B.BICE+ Tour of Brazil – Blue Growth Recife, 11 de Novembro de 2014.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DC&D II Rede Nacional Portuguesa
Advertisements

Apresentação do Projeto
INSTRUMENTOS PARA A TRANSPARÊNCIA DAS QUALIFICAÇÕES
O CNPq E A COOPERAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA NA AMÉRICA DO SUL XL Reunião da RECyT 22 de outubro de 2008.
Política Nacional de Acesso Livre à Informação Científica São Paulo, SP Março / 2006 Café Intercom/FNAC: Acesso Livre à Informação.
O que é a Associação de BICS Portugueses?
CGEE CONTRATO DE GESTÃO LINHAS DE ATIVIDADE AÇÕES AÇÕES EM CURSO AÇÕES NOVAS.
A Gestão Social pode ser vista como...
Comissão de Educação dos Profissionais
Capacitação de Comitês de Educação em Direitos Humanos 30 e 31 de agosto 01 e 02 de setembro.
Capacitação de Comitês Estaduais de Educação em Direitos Humanos.
Coordenação Geral de Educação em Direitos Humanos
UMA ECONOMIA EMANCIPATÓRIA NA PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
A Promoção da Prática Baseada em Evidências em Nível Global através da Pesquisa: como eliminar lacunas no financiamento e na publicação Moisés Goldbaum.
Financiadora de Estudos e Projetos
Financiadora de Estudos e Projetos Ministério da Ciência e Tecnologia - MCT.
Novas Perspectivas de Apoio e de Avaliação de Políticas para MPEs em Arranjos Produtivos Locais Seminário RedeSist-SEBRAE Rio de Janeiro, 4 de julho de.
R E D E S D E C E N T R O S T E C N O L Ó G I C O S E A P O I O À S P M E S NO BRASIL _____________________________________________ COOPERAÇÃO TÉCNICA.
NÚCLEO DE DIFUSÃO TECNOLÓGICA DE SP
X Reunião da Rede Brasileira de Informação em Ciências da Saúde- BIREME Natal, 17 de outubro de 2004 BIBLIOTECA VIRTUAL CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO E INFORMAÇÃO.
MEDIA de Janeiro de 2007 a 31 de Dezembro de 2013 Associação MEDIA Desk Portugal.
A sua génese Estimativas recentes demonstram que: Apenas 45% das PMEs estão informadas Apenas 4% das PMEs eligíveis apresentam candidaturas A taxa de.
Casa Fluminense. Fomentar a ampliação da esfera pública e a elaboração e sustentação de políticas para a promoção de igualdade e o aprofundamento democrático.
BVS – Homeopatia Brasil Comitê Consultivo/Executivo BVS-Ho. AMHB - APH – FEMHPR - AMHMG Representado por Rosângela Fidelis Brambilla 09 de Maio/2008.
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª Conferência Brasileira de Arranjos Produtivos Locais Novembro/2011 Mesa: Inovação, Conhecimento.
Projecto Renascer Visita ao Parlamento Europeu Bruxelas, 11 de Novembro de 2011.
Projeto SIFAPs Prof. Roberto Pacheco e Prof. Cesar Zucco.
 OBJETIVOS ESTRATÉGICOS DO MTE
Julho de 2007.
Ministério da Defesa Nacional Direcção-Geral de Armamento e Equipamentos de Defesa I&D de Defesa Oportunidades para a Base Tecnológica e Industrial Luís.
Tour do Brasil 2014 em Pesquisa e Inovação Cooperação entre o
APOIO AOS DIÁLOGOS SETORIAIS BRASIL – UNIÃO EUROPÉIA
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRAJOS PRODUTIVOS LOCAIS PRÉ-EVENTO 1º ENCONTRO DOS NÚCLEOS ESTADUAIS.
APL . de Relacionamento Institucional" "Construção de uma Política
8a. Reunião do Grupo de Assessoramento Técnico Brasília – 08 de fevereiro de 2011.
SISTEMA NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO: DESAFIOS
OS DESAFIOS DO FINANCIAMENTO DA INVESTIGAÇÃO E DE DESENVOLVIMENTO DOS BENS INTANGÍVEIS DA PI Ana Comoane Nampula, de Fevereiro de 2006.
Em resumo Organização sem fins lucrativos cujo principal objetivo é articular e defender os interesses e as ações das Fundações Estaduais de Amparo à.
17. Convenção FACIAP Foz do Iguaçu O que é uma ADR ? Papel / Serviços A rede das ADR´s no Paraná Importância.
Cooperação Brasil-União Europeia em Ciência, Tecnologia e Inovação.
B.BICE+ Fórum Nacional - CONFAP Florianópolis, 04 e 05 de Dezembro de 2014.
Cap-Net Brasil: Rede Brasileira de Capacitação em Recursos Hídricos Semana da Água Amazônica Oficina Gestão Estratégica de Recursos Hídricos 19 de março.
CNM Internacional CNM INTERNACIONAL Abril / 2006 – Nova diretoria da CNM decide ampliar a atuação na área internacional. Maio / 2006 – CNM apóia o evento.
12/04/20151 Brazilian Bureau to Enhance the Bilateral Cooperation between Brazil and Europe Este projeto recebeu financiamento do Sétimo Programa-Quadro.
SEMINÁRIO SOBRE DEMOCRATIZAÇÃO DAS RELAÇÕES DE TRABALHO NO SUS REGIÃO NORDESTE. Recife 30 e 31 de julho de 2013 Recife, 30 e 31 de julho de 2013.
Elza Marina da Silva Moretto Coordenadora FEE/SC
Programa URB-AL Cooperação entre as cidades da América Latina e da União Européia.
EURAXESS – Portal de Acesso à Pesquisa Europeia EURAXESS é uma iniciativa da Direção geral de Pesquisa e Inovação da Comissão Europeia.
Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa – SGEP
REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA UNIÃO EUROPEIA Fundos Europeus Estruturais e de Investimento COMPETITIVIDADE E INTERNACIONALIZAÇÃO
GPPQ – Gabinete de Promoção do 7º Programa-Quadro de I&DT 7º Programa-Quadro de I&DT – GPPQ – Plataforma da ConstruçãoCoimbra | 13 Dezembro º Programa-Quadro.
Gestão 2009/2011 Encontro Regional Norte de Secretários e Dirigentes Municipais da área de Ciência, Tecnologia e Inovação I Seminário Intermunicipal de.
Tour do Brasil 2014 em Pesquisa e Inovação Cooperação entre o Brasil e a UE.
PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
Claudia Guazzelli Charoux Núcleo TIC na Educação - CENPEC
B.BICE+ Tour of Brazil Florianópolis, 9 de Outubro de 2014.
Fórum Brasileiro de Economia Solidária= FBES
 .
CONTROLADORIA-GERAL DA UNIÃO SÉRGIO NOGUEIRA SEABRA Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção Setembro/2013 IX Encontro Nacional do CONACI Parceria.
As prioridades da Presidência Húngara. Dezembro 2010 As prioridades da Presidência Húngara A Presidência Húngara do Conselho da União Europeia irá decorrer.
4º Inquérito Nacional de Responsabilidade Mútua na Prestação de Contas para o Fórum de Cooperação para o Desenvolvimento.
LBA2. ORGANIZAÇÃO O novo modelo organizacional deverá contribuir para a consolidação da atual rede de pesquisas. Para isto, considerará não apenas a.
Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Audiência Pública “Pirataria, Prevenção, Repressão e seus Impactos na Economia do País” Rodolfo.
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
Compras e Inovação: Perspectivas e Resultados Jussara de Lima Carvalho Secretária Executiva - CEO Brasília 27 de agosto de 2014 ICLEI – Governos Locais.
Fórum Nacional do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP) Brasilia, de Março de 2016 Projeto BR-CRIS e Observatório.
O ano de 2013 foi instituído pelo Parlamento Europeu como o “Ano Europeu dos Cidadãos” tendo como lema: “Tem a ver com a Europa, tem a ver consigo. Participe.
A União Europeia Papel da Delegação da União Europeia no Brasil Promover as relações políticas e económicas entre a UE e o Brasil; Acompanhar a implementação.
Resumo Criado em 2006, o CONFAP é uma organização sem fins lucrativos cujo principal objetivo é articular e defender os interesses e as ações das Fundações.
A AGENDA 21 Profª MS. Milena Beatrice Lykouropoulos.
Transcrição da apresentação:

B.BICE+ Tour of Brazil – Blue Growth Recife, 11 de Novembro de 2014.

Projeto financiado pelo Sétimo Programa-Quadro da União Europeia para pesquisa e desenvolvimento tecnológico (FP7) Promover a cooperação bilateral e apoiar o diálogo político em Ciência, Tecnologia e Inovação entre a União Europeia & Estados Membros e o Brasil.

França Institut de Recherche pour le Dévelopement - IRD (Coordenador) Alemanha Project Management Agency c/o German Aerospace Center - DLR Grécia FORTH/PRAXI Network - FORTH Brasil  Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq  Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores - ANPROTEC Consórcio

Objetivos (WPs) Promover a sensibilização sobre as políticas e os programas brasileiros e europeus e o compartilhamento de resultados de pesquisa/inovação buscando concretizar parcerias duradouras. WP1 Apoiar a coordenação da cooperação da UE e dos Estados Membros e Países Associados com o Brasil Promover a cooperação em inovação como forma essencial de tratar os desafios globais WP2 WP3 Apoiar o diálogo sobre políticas de CT&I entre a União Europeia e o Brasil e contribuir para a implementação de uma estratégia que promova o princípio de benefício mútuo e reciprocidade; WP4 WP5 Coordenação

Principais atividades B.BICE+

Apoio ao diálogo político em C,T&I Monitoramento da cooperação em CT&I entre UE-Brasil → Observatório da cooperação em C,T&I entre BR-UE; → Painel de Avaliação (Scoreboard) quadro de indicadores para informar as evoluções da cooperação. Promover a inclusão das Fundações de Amparo à Pesquisa Estaduais (FAP) no diálogo politico entre BR-UE → Estudo sobre a cooperação das FAPs com a UE, incluindo entrevistas; → Workshop para promoção do debate entre atores europeus e as FAPs. Força-Tarefa para Ações Conjutas - Joint Action Taskforce (JAT) - órgão consultivo que busca identificar ações conjuntas em CT&I entre Brasil e União Europeia: 15 membros (UE e Brasil) → Roteiro para o processo de ações coordenadas entre atores da cooperação bilateral;

Outras atividades Identificação de nichos para a coordenação de programas da UE e MS&AC em ciência e tecnologia, no sentido de promover a cooperação com Brasil; Estudo de viabilidade para a criação de um escritório conjunto das organizações europeias para a pesquisa e inovação no Brasil. → Joint Liaison Office Newsletter com temática específica sobre a cooperação em CT&I entre Brasil e a União Europeia; Organização de Information Days no Brasil e na Europa, no sentido de promover as oportunidades mútuas de financiamento para a pesquisa e inovação; → Bruxelas, Março 2015 Chamada para financiamento de intercâmbios entre parceiros brasileiros e europeus. → Novembro/2014

Inovação Fórum de Tecnologia e Inovação entre BR-UE (Marseille, 2015); → Workshop sobre melhores práticas em Transferência de Tecnologia entre UE-Brasil; → Mesa-redonda de alto nível sobre Direitos de Propriedade Intectual. Apoio a intercâmbios entre os atores da inovação brasileiros e europeus → Intercâmbio entre Escritórios de Transferência de Tecnologia entre Brasil e União Europeia (Chamada será lançada em Novembro/2014) Elaboração de um guia online da inovação com informações detalhadas acerca dos sistemas de inovação brasileiro e europeu; → Lançamento em Dezembro/2014.

Guia Online da Inovação

Acompanhe nossas atividades!! Newsletter: inscreva-se enviando um para Website: Facebook: Twitter: Scribd:

B.BICE+ Coordination team – IRD Zoraida Martinez, Coordinator, based in Marseille Ana Paula Rossetto, Project Manager based in Brasília Leila Chabane, Project Manager based in Marseille To contact the coordination team:

Obrigada! Ana Paula Rossetto Project Manager IRD/B.BICE+