CMS T0 Samir Cury - 25/05/2012 Jan -> Mar 2012. Data taking 2012/1 ~3 1/Femtobarns Entregues : Ao menos 15 estão planejados para este ano. A taxa está.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Sistemas Operacionais
Advertisements

Sistemas Distribuídos
INTRODUÇÃO À COMPUTAÇÃO Sistemas Operacionais
Metodologia de testes Nome: Gustavo G. Quintão
Estratégias de Teste de Software
Sistemas Cliente/Servidor Introdução
Acordo de Nível de Serviço Gerenciamento de Disponibilidade
um parser XML simples e robusto
Especificação de Requisitos de Software (ERS) Sistema Estimate
Sistemas Operacionais Planejamento de Experimento
Avaliação de Sistemas Operacionais
Avaliação de Desempenho
COMO FUNCIONA A SIMULAÇÃO
Tutorial Condor Juliano Freitas da Silva
WIDS © WTCSF 1999 A Bibliomed tem o prazer de apresentar...
Python: algoritmos básicos
Cuide da informação, ela é o bem mais precioso de sua empresa.
CMS T0 Samir Cury - 22/03/2012 Jan -> Mar CMSSW & (muito) uso de memória Cenário de 2011 CMSSW consome 2.6~3 GB de memória Como consequência só
Sistemas Operacionais I
Relatório geral das atividades da T2-UERJ (projeto HEPGrid)
Engenharia de Software
Fundamentos da Arquitetura de Computadores
SISTEMAS OPERACIONAIS
Sistemas Operacionais
S.I. (Sistemas de Informação)
um parser XML simples e robusto
A Coordenação de Portais da STIC/UFRJ "Eu não me envergonho de corrigir os meus erros e mudar as minhas opiniões, porque não me envergonho de raciocinar.
Metolodogia de Desenvolvimento de Data Warehouse
Entrada e saída.
Gerenciamento de Dados
BEM VINDO À ERA DAS COMUNICACÕES SEM LIMITES! a …rrring a.
MY DRIVERS LEGACY: DANILO ALENCAR DE ABREU-11 VITOR MACHADO DA ROSA-40.
My drivers.
INFORMAÇÕES PARA BRIEFING
Conteúdo Processos e threads Partes do processo
Universidade da Beira Interior Fiabilidade de Sistemas Informáticos Nuno Magarreiro n.º
1 Computação no Alice e grid Alexandre Suaide IF-USP.
Curso de Aprendizado Industrial Desenvolvedor WEB Disciplina: Programação Orientada a Objetos I Professora: Cheli Mendes Costa Como criar uma Classe e.
SISTEMAS OPERACIONAIS I Gerenciamento de Arquivos
Você sabe o que é preciso para ser mãe?
Sistemas Operacionais
Software Livre.
PGP – Pretty Good Privacy Privacidade Bastante Boa
Análise de padrões de uso em grades computacionais oportunistas
Carlise Inês Kronbauer
Sistemas Operacionais
Curso Plone Semana 1 Conceitos Básicos e Infra-estrutura.
Registradores.
Mac OS.
Aguilar Figueira Dias Orientador Prof. Dr. João Bosco da Mota Alves
Início de 2012 "Promoção" o Entrada de mais Manpower na T0  1 L3 (coordenador) e um operador como eu (na timezone FNAL) o Agora dividirei meu tempo entre.
Hierarquia de Memória Arquitetura de Computadores Aula 4 – Memória 23/08/2012 Bruno Iran Ferreira Maciel Mestrando em Ciências da Computação – Cin/UFPE.
Usabilidade em sistemas
Problema 1 / Grupo 01 Espécies Ameaçadas. Que problema ambiental é foco deste trabalho? Qual foi a estratégia do trabalho para contribuir com sua solução?
Aula – Sistemas Operacionais
Programação para Internet
Abordagem Sistemática Guilherme Amaral Avelino Avaliação e Controle de Sistemas de Informação.
Daniel Paulo Introdução O tempo de resposta de um sistema é determinado pelo tempo que ele leva para retornar aos usuários às.
SGC- Sistemas gerenciadores de Conteúdo
Arquitetura de Computadores
21/04/2017 MODULO: Sistemas Operacional Aula 08 –Configurando o Computador Profª. : Élida Tavares.
Prof. Sidney Galeote. 2 www. prasabermais. com  Visão Geral sobre a dimensão de qualidade “performance”  Custo da qualidade  Como a performance deve.
1 n O que é? n Programa mestre de produção n Plano de materias n Processo de Cálculo do MRP n Programação de ordens Capítulo 14:MRP.
Sistemas de Arquivos. Alocação em memória – Problemas Quantidade Limitada de Informações Perda de informações quando o processo é terminado Vários processos.
Apresentação Leonardo Brussolo de Paula
Introdução a Informática
Relatório geral das atividades da T2-UERJ (projeto HEPGrid)
AULA 04 PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO. Um desafio empresarial crítico com o qual nossos clientes se defrontam é a necessidade de melhorar significativamente.
Gerência de Sub-Contratação - SAM
UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PELOTAS CENTRO POLITÉCNICO CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO Redes de Computadores Ferramenta NTop (Network Traffic Probe) Explorador.
Transcrição da apresentação:

CMS T0 Samir Cury - 25/05/2012 Jan -> Mar 2012

Data taking 2012/1 ~3 1/Femtobarns Entregues : Ao menos 15 estão planejados para este ano. A taxa está aumentando, média já está estimada em 150 1/pb por dia.

Data taking 2012/1 O acelerador conseguiu condições melhores antes da parada técnica Record do fill de 08/04

Reconstrucao destes dados Foi provado que o CMSSW_5_X consegue reconstruir um bom numero de vértices primários muito mais rápido e requisitos menores (e apropriados de memória) A T0 voltou a poder usar 100% das CPUs graças a isto. Idéia do PromptReco (até agora só feito na T0) ser realizado nas T1, Foi arquivada Taxa máxima do StreamA (HLT) – Primary Datasets reconstruídos subiu de 300 para 500 Hz, graças à boa performance do SW Problemas com reprocessamento nas T1 não são mais mencionados nas reuniões

Adicao de um novo Stream (B) Ate hoje, o stream principal, era o “A”, que basicamente contém os Primary Datasets principais do CMS (“ElectronHad”, “MultiJet”, “ElectronHad”) Foi criado o conceito de “Parking Datasets” -- será gerado somente o RAW, para Reconstrução posterior nas T1. Estes dados estão inclusos na certificação do DQM Além dos ~500 Hz do Stream A (Reconstruido) Temos 300~400 Hz para o Stream B (onde são somente armazenados como RAW)

Recursos CERN O CMS tem um share do Computer Centre de ~6800 CPUs Destas, 3500 sao dedicadas para a T0 As outras sao utilizadas pelos diversos outros servicos do CERN, como o CAF (analise para usuarios muito especiais) e as filas publicas do LXBATCH, como 1nw, 1nd, 2nw, etc... O uso desta fila dedicata, esta muito baixo, estamos utilizando em media 30~40% do que temos : Alan e eu participamos da instalacao de um WMAgent para submeter MC para as filas do CERN, com o objetivo de preencher as lacunas do que nao e utilizado.

Desenvolvimento Participando mais no desenvolvimento do que falta para a T0 baseada em WMAgent Novo algoritmo para tratamento de falhas (necessario para a T0) Data Quality Monitoring – Adaptar um tipo de job que roda em várias instancias(não só T0), contra os dados produzidos, e fornece os plots de monitoramento para os shifters DQM.

Desenvolvimento Nao relacionado as minhas atividades no CERN, mas relevante para o grupo Condor4web – Remake NoSQL backend – CouchDBCouchDB Simplesmente, o jeito certo de se fazer (esta aplicação) SpinOff – Parse::CondorQueue Módulo Perl que prove informações do Condor em XML, JSON ou objeto Perl Indo para o CPAN na próxima semana Poderá ser utilizado por qualquer outro site que utiliza Condor