Evangelho e Prosperidade

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PREVISÕES PARA O ANO NOVO Jeremias 33.3;
Advertisements

Em 2013 Eu QUERO Fazer a Diferença!!! Pr. Ricardo Rodolfo
“O machado já está pronto para cortar as árvores pela raiz
Igreja Evangélica Kyrios
O PLANO DE DEUS PARA SUA VIDA
PORQUE A RESSURREIÇÃO DE CRISTO FOI NECESSÁRIA?
Ouça o Espírito, ouça o Mundo
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
TESTE SEU PERFIL JOTRAN.
Família X Espiritualidade
Conscientização Vocacional
o acordar da consciência
IGREJA, COMUNIDADE TERAPÊUTICA. CUIDADO DOM A INFECÇÃO HOSPITALAR!
As quatro grandes proclamações
MARCOS A autoridade de Jesus.
Que é discipulado cristão
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
Terceira Igreja Batista do Plano Piloto
ALFABETO DE JESUS O A B D CER.
Como Lidar com o Dinheiro – Parte 1
DOUTRINAS BÁSICAS O QUE JÁ FOI VISTO: NOVO NASCIMENTO BATISMO CEIA
DISCIPLINAS ESPIRITUAIS
Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza. O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros,
M.C.I-IGREJA APOSTÓLICA UNIDADE EM CRISTO
11 E Jesus disse ainda: – Um homem tinha dois filhos.
O TEMPO PASSA....
O ESPÍRITO SANTO VOS RECORDARÁ TUDO O QUE
TEMA DO ESTUDO DEUS ENVIA JESUS COMO O SALVADOR DO MUNDO.
Como Conduzir Uma Criança à Cristo.
Vivendo na Santidade Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor. - Hebreus 12:14.
OS SEGREDOS DA ORAÇÃO DO PAI NOSSO
Medite, passe aos teus amigos SALMO 49
CURSO PRÁTICO DE CONSOLIDAÇÃO 12 LIÇÕES
Santíssima Trindade Se você quer navegar por um site católico, clique aqui:
Santíssima Trindade.
Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos!
TEMPO.
Ministério da Fidelidade.
Lucas 15: Anderson dos Reis Aurora
A volta do filho mais velho
VIDA DEVOCIONAL 3a aula Pr. Kenneth Eagleton.
Oração = nosso veículo de comunicação com o Pai.
TECLE ENTER Quando nós seres humanos, pecadores e pequenos que somos, aprenderemos o verdadeiro sentido do amor e da Paz, que são tesouros incalculáveis.
82 anos pregando as boas novas. 82 anos pregando as boas novas.
Se você não cuidar em fazer boas obras, não poderá se salvar! Sem caridade não há salvação! A doutrina mais satânica que eu já ouvi, é esta de que.
I Jo 2.8 – 14. I Jo 2.8 – 14 “Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno” I Jo 5.19.
NOVA EBD LIÇÃO 9.
Um encontro em Samaria. O Renascer da Esperança. João 4: 4-24
1-Salvação ”Senhor, deixe a Salvação florescer dentro dos meus filhos, para que eles obtenham a Salvação de Cristo Jesus, com glória eterna.” (2 Timóteo.
Meus irmãos e minhas irmãs;
Não é suficiente ir à igreja e escutar sermões Não é suficiente ir à igreja e escutar sermões. É necessário algo mais: a devoção pessoal habitual.
“A Volta do Filho Pródigo”
“ SE O GRÂO DE TRIGO NÃO CAIR NA TERRA E NÃO MORRER, FICA SÓ; MAS SE MORRER, PRODUZ MUITO FRUTO.” 5º DOMINGO DA QUARESMA. 22 DE MARÇO DE 2015.
Crescendo em Oração.
“O Senhor está comigo, nada temo”
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Hebreus 13 Permaneça constante na sua vida cristã
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Santidade X Legalismo.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Uma súplica sincera Mateus
CRUCIFICADO E RESSURRETO
“NÃO VOS DEIXAREI ÓRFÃOS!”
"O Senhor combaterá por vós"
ÍNDICE - LOUVORES – MARÇO 2015
MISSÃO DA ESCOLA BÍBLICA.
6. Uma comunidade adoradora
2. O Cristo glorificado 10 DE OUTUBRO DE 2015
O Bê – A – Bá do Evangelho Pr. Leôncio Martins.
Transcrição da apresentação:

Evangelho e Prosperidade O que pensar sobre a questão da prosperidade material tão largamente pregada em nossos dias e como estabelecer um equilíbrio entre a vida material e os propósitos eternos de Deus para nós?

O que há de errado com o Evangelho da Prosperidade? O texto sem contexto e os versículos “soltos”. Ex.: “tudo posso naquele que me fortalece” (Fp. 4.13) O plano de redenção eterna dá lugar à busca da satisfação imediata, principalmente financeira. Elementos tais como a salvação do perdido, a missão da igreja como “a voz que clama no deserto”, a denúncia sobre o pecado e as promessas espirituais já não são tão importantes.

O que há de errado com o Evangelho da Prosperidade? Elimina toda e qualquer possibilidade de aceitar que o nosso caráter pode ser transformado através das lutas e dificuldades. Nos faz esquecer a sensação de passarmos por lutas e termos o Senhor ao nosso lado nos fortalecendo e nos capacitando. Inverte os papéis: Eu não sirvo a Deus, Ele é quem me serve!

Por que o Evangelho da prosperidade tem ganhado força? Por causa dos tempos difíceis: Crises, desemprego, enfermidades, violência, etc. Muitos líderes tem cedido à tentação de pregar aquilo que enche as igrejas. A busca desenfreada pelo bem estar. Muitas pessoas vêem nisso, uma chance de conseguir realizar seus desejos materiais sem precisar lutar, investir, economizar, estudar, etc.

Quais são os efeitos disso na igreja? Pessoas acabam por entender que Deus não age, por que as promessas que lhe foram feitas, são falsas. Igrejas doentes por causa do materialismo Pessoas que se dizem crentes mas nunca desfrutaram de um relacionamento íntimo com Deus. A falta desse relacionamento, gera o pecado que, por sua vez, esfria o amor. Mt. 24.12 Uma relação de barganha com Deus Não se fala mais em agradar a Deus, santificação, vida de oração ou estudo da palavra, mas em vitória, dinheiro, bens, conquistas, etc.

Quais são os efeitos disso na igreja? O evangelho da prosperidade não faz as pessoas louvarem a Cristo, mas louvar a prosperidade. Quem não quer receber um Jesus que resolve todos os seus problemas e realiza todos os seus desejos? Qualquer um receberia a Jesus se fosse convencido de que o pagamento é certo!

A Bíblia nos promete coisas materiais? Sim. Vamos ver alguns textos: Sl. 37.25 Mt. 6.25-34 Mt. 10.29-31 Fp. 4.19

Alguns princípios importantes Em primeiro lugar, cada um desses versículos está relacionado em seu contexto, com pelo menos um elemento que nos remete à eternidade. Ex.: Em Salmos, temos a referência à herança dos justos, em Mateus encontramos a relação com o reino ou mesmo a importância de não perdermos a nossa alma e em Filipenses, Paulo reconhece que o que ele recebeu foi fruto de corações que queriam agradar a Deus.

Alguns princípios importantes A Teologia da prosperidade quase nunca está relacionada com a eternidade ou glorificação do nome do Senhor. A única coisa que a T.P. olha na eternidade são as “ruas de ouro” O consenso geral na Bíblia é de que a vida que vivemos aqui é uma preparação para entrarmos na Glória do nosso Deus. A T.P. olha apenas para o que se pode conseguir aqui. Quando a T.P. exalta o valor que devemos dar a essa vida, ela vai contra um princípio básico ressaltado pelo apóstolo Paulo em I Tim 6.17-19, que não devemos depositar nossa esperança em coisas instáveis mas em Deus.

Como a igreja deve agir e pensar sobre isso? O interesse desenfreado pelas coisas desse mundo consiste em idolatria e, portanto pecado. Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. (I Jo.2.15) Devemos olhar para o mundo e a sociedade, contemplar a necessidade de Deus e oferecer o plano da salvação que consiste em arrependimento, perdão dos pecados, vida de comunhão com Deus e Salvação.