUTOR DO AGRESTE PERNAMBUCANO
Parcerias Público-Privadas Projeto Bahia Saneamento Rede Esgotamento.
Projeto Bahia Presídios Parcerias Público-Privadas
Projeto Bahia Rodovias e Ferrovias Parcerias Público-Privadas
Associação Comercial da Bahia – ACB
PROGRAMA DE PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADAS DO ESTADO DA BAHIA
Programa de Parcerias Público-Privadas do Estado da Bahia
Projeto Bahia Parcerias Público-Privada Como Estruturar e Implementar
3º FORUM BRASILEIRO DE INVESTIMENTO
DE DISPOSIÇÃO OCEÂNICA DO JAGUARIBE
Projeto da Rede Coletora de Esgoto Sanitário
FACULDADE DE ENGENHARIA SÃO PAULO CH3 - Saneamento
Conferência das Cidades Mato Grosso
BARRAGEM CONGONHAS.
SANEAMENTO E URBANIZAÇÃO DE FAVELAS
SANEAMENTO E URBANIZAÇÃO DE FAVELAS
SANEAMENTO E URBANIZAÇÃO DE FAVELAS
SANEAMENTO E URBANIZAÇÃO DE FAVELAS
SANEAMENTO E URBANIZAÇÃO DE FAVELAS
SANEAMENTO E URBANIZAÇÃO DE FAVELAS
SANEAMENTO E URBANIZAÇÃO DE FAVELAS
SANEAMENTO E URBANIZAÇÃO DE FAVELAS
1º Encontro Técnico: Reúso da Água Newton Lima de Azevedo
SECRETARIA DA INFRA-ESTRUTURA
ENGENHARIA DAS ÁGUAS PLUVIAIS
Geotecnologias Aplicadas à Engenharia Civil e Ambiental
Resolução 460 CCFGTS, de 14 DEZ 2004
SINDICATO NACIONAL DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO PESADA - SINICON
Parceria Público-Privada em Esgotamento Sanitário Região Metropolitana do Recife 30 de Outubro de 2012 FIESP.
DIAMANTINO. PROMOVER O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA ECONOMIA MATO-GROSSENSE, FORTALECENDO A COMPETITIVIDADE, A DIVERSIFICAÇÃO E A PARTICIPAÇÃO NOS MERCADOS.
DIAMANTINO Econômico Consolidado. Propostas de projetos por estratégia 1. Investir na formação profissional continuada, permitindo ao trabalhador sua.
CAIS 2008 – Congresso em Celebração ao Ano Internacional do Saneamento
Sistemas de Abastecimento de Água:
MINISTÉRIO DO INTERIOR SUDESUL TRANSPORTE METROPOLITANO PROJETO MARINGÁ-LONDRINA SUPERINTENDENTE AYRTON CORNELSEN 1985.
As Lições da Crise Hídrica na Região Metropolitana de São Paulo
A despoluição do rio Jundiaí
Programa de apoio financeiro à infraestrutura dos municípios de Minas Gerais.
SANEAMENTO E URBANIZAÇÃO DE FAVELAS
Coleta e Transporte de Esgoto Sanitário
Metas – Gestão Índice de Eficiência no Prazo de Atendimento – IEPA
SANEAMENTO E URBANIZAÇÃO DE FAVELAS
Investimentos e o Novo Marco Regulatório.
Oficinas de Gestão de Recursos Hídricos: critérios para a cobrança pelo uso da água na bacia do Itajaí Construção do Plano de Recursos Hídricos da Bacia.
SANEAMENTO E URBANIZAÇÃO DE FAVELAS
Seminário Internacional Sabesp
Levantamento das Necessidades de Capacitação dos Setores Produtivos da Região Nordeste Levantamento das Necessidades de Capacitação.
PPA – PLANO PLURIANUAL O PPA é um instrumento de planejamento O PPA (Plano Plurianual) é um plano que se estende por 4 anos. LDO LOA.
Água a energia da vida.
ÁGUA ESGOTAMENTO SANITÁRIO
Estação de tratamento de água Prof: CLEVERSON
Tratamento de Água e Esgoto
Última atualização: 02/12/2015 Material de uso restrito AUDIÊNCIA PÚBLICA Câmara dos Deputados 03/12/2015.
O Reserva Rotta Ely está localizado no Cristal, um bairro com grande variedade de comércio e serviços, inclunido o Barra Shopping. Esta.
PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO DE Iúna
Secretaria da Infraestrutura Programa de Esgotamento Sanitário de Alagoas 2015/2018.
Ministério das Cidades Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental PANORAMA DO SANEAMENTO BÁSICO NO BRASIL Paulo Ferreira Secretário Nacional de Saneamento.
Milena Rossetti Biomédica Técnica Química da Comusa
Uso Racional da Água. Companhia de Saneamento Ambiental de Atibaia - SAAE A SAAE foi criada em 1969, como autarquia, tendo a denominação de Serviço Autônomo.
Elaboração de Estudos e Projetos com Ênfase em Analise Operacional em Sistemas de Esgotamento Sanitário (SES) Chrysthian Santiago de Araujo; Dieyner Souza;
ANÁLISE DAS DEFICIÊNCIAS NO ABASTECIMENTO PÚBLICO E NAS INSTALAÇÕES PREDIAIS DE ÁGUA FRIA Thiago Garcia da Silva Santim Luiz Eduardo Mendes Marcio Henrique.
Tema 8: Educação Ambiental e Comunicação Social 46ª Assembleia Nacional da Assemae – Saneamento Básico: um direito de todos. XX Exposição de Experiências.
Saneamento Básico um Direito de Todos 46ª Assembleia Nacional da Assemae.
Projetos e Obras de Esgotamento Sanitário MUNICÍPIOS INTEGRANTES DO NÚCLEO DE DEFESA DA BAÍA DE TODOS OS SANTOS (NBTS) 29/04/2011 Júlio César Rocha Mota.
ÁGUA EM CAXIAS DO SUL Garantia de quantidade e qualidade nos próximos 30 anos.
Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social 1 BNDES NO PAC: Infra-estrutura Social. Elvio Lima Gaspar Diretor da Área de Inclusão Social.
Última atualização: 06/07/2015 Material de uso restrito TELEBRAS: Universalização da Banda Larga 07/07/2015.
Transcrição da apresentação:

Projeto Bahia Saneamento Emissário Submarino Parcerias Público-Privadas Projeto Bahia Saneamento Emissário Submarino O Estado da Bahia já conta com seu Programa de Parcerias Público-Privadas, com oportunidades para a execução de interessantes Projetos. Para a elaboração do Projeto de Lei, tomamos como referencial principal o texto do Projeto Federal e, ainda, as Leis dos Estados de Minas Gerais e de São Paulo, mas com características próprias e que nos distingue.. Nessa nossa exposição, para não sermos repetitivos e porque se trata de uma legislação que se suporta por uma normatização federal já conhecida, iremos apenas destacar os pontos que nos distingue e, ao final, nos determos nos projetos que temos em pauta, tentando atender ao tema que nos foi proposto.

Benefícios do Empreendimento Atenderá a uma população aproximadamente de 1.900.000 habitantes. A implantação do sistema Jaguaribe permitirá o saneamento de uma área de aproximadamente 20.000 hectares, a melhoria da qualidade de vida dos usuários e a redução de gastos no setor de saúde pública. Possibilitará o atendimento com esgotamento sanitário de todas as bacias com adensamento significativo, em Salvador e região metropolitana sem prejuízo ao turismo - principal atividade econômica e atrativo destas cidades, bem como evitando a disseminação de doenças de veiculação hídrica.

Implantação do Novo Emissário e Obras Complementares Um segundo Emissário Submarino Atendimento - Salvador - Lauro de Freitas - Adensamento das Bacias Existentes O novo emissário poderá ser executado em duas etapas, mas, na sua totalidade, terá como finalidade de assumir parte da atual área atendida pelo emissário do Rio Vermelho (área em rosa escuro) que, em 2007, estará chegando ao seu limite operacional. O novo emissário assumirá parte da área esgotada pelo atual emissário, como também novas bacias em Salvador e as de Lauro de Freitas (área em verde). O atual emissário com a disponibilidade de atendimento que passará a ter, poderá absorver o adensamento de ligações das bacias de Salvador.

Implantação do Novo Emissário e Obras Complementares (CONTINUAÇÃO) Características da Obra Emissário terrestre: 1.509 m de extensão e 1600 mm de diâmetro Estação para Condicionamento Prévio (ECP) para vazão de 3,m3/s Emissário submarino: extensão de 3.648 m capacidade para 5,9 m3/s. Investimento: R$ 260 milhões O projeto comportará a execução de obras cíveis em terra e no mar. Em terra, tem-se a construção de um emissário, com uma extensão de 1.509 metros, para uma tubulação de 1600 milímetros de diâmetro. Além disso, a construção de uma Estação para Condicionamento Prévio, com uma vazão de 3,0 metros por segundo. Na parte marinha, o emissário terá 3.648 metros, com uma capacidade de vazão de 5,9 metros cúbicos por segundo. O custo total do empreendimento está previsto em R$ 260 milhões.