CRITÉRIO PARA DEFINIÇÃO DAS ESCOLAS PRIORITÁRIAS

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Transcrição da apresentação:

CRITÉRIO PARA DEFINIÇÃO DAS ESCOLAS PRIORITÁRIAS Diretoria de Ensino de Mauá

CRITÉRIO UTILIZADO PARA DEFINIÇÃO DAS ESCOLAS PRIORITÁRIAS ATÉ 2010 5% das escolas de todo o estado, com notas mais baixas no IDESP, por segmento Índice de desempenho + Fluxo escolar

CRITÉRIO UTILIZADO PARA DEFINIÇÃO DAS ESCOLAS PRIORITÁRIAS 2011 18 Escolas Prioritárias na Diretoria de Ensino de Mauá, sendo: 1 escola de Ciclo I; 17 escolas de Ciclo II e Ensino Médio.

CRITÉRIO UTILIZADO PARA DEFINIÇÃO DAS ESCOLAS PRIORITÁRIAS 2012 25 Escolas Prioritárias na Diretoria de Ensino de Mauá, sendo: 9 escolas reincidentes; 9 escolas que avançaram; 7 escolas novas, que passaram a integrar o grupo das prioritárias.

CRITÉRIO UTILIZADO PARA DEFINIÇÃO DAS ESCOLAS PRIORITÁRIAS Comunicado CGEB/CIMA de 22/06/2012 Considerou-se a quantidade de alunos que se encontram no nível de proficiência abaixo do básico. Os critérios utilizados para atual definição, foram os mesmos adotados em 2010 para o ano de 2011.

CRITÉRIO UTILIZADO PARA DEFINIÇÃO DAS ESCOLAS PRIORITÁRIAS Estabeleceu-se porcentagens específicas por segmentos e disciplinas CICLO 1 5º ANO / 4ª SÉRIE LÍNGUA PORTUGUESA MATEMÁTICA > = 40 % >= 50

CRITÉRIO UTILIZADO PARA DEFINIÇÃO DAS ESCOLAS PRIORITÁRIAS CICLO II 9º ANO / 8ª SÉRIE LÍNGUA PORTUGUESA MATEMÁTICA >= 37 >= 46

CRITÉRIO UTILIZADO PARA DEFINIÇÃO DAS ESCOLAS PRIORITÁRIAS ENSINO MÉDIO 3º ANO LÍNGUA PORTUGUESA MATEMÁTICA >= 54 >= 74

CRITÉRIO UTILIZADO PARA DEFINIÇÃO DAS ESCOLAS PRIORITÁRIAS AÇÕES DESENVOLVIDAS JUNTO ÀS ESCOLAS PRIORITÁRIAS Elaboração e implementação do PAP nas Unidades Escolares com o apoio da Supervisão de Ensino; Orientações Técnicas destinadas aos professores de Língua Portuguesa e de Matemática realizadas pelos PCNP’s da DE, com o apoio do trio gestor (Supervisor de Ensino, Diretor de Escola, Professor Coordenador), tendo como objetivo, o atendimento aos professores e gestores das Escolas Prioritárias.