CONSTRUÇÃO DE EDIFICIOS I

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A utilização da madeira para o design de móveis
Advertisements

Tecnologia da Soldagem
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO MEGA SOL Alunos: JOÃO ANTUNES MARCO MACEIRAS PEDRO SOUSA Professor: JOSÉ BARATA ESCOLA.
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO Inferno da Luz Professor: Rui Costa Alunos da Turma 8ºE Ancorensis Cooperativa de Ensino.
MÁQUINAS MANUAIS Máquinas manuais ou ferramentas elétricas, são usadas em 100% das marcenarias e em várias outras áreas profissionais. Sua utilização agiliza.
DISCIPLINA – TECNOLOGIA DOS PROCESSOS CONSTRUTIVOS UNILINS – AULA 8 – ALVENARIAS E DIVISÓRIAS.
Metais Não Estruturais
IDENTIFICAÇÃO DE PROBLEMAS EM CARRETAS GRANELEIRAS A PERDA DE GRÃO DURANTE O TRANSPORTE CHEGA A R$ 2.7 BILHÕES POR ANO DANIFICAÇÃO DAS PLACAS LATERAIS.
Metrologia Professor: MSc. Dímisson Abreu Louzada
FORMAS DE ISOLAMENTO TERMO-ACÚSTICO PARA TELHADOS
Tintas e Vernizes 2ª Parte.
Steel Frame – Solução Usiminas para construção civil.
PRODUÇÃO DAS ESTRUTURAS DE CONCRETO PRÉ-MOLDADO
ARRANJO FÍSICO Definição : é a disposição de máquinas, equipamentos e serviços de suporte em uma determinada área, com a finalidade de minimizar o volume.
Engenharia Civil – UNIP – Araçatuba-SP Prof. Netúlio Alarcon Fioratti
ALBERGUE EMERGENCIAL. ALBERGUE EMERGENCIAL Conceito O sistema contrutivo básico O Albergue Emergencial.
APRESENTAÇÃO DE PRODUTOS
Matérias Primas e Processos para Marcenaria
Você imagina. Nós realizamos..
Materiais absorventes acústicos
2) O que Fazemos: 2.1) Portas para pintura com miolo em colméia
Excelência na Qualidade em Roupeiro de aço !
Reciclagem do Vidro.
Adesivos e Selantes em Poliuretano
TECNOLOGIA DAS CONSTRUÇÕES
UNIDADES DE CONSERVAÇÃO
AÇO NA CONSTRUÇÃO CIVIL
Usinagem Manual.
Arranjo Físico - Layout
PROCESSO DE ACABAMENTO E REVESTIMENTO DE CONDUTORES
ARRANJO FÍSICO Definição : é a disposição de máquinas, equipamentos e serviços de suporte em uma determinada área, com a finalidade de minimizar o volume.
A KM Móveis é uma empresa comprometida com a qualidade dos produtos que disponibiliza no mercado e a excelência na relação com clientes, fornecedores e.
ALVENARIA ESTRUTURAL EM BLOCOS CERÂMICOS
Boas Práticas de Armazenagem
Desenvolvimento Bitrem Basculante
Os Quadros na Sala de Aula
Janela com Eucatex/Duratex
QUICK HOUSE®.
ACABAMENTOS DA FACHADA
P&W Industry Group AFFORDABLE HOUSE 100m2 3 QTS.
Cerâmica para Fachada Ventilada
TIPOS COBERTURAS Estacas Indiretas ou Profundas Pegões Poços
Curso de extensão PROJETO EM LINGUAGEM B.I.M. (Building Information Modeling) COM O AUTODESK REVIT BUILDING Profº Arq. Leo Padovan.
Ana Paula Villwock Devair Rosin Marina Scarsi Micheli Pegoraro
CONCRETO E FORMAS Profa Lia L. Pimentel.
Transmissão de calor Tipos de Cobertura Índices de Conforto Térmico
CONSTRUÇÃO DE EDIFICIOS I
Planejamento e Controle e obras
Esquadrias de madeira e metal
CALIBRADORES Seguindo as diretrizes da empresa para implantar um programa de qualidade e produtividade, um dos funcionários alertou o supervisor sobre.
A EQUIPA O PROTÓTIPO ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO foto Alfa Solar Alunos: João Luís Gonçalves da Silva; Filipe Casal Lourenço; Paulo Jorge Oliveira;
PINTURA.
Materiais absorventes acústicos
Propriedades dos materiais
Colégio Agrícola Redes – Cabo de Fibra Óptica “José Bonifácio”
Até meados do século 19 a maioria dos barcos eram todos feitos de materiais naturais, principalmente de madeira. Na década de 1930 todos os barcos eram.
CONSTRUÇÃO DE EDIFICIOS I
EDIFÍCIO NEW CENTURY Este edifício, concebido para abrigar grandes escritórios de empresas É composto por vinte e sete pavimentos. A propósito, é a maior.
Módulo para Habitação de Interesse Social
SIDNEY FRANCHETTI Engenheiro Civil, pós graduado em:
MAPAS DE QUANTIDADES. ESTUDO E ELABORAÇÃO.
SISTEMAS DE FORRAÇÃO. AZEREDO (1987) define teto como o que define o pé direito de um cômodo, enquanto que forro é o revestimento que cobre o teto ou.
REVESTIMENTOS: Paredes (Azulejos) São peças de louça cerâmica, de corpo poroso, vidradas em uma das faces, na qual recebe corantes, a face posterior (tardoz)
USINAGEM MÉDIA E PESADA
CONSTRUÇÃO DE EDIFICIOS I
PINTURA.
LOTEAMENTO RESIDENCIAL
IMPACTO AMBIENTAL CONCRETO PVC
Para ter acesso a esse material acesse:
ESTRUTURAS LAJES: São elementos laminares muito esbeltos onde as dimensões predominantes são as horizontais, largura e comprimento e a dimensão reduzida.
Transcrição da apresentação:

CONSTRUÇÃO DE EDIFICIOS I ESQUADRIAS: MADEIRA; AÇO; ALUMÍNIO; PVC;

CONSTRUÇÃO DE EDIFICIOS I ESQUADRIAS: MADEIRA Podem ser aplicadas para portas e janelas, de abrir, de correr, basculantes, etc. Podem ser de madeira maciça, de lei, ou de madeiras de reflorestamento revestidas com chapas laminadas de madeiras nobres. A opção por estas dependem da preferência dos proprietários ou projetistas, do partido arquitetônico. Exigem maior cuidado com a manutenção, geralmente anualmente são necessárias algumas revisões. Do ponto de vista custo, podem custar mais caras que as de alumínio e as de aço. Existem no mercado uma ampla variedade de produtos de acabamento e proteção, tintas, vernizes, lacas, etc. Não se recomenda deixá-las ao natural, principalmente onde haja incidência de cupins. As peças podem ser tratadas o que aumenta em muito sua vida útil. Atualmente, a maioria das peças já vem prontas para as obras e são instaladas com espuma de poliuretano, portas prontas, processo semelhante pode ser usado para as janelas. Kit Porta Pronta Centro de Usinagem e Montagem CNC I9.avi Instalação da Porta Pronta Pormade.avi

Esquadrias de madeira

Esquadrias de madeira

Esquadrias de madeira

Esquadrias de madeira

Esquadrias de madeira

Esquadrias de madeira

CONSTRUÇÃO DE EDIFICIOS I ESQUADRIAS: 2 AÇO Podem ser aplicadas para portas e janelas, de abrir, de correr, basculantes, etc. Podem ser fabricadas em série em indústrias ou personalizadamente, sob medida. A opção por estas dependem da preferência dos proprietários ou projetistas, do partido arquitetônico. Exigem certo cuidado com a manutenção, geralmente a cada 05 anos são necessárias algumas revisões, dependendo da qualidade das mesmas, o que é muito variável. Do ponto de vista custo, são é a opção mais barata do mercado. Geralmente são fabricadas em chapas de aço carbono e pintadas, podem receber ou não galvanização. Não se recomenda para regiões litoraneas onde a maresia reduzirá sensivelmente sua vida útil. Existem no mercado uma infinidade de marcas, modelos e tamanhos. Normalmente são instaladas chumbadas nas paredes, antes ou depois do reboco, tendo que ser observado as dimensões das larguras existentes para ajustar a espessura das paredes. Cuidados especiais devem ser dispensados quando da execução do reboco ou requadros pós chumbamento para não sujar as peças o que dificulta e reduz a qualidade da pintura. Gravia Portas e Janelas de aço.avi

Esquadrias de aço

Esquadrias de aço

Esquadrias de aço

Esquadrias de aço

Esquadrias de aço

CONSTRUÇÃO DE EDIFICIOS I ESQUADRIAS: 3 ALUMÍNIO Podem ser aplicadas para portas e janelas, de abrir, de correr, basculantes, etc. Podem ser fabricadas em série em indústrias ou personalizadamente, sob medida. A opção por estas dependem da preferência dos proprietários ou projetistas, do partido arquitetônico. São as que exigem menos manutenção pois já vão pra obra anodizadas ou pintadas eletrostaticamente, acabamentos de grande resistência e durabilidade. Do ponto de vista custo, está entre s mais caras do mercado. São leves, de fácil manuseio e instalação, geralmente no final da obra pois são fixadas aos contramarcos. Recomenda para regiões litoraneas onde a maresia pode atacar outros materiais. Existem no mercado uma infinidade de marcas, modelos e tamanhos. Podem ir para a obra já com os vidros instalados visto sua facilidade de instalação. Existem hoje uma infinidade de linhas de perfis, o que permite as mais diversas concepções nos projetos garantido ótimos acabamentos e efeitos visuais. A indeformabilidade do alumínio garante que não apareçam rachaduras, empenamentos ou variações de volumes, praticamente não exige manutenção. Esquadralum Esquadrias de Alumínio.avi

Esquadrias de alumínio

Esquadrias de alumínio

Esquadrias de alumínio

Esquadrias de alumínio

Esquadrias de alumínio

Esquadrias de alumínio

CONSTRUÇÃO DE EDIFICIOS I ESQUADRIAS: 3 PVC Podem ser aplicadas para portas e janelas, de abrir, de correr, basculantes, etc. São sempre fabricdas em indústrias de alta tecnologia para permitir bons processos de solda e ótimo acabamento. A opção por estas dependem da preferência dos proprietários ou projetistas, do partido arquitetônico. Praticamente não exigem manutenção, geralmete não são pintadas, se forem pintadas podem exigir mais manutenção pois a pintura terá que ser feita com tinta acrílica. Atualmente se usa muito o branco, contudo, podem ser obtidos perfis coloridos com a adição de corantes na fabricação. Do ponto de vista custo, é a mais cara do mercado, geralmente usadas em obras de alto padrão. São leves, de fácil manuseio e instalação, geralmente no final da obra. Recomenda para regiões litoraneas onde a maresia pode atacar outros materiais. Não existem no mercado muitos fabricantes como para as outras opções. Podem ir para a obra já com os vidros instalados visto sua facilidade de instalação. Já existem no mercado várias fabricantes de linhas de perfis, o que permite as mais diversas concepções nos projetos garantido ótimos acabamentos e efeitos visuais. São as que conseguem o melhor isolamento acústico do mercado. Esquadria PVC Claris.avi

Esquadrias de PVC

Esquadrias de PVC

Esquadrias de PVC

Esquadrias de PVC

Esquadrias de PVC

Esquadrias de PVC