A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FACULDADE DE TECNOLOGIA – FTEC CURSO: PROGRAMAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS DISCIPLINA: CRIAÇÃO E DESIGN DE PERSONAGENS   Prof.: Moreno De Franceschi.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FACULDADE DE TECNOLOGIA – FTEC CURSO: PROGRAMAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS DISCIPLINA: CRIAÇÃO E DESIGN DE PERSONAGENS   Prof.: Moreno De Franceschi."— Transcrição da apresentação:

1 FACULDADE DE TECNOLOGIA – FTEC CURSO: PROGRAMAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS DISCIPLINA: CRIAÇÃO E DESIGN DE PERSONAGENS   Prof.: Moreno De Franceschi e Lima

2 Formado em Relações Públicas pela UCS.
Formado em Marketing pela ESPM. Diretor de Arte há mais de 10 anos. Ilustrador há mais de 10 anos. Alguns personagens criados:

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12 APRESENTAÇÃO ALUNOS EM DUPLAS

13 AVALIAÇÃO PARCIAL / TRABALHOS PRÁTICOS
AVALIAÇÃO FINAL / PROVA INDIVIDUAL E SEM CONSULTA TRABALHO FINAL / CONCEPT ART

14 CONCEPT ART (CENÁRIO + PERSONAGEM)
O desenvolvimento da Concept Art de um game é o objetivo da disciplina, é o trabalho que norteará a qualidade gráfica e o padrão visual do projeto de um game. Na figura a seguir temos o Fluxo de Trabalho da disciplina para entender melhor como é o processo de desenvolvimento das artes antes da produção 3D. CONCEPT ART (CENÁRIO + PERSONAGEM)

15 FLUXO DE TRABALHO DA DISCIPLINA

16 História e ideia do jogo. São determinadas necessidades visuais
BRIEFING História e ideia do jogo. São determinadas necessidades visuais do projeto e esclarecidas dúvidas sobre sua produção e Modelo de Negócio. PESQUISA E SELEÇÃO Pesquisa e Mood Board do Personagem e Cenário. DOCUMENTO DE ARTE (DOCUMENT ART AND DESIGN) Planta baixa verbal de um game. Especifica tudo no que se refere a arte: Ficha de Personagem, descrição de Cenários, Enquadramentos, etc. GERAÇÃO DE ALTERNATIVAS (FORMA / COR) Com base no que foi pesquisado, junto do Documento de Arte, é possível partir para a Geração de Alternativas. Início da produção 2D. DEFINIÇÃO CONCEITUAL Seleção de desenhos (rápidos) que se aproximam da proposta do jogo ou definição de novos rumos. ARTE CONCEITUAL (CONCEPT ART) E MODEL SHEET Dessa definição geram-se dois novos materiais: Arte Conceitual e Model Sheet. Na Arte Conceitual os desenhos são mais bem acabados, o que permite toda equipe visualizar o conceito do projeto. Também nessa etapa pode-se trabalhar a Arte Promocional do jogo, geralmente apresentada ao grande público em feiras e eventos sob a forma de Pôsteres ou Trailers. Model Sheet é um desenho técnico que visa mostrar as vistas de um modelo. Posteriormente, vem a etapa de produção 3D.

17 A Arte Conceitual pode ser entendida como sendo toda arte desenvolvida para ilustrar a intenção de um projeto de personagem. Muitos filmes e jogos tem usado esse recurso para criar, previamente, como será o projeto a ser desenvolvido. Quando se cria algum projeto, a Arte Conceitual sempre está presente, pois é a partir dela que se tem ideia de como o projeto será, como deverá ser feito, ajudando a definir o gasto em sua produção. Fornece segurança e agilidade ao trabalho, uma vez que tudo já foi pensado e estudado previamente. Empirismo não ajuda no desenvolvimento de jogos digitais. Não se pode criar objetos do nada, tudo deve fazer referência a algo.

18 DOCUMENTÁRIO INDIE GAME - THE MOVIE
ENTREGA DE RELATÓRIO / PRESENÇA


Carregar ppt "FACULDADE DE TECNOLOGIA – FTEC CURSO: PROGRAMAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS DISCIPLINA: CRIAÇÃO E DESIGN DE PERSONAGENS   Prof.: Moreno De Franceschi."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google