Vermillion War. Desgin Patterns Mediator O Mediator será usado para gerenciar a mudanças de estados e cenas do jogo sem precisar usar o recurso de cenas.

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Transcrição da apresentação:

Vermillion War

Desgin Patterns Mediator O Mediator será usado para gerenciar a mudanças de estados e cenas do jogo sem precisar usar o recurso de cenas da Unity.

Desgin Patterns Chain of Responsability Será usado pois em alguns casos, certos estados podem mudar para mais de um estado diferente, logo alguns deles terão a responsabilidade de saber em que estado estão para poderem fazer a mudança de estado.

Desgin Patterns Singleton Será usado nos gerenciadores, onde não há necessidade de instanciá-los. As classes que usarem o Singleton são as que precisam ser acessadas de vários lugares sem a necessidade de criação de um objeto.

Assets Foram gerados assets 3D, 2D e sonoros; Todos foram pegos em sites de assets gratuitos para jogos; Intuito de usar os assets gerados inicialmente apenas como placeholders, e deixar a arte final para os alunos de Recife produzirem, sendo orientados e gerenciados pelo Game Designer do jogo;

Avião do personagem Avião equipado com metralhadoras e bombas

Avião do exército inimigo Avião equipado com metralhadoras

Avião do exército inimigo Avião lançador de bombas

Exemplo de construção

Exemplo de celeiro

Diagrama de Classes

Scrum

Proposta A proposta do jogo foi consolidada e reformulada. Ela consiste em criar um jogo divertido e imersivo ao usuário, e usar todas as técnicas aprendidas sobre polimorfismo e padrões de projetos para poder não se limitar as soluções básicas que a Unity nos oferece.

Proposta A intenção é fazer um programação mais baixo nível mesmo utilizando a Unity, explorando ao máximo tudo que que foi aprendido durante o curso.

Mudanças Foi decidido que o jogo terá um ranking de pontos, que mostrará a pontuação e o nome do jogador.

VERMILLION WAR